A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


jimmt vandrake
É uma lei dura e necessaria. Espero que levem à cadeia e com a mesma austeridade os corruptos.

Sensacional.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/08
· votar


Essa alteração veio a calhar, visto que eu parei de beber coincidentemente alguns dias antes de ouvir sobre a noticia.

O legal é que este rigor irá mudar os hábitos de muita gente, e irá influenciar diversas atividades (taxistas,donos de van e as próprias casas noturnas só para citar alguns)

Tambem me parece bastante óbvio o surgimento de "laranjas", sujeitos que irão até as festas com o unico propósito de trazer os "amigos" pra casa...

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy
Há tanto consenso que ainda não abriram um tópico de 10 páginas no OT para discutir os limites de velocidade!!!

HEhehe, é verdade. O consenso provavelmente é: ninguém anda a 40 por hora quando conhece o local.

esse desvio acima do valor padrão interfere necessariamente na forma como os outros motoristas conduzem seus veículos.

Não interfere. Eu nunca mudei o meu jeito de dirigir porque vejo pelo retrovisor alguém correndo. Se você pode usar evidência anedótica, eu também posso.

Se eu parto justo do pressuposto de que o indivíduo conhece seus limites

Pois é, partindo de um pressuposto absurdo, você pode chegar a qualquer conclusão absurda. Não precisa muito esforço para perceber que "um" indivíduo pode até conhecer os seus limites, mas isso não quer dizer que a maior parte dos indivíduos conheça. Pelo contrário, é bem óbvio que a maior parte das pessoas só PENSA que conhece os seus limites.

eu vivo em um mundo em que o Estado não trata pessoas adultas como criancinhas de colo,

Hahahahahahahah... então você não mora no Brasil. Nem nos EUA. Muito menos no Japão. Onde mesmo você mora?

têm a obrigação de conhecê-los

E os inúmeros casos de pessoas que pensam que conhecem mas não conhecem?

No mais, não estou falando de "uma taça de vinho". Cara, já falei N vezes que considero os limites baixos. Preciso repetir de novo? O ponto aqui não é se o cara tomou uma lata ou um litro de cerveja. É que você não pode partir do pressuposto de que as pessoas conhecem os seus limites e são responsáveis, simplesmente porque elas não são.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


O que eu acho incrivel, é que o povo realmente acha que o maior problema relativo a essa onda cada vez mais crescente de violencia (seja ela no transito ou não), esteja relacionada ao alcool ou entorpecentes.

Pra mim, essa mentalidade é tipica de gente que gosta de tapar o sol com a peneira, pois acho que o buraco é bem mais embaixo.

Ou será que Amsterdã é mais violenta que o Rio de Janeiro? Será que lá os caram chapam o côco e saem pelas ruas espancando pessoas? será que eles matam pessoas em discussões de trânsito?

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Devil Boy
[modo intrometido]
Acho que cada um é cada um, tem gente que conhece os próprios limites e respeita, tem gente que conhece a não respeita e tem gente que não conhece os próprios limites...

É ridículo generalizar...

[/modo intrometido]

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


guga1232000

Sim, eu concordo. Eu disse ali que "um" indivíduo pode até conhecer os seus limites, mas isso não quer dizer que a maior parte dos indivíduos conheça. Quer dizer que existem ambos os tipos de pessoas.

Mas no geral, e isso é no geral MESMO, para muitas coisas, aqueles que têm bom senso, responsabilidade e honestidade acabam pagando o pato daqeules que não têm.

Todo o conceito de estado tem isso como uma premissa básica. Você abre mão de certas coisas para ter certos direitos assegurados. Obviamente, isso funciona muito melhor no papel do que na prática, e às vezes você abre mão de um monte de coisas para ter um punhadinho de direitos assegurados, e mais um monte de direitos mais ou menos assegurados, ou que algum legislador maluco qualquer acha que estão assegurados.

Enfim, se a premissa "as pessoas são responsáveis e supimpas" fosse válida, nem a habilitação seria necessária. Só dirigiria quem sabe que pode dirigir (note que a habilitação também não garante com certeza que a pessoa pode!).

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Não interfere. Eu nunca mudei o meu jeito de dirigir porque vejo pelo retrovisor alguém correndo. Se você pode usar evidência anedótica, eu também posso.

Usei a evidência anedota porque ela não é uma verdade universal, mas uma possibilidade. Você pode não mudar a sua forma de dirigir, mas certamente há quem não goste de ver alguém correndo como louco no parábrisa. O motorista pode pensar que o sujeito está irresponsavelmente alcoolizado e não vai desviar.

Não precisa muito esforço para perceber que "um" indivíduo pode até conhecer os seus limites, mas isso não quer dizer que a maior parte dos indivíduos conheça.

Quem não conhece, não beba. E certamente mesmo quem "pensa que conhece", não vai se arriscar a beber uma garrafa de whisky porque acha que seus limites são supostamente muito maiores que a média das pessoas.

então você não mora no Brasil. Nem nos EUA. Muito menos no Japão. Onde mesmo você mora?

Eu moro em um país onde ainda criam leis que se contradizem o tempo todo.

