A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?

Autor Mensagem
Toalhinha
Veterano
# jun/08
· votar


mei vizinho derurmou um comercio e uns muros ontem, ficou nem 12 horas preso, saiu de lá bebado ainda!!! ¬¬" só nao vai fazer denovo por uns dias pq acabou o carro.
=\

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Devil Boy
Se a maior parte da população carcerária for de negros, significa que existe ao menos uma correlação probabilística entre ser negro e cometer crimes.

E a correlação existe.

Mas fui eu mesmo quem disse ali em cima: não devemos confundir correlação com causa. E que dois eventos correlacionados podem ter uma terceira causa, não mencionada.

não é todo mundo que matou alguém no trânsito que bebeu.

(...) não é todo mundo que [indicou um remédio que se mostrou fatal] que [não era médico] (...)

(...) não é todo mundo que [assaltou banco] que [comprou uma granada] (...)

não é todo mundo que vai beber e matar alguém no trânsito

(...)não é todo mundo que vai [indicar um remédio sem ser médico] e [o remédio vai ser fatal].

(...)não é todo mundo que [comprar uma granada] e [assaltar um banco].

E por aí vai. Existem montes de leis baseadas na prevenção de algo, ô se existem. Em especial leis referentes a segurança, restrições a publicidade, regulamentação de diversas profissões e afins. O fato das leis existirem não as tornam mais justas ou éticas. Apesar do direito mirar num conceito mais abstrato de justiça, nem sempre o que é lei é o que é certo. Fora isso, não vou discutir legislação com você, porque não é algo que eu domine. Mas que, constitucionais ou não, leis "preventivas" existem, ah, se existem.

injusto com quem bebe responsavelmente

Cara, sinceramente, você realmente acha que existe isso? A galera no geral quase sempre PENSA que bebe responsavelmente. Quem causa acidentes são sempre os outros, porque os outros é que são barbeiros. Todo mundo PENSA que conhece os seus limites, especialmente quando não conhece.

Deixa eu perguntar uma coisinha: você é a favor de que sejam removidos todos os limites de velocidade no trânsito? Porque as leis que estipulam esses limites são tão arbitrárias quanto essa do álcool. Eu posso usar uma argumentação idêntica à tua para afirmar que os limites de velocidade, por exemplo, não atacam o crime (matar alguém) e sim algo que pode ou não causar o crime (120 km/h na cidade).

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


injusto com quem bebe responsavelmente
Concordo!

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Quem causa acidentes são sempre os outros, porque os outros é que são barbeiros.
OS OUTROS são culpados por todos os problemas no Brasil. E tenho dito!!

Toalhinha
Veterano
# jun/08
· votar


injusto com quem bebe responsavelmente
pq? quem bebe responsavelmente não dirige na sequencia O.o

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Toalhinha
injusto com quem bebe responsavelmente
pq? quem bebe responsavelmente não dirige na sequencia O.o


Porque esse limite ficou muito baixo, na minha opinião.
Assim, se o cara sair pra jantar e tomar um vinho junto, pode perder a habilitação. Achei meio exagerado, mas melhor do que o oba-oba que era antes.

Toalhinha
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
eles deviam distribuir motoristas gratis
=(

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


eles deviam distribuir motoristas gratis
hauhauhauauhaa

Assim, se o cara sair pra jantar e tomar um vinho junto, pode perder a habilitação.
Verdade!

Um casal quer comemorar aniversário de casamento, vai jantar fora, toma um copinho de vinho para comemorar e se ferra.
Exageraram...

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


Toalhinha

injusto com quem bebe responsavelmente
pq? quem bebe responsavelmente não dirige na sequencia O.o(2)



maggie
Porque esse limite ficou muito baixo, na minha opinião.
Assim, se o cara sair pra jantar e tomar um vinho junto, pode perder a habilitação. Achei meio exagerado, mas melhor do que o oba-oba que era antes.


O problema é que ninguém bebe apenas uma taça de vinho, uma lata de cerveja...

LFL
Veterano
# jun/08 · Editado por: LFL
· votar


Fenrisulfr
O problema é que ninguém bebe apenas uma taça de vinho, uma lata de cerveja...

por isso! o limite anterior pegava esses que bebiam um pouquinho que fosse a mais. e eu achava certo.
agora, com limite 0, nem isso dá!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Fenrisulfr
Não mesmo. Eu e meu esposo não somos de beber. Por exemplo, esses dias fomos ao shopping, e resolvemos comprar um copo de chopp e tomamos juntos.
Outro dia fomos a um restaurante com um casal de amigos, eles compraram uma cerveja e nós tomamos um copo cada um para acompanhá-los e só. E sempre foi assim.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08 · Editado por: KaTy
· votar


*Edited =)

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


O problema é que muitos que não bebem, imaginam que as pessoas bebem são bêbados que não conseguem controlar a quantia de bebida ingerida...

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Toalhinha
eles deviam distribuir motoristas gratis

Hahhaha....

maggie

A causa dos acidentes de trânsito.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000

Hehhehe, bom, como eu já bebi muito, sei que não é bem assim.

