Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# jun/09
· votar

Ah, e a próxima etapa da F-1 vai ser na Inglaterra.

Ou seja, + uma vitória do Button a caminho.

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar

Barrichello falando da corrida e do pega com o Kovalainen:

"Divertida no sentido que parecia kart, tentar frear lá dentro na curva, aquelas coisas todas. Foi frustrante porque, se eu tivesse 5 km/h mais na reta, passaria por alguns e chegaria em sexto, sétimo."

Rubinho é um merda mesmo...
Tá ficando estressante ouvir, a cada corrida, uma desculpa esfarrapada dele. Se o companheiro de equipe não é privilegiado, o carro é ruim. Se o carro melhora, aparece do nada um probleminha mecânico qualquer. Quando o carro não tem problema, "houve um erro de estratégia". Quando a estratégia é certa, a pista não ajuda.... e assim vai.
pqp Rubinho pede pra sair, porra!!!

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar

Todos os pilotos da F1 (menos o Button) gostariam de ter o carro do Rubinho, sem a sétima marcha, com o cinto de segurança torto, freio travando e etc. E todos eles andariam melhor que ele.

Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar

The Rainmaker
o pior são os prognósticos dele: "se eu tivesse 5 km/h mais na reta, passaria por alguns e chegaria em sexto, sétimo."
Existem dois mundos: o mundo real e o mundinho da cabeça do Barrichello que ele é tão bom quanto o Schumacher, e só não vence as provas por azar do destino.

Se ele tivesse mais 5 km, chegaria em sexto ou sétimo? Se pra ele ultrapassar o Nelsinho é um trabalho de parto de tão complicado, imagina o resto... o fato é que ele é muito lento. O próprio Nelson Piquet já disse isso e eu tô de total acordo.

David Gilmour
Veterano
# jun/09 · Editado por: David Gilmour
· votar

Rubinho é um bom piloto. Ponto.

Temos "patamares de piloto"...

Primeiro os campeões mundiais... Claro que há exceções... Damon Hill por exemplo... Nunca estará a altura de Senna, Prost, Stewart, etc... Falando apenas de modo geral...

Depois pilotos não campeões, mas acima da média... Casos de Stirling Moss, Gilles Villeneuve...

Em uma terceira categoria, colocaria os pilotos que venceram corridas, tiveram algum destaque... Coloco o Barrichello aqui... Junto com gente como Ricardo Patrese (aliás, acho essa a melhor opção pra se identificar com o Barrichello), Coulthard, Massa (sim, o acho melhor que o Barrichello, mas ainda não tem o mesmo currículo, e de forma geral, é aqui que fica), François Cevert, Didier Pironi, etc...

Na quarta categoria, pilotos que podem até ter vencido, mas com menos destaque... Boutsen, por exemplo...

Quinta, pilotos que pontuaram e fim.

Grande problema do Barrichello é quando abre a boca... Não falasse tanta merda, não existiria metade disso.

Comece o Massa a soltar tanta merda e nunca sendo campeão que vira a mesma bosta. A diferença é que o Massa nunca tentou pegar o lugar do Senna, mto menos fica soltando pra Imprensa tanto lixo.

Falar que o Barrichello é um merda quando abre a boca, só dá desculpa esfarrapada é uma coisa... Falar que não presta pra nda, é outra... É um piloto bom. Médio. Nada de espetacular, mas longe dos piores...

Quisera eu ter a carreira que ele teve... 2 vice-campeonatos, talvez um terceiro, milionário, podre de rico e cagando pro povo.

Ou vcs gostariam de ser a bixona do Nelsinho Piquet que nem na chuva consegue andar ? Pelo menos teria o conandrade pagando ovo pra qualquer ultrapassagem...

Uma ultrapassagem ? Grandes bostas... Corrida ? Tem mais que ultrapassar mesmo...

Até o Sato tem ultrapassagem bonita:

David Gilmour
Veterano
· votar

É... realmente, em que pese a briga entre a FIA e a FOTA sobre o regulamento 2010, as novas equipes já estão apresentando seus novos carros...

Esse vídeo é sensacional... Achei que a maioria não fosse sair do papel...

