Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

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lula_molusco
Veterano
# dez/08
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Rafael Walkabout
Se seguir a sua lógica matemática você chega em:
Gilles = 12 corridas / 3 vitórias = 1/4 (de um campeonato) teve 3 vitórias em 79, sua maior chance de conquistar um campeonato
Senna = 3 (campeonatos)
Schumacher = 7 (campeonatos)

Ou seja, pela sua lógica, 1 Schumacher = 2,5 Sennas = 28 Gilles
Por isso que não dá pra usar esse critério só pra comparar um piloto com o outro e quando põe um brasileiro no meio tem que mudar o critério.

QUARESMA
Veterano
# dez/08
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O Senna teve uma carreira na F1 igual o Guga teve no tênis: com excelentes adversários, inconstante, mas quando os 2 tavam no auge não tinha pra ninguém, porque eles no limite eram ultra-fodas.
O Schumacher é o Roger Federer: pegou uma época fácil, dominou por vários anos, e quando surgiu um adversário a altura (Alonso e Rafael Nadal) começou a se borrar e perdeu o campeonato


É melhor escutar isso do que ser surdo né...como eu disse ..."agora que a opinião de muita gente é condicionada a nacionalidade isso é"

Começou a se borrar??? UHAUSHAUHSAHSUHAUSHUSH ele foi campeão em 2003 e 2004 e o Alonso ja tava na Renault ...sendo que em 2004 o Shumacher ja tava pra se aposentar já...era aquela mesma historia "Será que o Shumacher para de correr esse ano?" ai quando todo pensava que ele ia se aposentar ele prolongava por mais um ano...

Em 2005 o carro da Ferrari era uma porcaria...e o carro da Renault tinha aquele negocio das largadas que ja saia na frente, e nao era só o Alonso não que o Fisichella tbm largava assim...

Em 2006 o carro da Ferrari ja era bem melhor que o de 2005...mas o Alonso foi campeão...

Quando o Shumacher foi campeao em 2003 o Alonso só foi o 6° Quando o Shumacher ja pra se aposentar foi campeao em 2004 o Alonso foi o 4°...

Alonso campeao em 2005, Shumacher pra se aposentar em 3°
Alonso campeao em 2006, Shumacher pra se aposentar em 2°...

Quer dizer...é isso que é se borrar pra vc? aushauhsuahs

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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Alonso campeao em 2005
Vale ressaltar que em San Marino nesse ano, mesmo com o carro cocô (largou em 14º) e sem dispositivos de largada automática, o alemão terminou a corrida apenas 0.2 atrás do Alonso, inclusive fazendo a volta mais rápida.
Se borrou, quer dizer, cagou e andou pra F1, que já tinha ganhado 7 vezes e não sobrou nenhum reCÓRde para quebrar.

Dogs2
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dogs2
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Quer dizer...é isso que é se borrar pra vc?

Sim.

aushauhsuahs

aush aush aush

É melhor escutar isso do que ser surdo né...

No seu caso era melhor não ter dedos
Não tem essa de "ah, vou me aposentar então vou tirar o pé do acelerador", ainda mais o Schumacher que era O piloto da época, tava com um puta carro e ainda tinha o recorde de vitórias da pista de Mônaco do Senna pra quebrar (não conseguiu, estacionou o carro pra atrapalhar o Alonso e se fudeu)

conandrade
Veterano
# dez/08
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Putz essa corrida de San Marino foi excelente. Inclusive tem uma das ultrapassagens mais belas que já vi em uma chicane, do Schumy em cima do Button, com a única Honda que já prestou.

Em 2006 a Ferrari tinha um bom carro. Mas que começou a dar certo só pro meio da temporada. Enquanto isso a Renault contava com o melhor sistema de largada e o famoso amortecedor de bloco... ou algo assim, que foi banido naquele mesmo ano.

Em 2005 a Ferrari era ruim. Nessas horas é ótimo de ver se o piloto realmente faz diferença. Schumacher nessa época, brigava pra ser o 3º. Enquanto Rubinho raramente conseguia a 6ª posição. Além disso, mesmo assim, Schumacher fez belas corridas e ganhou 1 e meia (Indy não conta naquele ano). Alonso ganhou mas quem tava pilotando MESMO naquela época era o Kimi Raikkonen (vice 2003).

David Gilmour
Veterano
# dez/08
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Impressionante, o tópico tá rendendo hoje mais q em dia de corrida...

Vocês estão falando do Gilles... enfim... de pilotos que eram bons e não tiveram títulos...

