Polícia Federal prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas por crimes financeiros

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Polícia Federal prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas por crimes financeiros

Foram tarde ... Será que eles devolverão TUDO o que foi roubado??????

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
Para quem acompanha a VEJA e A Globo já deve ter notado que, sem uma direção fixa, seus comentaristas atiram para todo o lado. Parte deles defende Dantas... outra parte tenta associá-lo ao Lula.

Mas a verdade é a seguinte, isso vai feder, e muito!

Tá todo mundo metido nessa, até o Lula eu acho que esteja envolvido.

Agora vai vencer quem conseguir gritar mais alto. Não há inocentes, todo mundo é bandido, mas quem vai sair por cima é quem conseguir jogar a correnteza pro lado oposto.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
Foram tarde ... Será que eles devolverão TUDO o que foi roubado??????

1º que eles não vão ficar muito tempo presos, e 2º não vai devolver nada, e 3º isso não vai dar em nada

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


É como diria Paulo Maluf: "Vote no Pitta, e se ñ for um bom prefeito, nunca + vote em mim!"

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2
Tá todo mundo metido nessa, até o Lula eu acho que esteja envolvido.

Até então o Lula pode estar envolvido das seguintes formas:

- O Dantas injetava dinheiro no Valérioduto, tanto no do PSDB quanto no do PT;

- O Dantas é sócio da BrT, o filho do Lula da Telefonica Italia, nisto se baseiam alguns argumentos de que a prisão do Dantas tenha sido perseguição;

- Lula e Dilma, antes contra a formação da BrOI (compra da BrT pela Oi/Telemar), se tornaram a favor depois de algumas possíveis chantagens de Dantas;

- Dantas tentou sociedade com Lulinha na Gamecorp, mas Lula vetou.


Como você disse... se o Dantas meter a boca no trombone, não sai ninguém ileso desta história. Vamos ter apenas o Macaco Tião para votar nas próximas eleições. FHC, Serra, Lula, Zé Dirceu, Gilmar Mendes... parece que todo mundo tem rabo preso com o Dantas em algum nível.

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


GIlmar Mendes, presidente do STF, manda soltar Dantas e mais 10 presos da operação.

froggy
Veterano
# jul/08
· votar


Polícia Federal prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas por crimes financeiros
bem feito

Ronin
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ronin
· votar


Resumo: O mercado, para ter algum poder, precisa antes domar o Estado. E essa é uma tarefa para homens maiúsculos, não para apologetas e oportunistas.

A síntese, embora ainda não o epílogo, do que se passou na política brasileira nas últimas décadas foi dada pelo gesto desesperado de Daniel Dantas tentando corromper os policiais federais que lhe foram prender, ontem, segundo informação que foi dada em toda imprensa hoje, na tentativa de livra-se a si mesmo e aos seus da ordem de prisão. O banqueiro, com seu milhão, foi humilhado pelos meganhas. E qual é essa síntese? A de que o poder político – o poder de Estado – é muito superior ao poder do dinheiro. É isso que os revolucionários sempre souberam e que a nossa elite econômica se esqueceu. Daniel Dantas é o espelho da nossa plutocracia posta de joelhos pelo PT e seus aliados de esquerda.

Fonte: José Nivaldo Cordeiro - Site Mídia sem Máscara

É isto mesmo que você leu. De acordo com o colunista acima, o fato dos policiais não terem aceitado o suborno exultante do banqueiro Daniel Dantas não é sifgnificado de honra, de bom caráter ou de honestidade... é uma prova de que a ideologia esquedista do PT é dominadora ao ponto de cegar as pessoas para o "bom" dinheiro. É a prova cabal de que a ideologia esquerdista quer ser mais forte que o mercado.

Estão aprendendo com a Veja a arte de transformar o bom no ruim.

RafaelValeira
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
Cara, como assim? Eu entendi exatamente o contrário de você!
Ele está falando que a plutocarcia foi posta de joelhos por causa do PT e dos aliados!

Será que eu tô com sono e não consegui compreender o texto corretamente?

Ronin
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ronin
· votar


RafaelValeira
Não esqueça que estamos falando de um site anti-PT, anti-esquerda.

Para o colunista, como pode ser visto no resto do texto dele, o fato em sí é ruim, pois é a "mão invisível" do mercado quem tem de comandar as coisas, e não a ideologia política (são defensores do conceito de estado mínimo).

Mas a questão em sí é mais simples do que isto.