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar

David Gilmour
Ou vcs gostariam de ser a bixona do Nelsinho Piquet que nem na chuva consegue andar ? Pelo menos teria o conandrade pagando ovo pra qualquer ultrapassagem...

ahaha finish him

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar

David Gilmour
caralhooooo que fodaaaaaaa

David Gilmour
Veterano
# jun/09
· votar

Dogs2
O Nelsinho vai de Penélope Charmosa

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar

David Gilmour
huahauha
e o Schumacher nem preciso falar...

Fahrenheit
Veterano
# jun/09
· votar

Bernie Ecclestone

Fudendo com a F1.

conandrade
Veterano
# jun/09 · Editado por: conandrade
· votar

David Gilmour
Falar que o Barrichello é um merda quando abre a boca, só dá desculpa esfarrapada é uma coisa... Falar que não presta pra nda, é outra... É um piloto bom. Médio. Nada de espetacular, mas longe dos piores...

Quisera eu ter a carreira que ele teve... 2 vice-campeonatos, talvez um terceiro, milionário, podre de rico e cagando pro povo.

Uma ultrapassagem ? Grandes bostas... Corrida ? Tem mais que ultrapassar mesmo...

----

Com todo respeito, ta ficando muito chato ler esse tipo de 'brincadeira', cara, numa boa. Dá pra parar?

Além do mais essa tua ultima frase foi uma antítese sem tamanho...

É um saco ser taxado de "O Defensor do Piquet Jr." em cada post seu. Ou de qualquer outra coisa. Só pq não concordo com a imprensa e a tua opinião. De corrida na chuva do Piquet que eu me lembre, no ano passado, teve Silverstone... Mônaco e Fuji.

Mas do que adianta eu dizer pra vc, que ele vinha muito bem, em 6º (ou 4º), com chances reais de pódio (Silverstone); que tava melhor que o Alonso.... se ele foi infeliz ao aquaplanar e ficar na brita?

Pra vc - e pra imprensa -, o resultado conta história; pra mim não. Eu vejo corrida desse jeito. Felizmente. É por isso que gosto de ver corridas antigas, mesmo sabendo o resultado e vc não.

Alonso rodou duas vezes e não saiu da corrida. Massa rodou 5 e não saiu da corrida. Kimi rodou 2 e não saiu da corrida. Piquet rodou 1 e saiu... entre outros.

Em Fuji, se não me engano ele teve um bom resultado tb, chegando em 4º ou 5º...

A outra com chuva que eu me lembre, fora em Mônaco... mas acho que ele não completou a corrida. Não lembro dele especificamente nessa pista. Lembro da trapalhada da Ferrari com Kimi; do erro do Massa e da corridassa do Hamilton.

Cara... a ultrapassagem que ele fez no Hamilton, foi linda sim e exigiu bastante habilidade. Ele veio por fora, contornou a curva lado-a-lado, sem encostar, conseguiu contornar por fora, tão rapido qnto Hamilton por dentro e mesmo em desvantagem, conseguiu apontar o carro saindo de traseira e recuperando a tração e freando na frente de Hamilton. Foi a passada mais bonita do ano, sem dúvidas. Seja do Piquet, ou não.

É errado eu enaltecer isso só pq foi o Piquet!?
É errado eu enaltecer isso só pq foi 1 bela ultrapassagem?!

Vc tem noção de que o que vc faz com o Nelsinho, é o que vc ta reclamando que o Brasil faz com o Rubinho???

Se ele fosse tão ruim qnto vc diz, ele não estaria na Renault ou na F1, onde o pior, é um dos 20 melhores pilotos do mundo. Ou teria sido Vice da GP2... ou teria entrado na GP2... enfim...

"Ah.. com um pai desses, fica fácil né..."
Se ele for ruim, não tem pai no mundo que mude isso. Pode perguntar pro Alain Prost, Michael Adretti, Emerson Fittipaldi...

Outra... qnto às ultrapassagens: vc ainda não percebeu que a F1 não é mais a mesma de décadas atrás? 1 ultrapassagem como essa DEVERIA ser uma constante... mas não é a muito tempo. Então ta aí, mais um motivo pra ser valorizada.

Já disse aqui algumas vezes e repito: Piquet Jr. é MUITO bom em duelos tanto ofensivamente quanto defensivamente. Isso é ponto forte dele e mostrou de novo. Na Turquia, no ano passado, ele fez isso duas vezes mas ninguem sabe, ninguem viu, ninguem lembra... tanto faz... pq é o Nelsinho. Ridiculo.