Já ouviram falar de Stirling Moss (no vídeo está Sterling, mas até onde me lembro é Stirling mesmo) ? o kra foi extremamente azarado, muitos o consideravam o melhor piloto da época junto com o Fangio...
Foi quatro vezes vice-campeão da F1...

Pra muitos, o maior piloto da Fórmula 1 que nunca ganhou um título..
Vídeo de corrida do mesmo:



conandrade

Tbm acho que mesmo que o Rubinho coloque tempo no Bruno $$$enna, a vaga é do Bruno...

Mas acharei sensacional se o Rubinho sair da Fórmula 1 colocando tempo no $$$enna...

A vaga é dele... a não ser q cometa burradas muito grandes...

A Honda tem história com o Ayrton... os japoneses o idolatram...
A Petrobrás foi pra Honda e está desenvolvendo uma gasolina especial chamada "Senna" no Brasil... Que vai substituir a Premium...

Ou seja... tudo conspira a favor do Bruno $$$enna...
Queria ver se o tio dele seria a favor dessa entrada tão rápida na Fórmula 1...

QUARESMA
Veterano
# dez/08
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lula_molusco
Pois é...Shumacher e Alonso fizeram 4 campeonatos em equipes de ponta e mesmo o Schumacher ja se aposentando nos 3 ultimos campeonatos, vc vai ver que ele foi melhor...e outra tambem, pro Alonso não tem controle de tração não!, só pro Schumacher!...auhsuahsuahshua ai agente ve como tem pessoas que distorcem as coisas...

Nunca ouvi ngm falar "Po o Alonso foi campeão mas foi com controle de tração"...mas pra falar do Schumacher aparece um monte...

Dogs2
Não tem essa de "ah, vou me aposentar então vou tirar o pé do acelerador", ainda mais o Schumacher que era

Concordo...mas se percebe tbm que um piloto naquele clima "para ou nao para" ja nao é a mesma coisa...visto a idade ja avançada dele...

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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Dogs2
tava com um puta carro
em 2005???
De 2004 pra 2005 a Ferrari adotou a mesma tática do anos anteriores: começar com o carro do ano anterior modificado e ir desenvolvendo o carro do ano. Só que em 2005 ela subestimou o impacto das mudanças do regulamento pra 2005, e começou a temporada com um carro nem um pouco competitivo, enquanto a McLaren começou com 2 carros novinhos em folha. Ao perceber o tamanho da cagada, a Ferrari apressou o desenvolvimento do carro que estreou no GP do Bahrein (3a. corrida do ano, enquanto o plano original era estrear o carro na 5a. corrida), e quebrou uma série de 59 corridas sem quebras mecânicas (Schumacher não saia de uma corrida desde 2001 por causa de problemas mecânicos).
Isso só falando do carro...
Ainda teve a performance horrível dos pneus Bridgestone mesmo para qualify.
A primeira corrida que a Bridgestone mandou um pneu decente, adivinha qual foi? San Marino! Aquela mesmo que o Schumi largou em 14º e terminou em 2º, 0.2 atrás do Alonso.

Acho que deu pra entender a situação da equipe naquele ano.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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David Gilmour
eu vi um documentário no canal FX, que fala da história da F1, e o programa daquele dia foi exatamente sobre o Moss "O melhor piloto que não foi campeão".
Realmente o cara era muito azarado, mas não vai ser esquecido.

David Gilmour
Veterano
# dez/08 · Editado por: David Gilmour
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Continuando...

Schumacher ressuscitou SIM a Ferrari... Quando ele chegou lá a Ferrari não ganhava títulos desde 1979 com Jody Sheckter...

E olha que desde o Jody Sheckter até o Schumacher, passaram pela Ferrari gente do calibre de Alain Prost, Nigel Mansell...

Quanto ao Senna e a Ferrari...

Tenho uma revista guardada muito legal... que fala sobre o destino de Senna na Fórmula 1 quando ele estava decepcionado com a McLaren... salvo engano é datada de 1992...

Nela, há uma reportagem especial dizendo como seria com Senna na Benetton, Ferrari ou Williams...

Posso scanear isso e colocar na net se alguma alma ensinar pq sou burro...

Mas lá constam coisas como:

"Senna na Benetton: Seria o garoto propaganda perfeito para a grife. Porém encontraria um jovem com sede para superar seus rivais, Michael Schumacher".

"Senna na Ferrari: Com algumas vitórias, seria idolatrado em Maranello. Com o título seria um Deus. Porém, não seria fácil fazer um bom carro, haja vista que a Ferrari amarga anos ruins."

