Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
David Gilmour
Veterano
# abr/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


conandrade
Não tenho nada pra comentar, não assisti a corrida. Cheguei de uma formatura as 8 horas da manhã em casa... Fui dormir...

Ou como diriam por aqui... Preferi assistir ao filme do Pelé...

toty
Veterano
# abr/09
· votar


E ainda tem gente que acha o Rubinho o bom Piloto!!!!

The Rainmaker
Veterano
# abr/09
· votar


Caras... já tá começando a pegar mal pro Rubinho.
Não que seja algum demérito, em alguma corrida ou outra, ficar atrás do Button, que é bom piloto. O problema é que ele tá ficando atrás do Button em toda corrida. A diferença na pontuação já tá ficando muito grande (12 pontos em apenas 4 corridas). Melhor ele ficar esperto senão vai se queimar ainda mais com a torcida...

conandrade
Veterano
# abr/09
· votar


David Gilmour
Tranquilo cara, espero que a festa tenha sido excelente pra vc! :)

Depois, se puder, procure ver a corrida pois valerá a pena. Foi a segunda corrida "normal" do ano. Bem, a primeira! Pois Austrália ainda é tudo 'novo' né? Eu diria que essa do Bahrein, mostrou a F1 como está realmente mesmo, por comprovar performances vistas na Austrália; por mostrar performances reais de vários pilotos e de várias equipes, justamente por ter sido uma corrida limpa, sem Safety-Car, com bons pegas e alguns "trilhos" no meio do caminho.

Uma pena o Massa ter se envolvido em um pequeno acidente, o que lhe custou parte do aerofólio dianteiro e foi obrigado a uma parada forçada... gostaria de ver o que ele ia fazer contra o Kimi.

The Rainmaker
...e pra completar, o Button realmente tem guiado de modo calmo e centrado. Pelo menos nesse começo de campeonato ele tem se mostrado focado mesmo em ser campeão; tem guiado bem em todas as ocasiões até agora, cometido pouquissimos erros e mesmo assim, errinhos como saídinhas ocasionais de frente... nada como uma caminhada na grama ou de se envolver em incidentes bobos.

Se as escuderias grandes não efetivarem suas evoluções a partir de Barcelona pra começarem a tirar pontos do Button, teremos aí um novo campeão com certeza!

Agora...

Eu acho que a McLaren, Renault e Ferrari tendem a crescer bastante... mas acho que a duvida é se a BrawnGP vai ter essa capacidade tambem. Acho que se depender do Ross Brawn, rs, tudo é possível...

[]´s

David Gilmour
Veterano
# abr/09
· votar


conandrade
Sem chances, assistir corrida que você já sabe o q deu é um porre...
A não ser corridas de 10, 15 anos atrás...


Saiam um pouco do mundo da F1 e vejam o sensacional final da corrida da Nascar ontem em Talladega:




toty
Veterano
# abr/09
· votar


David Gilmour
heuhueuauhe o que foi aquele finalzinho do video, os caras devagar se matando!

Chespirito
Veterano
# abr/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Chefe da F1 "ri" de Nelsinho e elogia comportamento de Massa.

David Gilmour
Veterano
# abr/09
· votar


Mas o Piquet Jr. é uma piada mesmo...

Só o conandrade acha ele o máximo... teve orgasmos múltiplos com o Piquet segurando o Barrichello... Aliás, coisa que qualquer piloto deveria ter feito defendendo uma posição...

Se um dia encontrar com o Piquet Jr., com certeza vou querer socá-lo... Playboy de merda.

conandrade
Veterano
# abr/09 · Editado por: conandrade
· votar


É... Bernie Ecclestone é o Sr.Coerencia em pessoa tb né?

David Gilmour
Veterano
# abr/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


conandrade
Não é o sr coerência em pessoa... Mas a filha dele é mó gostosa...

a TAMARAvilhosa Ecclestone...

http://static.autoblog.nl/images/wp/Tamara%20Ecclestone%20Lycos3.jpg



http://img.thesun.co.uk/multimedia/archive/00610/Tamara_Ecclestone_610 765a.jpg

Edit: foto bem melhor da TAMARAvilhosa:
http://www.ridelust.com/wp-content/uploads/tamara.jpg

O Piquet Jr. não tem namorada ou filha bonita... Ainda perdeu a mulher feia que namorava pro Ronaldo Travecão "brie muitco no Corintía"...

Logo... Ecclestone se salva pela filha...