O Barrichelo tentou fazer parecido com carro muito melhor, contra carro pior e bateu, foi sujo, foi feio... foi um bosta e vc vem me dizer que "quem dera ter a carreira do Rubinho". Na Austrália, foi o mesmo tapado. Tudo bem vc querer os milhões que ele tem... mas querer ser um 'vendido', um 'tapado', um 'bundão', um 'segundo piloto',...

...eu certamente prefiro ter um "paitrocinio" como o do Piquet - "nasci" com milhoes - a precisar de um Roberto Marinho pra me botar na Ferrari...

Foi mal cara, não gosto de me espelhar em gente que não sabe nem perder, nem ganhar. Vc ta enaltecendo aqui esses resultados que nem ele dá bola. Eu tb fiz isso... mas jogo no lixo hoje, pq ele mesmo não se dá ao respeito. Ele foi a única pessoa que conseguiu me fazer torcer contra.

Ele ta aí a '20' anos e mostrou que não conseguiu aprender nada nos últimos 10. Isso pra mim, é um ser burro e mal de caráter. Mesmo com a carreira que ele tem, não desejo pra ninguem. O que ele fala, faz parte de sua personalidade. O jeito que ele guia tambem faz. E com a quantidade de m* que ele fala, posso ter ctz de que se trata de um bundão enrustido, metido a besta, prepotente, que acha que é melhor do que é. Só ingles mesmo pra gostar dele... "he´s such a nice guy..."

Pra vc, Barrichello é um bom piloto. Pra mim não... pra mim, ele foi um bom piloto até o segundo ano de Ferrari. Depois disso, só decepção, tanto como figura pública, como quanto piloto.

E a título de caráter, nunca vi o Rubinho falando o que queria numa entrevista. O Nelsinho, ta aí no segundo ano, e já deu algumas respostas dignas de botar a Mariana Becker e seu profissionalismo no chinelo.

Bah chega... muito chato ficar falando as mesmas coisas toda hora...

Só peço um pouco de respeito.
Afinal de contas, teus posts, normalmente são excelentes.

Abraços.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar

se tirar uma foto dos bagos do piquet, ta o conandrade agarrado ahahah

conandrade

é brincadeira cara ^^

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar

Sumerrew

Vc pode =*

ehauehau

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar

conandrade
disseram q ele postou esse video no twitter dele ahuahua

tenho a impressão que o nelsinho eh tão arrogante qnt o pai

David Gilmour
Veterano
· votar

conandrade
Nem vou ler seu post... de textos grandes já basta os do serviço... Ou dos estudos...

Só li o primeiro parágrafo q é o que interessa... Não falo mais um A...

Assim como não falo mais um A nesse tópico.

*edit: Uma pena não poder me auto positivar diante da última frase. Façam por mim.

Crazy Batera
Veterano
# jun/09
· votar

Mother:

Do you think it's alright,
To leave the boy with Uncle Ernie?
Do you think it's alright;
He's had a few too many tonight!
D'you think it's alright?

Father:

I think it's alright, yes I think it's alright.

LeoBS
Veterano
# jun/09
· votar

Quem quer comprar um carro de f1??

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL119115 1-15011,00-BRAWN+GP+VAI+FAZER+LEILAO+POPULAR+DE+CARROS+DAS+ANTIGAS+HON DA+E+BAR.html

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar

David Gilmour
Yep... era bem o que esperei de vc... ¬¬
(Se interessar depois, tem escrito no textão que vc não leu...)

Se vc não quer falar mais um A nesse tópico, problema seu e de quem te lê.

Como (tb) ta escrito no textão que vc não leu, seus posts normalmente são excelentes. Vai ser uma perda.

De vc, eu só reclamei dessa 'brincadeira' que eu não gosto. Vc ta agindo que nem criança... vc diz que só "leu o que interessa". Eu achei que o que interessava era a F1.

Ch4p0L1N
qq vc quer dizer com "impressão"?

Eu tenho 'impressão' de que vc é outra "maria-vai-com-as-outras" no que diz respeito a F1. Mas é só uma impressão... :P

Falando sério...
O que tem haver ele ser 'arrogante' em 'botar um vídeo no twitter' dele mesmo? Vc poderia argumentar...