Não existe PT ou aliados de esquerda neste ato... apenas policiais honestos, pessoas de boa índole, éticas no serviço prestado à sociedade. Não tem nexo misturar ideologia política (principalmente considerando a ideologia do site aonde está a coluna) com o ato em si.


EDIT: Inclui o copy do texto ali em cima, pq deixa o texto mais esclarecedor.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues

Índio_DT
Agora?
Depois que eles deitaram e rolaram no governo?

Bom...antes tarde do que nunca né.


Ahahahaha... E aí vc acreditou que eles vão ficar PRESOS?

Eles ficam uns 3 dias presos, os advogados entram com um Habeas Corpus e tudo volta no normal e a gente ESQUECE

Esse é o Brasil

Dito e feito!

Esse sempre foi o Brasil

RafaelValeira
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
Não existe PT ou aliados de esquerda neste ato... apenas policiais honestos, pessoas de boa índole, éticas no serviço prestado à sociedade. Não tem nexo misturar ideologia política (principalmente considerando a ideologia do site aonde está a coluna) com o ato em si.

Concordo, não tem uma razão colocar o nome do PT na história toda (da mesma forma que acho sem sentido colocar no nome do FHC no meio da matéria tb - só pra demonstrar que o cara está mais pra anti-governista do que propriamente anti-PT).

Eu não tinha lido a matéria toda, só a parte que você tinha copiado aqui. Mas, nesse caso, não vejo como tentativa de manipulação, e sim mais como opinião pessoal do colunista.

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


RafaelValeira
Eu não tinha lido a matéria toda, só a parte que você tinha copiado aqui. Mas, nesse caso, não vejo como tentativa de manipulação, e sim mais como opinião pessoal do colunista.

Concordo com você... até porque o Mídia sem Máscara é um blog, não um jornal. Mas que a associação é esquisita, opnião ou não, isto é, rsssss.



Sobre o assunto (Dantas), eu ainda queria ver o cara dando com a língua entre os dentes. Se ele fala tudo que sabe, teríamos só o Macaco Tião para votar nas próximas eleições... ia atingir muiiita gente, em todos os partidos e estâncias.

RafaelValeira
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
Sobre o assunto (Dantas), eu ainda queria ver o cara dando com a língua entre os dentes. Se ele fala tudo que sabe, teríamos só o Macaco Tião para votar nas próximas eleições... ia atingir muiiita gente, em todos os partidos e estâncias.


Pois é, também queria. Aliás, queria que tanto o Lula quanto o FHC também dissessem sobre toda a podridão que rola por lá, mas acho que essas coisas só terão possibilidade de aparecer em algumas "mensagens póstumas".

Kensei
Veterano
# jul/08 · Editado por: Kensei
· votar


Ronin
http://groups.google.co.cr/group/soc.culture.argentina/browse_thread/t hread/c9b2a499886dbc75

link bão hein

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


RafaelValeira, falando em podridão e manipulação, recomendo um livro interessante.

Saulo Ramos: O Código da Vida

DESCRIÇÃO: Em Código da Vida, a pretexto de contar, com todos os detalhes, um caso curiosíssimo que viveu como advogado, Saulo Ramos entermeia essa história de suspense absolutamente verídica com sua história de vida, desde a infância nas cidades paulistas de Brodowski e Cravinhos, até os dias de hoje. Desobedecendo todas as obviedades da estrutura tradicional das biografias, Saulo Ramos constrói uma obra de qualidade espantosa, seja pela riqueza vocabular de sua linguagem, seja pela maestria com que utiliza os recursos literários de uma narrativa. Mas, como se isso não bastasse, a vida de Saulo Ramos tem ingredientes dignos das mais importantes biografias já publicadas no Brasil. Como o menino do interior chegou a Consultor Geral da República?



Nota do Ronin: Detalhe para os capítulos 197 a 202... aonde o autor faz uma descrição sobre como FHC e José Serra manipularam a impressa em relação ao caso lunus, derrubando a candidatura de Roseana Sarney, durante as eleições de 2002.

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin

Será que isso é um sinal de que o governo está se distanciando do crápula do Dirceu ou já é uma decorrência desse afastamento?

Se for, ótimo!

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


só falta a praga do maluf

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2
do crápula do Dirceu

Essa eu não entendi!

Post aí se o Dirceu é Crápula, onde vc leu essa asneira?

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Daniel Dantas
Naji Nahas
Lula
Paulo Maluf
Lulinha
GIlmar Mendes
Dirceu

Fuzilamento e manda a família pagar o projétil.

