Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Hahaha

Por isso eu digo que na F1, o meio conta a história e não só os números e os resultados.

O estilo de guiar do Senna era uma coisa de louco. Era lindo vê-lo pilotar. Tendendo mais pro oversteer (saindo de traseira)... e controlando com muita raça e velocidade. Parece que ta guiando um superkart. O Alonso e o Hamilton me lembram um pouco ele.

O Schumacher parecia que pilotava um 4x4. Vc raramente via ele ou saindo de frente ou de traseira. Parece que guiava um caça ao invéz de um F1.
---

E esse lance de controle de tração nivelava por baixo. Ou seja era mais fácil atingir o limite do carro. Então todos os 22 andavam mais proximos do limite o tempo todo. Em carros iguais, a diferença que o piloto teria de fazer pra tirar tempo de outro, era monstruosa pra tirar um ínfimo pentelhésimo de segundo. Em 90% do tempo vc anda a 110%. Nos outros 10%, que é qndo vc ta brigando com alguem, vc tem que dar um jeito de andar a 115%.

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Schumacher é o maior piloto de todos os tempos é um pouco abusivo, ele é o detentor dos maiores recordes, não que ele seja o melhor, em qualquer esporte QUALQUER os recordes sempre serão batidos, não por serem melhor ou pior, como a discussão está encaminhando, são novos tempos, novas regras, novas tecnologias,

SCHUMACHER sim é o maior recordista e um piloto fora de série, com certeza um dos melhores de toda a historia, mas não tem como comparar Schumi com Lauda por exemplo, é como comparar PELE a ROBINHO, épocas diferentes, regras diferentes, tecnologia, materiais esportivos, táticas, tudo muda, não compare banana com maçã apesar das duas serem frutas são diferentes.

difícil de me entender, eu sei, mas tente...rs.. cada um tem sua época, e seus concorrentes.

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
isso aí é papo de cara que só assistiu F1 na época do Senna e ficou frustrado com o Rubinho nunca ter ganhado nada...

E é dor de cotovelo tambem pelo fato do Shumacher não ser brasileiro...se fosse brasileiro "Nossa é um geniooo\o/" "É do brasiiil\o/" ...agora pq ele não é brasileiro " Só ganhava na epoca do controle de tração mimimi..."

melhor piloto de todos os tempos

Essa é minha opinião, ai vai da opinião de cada um...agora que a opinião de muita gente é condicionada a nacionalidade isso é...Não só na F-1 como em todos os esportes...

TWT ICE
Veterano
# dez/08
· votar


sei lá...
mas se Senna pega a época de schumacher, será que shumacher teria tantos títulos e blabla

não da pra saber...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


Senna > ALL

Sem mais.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade
Era lindo vê-lo pilotar
exatamente o que eu disse, isso é subjetivo.
você acha lindo ver ele tirando o máximo do carro dando oversteer, assim como muita gente acha lindo o jeito que o Schumacher pilotava com classe sem nem deixar uma marca de pneu.


TWT ICE
se Senna pega a época de schumacher,
com certeza seria uma belíssima disputa, uma pena o Senna não ter vivido pra vermos esse pega. Assim como o Senna deixou saudades com seu jeito emocionante, o Schumacher deixa saudades com o seu jeito impecável de guiar como uma máquina de pilotar, melhorando tempos que todo mundo julgava impossível e conquistando grande parte dos recordes da F1 para si.



TioAle
cada um tem sua época, e seus concorrentes.
com certeza, mas no fim das contas, dos quesitos comparáveis restam apenas as vitórias e os campeonatos. recordes de velocidade são batidos com a tecnologia, e não é culpa do alemão que poucos adversários a altura apareceram perante ele na sua carreira...o que eu esotu defendendo aqui é que os brasileiros tendem a menosprezar a supremacia inegável do Schumacher só por que ele não é brasileiro.

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


TWT ICE
se.....

se senna vivesse na época schumacher senna não ia ganhar dele, se schumacher vivesse na época de senna senna ganhava, como eu disse no post, cada um tem sua época, cada um sabe (sabia) pilotor o carro que tinha, éra bom com aquele carro, talvez com outro não.. mais ou menos o que eu disse acima.

schumi é melhor que senna da década de 90 e poucos pra cá.. antes disso senna éra melhor.. isso e claro...rs..

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


se não dá pra saber, pq pensar nisso?

bom não é comparar
é contemplar!

por isso gosto de comparar estilos de pilotagem! :)
gostei muito dever o Massa pilotando um kart!
nunca tinha visto... e me impressionei!
parece que ele pilota sobre lâminas... vai cortando as curvas, muito legal de se ver! gostei mesmo!

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
brasileiros tendem a menosprezar a supremacia inegável do Schumacher só por que ele não é brasileiro.

perfeito concordo contigo nessa questão... qdo se envolve paixões, em tudo na vida, a razão fica de lado.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Donnington 93

CLOSE TOPIC

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
Senna > ALL
ele tinha mais garra, era brasileiro, pilotava arriscando sua vida e já deu muitas alegrias aos brasileiros.
mas não foi o maior vencedor, nem teve o maior número de poles ou de campeonatos. também não teve a carreira mais longa, nem a mais consistente.
não estamos discutindo o significado do Senna para nós, e sim julgando os números de cada piloto.
o que alguns fazem com o Senna é o mesmo que fazem com o Rubinho, com a diferença de que um conseguiu ganhar tudo que deu tempo, enquanto o outro teve tempo de sobra e no fim das contas levou um recorde de consolação.
"Se o Senna tivesse vivo o Schumi não ia ganhar nada!"
"Se o Schumi tivesse morto o Rubinho tinha ganhado 7 campeonatos!"
"Se o pneu do Hamilton furasse o Massa seria campeão!"

isso tudo são coisas que não dá pra avaliar, por que não aconteceram. não dá pra encarar "se" como fatos.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Donnington 93
uma das voltas mais impressionantes que eu já vi na F1.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
não foi o maior vencedor, nem teve o maior número de poles ou de campeonatos.
Sim..
não teve a carreira mais longa
...por isso.