Se vc ainda me falasse do Massa e do tom de suas entrevistas eu concordava na hora. Ou do Alonso, ou do Rubens, Hamilton,... Mas como o Massa não é Felipe M. Piquet, acho que vc não quer falar isso. Me parece que é melhor falar do Piquet, já que teve um pai assim e por consequência, um "embasamento muito maior" pra falar mal do filho... essa generalização clássica de que 'filho de peixe, peixinho é".

No mais... mesmo que fosse, seria ótimo ver um piloto com sangue nas veias. Ainda não tenho embasamento pra dizer que é arrogante... mas acho que ele já demonstrou mais personalidade do que MUITOS do que estão lá.

Abraços

Chespirito
Veterano
# jun/09
· votar

Agora é oficial!!!

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2009/interna/0,,OI 3820662-EI12988,00-FIA+confirma+as+equipes+para+a+temporada.html

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar

Barrichello ainda crê na conquista do título

Título, é? Ha-ha... tá bom...

Chespirito
Veterano
# jun/09
· votar

Barrichello ainda crê na conquista do título

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar

"Qual a tática para bater o Jenson? Esse é o meu segredo", brinca.

tão segredável que nem ele mesmo sabe

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar

conandrade
O que tem haver ele ser 'arrogante' em 'botar um vídeo no twitter' dele mesmo? Vc poderia argumentar...

nao tem nada a ver o video com minha impressão
eu só acho q ele ta falando mto e fazendo pouco

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar

Rubinho: 'É preciso ganhar uma prova e aí abro a porteira'

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL119608 9-15011,00-ENTUSIASMADO+BARRICHELLO+ESPERA+BOA+CORRIDA+EM+UMA+DE+SUAS+ PISTAS+FAVORITAS.html

ahuaahuauhahuahu

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar

Ch4p0L1N
AEHUAEHAEUHAEUEAHUAEHUAEHA
como se o problema dele fosse azar.

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar

a porteira do asilo

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar

Esse fdp vai ficar com esse papinho até a última prova. Aí no fim da temporada, ele vai falar algo do tipo: "pois é, esse ano tivemos um bom carro mas infelizmente enfrentamos alguns problemas no caminho, ... blá blá blá... estamos nos adaptando aí e com certeza ano que vem nós vamos com mais força para disputar o campeonato".

Podem me cobrar depois...

Fahrenheit
Veterano
# jun/09
· votar

Porra...eu defendia o Rubinho.
Mas esse cara só defeca pela boca.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar

Ch4p0L1N

Compreendo! ^^

Mas o que é "fazer muito", para o Nelsinho, numa Renault?
A resposta é simples: andar perto do Alonso. Notar isso é complexo.

Alonso é bicampeão, muito mais experiente e está numa fase onde ele mesmo precisa se superar; Além de seu talento individual, indiscutível, o desenvolvimento do carro fica sob sua tutela por contrato de número 1 na equipe. Mesmo assim o carro é medíocre.

Andar perto de Alonso nessas condições é MUITO dificil, principalmente pra um cara que passou um ano sem ritmo de corrida; que pegou dois campeonatos totalmente novos pra ele.

Vcs vão me apedrejar... mas sua performance em ritmo de corrida é muito bom e em algumas provas, ele tem mostrado rendimento similar ao de Alonso (até melhor em algumas ocasiões, segundo o Live Timming da f1.com). Na minha opinião, o problema pelo qual ele deve se preocupar, definitivamente é o Qualify. Ele só tem terminado algumas posições atrás por causa disso e ele sabe disso.

Mesmo assim, a cúpula da Renault tem demonstrado satisfação com ele, além de admitir que o carro está ruim. E vendo a performance de Alonso, fica claro que o carro não é nada demais...

Qndo vc diz 'fala muito e faz pouco', acho que vc se refere às suas desculpas de DNF. As duas vezes que ele reclamou de problemas no freio (e saiu da corrida por conta disso), a Renault confirmou que o carro teve problemas com freio em notas oficiais.

Além disso tudo, vale ressaltar que as alterações no carro, vem primeiro pro Alonso. Todas as estratégias de qualify e de corrida, privilegiam o Alonso.

É quase como no caso Schumacher x Rubens no meu entender.

Mas é só o que eu acho, posso estar errado...

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!