Mas o Piquet Jr. rende mais risadas que muita comédia por ai...

conandrade
Veterano
# abr/09
· votar


Fato que a Tamara é maravilhosa! Estilo queria-pra-mim... hehe :P

Sei lá se o Piquet Jr. tem namorada... vc foi checar? hehe

Me pondo no lugar dele: no 2° ano de F1; com muuuito dinheiro; passando o ano viajando o mundo; sendo pessoa publica; sendo piloto carros...

...não sei se me prenderia a uma namorada tb não! Pelo menos não tão rápido...

...O que o Hamilton fez, na minha opinião foi um 'disparate' (!!! hahaha). Assinou atestado de Corno, casando com aquela txutxuca lá.

Falando em CARAS da F1... o Hakkinen é um que passou os anos de F1 casado... se aposentou... separou... se emburacou com uma stripper aí durante umas férias e gamou na mina! huehaueh

O Raikkonen que eu saiba é outro que vive por aí... não teve um GP de monaco em que ele abandonou na metade, daí alguns minutos depois, a camera mostrava ele com uma latinha na mão, num Iate, com duas gatas do lado?? 2005, eu acho... corridasso. Mclaren quebra depois do Safetycar... algo assim... ele ganhando a corrida, num duelo com Alonso...

Coulthard então, nem se fala... separou da brasileira e tava sempre com uma diferente no grid huaheuahe

Sei lá se isso é relevante... heauheuaheuaeauheua

Buenas noches!

Chespirito
Veterano
# mai/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Em 2010, campeão de F1 será o que vencer mais corridas:

tsc tsc tsc... =S

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Em 2010, campeão de F1 será o que vencer mais corridas:

Maior merda.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


LOL! -> http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Basquete/0,,MUL1109366 -15060,00.html

Hortência - Desejo muita sorte ao novo presidente, o basquete está precisando. Sorte é trabalho, mas é preciso ter estrela. O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. Ele é milionário, ganha muito dinheiro. O problema é que a estrela dele fica na bunda e se apaga quando ele senta no cockpit

HAHAHA!

O famoso "morde e assopra"

=)

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Voltando a polemica do novo sistema de vitórias...

Acho que seria uma boa idéia SE os carros fossem iguais como na A1GP por exemplo. Pois nada muda, exceto a briga pela primeira posição e de repente um pouco da mentalidade do piloto. Os pontos continuam sendo decisivos para as demais posições, pro campeonato de construtores, e as corridas pegam fogo.

Mas na F1, pelo menos até hoje, não faz muito sentido já que os carros são muito diferentes uns dos outros. Historicamente, não tem como, na F1, nivelar os carros se não houver severas restrições. É simples assim... sempre vai acabar com (no máximo) "4" equipes brigando pela ponta a não ser que algo seja feito...

O negócio é que hoje a F1 está em um caminho inédito, que é a busca pela competitividade e do desenvolvimento controlado financeiramente. E por "hoje", me refiro aos ultimos 5 anos.

Por essas razões que o Mosley fica enchendo o saco com essas histórias de "Motor padrão"; "ECU padrão"; "teto orçamentário"; "testes limitados";... (e por isso o KERS foi, e vem sendo, tão criticado)

Isso tudo tem fundamento, felizmente ou não.

O meu problema com o teto orçamentário não diz respeito aos valores e sim, qnto a diferença entre quem não adere e quem adere. Por mim, ou o Teto é estabelecido e ponto. Ou não é estabelecido. Ficar nesse meio termo, com duas categorias é que não dá...

Qnto ao sistema de vitórias... se a FIA/FOM/FOTA conseguir nivelar a categoria mesmo com carros diferentes, então acho que a questão pode ser levada a diante. O maior problema pra mim, é a deturpação da história da F1. Isso é muito ruim. Mas tirando isso de lado, acho que poderia ser uma boa idéia... se os "se" que citei, entrassem em vigor...

...por enquanto, é furada.

David Gilmour
Veterano
# mai/09
· votar


Algumas regras que a FIA inventa merecem apenas um comentário:

David Gilmour
Veterano
# mai/09
· votar


MERDA !

lula_molusco
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Se os carros forem iguais, todas as montadoras pulam fora das equipes, pois não faz sentido a imagem passada na pista de que uma Ferrari anda o mesmo que um Volkswagen. Aí a categoria afunda de vez.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


lula_molusco

Vc não entendeu o que eu disse. Eu, de maneira nenhuma, sugeri que a F1 tivesse carros iguais... ta maluco?! :P (brincs!)
Eu mesmo pararia de ver...

Se a F-Indy tivesse Ferrari, Ford, BMW, Chevy... sei la... eu veria!

