Lei Seca na prática =)

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# ago/09


Pessoal,

Como pessoa totalmente contrária ao absurdo da "Lei seca" e adepto da bohemia paulistana, sempre passei impune nos comandos policiais, mas a sorte acabou hoje. Portanto, venho relatar-vos a minha primeira experiência "por um fio" em comando anti-alcoolemia.

Bebi esta noite com alguns amigos em um bar. Minha parte correspondeu ao equivalente à 3 garrafas de cerveja cheias. Não o suficiente pra me derrubar, mas de sobra para me foder legalmente.

Depois disso, parei em um posto de gasolina movimentado e fiquei um tempinho. Comi um prestígio que, além de ser viciado, podia ajudar a passar um pouco o grau.

Fui embora pra casa, quando caí em uma avenida já há menos de 4km de casa, surpresa: um comando (barreira policial para os não-paulistas) enorme, carros passando em fila única, e TODOS sendo submetidos a uma espécie de "pré-bafômetro" (adendo, para quem não sabe: é uma espécie de "bafômetro simplificado" que com um breve sopro do condutor já acusa possível presença de álcool no sangue. Se não constar, liberado; se constar, o motorista é detido para passar pelo bafômetro "de verdade", ou seja, acabou a mamata). Chegou a minha vez, fiz o teste, acusou (claro) e o policial manda encostar. Pede todos os documentos, faz as perguntas de praxe sobre armas/drogas e eu fico aguardando.

Logo depois sou chamado para realizar o teste: 0,8 (acho que o tolerável seria 0,2, não lembro). Mesmo assim achei que ia dar bem mais que isso. Mandaram eu aguardar novamente perto do carro, eles se reuniram, trocaram algumas palavras, e em seguida o policial que me abordou se dirige até mim, devolve os documentos e diz "o seu nível de alcoolemia acusou bem acima do permitido, temos base legal para autuar você, tomar sua carta e aplicar mais de 1000 reais de multa, mas como percebemos que vc está em condições, está liberado".

Agradeci, desejei bom trabalho e fui embora. Tinha uns outros 5 carros lá parados tb, que já estavam quando eu cheguei, provavelmente não tiveram a mesma sorte. Mas fiquei feliz por saber que os PM's não estão se deixando levar pelo estardalhaço e furor causado pela lei, ferrando a todos sem o mínimo de tolerância, e sim fazendo uma real avaliação do estado do condutor, pois eles podiam ter literalmente ferrado com a minha vida, se quisessem. Definitivamente, uma nobre atitude, de primeiro mundo, que mostra que nem tudo está perdido neste país. Meus parabéns à polícia militar de São Paulo!!!

E vocês, já passaram por isso?

Abraços.

Headstock invertido
Veterano
# ago/09
· votar


bom, eu não ando muito pelas ruas, mas a televisão pelomenos me disse que o numero de acidente reduziu bastante depois da aprovação da lei, se é verdade ou não, eu não sei, mas sou a favor, se pra construir um predio o senhor tem que ser engenheiro pra não por a vida dos outros em risco, pra dirigir, o senhor tem que estar sobrio, pelo mesmo motivo hihihi =]]]

Tiruk
Veterano
# ago/09
· votar


Jack Holland
Foi ali na Av. Dumont Villares? (av. nova)
Passei por ali tambem agora pouco, tava passando uma fila só e tava sem o doc do carro (fui só abastecer e comprar minha janta hahah, nem peguei documento)
a hora que vi o comando... huahuaehuaehae quase chorei

mas nem me pararam, ainda bem

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


Definitivamente, uma nobre atitude, de primeiro mundo, que mostra que nem tudo está perdido neste país. Meus parabéns à polícia militar de São Paulo!!!

/not

É o contrário. Por essas e outras que merdas acontecem. Tudo bem você estar em 'condições', mas...

james_the_bronson
Veterano
# ago/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Viu só, quem mandou reclamar da prestatividade?!?!

