A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?

Autor Mensagem
Bruno Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
e o estado vai bancar a empresa que vai me levar em casa junto com meu carro?

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Uns 80% da galera desse tópico nem dirigir dirige e ficam dando pitaco.

Qualquer uma sabe que um, dois, até quatro copos de cerveja não impedem ninguém de dirigir.

A diminuição de um limite que já era baixo pra um ridiculamente baixo só vai servir pra pegar uns otários que tomaram uma cerveja com um almoço ou um vinho no jantar. O número de acidentes não vai mudar porra nenhuma.

A única medida que diminuiria o número de BÊBADOS na direção seria uma fiscalização mais presente. Num futuro utópico, um transporte público de verdade e a possibilidade de andar a pé sem o perigo de ser assassinado a cada esquina.

Um coisa é certa: as pessoas não vão parar de beber.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky

Qualquer uma sabe que um, dois, até quatro copos de cerveja não impedem ninguém de dirigir.


cara, acho q isso varia de pessoa pra pessoa...
pra voce as vezes nao faz, mas pra outra pessoa pode fazer...

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


TWT ICE
Ok, qualquer um sabe que 0,3 mg de álcool por L de sangue não impedem ninguém de dirigir.

BokuWa
Veterano
# jun/08
· votar


Pergunta idiota, se eu tomar muito caldo de cana, sou pego no bafometro?

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


BokuWa
Se você não for chegado numa escova, pode ser que ela fermente na sua boca.

BokuWa
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky

Conversei com deus, tem que fermentar mesmo, achei que era só destilar. Mas tem remédio que será pegos no bafometro sim.

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Bruno Fernandes
Q mané estado?
São empresas privadas. ocmo se fosse uma frota de taxi, motoboy, etc...

Bom, não vou ler as 6 páginas q rolaram aqui enquanto estive fora.
Mas e impressao q fica é q o povo vive reclamand q o governo nõa faz nada para solucionar os problemas.
Mas qndo faz, e isso os atinge, começam a reclamar como se fossem os injustiçãdos.
Revoltadinhos de sofá é foda!

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface

Mas e impressao q fica é q o povo vive reclamand q o governo nõa faz nada para solucionar os problemas.


O governo faz demais pra solucionar problemas que muitas vezes não existem e de forma estúpida em geral.

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky
Pra falar a verdade, nem qro entra na questão da/dos política(os).
Pra mim, é outro papo.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


O problema para mim não é nem a lei, e sim a punição, se formos pensar é um absurdo cobrar 3 vezes mais que um salário mínimo de um brasileiro.

Mas para ser honesto acho que essa punição pesada deveria ser para excesso de velocidade, e não para o fato de beber em si.

Outra coisa, a pena para quem mata por atropelamento só vai fazer diminuir extremamente o número de motoristas que irão parar para ajudar as pessoas que atropelarem.

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
Mas para ser honesto acho que essa punição pesada deveria ser para excesso de velocidade, e não para o fato de beber em si.
Para as duas coisas seria o ideal.

O problema para mim não é nem a lei, e sim a punição, se formos pensar é um absurdo cobrar 3 vezes mais que um salário mínimo de um brasileiro.
Azar de qm contraria a lei.
É só o cara andar na linha q ninguém vai mexer no salário mínimo dele.
Até acredito q ser multado por excesso de velocidade seja azar. Ninguém anda sempre abaixo do limite permitido nas ruas e estradas.
E qndo dá azar, é pego. (lógico q exageros não devem ser tolerados mesmo).
Agora, dirigir alcoolizado é atestado de burrice. em mais é q tomar no lombo mesmo.
E se sabe q não ganha o suficiente pra pagar, e mesmo assim o faz, é mais burro ainda!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
Correr é muito mais perigoso que beber, já que beber só é perigoso se você correr.

Soulface
Veterano
# jun/08 · Editado por: Soulface
· votar


Atum Bluesman
já que beber só é perigoso se você correr.
Cara, vc pode morrer atropelado até por uma bicicleta.
Não viaja...

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


Volto a dizer o que disse a umas 2 páginas atras:


O problema é que brasileiro é cheio de reclamar que esse país não muda, que é tudo sempre a mesma merda, mas quando a mudança deixa de ser uma obrigação do governo (que está fazendo o seu papel NESSE caso) e passa a ser uma obrigação pessoal, ninguém quer assumir a responsabilidade...