Mas vem cá: quantas latinhas você acredita que consegue tomar sem que suas habilidades no trânsito fiquem prejudicadas?

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Fenrisulfr
O problema é que ninguém bebe apenas uma taça de vinho, uma lata de cerveja...
Cada um responde por si.
Eu sei controlar o quanto bebo ou não.
Acho injusto não poder beber nada, mas entendo que a lei é por uma causa justa.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


LFL
KaTy

O que acontecia na lei antiga era o seguinte: a pessoa tomava 2 copos que eram o limite, ai ela parava e pensava "vou tomar só um copo a mais, não vai fazer mal" e assim ia a noite toda... agora não ela sabe que não tem essa de copo a mais ou a menos, bebeu já era... essa é muito mais do que uma medida "educativa", é uma medida de choque, com o tempo não haverá necessidade de blitz policial, é natural que as pessoas passarão a se controlar, pq isso já se tornará um hábito natural, inclusive em alguns países como na Suécia isso é extremamente comum...

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Depende cara, se eu comer antes, uma lata no máximo, se não comer, aí meia lata já me deixa avoado...

Por isso que vou a pé p/ faculdade...=D

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
Cada um responde por si.
Eu sei controlar o quanto bebo ou não.


Olha não que eu duvide de vc, mas essa é a desculpa muita gente dá após sair de um bar, e após uns 500 m dirigindo causar um acidente

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
Cada um responde por si.
Eu sei controlar o quanto bebo ou não.


Olha não que eu duvide de vc, mas essa é a desculpa muita gente dá após sair de um bar, e após uns 500 m dirigindo causar um acidente

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Christhian
Pensando na história do limite, poderíamos propor uma 'emenda' nessa lei aos nobres deputados.

Na hora de tirar a habilitação, o sujeito chama o instrutor pra uma 'birita' e o mesmo anota a quantidade de álcool que o cara tomou e vai pro teste. Mas tem que ser um teste daqueles, de desviar de cones em alta velocidade, dar 180 de ré e tudo mais. Se o sujeito se der bem, que venha na CNH um 'Autorizado a dirigir meio bêbado ou com teor abaixo de X'.

Olha como minha argumentação é brilhante!



Ta ai o Fatality

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Fenrisulfr
Mas man, não pode generalizar. As pessoas que abusavam, vão continuar abusando e as que bebiam conscientemente se ferraram por causa desses infelizes.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Christhian
Pensando na história do limite, poderíamos propor uma 'emenda' nessa lei aos nobres deputados.

Na hora de tirar a habilitação, o sujeito chama o instrutor pra uma 'birita' e o mesmo anota a quantidade de álcool que o cara tomou e vai pro teste. Mas tem que ser um teste daqueles, de desviar de cones em alta velocidade, dar 180 de ré e tudo mais. Se o sujeito se der bem, que venha na CNH um 'Autorizado a dirigir meio bêbado ou com teor abaixo de X'.

Olha como minha argumentação é brilhante!



Ta ai o Fatality

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Existem montes de leis baseadas na prevenção de algo, ô se existem.

Com certeza, cara. Tome-se o exemplo do trabalhão todo que é para conseguir tirar o porte de uma arma: exames psicológicos, treinamento especial, comprovar necessidade real de se defender, etc.

O caso é que nessas leis de caráter preventivo, a liberdade é restringida em certa escala, para garantir que só os capazes de empunhar uma arma o façam, mas não há prejuízo nenhum da igualdade, isto é, todos passam pelas mesmas avaliações sem prejuízo nenhum de sua individualidade: o cara que já sabe atirar, passa mais rápido, por exemplo. Pode-se dizer que é um tratamento justo e meritocrático. O mesmo não se pode dizer de uma lei que trata responsáveis e irresponsáveis da mesma forma. Além de nesse caso, também não haver presunção de culpa que impossibilite a pessoa de ter uma arma. Todos podem ter uma arma até prova em contrário, diferente daquela lorota de, todos que tiverem uma arma vão matar até prova em contrário. São as duas diferenças entre uma lei preventiva e uma lei cerceadora de direito.

Fora isso, não vou discutir legislação com você, porque não é algo que eu domine.

Nem eu pediria isso. Estou só mostrando da forma mais simples que posso os conceitos que uso para dizer que essa medida, como lei, ferra com tudo, na minha humilde opinião.

Cara, sinceramente, você realmente acha que existe isso? A galera no geral quase sempre PENSA que bebe responsavelmente. Quem causa acidentes são sempre os outros, porque os outros é que são barbeiros.

Cara, pode até parecer demagogia, mas se eu não sei quais os meus próprios limites, que me permitem coordenar todas as minhas ações(não só dirigir), quem é que vai saber? O Lula? É como dizem... cú de bêbado não tem dono, mas o meu tem.

você é a favor de que sejam removidos todos os limites de velocidade no trânsito? Porque as leis que estipulam esses limites são tão arbitrárias quanto essa do álcool.