Li agora: Acho que você está até agradecendo a prestatividade então neste caso, haha!!!

e sim fazendo uma real avaliação do estado do condutor

huashauhsauhsuashuh, sei não. Acho mais fácil discutir o limite do bafômetro do que deixar um policial avaliar as coisas...

É o contrário. Por essas e outras que merdas acontecem. Tudo bem você estar em 'condições', mas...

Bem por aí...

Minow
Veterano
# ago/09 · Editado por: Minow
· votar


Jack Holland
Minha tia avó (uma senhora de idade) perdeu a carteira porque atrasou o IPVA ou algo do tipo, e foi parada em uma blitz.
O carro dela foi guinchado e ela teve que pegar um taxi pra ir pra casa, a uma hora da manhã no meio da puta que pariu.

Meu primo perdeu a carteira e teve que pagar uma multa de 1000 Reais porque tinha bebido duas taças de champanhe num batizado um bom tempo antes.
Ele não estava nem um pouco bêbado, a mulher dele estava com ele e poderia ter dirigido, ela não bebeu porque está grávida.
Também teve que ir pra casa de taxi.


Isso tudo no mesmo dia, na mesma blitz.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Isso tudo no mesmo dia, na mesma blitz.

Caralho, que azar.

Minow
Veterano
# ago/09
· votar


The Root Of All Evil
Haha, esqueci de editar isso. É que eu tinha dito alguma coisa relacionada a revisão, mas acho que não foi isso.

Duvideiro
Veterano
# ago/09
· votar


teste

Atum Bluesman
Veterano
# ago/09
· votar


A verdade é que não cabia todo mundo no camburão, ai quando se reuniram tiraram no papelzinho quem que ia se safar e você deu sorte.

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Tinha mais era que ir pro camburão.

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


Tiruk
Foi ali na Av. Dumont Villares? (av. nova)

O que eu peguei foi na Eng. Caetano Álvares, mas tô direto ali na Nova tb. O engraçado é que antes não tinha tanto comando ali como hoje em dia.

Minow

Puta azar mesmo. Mas é isso o que os radicais querem. Vc acha justo seu primo que bebeu 2 taças de champanhe ser jogado na mesma "vala" que alguém totalmente embriagado? Os policiais não usaram do bom senso nesse caso.

adnz
É o contrário. Por essas e outras que merdas acontecem. Tudo bem você estar em 'condições', mas...

De forma alguma. Afirmando isso vc concorda com a Lei Seca ao dizer que a mínima dose de álcool possível já impossibilita o motorista de dirigir, e sabemos muito bem que não é assim. De qualquer forma, se eu tivesse dito que estava em condições, ninguém acreditaria, pois é o que todos falam, mas neste caso, foi constatado pelo próprio policial (que repito, podia muito bem ter me ferrado literalmente, mas não o fez).

Atum Bluesman

huahuahahauahuha

Jack Holland
Veterano
# ago/09 · Editado por: Jack Holland
· votar


Headstock invertido
a televisão pelomenos me disse que o numero de acidente reduziu bastante depois da aprovação da lei

Pode até ser que tenham reduzido, mas não foi pura e simplesmente por causa da "lei". Vale lembrar que, com o estardalhaço da aprovação dela, começou uma onda de fiscalização nunca vista antes no Brasil, coisa que já deveria ter começado bem antes, porque a lei já era bem severa, o suficiente pra botar todo mundo no xilindró.

james_the_bronson

Rapaz, pior que quando os caras perguntaram sobre drogas no veículo, tive que negar menos vezes do que aquela vez, hahaha.

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Quando você perde a carteira por álcool tem que fazer tuuuuuudo de novo? Se for isso, você deu MUITA sorte.

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu nem vou falar nada porque sou a favor da lei seca (com algumas adaptações), e acho uma pena que alguns são contra só porque "é legal beber yuuhuuu mermão dorgas iariariari"

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sempre tive mais sorte que juízo.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


O pm aliviou heim... Deu sorte!

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Tá na cara que o Jack Holland chamou os milico pra tomar uma outro dia! ;)

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
acho uma pena que alguns são contra só porque "é legal beber yuuhuuu mermão dorgas iariariari

Visão simplista demais, meu caro. O buraco é muito, mas muito mais embaixo...

