A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


maggie

Só que essa lei tem um lado oportunista muito grande, como já comentei no outro post. A polícia tá aproveitando pra ARRECADAR.


Com certeza, mas acho que vai ser só nos primeiros meses, pra servir de exemplo...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Christhian
Pensando na história do limite, poderíamos propor uma 'emenda' nessa lei aos nobres deputados.

Na hora de tirar a habilitação, o sujeito chama o instrutor pra uma 'birita' e o mesmo anota a quantidade de álcool que o cara tomou e vai pro teste. Mas tem que ser um teste daqueles, de desviar de cones em alta velocidade, dar 180 de ré e tudo mais. Se o sujeito se der bem, que venha na CNH um 'Autorizado a dirigir meio bêbado ou com teor abaixo de X'.

Olha como minha argumentação é brilhante!



Ta ai o Fatality

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Fenrisulfr
Com certeza, mas acho que vai ser só nos primeiros meses, pra servir de exemplo...
E isso é bom?

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Na hora de tirar a habilitação, o sujeito chama o instrutor pra uma 'birita' e o mesmo anota a quantidade de álcool que o cara tomou e vai pro teste. Mas tem que ser um teste daqueles, de desviar de cones em alta velocidade, dar 180 de ré e tudo mais. Se o sujeito se der bem, que venha na CNH um 'Autorizado a dirigir meio bêbado ou com teor abaixo de X'.

Se fosse uma medida realista, seria válida(e ainda assim, não acabaria com os acidentes). Mas devemos convir que é bem mais fácil rasgar a Constituição, né?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Poderiam aderir àquela idéia de fazer o cara andar em cima de uma linha, no chão.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Se fosse uma medida realista, seria válida(e ainda assim, não acabaria com os acidentes). Mas devemos convir que é bem mais fácil rasgar a Constituição, né?

Rasgar a constiução por que ?

Toalhinha
Veterano
# jun/08
· votar


já é proibido dirigir com sono?

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


maggie

Não é bom, é horrivel, mas essa lei é uma 'lei de choque", lembram-se quando foi obrigado a utilização do cinto de segurança??? Muita gente foi contra, hj isso é algo natural já, com o tempo não e beber e dirigir tbm vai ser, o que custa sair com um grupo de amigos e 1 deles, apenas 1 deles deixar de beber pra dirigir??? Sair com a esposa ou marido e voltar de taxi ou tbm um deles deixar de beber???

O problema é que brasileiro é cheio de reclamar que esse país não muda, que é tudo sempre a mesma merda, mas quando a mudança deixa de ser uma obrigação do governo (que está fazendo o seu papel NESSE caso) e passa a ser uma obrigação pessoal, ninguém quer assumir a responsabilidade...

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Vejo que você está aqui repetindo a mesma papagaiada, sem ter se dado ao trabalho de ler uma linha do que escrevi. Típico.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
os limites estão bem definidos.

Não estão. São arbitrários, e até variam de acordo com o país.

É consenso geral que quem ultrapassa de 120km/h(um valor aleatório só para exemplificar) nas estradas, é para todos os efeitos, um irresponsável.

Não é consenso. Conheço gente que chega até nos 140, e afirma com toda a convicção que não tem problema, porque "eu conheço os meus limites". Quem causa acidentes são os outros.

A irresponsabilidade dele está colocando em risco a vida da maioria. O mesmo não se pode afirmar sobre a bebida,

Claro que pode. Talvez não na concentração de 0.1g de álcool/litro de sangue. Mas qualquer pessoa com um mínimo de noção de estatística sabe que uma correlação forte associada a uma substância que sabidamente afeta os sentidos, os reflexos, e a capacidade de julgamento é, no mínimo, suspeita.

esse limite alcóolico não é objeto do mesmo consenso geral que esse limite de velocidade.

Não há consenso quanto ao limite de velocidade. Ele é diferente dependendo do lugar. Existem estradas onde o limite é 110 km/h. Em outras, é 80 km/h. Na cidade, é 60km/h, ou até 40km/h. Nos EUA, tem lugares onde o limite é 130 km/h. Em vários países, o limite não chega a 100km/h. Os limites para o álcool também variam de acordo com o país. Em nenhum dos casos, leva-se em consideração a tolerância individual ao álcool ou a perícia ao volante. Os limites são estipulados e ponto final.