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Donington 93



Dogs2
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dogs2
· votar


lula_molusco
Meu ponto de vista
O Senna teve uma carreira na F1 igual o Guga teve no tênis: com excelentes adversários, inconstante, mas quando os 2 tavam no auge não tinha pra ninguém, porque eles no limite eram ultra-fodas.
O Schumacher é o Roger Federer: pegou uma época fácil, dominou por vários anos, e quando surgiu um adversário a altura (Alonso e Rafael Nadal) começou a se borrar e perdeu o campeonato

Reflitão fikdik kkk t+

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
não, não dá pra saber.
você dizer que ele ganharia SE estivesse vivo é a mesma coisa que alguém dizer que ele aposentaria em 95 por ter quebrado o pé andando de patinete em São Paulo.
São duas coisas que não aconteceram, não vão acontecer e é IMPOSSÍVEL julgar se aconteceriam.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
O Senna teve uma carreira na F1 igual o Guga teve no tênis: com excelentes adversários, inconstante, mas quando os 2 tavam no auge não tinha pra ninguém, porque eles no limite eram ultra-fodas.
O Schumacher é o Roger Federer: pegou uma época fácil, dominou por vários anos, e quando surgiu um adversário a altura (Alonso e Rafael Nadal) começou a se borrar e perdeu o campeonato

Boa!Até que tu é bem espertinho, viu!


lula_molusco
Ele andava de patinete?

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Hakkinen não era a altura?
Raikkonen e Alonso não eram a altura? Ele ganhou 2005 com os dois correndo.
Parem de ficar desmerecendo o cara...

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
Ele andava de patinete?
outra coisa que nunca saberemos :)

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


TWT ICE
Todos os proximos do Senna diziam que ele sempre quis ir pra Ferrari...talvez ele tenha adiado a ida dela pra Ferrari por que ele queria entrar pra Williams que tinha meio que um carro "revolucionario" na epoca, era muito melhor que os outros...ai quando ele finalmente entrou na Williams ele soltou uma frase assim "Po eu querendo correr com esse carro(que tinha ganhado os ultimos dois campeonatos), e logo no ano que eu entro me deram uma merda de carro"...
E as "más" linguas dizem que ele ja tinha falado com alguns na Ferrari, e ja tinha acertado pra entrar na equipe no proximo ano...

Talvez poderiamos ver Senna na Ferrari contra Shumacher na Mclaren...
______________________________________________________________

A Ferrari ja tinha um nome famoso(até por causa dos titulos anteriores) mas a equipe na epoca não era lá essas coisas nao... quando o Shumacher foi pra Ferrari ela nao era isso tudo nao,o Shumacher ajudou e muito a Ferrari ressurgir...

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Por que ninguém aqui defende o Gilles Vileneuve e diz que ele teria ganho 8589375383 mil campeonatos se não tivesse morrido em um acidente? Ah é, ele é canadense.

Chespirito
Veterano
# dez/08
· votar


Donington 1993 - Última Volta + Pódio



lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Quando Shumacher foi pra Ferrari em 96, a equipe não ganhava um título desde 79 (17 anos), e um campeonato de construtores desde 83 (13 anos).

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


QUARESMA

Essa estória do Senna e Ferrari era verdade. Foi confirmada num livro da autobiografia dele. Não sei o nome, mas folheando-a, caí numa página que citava conversas dele com Luca di Montezemolo.

A Ferrari esteve em decadência durante uns 6 anos, de 90 pra 96. Schumacher foi simplesmente o cara que fez a Ferrari resurgir das cinzas, já no primeiro ano de Maranello (96). Ganhou Barcelona numa das melhores corridas da vida dele, debaixo de chuva. Ganhou o título de "Rainmaster" da crítica, depois dessa corrida.

Um que o pessoal nunca cita é o Jacques Villeneuve. Ta aí um piloto que considero mais que o próprio Mika Hakkinen. Que pra mim não passa de um Rubinho um pouco mais rápido! lol

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Isso Lula... mas ela ainda sim disputou vários títulos. Por isso disse 6 anos.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar




Reparem no começo do vídeo como o Barichello já era ruim antes mesmo de tentar por a culpa no Schumacher.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Por que ninguém aqui defende o Gilles Vileneuve e diz que ele teria ganho 8589375383 mil campeonatos se não tivesse morrido em um acidente? Ah é, ele é canadense.
Que comparação infeliz, véi.O Senna fez mais do que o Gilles (ah, teve mais tempo...mas fez).Gosto do Gilles e era fodão mesmo, mas o Senna fez MUITO mais.

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
Senna fez MUITO mais
Senna fez MUITO mais mas teve MUITO mais tempo também.
Assim como o Schumacher fez MUITO mais que o Senna mas teve MUITO mais tempo também.
:)

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


lula_molusco
Acontece que o que o Senna fez o firmou como um campeão.
O que o Gilles fez o deixou como um "provável futuro campeão".

:)

TioAle
Veterano
# dez/08 · Editado por: TioAle
· votar


Donington 93
senna na chuva incomparável, reparem no traçado que ele seguia... éra o único que conseguia andar por onde andava! de impressionar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!