"Senna na Williams: Teria o melhor carro que a F1 pode dispor pra um piloto. Todavia, encontraria Alain Prost pelo caminho". (Na época, Prost já tinha assinado para o ano de 93 com a Williams).

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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David Gilmour
Senna na Benetton ou na Williams em 93, ia sair fogo dos boxes hahaha
Não tem box com staff suficiente pra Senna e Schumi ou Senna e Prost, ou Prost e Schumi, ou Massa e Alonso, ou qualquer outra comparação que vocês quiserem fazer.

Grow
Veterano
# dez/08
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Senna era gênio. Schumacher Deus.

David Gilmour
Veterano
# dez/08
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lula_molusco
Aliás, só lembrando... Schumacher estreou na Jordan em SPA, 1991...
Em Monza mandaram o coitado do Roberto Pupo Moreno pro olho da rua na Benetton pro Schumacher entrar no lugar hehe...

Dizem, as fofocas estilo Leão Lobo, que o Schumacher inclusive ajudou o Nelson Piquet papi a se decidir pela aposentadoria no final do mesmo ano...

David Gilmour
Veterano
# dez/08
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Aliás, tenho uma bela pasta sobre o Ayrton Senna... Peguei o gosto de F1 pelo meu pai...
Qualquer final de semana vou scanear umas reportagens legais sobre o Ayrton pra vcs... Vou aprender a postar... Assim aproveito e mando pro fórum que discuto sobre F1 tbm...

Tenho coisas publicadas na Quatro Rodas desde a época de Senna na Van Diemen durante a F3, passando pelo primeiro teste na Williams, a estréia na Toleman, a primeira vitória na Lotus, cobertura de campeonatos, até o fatídico acidente com a cobertura da Imprensa, etc...

Pra quem curte essas coisas, muito legal... E pra quem não curte o Ayrton, vale pela leitura de uma reportagem feita na época...

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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David Gilmour
Essa história do Roberto Pupo Moreno eu já ouvi também haha
Diz a lenda que quando o Schumacher correu pela Benetton na primeira vez, substituindo um cara lá que não lembro quem era, ele nem completou a corrida, mas impressionou todo mundo e sacaram o Roberto da equipe hahaha.

David Gilmour
Veterano
# dez/08
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lula_molusco
Foi quase isso q vc falou...

Schumacher estreou com a Jordam em Spa, no lugar do Bertrand Gachot que estava preso (durante uma briga de trânsito, ele mandou gás de pimenta na cara do outro haha... e era proibido na Inglaterra)
Schumacher largou em 7º... não terminou nem a primeira volta hehe...

Na corrida seguinte ele já estava na Benetton no lugar do Moreno...

O Moreno, nesta mesma temporada, depois de demitido, seguiu pra Lotus... mas pra variar perdeu lugar também hehe... Pro Alessandro Zanardi...
A última corrida em 91, o Moreno fez pela Minardi hehe...

QUARESMA
Veterano
# dez/08
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lula_molusco
Diz a lenda que quando o Schumacher correu pela Benetton na primeira vez, substituindo um cara lá que não lembro quem era, ele nem completou a corrida, mas impressionou todo mundo e sacaram o Roberto da equipe hahaha.

O cara substituido tinha sido preso...auhsauhsua e foi pela Jordan isso ai

E o mais foda dessa historia vc nao contou...antes de escolherem o Schumacher perguntaram pra ele "Vc conhece o "traçado" dessa pista?" e o Schumacher respondeu "Sim." e na verdade ele nao conhecia poha nehuma suahush...isso é o que diz a lenda

Ai todo mundo ficou impressionado e o Briatori(Benetton) foi la despediu o Roberto e contratou o Schumacher...

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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David Gilmour
Naquela época os contratos valiam muito menos que o dinheiro hahaha o que teve de transferências suspeitas nesse tempo não tá escrito.
Falo isso por que se não me engano o Schumacher já tinha assinado com a Jordan, que acabou entrando na justiça e perdendo a causa.

David Gilmour
Veterano
# dez/08
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QUARESMA
Yes...