Não vou ficar digitando os motivos, seria perda de tempo, pois não vou convencer ninguém a mudar de opinião e discussões não levam a nada. Mas deixo os links de 2 artigos excelentes para reflexão sobre esta tal Lei, a quem possa interessar:

http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b282b.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b288b.htm

Abraços.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


O outro lado da moeda é que juntamente com as campanhas contra o fumo e o álcool houve o declínio da música boa.

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
O pm aliviou heim... Deu sorte!

Digamos que ele foi justo e usou do bom senso.
Eu estava perfeitamente normal. Entre o estado que eu me encontrava e o estado de bêbado incapacitado, havia uma enorme diferença. Ponto +1 pro PM!!

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


O engraçado é que tem muita gente que sóbria tem tanto reflexo quanto eu bêbado. E esses podem dirigir?

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


GProtti
O engraçado é que tem muita gente que sóbria tem tanto reflexo quanto eu bêbado. E esses podem dirigir?

Segundo o olhar dos autores dos posts mais votados aí de cima, sim. Afinal, todas as merdas que acontecem no trânsito são causadas somente pela bebida, não é verdade?

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Jack Holland
Eu estava perfeitamente normal.

Belê, é isso mesmo. Pra mim o pm usou o seu senso de avaliação. Acredito que o bafômetro serve apenas como uma prova material de que o cara bebeu, mas não de que, não está em condição de dirigir.

GProtti

Pois é...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


uma nobre atitude, de primeiro mundo
Não consigo fazer uma corelação entre um policial que contraria a lei e deixa um motorista alcoolizado(segundo a lei) dirigir e uma polícia de primeiro mundo. =/

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


Jack Holland

Achei absurdo. Você deveria ter sido detido, ao menos. Lei é lei, e tem de ser aplicada, se o julgamento subjetivo de um policial vale mais do que estudos que comprovam o efeito do álcool no sangue, qual o objetivo de um limite legal?

Absurdo, absurdo mesmo.

(Nada contra você)

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Jack Holland
GProtti
O engraçado é que tem muita gente que sóbria tem tanto reflexo quanto eu bêbado. E esses podem dirigir?

Segundo o olhar dos autores dos posts mais votados aí de cima, sim. Afinal, todas as merdas que acontecem no trânsito são causadas somente pela bebida, não é verdade?


Não todos. Mas aqui no Brasil cerca de 72%, e no Reino Unido, quando eu lá morava, 60%.

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam

Concordo plenamente.

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


Aced
brunoliam

Concordo plenamente.


Pois é. O pessoal acha que se uma acção errada não tem implicações práticas ela deixa de ser errada.

É vergonhoso e ultrajante ler um negócio desses e ainda achar gente que concorde... e ainda dizer "tem gente sóbria que dirige pior que eu bébado". E isso é argumento? Justificativa?

Quem fala isso é quem nunca teve um parente ou ente querido morto por um motorista sem condições que se julgava apto a dirigir.

Nem acho que ele deveria perder a carteira: uma noite na cadeia para passar o fogo e refletir, e em caso de reicidéncia, sim, que perca a habilitação.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire
Não consigo fazer uma corelação entre um policial que contraria a lei e deixa um motorista alcoolizado(segundo a lei) dirigir e uma polícia de primeiro mundo. =/


Você está certo, polícia de primeiro mundo não faria isso. Respeitosamente conduziria o cidadão à estação policial mais próxima, onde ele seria fichado, multado e admoestado. Ele seria rapidamente julgado, geralmente uma ou duas manhãs depois de sair da cadeia, e receberia novamente uma multa da autoridade; não em dinheiro como a primeira, talvez em serviços prestados à comunidade, serviços mesmo, não as enrolações brasileiras (já vi gente trapacear até em serviço comunitário aqui no Brasil.), além de ter de se apresentar à delegacia todo o dia em um horário determinado, para "ser aconselhado" sobre os riscos aos quais ele expusera os outros.

Aqui, o policial manda ir para casa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Lei Seca na prática =)