Eu especulei o seguinte:

CASO a F1 tivesse carros iguais como na A1GP, a regra maluca poderia ser interessante. E ainda falei: "Mas na F1, pelo menos até hoje, não faz muito sentido já que os carros são muito diferentes uns dos outros."

O que não entendo é: pq as pessoas refutam com tanta certeza de que a idéia é ruim?! Parece que não sequer ponderaram antes de dar a resposta. Eu pelo menos, não vi um debate sequer. Achei curiosa pra kct a reação do mundo com a regra... mais curioso ainda, foi ver o Briatore gostando da idéia...

Pra mim essa idéia só vinga em uma categoria de carros iguais.

Na F1 não faz sentido, pois a competitividade da categoria depende das restrições das especificações dos bólidos e das regras - que na F1 mudam a cada ano e é um dos problemas. Só que cada participante cria um projeto diferente, uma inovação diferente... isso faz com que os carros - NA FORMULA 1 - tenham um papel diferenciado de outras categorias. Afinal de contas a Formula 1 é uma categoria de desenvolvimento de tecnologia.

Assim sendo, não vejo possíbilidade de estabelecer um nível de competitividade igual pra todos os carros do grid. Sempre haverá alguma discrepância, pelo menos até que as regras sejam melhormente definidas. Portanto, seria injusto, atribuir um campeão baseado no número de vitórias NESTA categoria do jeito que está... até hoje pelo menos.

Mas...

E se 2010 o nível de competitividade estiver melhor? Não teremos problemas como o do Difusor... KERS... pneus... e em tese - até por conta dos limites todos - as equipes devem estar BEM mais niveladas. Em tese! Sendo assim, teríamos vários vencedores em potencial (mais que veremos nesse ano). E nesse caso? O que pensar da regra das vitórias!?

O objetivo da FIA com todas as mudanças - teto orçamentário, limite de gastos, de testes, etc - é justamente conseguir esse nível de competitividade que ando falando (que categorias de carros iguais tem). E aí sim, eu gostaria de rever essa idéia em pauta, discutida, direitinho...

Mesmo assim... minha opinião definitiva, certamente é: aumentar a diferença de pontuação do primeiro pro segundo e do segundo pro terceiro colocado.

Mais interessante e mais simples... BEM mais simples...

Abraços!

p.s.: Viram o comentário - infeliz diga-se de passagem - da Hortência? huahuahu não precisava e pegou pesado... mas ri pra cacete qndo li... confesso!

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/09
· votar


a f1 ta indo pra merda =P

Chespirito
Veterano
# mai/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Cientistas que projetaram o novo carro de corrida posam ao lado do seu invento.

Carro tem combustível a base de chocolate e chega a 241km/h.

PGilbert
Veterano
# mai/09
· votar


Grande Prêmio de ABU DHABI...

Toda vez que vejo algo sobre abu dhabi eu lembro do Garfield. Alguém lembra do desenho? Ele sempre mandava o Nermal para lá...

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Hahuahuahu
Garfield rules. Tive um professor igualzinho ao John Arbackle (como escreve??... o dono do garfield!) moh figura...

Mas aí... nem lembro do Garfield com Abu Dhabi não...
...pra mim remete ao Macaquinho do Alladin heauheuahue ("Abu" não era?)
--

O filho do presidente da FIA, Alexander Mosley, foi encontrado morto no chão de casa. A principio a causa é overdose mas ainda não se tem certeza.

Bom... caídasso. Independente de quem seja, perder um filho é sempre trágico. O velho Mosley, tem passado por poucas e boas ultimamente...

...acho que essa é a hora de se aposentar e curtir o resto de vida que ainda tem...

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL111241 2-15011,00-LARGADA+DO+GP+DA+ESPANHA+FARA+RUBENS+BARRICHELLO+CHEGAR+A+O UTRA+MARCA+HISTO.html


Caramba, o primeiro da lista correu na F1 um ano só e tem 187 largadas?

O_o

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


O cara deve ter digitado errado... acho que era pra ser 1982 ao inves de 1992! :P

Mesmo assim... é muito impressionante ver alguem largando tantas vezes, sem nenhum problema na largada!

Sniper
Veterano
# mai/09
· votar


A última corrida em que Rubens Barrichello não largou foi o GP da França de 2002, quando a Ferrari, sua equipe na ocasião, esqueceu seu carro sobre cavaletes no grid de largada em Magny-Cours. O brasileiro não saiu para a volta de apresentação e sequer iniciou a corrida.