É que você não pode partir do pressuposto de que as pessoas conhecem os seus limites e são responsáveis, simplesmente porque elas não são.

Se eu partir do pressuposto que as pessoas não conhecem os seus limites e são irresponsáveis, eu posso justificar qualquer coisa: o governo censurar "preventivamente" cada palavra que eu disser, pois se sou irresponsável e incapaz de conhecer os limites das minhas palavras, a "probabilidade" de eu ofender alguém será altíssima. Logo devo fechar a boca em tempo integral para evitar isso.

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
É ridículo generalizar...

É o que eu tenho dito: esse tipo de lei generaliza.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém disse que o problema é a velocidade, sinceramente, eu concordo.

Nunca ouvi falar de gente que morreu batendo a 40 ou 60 km/h, se fiscalizarem a velocidade, já ajuda.

Um pudim de pinga e um 0% teor de álcool, matam/morrem do mesmo jeito se baterem a 150km/h...

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy

Acho qeu entendi o ponto da discórdia.

É o quão as pessoas são responsáveis. Não podemos ir a nenhum dos extremos. Nem afirmar que elas nunca são responsáveis e nem que elas sempre o são. Se for o primeiro extremo, o que você disse sobre censura à fala valeria. Se for o segundo, não precisaríamos de carteira de habilitação, regulamentação de profissões e outras coisas.

Obviamente, a realidade está em algum lugar ali no meio. As pessoas são responsáveis, mais responsáveis às vezes, menos responsáveis às vezes, com implicações mais ou menos catastróficas.

Na minha concepção, elas não são responsáveis o suficiente no geral para decidir se o nível de álcool no seu próprio sangue é uma ameaça às outras pessoas. Na sua concepção, são. Como isso não vai mudar, não vejo por que continuar a discutir. Você vai continuar achando que "cada um sabe os seus limites". E eu vou continuar achando que "cada um" pensa que sabe os seus limites, mas muitas vezes não sabe.

Devil Boy
Veterano
# jul/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Enfim, se a premissa "as pessoas são responsáveis e supimpas" fosse válida, nem a habilitação seria necessária. Só dirigiria quem sabe que pode dirigir

Vale o mesmo que falei sobre a posse de armas:

O caso é que nessas leis de caráter preventivo, a liberdade é restringida em certa escala, para garantir que só os capazes de dirigir um carro o façam, mas não há prejuízo nenhum da igualdade, isto é, todos passam pelas mesmas avaliações sem prejuízo nenhum de sua individualidade: o cara que já sabe, não é prejudicado no processo. Pode-se dizer que é um tratamento justo e meritocrático. O mesmo não se pode dizer de uma lei que trata responsáveis e irresponsáveis da mesma forma.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Pois é!
Ninguém é obrigado a fazer o outro mudar de opinião, né?

Legal isso... =)

Devil Boy
Veterano
# jul/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Bog
Obviamente, a realidade está em algum lugar ali no meio. As pessoas são responsáveis, mais responsáveis às vezes, menos responsáveis às vezes, com implicações mais ou menos catastróficas.

Com certeza. Não sou louco de querer abolir o Estado e deixar tudo ser regulado pela vontade individual de cada um ou pela ordem de mercado.

E nem sou louco de negar que uma lei desse tipo, se em vigor, possa fazer mais bem do que mal. O caso é que, realmente é injusto tratar pessoas de "limites" diferentes pela mesma regra. A meu ver, vai contra toda a idéia de igualdade jurídica que todos adoram(imagino que todos adoram ser respeitados de forma igual pela lei, né?).

Nosso ponto de discordância é que, não sendo viável outro tipo de tratamento pela lei, você acha que é melhor que ela valha para todos, tendo em vista os fins que ela pode ou não alcançar(melhorar a qualidade do trãnsito). Eu penso o contrário; acho que os fins não justificam os meios. Pelo menos, não nesse caso.

Mas beleza... é sempre interessante discutir o assunto sem pirraça e termos de baixo calão. ehehehe.

É discutindo que a pessoa se aprimora.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Estou pulando os posts de vocês, o que significa que essa discussão JÁ FOI.
hehe

ham_ham
Veterano
# jul/08
· votar


Começar a usar bafometro pra postar no OT pq a galera ta viajando longe nesse papo já...

O esquema é consciência.. eu quando bebo não engato a terceira marcha... e colo o nariz no vidro.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Tem que proibir mesmo, pelo menos no Brasil onde o povo nao sabe beber e acha bonito ficar bebado e sair fazendo merda....

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
pelo menos no Brasil

HEheheh, olha que eu já fui para a Inglaterra, e o povo aí também BEBE. Mas os japas são invencíveis nesse quesito. Nunca vi tanta gente caindo de bêbada e vomitando na rua quanto vejo por aqui! Pior é que eles vão trabalhar normalmente no dia seguinte!

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


É melhor fechar esse tópico e abrir um outro.... parte 2.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Pelo menos no Brasil...
Pelo menos no Brasil...
Pelo menos no Brasil...
Pelo menos no Brasil...
Pelo menos no Brasil...