Não. Porque os limites estão bem definidos. É consenso geral que quem ultrapassa de 120km/h(um valor aleatório só para exemplificar) nas estradas, é para todos os efeitos, um irresponsável. A irresponsabilidade dele está colocando em risco a vida da maioria. O mesmo não se pode afirmar sobre a bebida, na minha opinião, justamente porque esse limite alcóolico não é objeto do mesmo consenso geral que esse limite de velocidade.

Se todos se comprometessem a não beber mais que uma taça de vinho diária, da mesma forma que todos se comprometem a não passar de tal velocidade(presumo que o Schumacher não deseje uma velocidade maior nas estradas do que 120), aí essa lei poderia ser interessante.

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Existem montes de leis baseadas na prevenção de algo, ô se existem.

Com certeza, cara. Tome-se o exemplo do trabalhão todo que é para conseguir tirar o porte de uma arma: exames psicológicos, treinamento especial, comprovar necessidade real de se defender, etc.

O caso é que nessas leis de caráter preventivo, a liberdade é restringida em certa escala, para garantir que só os capazes de empunhar uma arma o façam, mas não há prejuízo nenhum da igualdade, isto é, todos passam pelas mesmas avaliações sem prejuízo nenhum de sua individualidade: o cara que já sabe atirar, passa mais rápido, por exemplo. Pode-se dizer que é um tratamento justo e meritocrático. O mesmo não se pode dizer de uma lei que trata responsáveis e irresponsáveis da mesma forma. Além de nesse caso, também não haver presunção de culpa que impossibilite a pessoa de ter uma arma. Todos podem ter uma arma até prova em contrário, diferente daquela lorota de, todos que tiverem uma arma vão matar até prova em contrário. São as duas diferenças entre uma lei preventiva e uma lei cerceadora de direito.

Fora isso, não vou discutir legislação com você, porque não é algo que eu domine.

Nem eu pediria isso. Estou só mostrando da forma mais simples que posso os conceitos que uso para dizer que essa medida, como lei, ferra com tudo, na minha humilde opinião.

Cara, sinceramente, você realmente acha que existe isso? A galera no geral quase sempre PENSA que bebe responsavelmente. Quem causa acidentes são sempre os outros, porque os outros é que são barbeiros.

Cara, pode até parecer demagogia, mas se eu não sei quais os meus próprios limites, que me permitem coordenar todas as minhas ações(não só dirigir), quem é que vai saber? O Lula? É como dizem... cú de bêbado não tem dono, mas o meu tem.

você é a favor de que sejam removidos todos os limites de velocidade no trânsito? Porque as leis que estipulam esses limites são tão arbitrárias quanto essa do álcool.

Não. Porque os limites estão bem definidos. É consenso geral que quem ultrapassa de 120km/h(um valor aleatório só para exemplificar) nas estradas, é para todos os efeitos, um irresponsável. A irresponsabilidade dele está colocando em risco a vida da maioria. O mesmo não se pode afirmar sobre a bebida, na minha opinião, justamente porque esse limite alcóolico não é objeto do mesmo consenso geral que esse limite de velocidade.

Se todos se comprometessem a não beber mais que uma taça de vinho diária, da mesma forma que todos se comprometem a não passar de tal velocidade(presumo que o Schumacher não deseje uma velocidade maior nas estradas do que 120), aí essa lei poderia ser interessante.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


KaTy
Mas man, não pode generalizar. As pessoas que abusavam, vão continuar abusando e as que bebiam conscientemente se ferraram por causa desses infelizes.

Não vão não, a partir do momento em que o assunto passa a ser dinheiro (ainda mais o do povo) as pessoas mudam, e é claro que o Governo vai fazer uma puta propaganda, como se todo mundo fosse pego...

Devil Boy
Veterano
# jun/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Duplo.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


KaTy
Mas man, não pode generalizar. As pessoas que abusavam, vão continuar abusando e as que bebiam conscientemente se ferraram por causa desses infelizes.

Não vão não, a partir do momento em que o assunto passa a ser dinheiro (ainda mais o do povo) as pessoas mudam, e é claro que o Governo vai fazer uma puta propaganda, como se todo mundo fosse pego...

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Fenrisulfr
maggie
Cada um responde por si.
Eu sei controlar o quanto bebo ou não.

Olha não que eu duvide de vc, mas essa é a desculpa muita gente dá após sair de um bar, e após uns 500 m dirigindo causar um acidente

Por isso que digo que concordo com a lei, mas acho o limite MUITO baixo. Agora, bico seco pra mim. =)

Só que essa lei tem um lado oportunista muito grande, como já comentei no outro post. A polícia tá aproveitando pra ARRECADAR.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Fenrisulfr
Hahaha
Mas essa multa já era cobrada antes, a quantidade de álcool permitida era maior, mas mesmo assim eles ficavam acima do permitido. Agora, então, nem se fala. Isso não vai mudar em nada a consciência deles. O que está acontecendo agora é que tem blitz em tudo que é canto, mas logo logo isso acaba.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?