A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?

Autor Mensagem
guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


leandro rodrigues
Eles sentados no restaurante não tem problema, o problema é quando saem de lá... =p

Ambos perdem a coordenação e tempo de resposta, nenhum deles vai ter um raciocínio lógico.
Se eu prestar atenção no modo de agir deles, com certeza saberei qual está bêbado...

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000

Eu disse SENTADOS, andando até uma LOIRA consegue saber quem tá mamado

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


leandro rodrigues
uaauhua

Mas que diferença faz eles sentados cara???rs

Ah, mas pelo jeito de se expressar dá p/ ter uma noção sim de quem tá bêbado...

Já ví alemão, italiano, suiço, africano e brasileiro bebados num churras, ficam parecidos... Ficam todos bestas...auhuahua

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000
Mas que diferença faz eles sentados cara???rs

Veja o que postaram!


Não vejo sentido em falar que é mais difícil indentificar um bêbado por causa da nacionalidade dele.

Entendeu?

Eu quero ver esse cara que postou isso, identificar os 2 SENTADOS( Brasileiro e Russo, eu disse sentado!

Leia com atenção o que foi postado

Não vejo sentido em falar que é mais difícil indentificar um bêbado por causa da nacionalidade dele

É dificil sim!

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


leandro rodrigues
Nossa... Sei lá, não entendi.
Para mim é a mesma coisa, um brasileiro bêbado e um russo bêbado.

Fui eu quem comentou da nacionalidade, pq as reações do organismo serão parecidas. Se eles foram branquinhos vão ficar rosa, alguns ficam com olhos quase fechados, falando enrolado, falando alto, sem noção, cantando a mulherada sem pudor e conversinhas baratas que não fariam sãos...

Sério, não vejo diferença. Um disfarça melhor que o outro? Qual o diferença entre identificar um brasileiro ou um russo alcoolizado??
Além do idioma...

Não estou tirando vc não, é que eu não entendi mesmo, não consigo imaginar a dificuldade entre ver quem tá grogão ou não.

Mas enfim, é besteira nossa, mudamos totalmente o foco da discussão do tópico...

Guto EADG
Veterano
# jun/08
· votar


eu fiquei meio de cara qndo vi essa lei. pensei, "puta caretice". mas eh que existe muita gente sem noção por aí.... e eh dificil algum bebado nao dirigir porque qndo se está muito bebado vc avalia mal as situaçoes. essa lei vai salvar a vida de muita gente. é clichê mas é real. lembro de uma mulher que perdeu o segundo filho por causa dum acidente causado por bebados que invadiram a pista contrária... o primeiro filho dela havia morrido num incêndio.

Guto EADG
Veterano
# jun/08
· votar


Para mim é a mesma coisa, um brasileiro bêbado e um russo bêbado.

tem diferença sim. o primeiro vai estar bÊbado com cachaça. o segundo, com conhaque.

Grow
Veterano
# jun/08
· votar


qndo se está muito bebado vc avalia mal as situaçoes
é verdade...

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
São arbitrários, e até variam de acordo com o país.

Variar de país para país não implica, por si só, que não haja um consenso geral(leve em conta que nenhum país tem leis iguais as de outro). Falei em consenso geral, não em consenso universal. Entenda como um consenso dentro do próprio país.

E mesmo dentro de cada país, o limite também pode variar amparando-se em critérios objetivos, que podem ser desde o formato da pista até a localidade. Uma viela numa cidade de interior não tem o mesmo limite que uma rodovia federal, ou mesmo uma avenida do centro da cidade. Variar por si só não significa muita coisa. Não quando a própria variação pode ser objeto de consenso.

Mas qualquer pessoa com um mínimo de noção de estatística sabe que uma correlação forte associada a uma substância que sabidamente afeta os sentidos, os reflexos, e a capacidade de julgamento é, no mínimo, suspeita.

Suspeita, não culpada. E se há mesmo culpa, é por uso abusivo e inconsequente. Tenho certeza que ninguém crê que uma taça de vinho é capaz de provocar acidentes.

Os limites para o álcool também variam de acordo com o país. Em nenhum dos casos, leva-se em consideração a tolerância individual ao álcool ou a perícia ao volante. Os limites são estipulados e ponto final.

É claro que a perícia é levada em consideração de uma forma ou de outra. Já pensou em uma rodovia com limite máximo de 30km/h imposto "arbitrariamente"? É exatamente o que estão fazendo: colocando um limite baixíssimo para o consumo de álcool para tornar a coisa toda "à prova de imbecis".

Além disso, não procede a analogia entre o cara saber que pode conduzir a 140(quando o limite é de 120) e outro cara supor que pode dirigir bem bebendo uma taça de vinho:

- Ora, não é porque o sujeito pode dirigir bem a 140, que a maioria que dirige a 120 ou menos, pode se adaptar ao ritmo dele. O fato de os motoristas nunca deixarem de interagir entre si no trânsito é o que permite se afirmar isso. Ou seja, a liberdade individual do cara entraria em choque com o direito dos outros. Isso por si só já garante que a restrição de velocidade seja objeto de consenso, o que, aliás, certamente é outro critério objetivo em que se baseiam os limites de velocidade.