HUAHUAUHAHUHUA

Chespirito
Veterano
# mai/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Confira a classificação p/ o GP da Espanha.

Desta vez o Massa e o Barrichello tem chances de chegar em 2º e 3º respectivamente, mas quem vai ganhar amanhã é o Button.

Psychfolker
Veterano
# mai/09
· votar


Se o Nakajima não saísse no Q2 ficava na pole. Fato.

Chespirito
Veterano
# mai/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Análise da corrida:

Jenson Button manteve a sina de vitórias e deu nova demonstração de força na luta pelo título da temporada, depois de deixar Rubens Barrichello para trás graças às estratégias adotadas pela Brawn GP, o inglês celebrou o sucesso com as escolhas da equipe em Barcelona.

Rubens Barrichello, estava com a vitória nas mãos depois da excelente largada que fez. O Button também tinha tática de 3 pit stops, mas seu engenheiro alterou a tática para 2 devido ao Safety Car nas cinco voltas iniciais. Para o Barrichello não fizeram isso, e aí matou tudo.

Um líder não deve adotar estratégias diferentes, tem que seguir o que todo mundo faz para ele se manter na frente. Se ele conseguisse andar bem mais rápido (como fez entre o 1º e o 2º pit) ganharia de qualquer jeito, mas depois da segunda parada ele ficou mais lento e aí matou tudo. Tem um baita carro em mãos, mas tudo acontece apenas para o companheiro dele. Nasceu p/ ser o 2º piloto da F-1.

A Ferrari simplesmente segue na maior merda depois que o Ross Brawn e o Todt sairam, a italianada de lá é muito incompetente, onde já se viu colocar menos gasolina do que deveria e outra, então que parasse e perdesse só a quarta posição, mas não foi lá e continou mais lento do que tudo tendo até parado 100m depois da linha de chegada do Felipe Massa mais ou menos. Já a Mc Laren mais uma vez segue a ver navios.

Assim como o Nelsinho Piquet, que definitivamente já merece sair da Fórmula 1, pra mim não será surpresa se ele sair do meio da temporada, ele é ruim d+.

conandrade
Veterano
# mai/09 · Editado por: conandrade
· votar


Barrichelo é patético... ponto.

Não tem essa de "líder não muda estratégia"... que papo é esse!?

Cara é muito simples: Rubinho tava com mais gasolina e andando mais rápido que o Button com menos gasolina. A corrida estava NA MÃO do Rubinho. Não havia motivo ALGUM pra fazer 3 paradas, independentemente da estratégia traçada.

Toda estratégia de corrida é tomada antes da corrida. A BrawnGP não esperava sobrar tanto em relação aos outros carros. Depois que a corrida começa e vc vê como as coisas estão, aí sim vc executa OU NÃO a estratégia prevista. MUITO simples. Ora... o Button não fez isso?! Quantas vezes o Schumacher e o Alonso não fizeram isso?

É ÓBVIO que o Button ia fazer duas paradas. Ele estava perdendo muito pouco em relação ao Rubens... e ele sabe que a estratégia do Rubens era pra 3 paradas. Porra... é rídiculo fazer um cálculo desses.

O Rubinho deveria estar ligado na corrida. Só isso. Ele tb sabia da estratégia do Button e devia sim saber da possivel mudança de tática. Especialmente por ser VETERANO na F1.

HOJE ele pagou por não dar valor aos anos do lado do Schumacher. Não aprendeu NADA e comprovou mais uma vez o que a Hortência falou, sem brincadeira. Patético.

Nelsinho fez o que pode... largou em 12 e chegou em 12. O Alonso teria sido igualzinho, não fosse o Massa... ninguem passou ninguem. A corrida foi igual pra todo mundo... por mais que Nelsinho forçasse ao máximo, não teria condições de lutar pela 8a posição. E aí... chegar em 10...11...12 tanto faz. Pelo menos não perdeu posição.
---

Alguns pontos legais dessa corrida:

3)Por mais imbecil que a Ferrari tenha sido na parte estratégica (e como... ao quadrado...), o carro andou bem e parece que só perde, hoje, pra BrawnGP e RBR, o que é animador apesar de tudo. Barcelona é tido como um circuito que tira o máximo do carro.

2)Mark Webber. Impressionante como ele pula de 5° pra 3° na última parada... é foda ficar aturando Galvão. Ele desvirtua muito da corrida...

1)Jenson Button. Sem comentários... ta redondo, calmo, parecendo Prost, pelo que me dizem.

E a única coisa que me irrita... é saber que o Button ganha esse campeonato com mais 2 ou 3 vitórias, praticamente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!