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Sempre a mesma ladainha, como se nos outros países não existisse isso!

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Acabou de passar no Jornal hoje os testes...

O cara comeu 7 (!) bombons de licor e o bafometro não acusou ou deu abaixo não lembro direito...

Outro cara usou anti-séptico bucal que contem alcool e o bafometro não acusou ...

Outro bebeu um negocio de propolis e tbm não acusou...

E por ultimo um gordo la bebeu 1 copo de cerveja e deu que estava abaixo do limite permitido e precisou beber mais 3 copos pra passar do limite mas tbm o cara tinha 100 quilos...

Agora os pseudos fans de bombons de licor podem ficar despreocupados (ou preocupados).

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
aqui nego bebe muitooooooooooo... mas o maximo que fazem eh sair vomitando nas ruas.. de vez em nunca acontece alguma merda..rsrs

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
nao existe.... existe bebado, existe alccolatra, mas nao existe violencia associada a isso como ai....

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Sempre a mesma ladainha, como se nos outros países não existisse isso!

engracado eh que tem gente que nunca pois a cabeca pra fora do bairro que mora e quer ter opiniao sobre uma coisa geral.... pra poder comparar tem que se conhecer os dois lados da historia senao nao adianta....

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Isso é mania, isso sim.

Tudo que acontece, sempre aparece alguém para falar "só no Brasil acontece isso, na Eslováquia é tudo diferente".
Muita gente critica o Brasil e usam outros países como exemplo sem mesmo conhecer os outros países. Tem gente que reclama que o Brasil é sujo, mas nunca visitou Paris por exemplo, é um país fedido e sujo (meu irmão passou um tempo lá e mostrou as fotos "bonitas" de lugares "limpos"), mas a TV não mostra isso, mostra tudo perfeito! Então, é perfeito!!

Acham que os outros países são perfeitos pq a TV não mostra os defeitos de lá, só daqui.

Meu irmão morou e vários colegas moraram na suiça, e falar que ninguém bebe e dirige na suiça é piada, quantas vezes já não passaram várias reportagens de gente que dirige bebado nos EUA.

É que o pessoal não divulga, mas em outros países existe sim!
Pode ser que em alguns não tenha tanta frequência ou tantos problemas, mas é algo que existe, por mais que falem de cultura isso, cultura aquilo, é nomal do ser humano pensar que tudo acontece só com os outros.

Ou vão falar também que tem isso em outros países pq têm brasileiros lá?

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


guga1232000
Sim isso pode ser mania pra alguns, pra mim nao eh...... nesse assunto do topico eh problema do Brasil sim, porque a cultura do Brasil eh festera, zueira, pessoal nao tem limites ai, a lei eh fraca.... aqui na Inglaterra se um fulano eh pego bebado dirigindo o cara toma uma multa que vai passar metade da vida pagando, se nao pagar vai preso.... ele aprende e nao faz mais... tudo depende do lugar que voce mora e da cultura local!! Ninguem bebe aqui e sai fazendo merda com os outros, merda no transito imprudentemente.....eh raro.....

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


POLICIAL: "De acordo com o bafômetro o Sr. está com índice superior ao permitido... terei de multá-lo e tomar sua carteira."

MOTORISTA: "Poxa seu puliça... foi só uns bombons com rum."

POLICIAL: "Não invente. Já está provado que bombom com rum não acusa no bafômetro."

MOTORISTA: "O sinhô num intendeu. Eu comi uns bombom com rum... eu cumia um bombom, e tomava uma dose de rum, comia um bombom, e mais uma dose de rum."

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman
O problema para mim não é nem a lei, e sim a punição, se formos pensar é um absurdo cobrar 3 vezes mais que um salário mínimo de um brasileiro.

Show... sua linha de racioncínio é ótima.

Veja bem... poderíamos estipular uma multa de 1/3 do salário mínimo então... assim, o pobre que infringe a lei não mataria seu salário para pagar a multa. Em compensação, o rico abriria a carteira, e passaria um cheque que sequer faria cócegas na conta bancária dele.

Tipo... não é muito inteligente a idéia não. Fala sério.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Ronin
auuahauhauhau

Leblues
engracado eh que tem gente que nunca pois a cabeca pra fora do bairro que mora e quer ter opiniao sobre uma coisa geral.... pra poder comparar tem que se conhecer os dois lados da historia senao nao adianta....

aqui na Inglaterra...

Parabéns, vc mora está em outro país...e aí?

Falar que é só o Brasil é muito tosco... Pode ser que é diferente, isso não quer dizer que em todos os países é diferente.
Então fale pelo que vc conhece do Brasil e da Inglaterra.
Assim como tem muita gente que fala que violência no futebol é só aqui...

Eu conheço mais que dois lados da história...

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000


Parabéns, vc mora está em outro país...e aí?
obrigado....


Falar que é só o Brasil é muito tosco... Pode ser que aí é diferente, isso não quer dizer que em todos os países é diferente.

me mostre onde eu disse que eh SOH no Brasil.... vc ta colocando palavras que eu nao disse... coisa feia hein!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?