- No caso do álcool, a parada é exatamente o oposto: a capacidade da maioria de acompanhar o ritmo do motorista que "bebeu responsavelmente" é irrelevante. Afinal, se ele bebeu de acordo com "seus limites", não vai causar problema a ninguém(o que ele poderia fazer se ultrapassasse esses limites)... Portanto, a liberdade individual dele não entraria em choque com a de ninguém mais. O argumento continua valendo.

BokuWa
Veterano
# jun/08
· votar


Eles não podem obrigar ninguém a fazer o teste do bafometro mesmo. \o/

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Fui banido da comunidade em que tava discutindo isso ontem. ahahahahahaha.

É incrível como as pessoas se irritam tanto com conceitos simples como o "benefício da dúvida".

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


BokuWa
Sério?

BokuWa
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000
Sério?

Sim, ninguém é obrigado a colher provas contra si mesmo. (Gramaticalmente correta?)

Índio_DT
Veterano
# jun/08
· votar


UIa...que tópico bacana esse!
Quem foi o gênio que criou?

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


Tem cidadão que sobreo já tem cara de não ser boa coisa, imagina bebado


acho essa lei certa, se quer enxer a cara no almoço, pega busão ou taxi

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Eles não podem obrigar ninguém a fazer o teste do bafometro mesmo. \o/
O teste deveria ser obrigatório.

Índio_DT
Veterano
# jun/08
· votar


Eles não podem obrigar ninguém a fazer o teste do bafometro mesmo. \o/
O teste deveria ser obrigatório.


Também acho.

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


BokuWa
Eles não podem obrigar ninguém a fazer o teste do bafometro mesmo

Correto! Só que a pessoa é levada presa e obrigado a fazer o teste na delegacia

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


De verdade... eu não teria mexido no limite... teria mantido os antigos 0.6 (que equivalem a pouco mais que 2 ou 3 cervejas, dependendo do metabolismo do indivíduo).

Mas teria mudado a pena:

Primeiro, bafômetro obrigatório. Consticional ou não, sou bem arbitrário quanto a isto. O cara é obrigado a apresentar documento do carro, carteira de identidade, e fazer o teste do bafômetro tbém. Caso se negue conta-se que tem algo a esconder... leva-se para a delegacia e faz-se o exame de sangue. Ou por acaso esta lei de que não sou obrigado a gerar provas contra mim mesmo me permitem não mostrar carteira vencida? Documento frio??

Caso seja pego dirigindo com teor alcoólico acima dos 0.60 perde a carteira por 1 ano e paga uma multa absurdamente alta. Caso esteja envolvido em acidente sem morte responde por tentativa de homicídio... caso seja com morte, responde por homicídio doloso.

Em caso de reincidência a multa e o tempo de perda de carteira crescem em progressão geométrica.

Assim não atinge quem quer beber 1 cervejinha na happyhour, e pune exemplarmente quem quer encher os cornos e dirigir.

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


lula_molusco

Existe até o tal do Spray que escondia a tinta preta das placas dos veículos para não sairem na fotografia.
O aparelho que eu citei é lógico que é proibibo, mas só alerta a presença de radares.

leandro rodrigues

Vai depender de quanto ele bebeu
Não importa a quantidade, e sim que bebeu, já foi debatido que cada organismo reage de maneiras diferentes, então bebeu não dirige e pronto.
Ele vai pagar por isso sim
Até hoje só vi "pobres e desgraçados" pagarem realmente por aguma coisa. Quando o peixe é graudo a vara é outra....

BokuWa
Veterano
# jun/08
· votar


leandro rodrigues
Correto! Só que a pessoa é levada presa e obrigado a fazer o teste na delegacia

Bem, não é que é obrigado, mas para pararem de dar-lhe socos os caras fazem né...

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


Qnatry


Vai depender de quanto ele bebeu
Não importa a quantidade, e sim que bebeu


Eu não disse QUANTIDADE e sim quanto ele bebeu( X prá acusar que ele está fora da lei e que vai perder pontos, perder a carteira e perder grana ( multa )

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Até hoje só vi "pobres e desgraçados" pagarem realmente por aguma coisa. Quando o peixe é graudo a vara é outra....

Vc está lendo jornal, revista, vc está sendo bem informado?

Vai dizer que vc nunca ouviu falar em PF( leia-se Lula botou a PF prá trabalhar, nos governos anteriores eu nunca tinha visto pobre ir preso, mas agora...

A PF tá na rua

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


leandro rodrigues

Sem ofensas, gosto de ler notícias e ficar um pouco interado com o que acontesse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/189747/#5274815

Se conheço a PF? Sim, conheço! E a PRF?