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
Post aí se o Dirceu é Crápula, onde vc leu essa asneira?

O Dirceu é um dos principais lobbistas do Dantas.

O Dantas precisava que a fusão BrOI fosse aprovada, mas Lula e Dilma eram contra... nas gravações contra Dantas é gravado um de seus comparsas dizendo "A Dilma sabe aonde está a 'sacanagem'".

Precisavam de uma pressão no governo.

Duas crises foram necessárias.

Primeiro, a crise do dossiê contra FHC, iniciada por um acessor da casa civil José Aparecido Nunes... não é de se estranhar que este mesmo acessor havia trabalhado com José Dirceu.

Segunda, crise da Varilog, iniciada por denúncias relativamente incomprovadas de Denise de Abreu (com uma mala de 30 quilos de documentos que nunca foi aberta). Denise foi, supostamente, indicada ao cargo na ANAC por José Dirceu.

Estranhamente, depois disto, Lula e Dilma passam a apoiar a fusão BrOI.

Alguém de Dantas fala com o Senador Heráclito Fortes, líder da Bancada Dantas no Senado, para agradecer a inestimável ajuda do Senador: estava tudo resolvido – a "BrOi" ia sair !

Entusiasmado, Fortes anuncia que, da Tribuna do Senado, fará um discurso em defesa da Ministra Dilma Rousseff na questão do cartão corporativo, em retribuição à aprovação dela ao projeto "leite longa vida".

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Fuzilamento e manda a família pagar o projétil.
Inclua o FHC, cujo privatizações fraudulentas criaram Dantas.
E José Serra, cujo filha (Verônica Serra) possuia uma empresa com Verônica Dantas em Miami chamada Decide.com Inc.

A empresa foi fechada pouco antes das eleições.

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


DANTAS VOLTA A SER PRESO!!!! \o/ \o/ \o/

Os argumentos da PF foram os mesmo que eu dei em meu comentário no site O Globo e no Conversa Afiada. ^_^

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
O Sr. está mudando os rumos da naçao! Tipo William Wallace!!!

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
Inclua o FHC, cujo privatizações fraudulentas criaram Dantas.
E José Serra, cujo filha (Verônica Serra) possuia uma empresa com Verônica Dantas em Miami chamada Decide.com Inc.


Nunca é tarde, mesmo depois de mortos, incluir ACM e Sérgio Mota.

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
Os argumentos da PF foram os mesmo que eu dei em meu comentário no site O Globo e no Conversa Afiada. ^_^

Boa

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Kensei
O Sr. está mudando os rumos da naçao! Tipo William Wallace!!!

Só fiquei bobo por ter imaginado que estes seriam os argumentos. A questão da tentative de suborno e etc... este cara solto, e com acesso ao dinheiro (dele?), para subornar jornalistas e policiais, seria um perigo para as investigações.

...e, aliás, o Wallace morre no final. Estou fora. Ser mártir não é para mim não.



Sobre a soltura do Dantas... a velocidade de como as coisas acontecerem, e o fato de ser sabido que o Dantas já havia solicitado um Habeas Corpus antes mesmo da operação ser deflagrada, me leva a crer que, assim como Dantas se adiantou junto ao Presidente do STJ Gilmar Mendes para conseguir um HC, o sr. "Nomeesquisitopacas" de Queiróz já havia se preparado também, com algum outro juiz e outros argumentos.

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
Sobre a soltura do Dantas... a velocidade de como as coisas acontecerem, e o fato de ser sabido que o Dantas já havia solicitado um Habeas Corpus antes mesmo da operação ser deflagrada, me leva a crer que, assim como Dantas se adiantou junto ao Presidente do STJ Gilmar Mendes para conseguir um HC, o sr. "Nomeesquisitopacas" de Queiróz já havia se preparado também, com algum outro juiz e outros argumentos.

Não, foi pior que isso, ele entrou com HC no TRF, que negou, aí entrou no STJ, que negou tb, aí que entrou no STF, que concedeu o HC como ele previa já, e vai conceder de novo, pode esperar, que de hoje num passa

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
o sr. "Nomeesquisitopacas" de Queiróz já havia se preparado também, com algum outro juiz e outros argumentos.

Nem foi, foi o mesmo juiz. Hay que tener cojones!

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Fuzilamento e manda a família pagar o projétil.

Gente!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polícia Federal prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas por crimes financeiros