Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


El Musicista
"É o carro mais feio que já diriji na minha vida" - Christian Klien (piloto de testes da BMW)
"É largo demais. Estou curioso pra ver quantos aerofólios vão voar na Austrália, na primeira corrida" - Kubica (sobre a asa dianteira)


resumiram o que eu ia dizer.

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Esse KERS ai vai ser interessante...

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


"É o carro mais feio que já diriji na minha vida"...

lula_molusco
resumiram o que eu ia dizer.

Vc vai correr por qual equipe mesmo?

Agora serio...axei feio pra kct tbm...ta parecendo aqueles carros de categorias inferiores...

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
Vc vai correr por qual equipe mesmo?
eaueahueaheauhaeua você entendeu vai.

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Que zica vai ser o esquema de mudança de pontuação e classificação...

Pfffffffffff...

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


É... eu já sou: Piquet Jr. > Senna > DiGrassi

Piquet já está com alguma experiência na F1. Por mais que tenha oscilado entre corridas fracas e fortes, na minha opinião, é completamente compreensível. O carro, até o fim da temporada não era nada demais, irregular. O companheiro de equipe é o melhor do mundo. O nome pesa e a equipe não deu estabilidade de trabalho pra ele em momento algum da primeira temporada dele. Sem contar a preferencia pro Alonso. Mesmo assim, galgou um 2º lugar estupendo, um 4º e outros bons resultados; Nas corridas em que seu resultado não foi bom, (Silverstone, Canada, etc) ele vinha MUITO bem, almejando pódio em condições dificilimas, mas por destino, acabou fora da corrida.

Deu 3 moles. Malásia, Interlagos e Cingapura.

Pelo que andei lendo e observando, o Bruno Senna me impressiona mais que o DiGrassi. Está certo que Lucas chegou no sapatinho na GP2, no meio da temporada e andou muito. Foi realmente surpreendente. Mas o cara treina de F1 desde o fim do ano passado. Penso que são dois carros diferentes. Só que pra pilotar um F1, seus reflexos tem que ser 3x mais apurados. Daí pegar um GP2, não deve ser tão díficil assim... pra ele.

Só que, sinto que o Senna tem alguma coisa diferente nele. Não que seja como o Ayrton, nada disso. Mas não é comum vermos um piloto que pilota a pouco tempo se dar bem em todas as categorias que ele passa. Ta certo... deve haver um bom investimento por trás dele, mas que só é bem sucedido se o piloto for capaz. E ele por onde passa, tem surpreendido. O fato dele ter ganho Monaco esse ano, no exato mesmo dia do tio, há uns 15 anos atrás, foi um pouco místico pra mim. Mas eu acredito nessas coisas...

Só que aí, ele me pega um F1 pela primeira vez e abre mais de 1.1s do DiGrassi com o mesmo carro. Sei que foram em dias diferentes e, que o asfalto estava mais emborrachado no dia do Senna. Só que Lucas ficou a 0.5s do Button e o Senna a 0.2s do Button, no teste comparativo com o ingles. Lembrndo que o DiGrassi tem experiências com a Renault F1.

Tenho certeza que os dois são capazes de bater o Button até o meio da temporada.

Sem brincadeira, isso me impressionou bastante.

Ainda mais depois que o Ross Brawn elogiou a integração de ambos com a equipe. A forma de trabalho dos dois e o entendimento do carro. DiGrassi sabe como as coisas funcionam por ter passado um ano com a Renault. Mas o Senna não e mesmo assim, mantem uma atitude "relax", despreocupado, calmo... to gostando muito disso.

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


Previsão: Raikkonen campeão.

Ele só vai bem nos anos ímpares: 2003 (vice 1 ponto atrás de Schumacher), 2005 (vice pelas quebras da McLaren) e 2007 (campeão).

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Hahuahu
Minha previsão é essa tb.
Raikkonen campeão.

Mas nunca o vi andando de slicks...
Só deus sabe como cada piloto vai se comportar!

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


o Hakkinen ia fazer a festa com esses pneus slick.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Hakkinen sux :D

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


caralho, Rubinho venceu lá no kart hiauhaiuhaa
ele pilotou muito

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


ainda quebrou o Schumacher hiaeuhaeiha
foi a revanche

David Gilmour
Veterano
# nov/08
· votar


Dogs2
Essa corrida de kart foi sensacional...

Não sei se vc assistiu a bateria da tarde, passou na Sport TV... o Rubinho foi campeão mesmo, mas tava puto da vida q segundo ele, o Schumacher e o Di Grassi teriam batido nele... O Schumacher respondeu dizendo q o Rubinho reclama qdo perde, qdo ganha hehe...

E o Jeff Gordon... é o q falo... piloto americano na sua maioria, se tirar das corridas deles q ficam virando em volta por horas, não fazem nada...

Qto aos brasileiros da F1...