Eu acho o Moreno sensacional haha... acho q ele foi o brasileiro q mais pilotou por equipes bizarras na Fórmula 1... AGS, Eurobrunn, Coloni, Andrea Moda, Forti Corsi... hehehe

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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QUARESMA
A questão do traçado, o que eu ouvi foi isso daí mesmo, ele disse que sabia, mas com o adicional de que viram ele "praticando" de bicicleta por horas e horas nos dias que antecederam a prova, algo que quase ninguém fazia na época, principalmente quem conhecia a pista haha

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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David Gilmour
o famoso "Super Sub" hahaha
o cara já substituiu quase todo mundo da F1...de quem foi preso a quem teve uma unha encravada, o cara tava lá, pronto pra correr num carro ruim e que nunca tinha corrido antes.

QUARESMA
Veterano
# dez/08
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David Gilmour
Andrea Moda


uashauhsuaushaushauhsausha

lula_molusco
mas com o adicional de que viram ele "praticando" de bicicleta por horas e horas nos dias que antecederam a prova

AUhsauhsaush...Galvão sentado atras da bicicleta "Ai vc vai de carona com o Schumacher..."

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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QUARESMA
AEHUEAHEAUHEAUEAHUAEHEAUHAEUEAHUEAHUA
e lá vem Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrubens Barrichello, com seu velotrol vermelho! Haaaaja coração!

conandrade
Veterano
# dez/08
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huahuahuahuahuahuhuahuahua

QUARESMA
Veterano
# dez/08 · Editado por: QUARESMA
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lula_molusco
Na largada... "O Rubinho Ficoooo!!! O Rubinho Ficoooo!!!! "Ficou o Rubinho, parece que seu velotrol esta com problemas..."

Galvão fala pro Schumi "Acelera Schumacher! que eu tenho que fazer um pit stop(banheiro)..."

"Schumacher ta voaaando, sao aquelas 3 voltas, é é quer dizer que ele vai parar...Segura o Schumi!(Galvao se segurando pra nao cair da bicicleta) ...é teste pra cardiaco!..."

auhsuashashauhsuahsuash

David Gilmour
Veterano
# dez/08
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lula_molusco
QUARESMA
como sempre tem q ter a enrolação dele com um replay com o Burti corrigindo:

"Aí vc vê o Lewis Hamilton em sua barra forte... chegando para um pit stop..."

3 voltas depois...

"E O HAMILTON CONTINUA NO BOX... Acelera Massa... Cade o Felipe, cade o Felipe ? deixa eu ver se ele passa aqui na frente"...

Burti:

"Não Galvão, é só o replay... estão mostrando que o Hamilton trocou apenas a pedaleira traseira que estava meio desajeitada pro Murray Walker (narrador inglês) ficam em cima narrando"

QUARESMA
Veterano
# dez/08
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David Gilmour
asuhaush e o Reginaldo Leme seria um robozinho do carro..."Vc colocou nao sei quantos litros, vai ter que parar na volta 47"

lula_molusco
Veterano
# dez/08
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David Gilmour
AHEUAEHUEAHAEUEHAUEA +1 pelo Cadê o Felipe Cade o Felipe!

conandrade
Veterano
# dez/08
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http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/504001-50 4500/504127/504127_1.html

Isso é o que me deixa mais indignado. Eu amo a Ferrari, sou Ferrarista desde que me entendo por gente, tenho bandeirão direto de Modena, maquetes, livros... e faço o que posso pra prestigiar. Sou pouco patriota mas não consigo entender o "Por que?" da Ferrari não oferecer uma vaga de piloto de testes pro Giorgio Pantano, ou no mínimo um teste. Um bom italiano na Ferrari ia ser o auge na Italia. Está certo: tem vários pilotos no circo, incluindo um tal de Vettel e um outro... como é o nome mesmo? Ah...lonso. É... de repente dá pra entender o "Por que?". Sem falar os que já estão lá, um tal campeão mundial Kimi Raikkonen e um vice-campeão e amigo íntimo do Barão Vermelho, Felipe Massa.

Realmente, é díficil encaixar o Pantano aqui. Mas entre Buémi e Pantano... eu iria de Pantano. No mínimo daria uns testes. Ou na STR ou na Williams. Nakajima é outro que ninguem merece.

Mas é incrível como Pantano não teve sequer um chamado pra F1. É de se estranhar. Outro dia mesmo a Ferrari fez um teste com 3 pilotos da F-3. Um tal de Mirko Bortolotti de 18 anos, que inclusive impressionou os dirigentes.

É muito estranho vê-los com Luca Badoer e Marc Gené, como piloto de testes há alguns anos já. Esses caras devem fazer uma leitura absurda dos carros, pq como pilotos, não são melhores do que a maioria... eu acho.

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
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David Gilmour

Galvão está ficando cada vez mais senil.

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