Mulher de policial se nega a fazer teste do bafômetro.
Nádia Lemos, 29 anos, mulher do policial rodoviário federal Augusto Fernandes Lemos, 31 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro depois de ser abordada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Espírito Santo, que fazia uma blitz na praia de Camburi, em Vitória (ES), na madrugada deste domingo. A operação, que começou por volta das 2h, tinha o objetivo de flagrar motoristas dirigindo sob efeito de álcool.
Por volta das 2h45, os policiais pararam o veículo dirigido por Nádia. O marido dela estava no banco do carona. O casal voltava de uma festa de casamento e, de acordo com o Boletim de ocorrência, a motorista apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Houve discussão entre os PM's e o policial rodoviário.
Diante da polêmica e da ameaça de prisão, o PRF Augusto Fernandes foi até sua casa e retornou ao local da blitz portando uma pistola calibre 40. Ele dizia que ninguém iria obrigar a mulher dele a fazer o teste.
O PRF foi detido por desacato e encaminhado, junto com a mulher, ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde a condutora teria admitido que bebeu uma taça de champanhe e que não faria o teste de bafômetro.
O delegado de plantão encaminhou a acusada para o Departamento Médico Legal (DML), para realização de exame de sangue, mas a condutora também não permitiu a coleta da amostra de sangue. Diante disso, o plantonista do DML teria feito outra avaliação clínica, visualmente, e atestado que a condutora não apresentava sinais de embriaguez. Com isso, Nádia Lemos foi liberada.
De acordo com informações da Polícia Militar, o inspetor da PRF teve a arma apreendida e vai responder por desacato a autoridade. O delegado do caso não quis falar com a imprensa. O assessor de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo, Edmar Camata, afirmou que a corporação vai avaliar o episódio.
"O que um agente faz durante seu horário de folga não é responsabilidade da corporação. Ela já vai responder por desacato e isso independe de atuação ou vontade da PRF. De qualquer forma, a corregedoria da PRF vai acompanhar o caso e, se entender que houve alguma infração às nossas normas, ele pode ser punido", afirmou o inspetor Camata.
Redação Terra

Bruno Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Ibanez GSA 270dx

Velho mas vc tem que levar em consideração que lá as estradas sao perfeitas que isso contribui BASTANTE para a redução dos niveis de acidentes, vc jah viu alguma estrada de velocidade media 140 por hora e poucos acidentes? agora vai botar teu carro numa estrada do Brasil. Lá o dinheiro eh realmente investido em segurança publica, os fiscais sao pessoas rigidas mas sensatas e nao os ignorantes como os nossos. O objetivo do governo Brasileiro com isso eh arrecadar grana mesmo pra enfiar no rabo, comer as putas na festinhas, cheirar um pó toda hora e ficar rindo da sua cara que da duro o dia todo e ainda acredita na televisão. Aqui as coisas sao diferentes pq o proprio governo nao eh dotado de boa intenção entao nao queira culpar o povo, claro que tbm tem sua contribuição mas aqui não há limpeza política é tudo sujeira e a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, o povo

Bruno Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Sem contar que aqui a lei nao vale pra todos, quem é autoridade ou uma pessoa influente não paga com essa lei, eles sempre daum um jeitinho. palhaçada

Bruno Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Sem contar que aqui a lei nao vale pra todos, quem é autoridade ou uma pessoa influente não paga com essa lei, eles sempre daum um jeitinho. palhaçada

Bruno Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Sem contar que aqui a lei nao vale pra todos, quem é autoridade ou uma pessoa influente não paga com essa lei, eles sempre daum um jeitinho. palhaçada

Bruno Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


izzystradlin

Primeiro mundo se o governo realmente contribuisse pra isso dar certo, olha o preço de arrecadação de impostos pras nossas estradas, rodovias e olha o estado em que elas se apresentam. O dinheiro nao vai ser usado pra melhoria nessa área (antes fosse) vai pro bolso dos caras velho. vc tem que ter a noção que atitude de primeiro mundo deve ser tomado em governo de primeiro mundo e nao nessa corrupção Brasileira que encontram qualquer argumento pra criar uma lei se essa for trazer ganhos financeiros aos cofres públicos, agora quando vc eh acidentado e precisa desses bostas ou quando eh assaltado e pede por segurança KADE?? nao se ve uma alma viva, é cobrar demais sem tar fazendo por onde e vcs ainda aceitam. =/

Bruno Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface

é o que eu jah falei aqui, mas lá a diferença eh que quando vc precisa do governo ele está a disposição, aqui só se cobra e explora o Brasileiro de todas as formas, mas vc n sai na rua com a certeza de que nao vai tomar um tiro na cabeça, vai ser assaltado etc. essa eh a grande diferença, se nossas estradas fossem perfeitas, se a ética existisse eu nao teria nada contra essa lei, mesmo axando mto exagerada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?