Bruno Senna = $$$$$, reportagem até no Fantástico.. Tem a mídia a favor...
Di Grassi = se depender de $$$ e marketing vai acabar na Stock CAr...

Piquet Jr = BOIOLA rumo ao fracasso

Grow
Veterano
# nov/08
· votar


http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=2553478244730696244&aid=1

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Q zebra o Barrichello ganhar no kart, tbm ñ vale nada msm!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


Desabafou: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esporte_a_Motor/0,,MUL 884471-15010,00-COM+FUTURO+INCERTO+LUCAS+DI+GRASSI+ADMITE+LUTA+CONTRA+ SOBRENOMES+FAMOSOS.html

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Chespirito
Dogs2
Barichello manja MUITO de Kart...eu se fosse o Schumacher falava no final, numa entrevista assim:
"Foi como no ano passado, eu estava na frente ai a equipe me falou no rádio pra deixar o Rubinho passar...mas pelo menos eu não fico de chororô"

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Gostei do Massa andando de kart... nunca tinha visto!
Muito estilo :D

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Importante que o Di Grassi QUASE que leva esse desafio do kart...ficou 1 ponto atrás do Barichello no geral...
O muleque promete...espero que tenha uma chance concreta na F1.

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


Infelizmente para quem gosta mais de automobilismo do que de política, o DiGrassi, praticamente já perdeu a vaga da HONDA, Rubinho, já éra, tbm infelizmente, ele no grid até o ano passado éra o melhor acertador de carros, tem um conhecimento teórico incrível, mas não é um 1º piloto de equipe, mas o melhor 2º piloto...

apesar de não ser minha preferência, vou torcer sim pro Senna, sem constrangimento, mas preferia outro...

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


Chespirito
Q zebra o Barrichello ganhar no kart, tbm ñ vale nada msm!!!

pára
Barrichello sempre ganha no kart

não estou zoando

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


barichello é realmente no kart.... o barrichello é bom abaixo dos 160 km/h..rs

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


A única coisa que não estou gostando para temporada de 2009 são as pistas. As boas estão saindo aos poucos do calendário. Nesse ano, Canadá é a vítima e Hockenheim tb está na 'pindaíba'. Aparentemente nem eles conseguem segurar um GP por conta dos altos custos promovidos pelo sr. Ecclestone.

Que inclusive podia dar adeus logo. A única coisa que esse cara fez de bom foi a filha, realmente.

Há dois anos atrás, quem ficou de fora, foi Spa Francorschamps, o GP da Bélgica. Essa pista deveria ser modelo para todas as outras do calendário. Mas ainda sim, eles insistem nessa onda de GP projetado pelo Herman Tilke, com largas áreas de escape de asfalto, asfalto extenso e largo, pistas totalmente sem nexo e projetadas só pra corrida, que parecem não simbolizar uma estrada, uma rua, um highway sequer. Não que ele seje ruim... mas Malásia, Turquia e China são altamente dispensáveis. Acho que o único trabalho realmente legal dele foi a versão Nürburgring pra GP de F1 (ela na realidade é parte de uma pista "Nordschleiffe" absurda³³³). O traçado é bem interessante com subidas, descidas, curvas técnicas e espaço pra ultrapassagens.

Já sacaram Imola de fora tambem. Sendo que antes de tirarem, houveram uns 5 anos de GPs excelentes por lá.

Se continuar assim, sinceramente, a F1 vai perder MUITO a graça. Não consigo imaginar F1 sem Monza, Silverstone... mas já tiraram Spa uma vez, já tiraram Imola, já tiraram Magny-Cours (não gosto mas era clássica), Hockenheim, Nurburgring, Canadá, Suzuka... não falta muito pra sacarem Monza, Silverstone, e até Mônaco.

Sinto saudade das pistas que pareciam estradas; daquelas pistas que parecem que te levam a algum lugar, de verdade.

Eu odeio "circuitos"!

David Gilmour
Veterano
# dez/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


Honda convoca Barrichello para avaliar Bruno
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504001-50 4500/504069/504069_1.html

Vai dar pau no Bruno $enna... e mais q o Button...

conandrade
vc é tão defensor da nova F1... achei q gostava das pistas de estacionamento de shopping... Tem tanta área de escape que parece que pegaram um estacionamento de shopping, colocaram umas britas e mandaram ver na corrida...

Antigamente piloto errava e na maioria das vezes era fim de prova na caixa de brita...

Hoje piloto erra... e vai parar na área de descanso do DER pra caminhoneiro...

Que coisa ridícula...
http://www.historiasdelmotor.com/images/2007/04/gran-premio-bahrain-sa khir-aire.jpg

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


o dia que tirarem Mônaco a F1 acaba.