Portanto, para ser coerente com a sua própria postura, você também deve ser contra os limites de velocidade. Se cada um sabe dos seus limites, cada um que dirija na velocidade compatível com a sua perícia, e cada um que beba na quantidade compatível com a sua resistência.

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


KaTy
Poderiam aderir àquela idéia de fazer o cara andar em cima de uma linha, no chão.

Infelizmente não!

Esse esquema só é válido nos Estados Unidos, lá vc não tem certeza se o cara MAMOU todas, mas aqui no Brasil é fácil notar se o cara MAMOU demais. É só perguntar prá ele se ele bebeu alguma bebida álcoolica, ele vai responder que não, logo esse bebeu todas

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Lá nos EUA isso, lá na França isso, lá não sei onde aquilo...

Em qualquer lugar é fácil ver se o cara mamou demais, em todos os países os seres humanos são da mesma espécie, qual a diferença entre um bêbado daqui e um bêbado de lá?

Não entendeo essas comparações...

Toalhinha
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000
o daqui quase sempre fala portugues.

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Toalhinha
Boa! rs
Vdd! Nos EUA ele nega em inglês... Tinha me esquecido disso...

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000
O daqui estava acostumado com a impunidade até a pouco.

Como o coroa, estudante de direito, que foi preso completamente embriagado aqui em Fpólis no mesmo dia... foi pego na madrugada, liberado, e pego novamente na noite seguinte. Completamente mamado.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08 · Editado por: KaTy
· votar


leandro rodrigues
Independente disso. Acho que seria interessante.

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Ronin
Mas negar todo mundo nega, aqui ou na china, é normal tentar se safar dos problemas.
Não vejo sentido em falar que é mais difícil indentificar um bêbado por causa da nacionalidade dele.

Esse foi meu questionamento... =)
Quanto a impunidade, isso é verdade, principalmente aos que têm dinheiro...

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

E te garanto que tem muito pedreiro por aí que se acha apto a construir prédios. E muito farmacêutico (ou pior, aquele amigo do amigo) que realmente se considera capaz de receitar remédios.

+1. É o famoso jeitinho brasileiro.

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


Isso é que nem as regras novas ou propagandas daqui do fórum. No começo, todo mundo reclama e tal; depois, todos se acostumam.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


No começo, todo mundo reclama e tal; depois, todos se acostumam.
Não temos outra alternativa.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Temos que levar em consideração também que um bêbado pode atrapalhar uma pessoa que está sóbria atrás do volante. Imagina, você dirigindo e o bebão do seu lado querendo brincar e vira o volante repentinamente...

Bêbado tem que voltar no porta malas. Hehehehe

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Foi como eu disse lá na frente...
Ela é uma lei que está aí, concordando ou não, ela tem que ser cumprida né.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


guga1232000
A lei antiga também tinha que ser cumprida, mas muita gente não cumpria.

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


KaTy
E assim nasceu a vida em sociedade \o/

LFL
Veterano
# jun/08
· votar


lei seca

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


KaTy
Pois é...rs
Eu não concordo com essa lei, mas preciso fazer minha parte...

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


agora se for para beber uma latinha e sair dirigir perigando levar mil contos pra casa...beba uma caixa inteira que o risco é o mesmo...

=D up the ceva!

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


qual a diferença entre um bêbado daqui e um bêbado de lá?


o daqui quase sempre fala portugues Ahahahahah...

E as vezes falam em GREGO, ninguém entende nada, principalmente quando ele está Beudu

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


LFL

lei seca

Piada de doidão no meio da rua.

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


guga1232000
Não vejo sentido em falar que é mais difícil indentificar um bêbado por causa da nacionalidade dele.

Ah não? Então vc conseguiria identificar um mamado Brasileiro e um mamado Russo?

Vc vai num Restaurante e vê SENTADOS um Brasileiro e um Russo, vc conseguiria identificar quem está bêbado? Lógico que não!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?