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


estranhamente o pessoa da FIA segura a onda de interlagos ainda...... é um lobby absurdo pra esse Herman Tilke

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Qnto o Rubinho, acho que ele pode botar até 1s no Bruno Senna que msmo assim, não fica com a vaga. Na minha opiniao!
---

Não é questão de ser defensor da "nova F1". Eu simplesmente desconheço e não participei da "época de ouro" da F1, como os mais velhos enchem a boca pra dizer e desmerecer o que vê hoje em dia. Dá muita raiva de escutar da boca de um Alain Prost por exemplo que hoje os pilotos são "pilotos de videogame". Ou do James Hunt dizendo que hoje em dia, pilotar um F1 é muito fácil. Fala isso como se tivesse sido um piloto sublime.

Esse papo de "defensor", com todo respeito, é coisa de gente que gosta de viver comparando as coisas. Tivemos um e agora temos o outro. Não adianta comparar. Portanto não fico defendendo... cada um com seu cada qual em sua cada epoca. :)

Ou gosta, ou não, ou é irrelevante.

Eu só fico um pouco irritado com essas comparações. As coisas não são mais como antigamente e muita gente faz questão de não entender isso. E o pior é que desmerecem quem está lá dentro. Mesmo hoje, os mais velhos adoram dizer que antigamente o piloto era melhor pq fazia mais diferença, entre outras coisas. E estão 110% certos de que hoje em dia, é o carro que ganha a corrida. Vettel, Kubica e Alonso estão aí pra desmentí-los.

Gilmour,
Adoro a F1 e ponto. Sempre gostei, até qndo ninguem gostava. Pra maioria dos brasileiros que vieram antes de mim, a F1 era o Senna, o Piquet e seus adversários. Eu não tive isso. Vi basicamente 1 ano de Ayrton Senna. Fui em Interlagos nesse ano e me apaixonei... pela orquestra (V12 eu acho) da Ferrari.

Meu tesao na F1 é ver brigas dos melhores carros da Ferrari contra os melhores da BMW, da Renault, Mercedes, etc. Os pilotos pra mim são coadjuvantes nesse sentido. Mas são eles que fazem os carros ficarem bonitos na pista. "Bonitos" no sentido de que, carro bonito é carro que ganha. Ou que briga, ou que anda rapido, que poe de lado... que tem um som diferenciado. Eu sou apaixonado por carros, esporte, competição, tecnologia, arte e design. F1 é tudo isso.

E não, definitivamente detesto essas pistas novas. Esses circuitos cheios de asfalto. Ou circuitos idiotas como Valência. Cingapura acho que se salvou por enquanto.

Ao meu ver, a segurança deveria ser focada 90% no carro e 10% na pista. Se a pista for perigosa, que o piloto determine onde é seu limite.

Sinto falta de Hockenheim versão grande. Aquela que entrava na floresta negra. Sinto falta de Imola, tambem. E de várias pistas que estavam no calendário décadas atrás. Como Dijon-Prenoir, Silverstone antiga, Zandvoort, Monza antiga (sem chicanes), sinto falta principalmente de Nordschleiffe, onde Lauda se queimou literalmente..., Zolder onde o Gilles faleceu brutalmente... entre outras que não me recordo agora.

As pistas na minha opinião fazem boa parte do espetáculo. Não gosto da sensação de ir num estádio de futebol pra ver corridas em pistas que não te levam a lugar algum.

[]´s

no mais... Spa é A pista
e Nordshleiffe A estrada

QUARESMA
Veterano
# dez/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


conandrade
Mesmo hoje, os mais velhos adoram dizer que antigamente o piloto era melhor pq fazia mais diferença, entre outras coisas. E estão 110% certos de que hoje em dia, é o carro que ganha a corrida. Vettel, Kubica e Alonso estão aí pra desmentí-los.

Pois é...ai depois chegam uns "fdps" e falam "Não, Schumacher ganhava na epoca do controle de tração" ...eles fazem questão de frisar isso pra tentar tirar o merito do Schumacher...ou se não eles falam "Po mas a equipe dele fazia de tudo pra ele ganhar"...poha eles querem o que?Que fizesse pra perder?

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


QUARESMA
isso aí é papo de cara que só assistiu F1 na época do Senna e ficou frustrado com o Rubinho nunca ter ganhado nada...

Todos os pilotos, dirigentes, patrocinadores e acompanhantes assíduos do esporte sabem que Schumacher é o maior e melhor piloto de todos os tempos, até nascer alguém que consiga provar na pista e sobreviver enquanto prova que é melhor que o alemão.
Que me desculpem as viúvas do Senna, mas reparem bem que eu estou falando de número de vitórias, poles, campeonatos e o caralho a quatro...não estou falando de quesitos subjetivos como "raça", "feeling" ou "pegou a Adriane Galisteu enquanto ela era boa".

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


"pegou a Adriane Galisteu enquanto ela era boa".

pra mim é isso que vale

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!