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Devil Boy
Entenda como um consenso dentro do próprio país.

Te garanto que não há qualquer consenso dentro do Brasil sobre os limites de velocidade serem os mais apropriados. Por sinal, eu mesmo não me limito a 40km/h em ruas que conheço bem, heheh.

- Ora, não é porque o sujeito pode dirigir bem a 140, que a maioria que dirige a 120 ou menos, pode se adaptar ao ritmo dele.

Ele pode alegar que está dentro dos seus limites e que pode desviar dos outros, não atrapalhando ninguém.

a liberdade individual do cara entraria em choque com o direito dos outros.

E dirigir com os reflexos alterados não?

No caso do álcool, a parada é exatamente o oposto: a capacidade da maioria de acompanhar o ritmo do motorista que "bebeu responsavelmente" é irrelevante.

Ninguém precisa acompanhar o ritimo de alguém que passa a 140 km/h. O cara simplesmente vai desviando e costurando, crente de que está dentro dos limites da sua perícia.

Afinal, se ele bebeu de acordo com "seus limites", não vai causar problema a ninguém

Cara, você ainda não entendeu? Quase ninguém bebe de acordo com os seus limites, quase ninguém admite quais são os seus limites, a galera sempre acha que pode beber mais, que quem causa acidentes são os outros, que os outros é que são barbeiros...

Não estou defendendo a lei e nem sequer dizendo que o limite imposto é justo. Repito: eu acho que o limite é baixo!!! Mas achar que "cada um sabe dos seus limites" é de uma ingenuidade ímpar. Fale a verdade, você REALMENTE acredita que as pessoas "sabem dos seus limites" e os respeitam? Em que mundo você vive?!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
Se for pensar assim não saio mais na rua. O negocio é se o cara tiver correndo de carro a chance de ele bater e matar aumenta n vezes.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Quase ninguém bebe de acordo com os seus limites
E os que bebem se ferram por causa desses irresponsáveis.
Maravilha!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


KaTy
Beber é complicado, um gole as vezes faz diferença. Eu mesmo se vou dirigir não bebo 1 gole de cerveja, eu já sinto diferença(mesmo que mínima) no modo como dirijo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
Bom, man. Vai de cada um, mas eu acho que um copinho de cerveja ou uma tacinha de vinho não fazem diferença.

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


BokuWa

Conversei com deus, tem que fermentar mesmo, achei que era só destilar. Mas tem remédio que será pegos no bafometro sim.

Enxaguante Bucal pega, foi comprovado.
Biotônico Fontoura pode ser que também pegue.
Algum tipo de xarope ou espectorante pode acusar algo.

-Dan
Veterano
# jul/08
· votar


É preferivel mais pessoas indo pra cadeia do que mais pessoas morrendo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jul/08
· votar


Enxaguante Bucal pega, foi comprovado.
Biotônico Fontoura pode ser que também pegue.
Algum tipo de xarope ou espectorante pode acusar algo.


Isso aí não tem problema... É só avisar pro policial que ele faz o teste novamente depois de alguns minutos...

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, vc pode morrer atropelado até por uma bicicleta.
Não viaja...


Só se for barra-forte...
E outra, vc pode morrer tropeçando em uma pedra, é só cair com a cabeça na guia e já era.

Então devem proibir a bebida em geral.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Soulface
Revoltadinhos de sofá é foda!
hahaha
boa

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Enxaguante Bucal pega, foi comprovado.
Só nos 10 minutos após o uso, depois sai aquele cheiro de álcool.
E só enxaguantes que usem álcool na formulação.

Biotônico Fontoura pode ser que também pegue.
Não tem mais álcool na formulação, faz tempo.

Algum tipo de xarope ou espectorante pode acusar algo.
Alguns remédios talvez acusem, nesse caso talvez a solução seja andar com a receita no bolso sempre...

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


É uma lei dura e necessaria. Espero que levem à cadeia e com a mesma austeridade os corruptos.

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


Uns 80% da galera desse tópico nem dirigir dirige e ficam dando pitaco.

E daí? Pessoas que não dirigem também estão sujeitas a sofrerem as consequências de quem é irresponsável e dirige embriagado. Aliás, na grande maioria das vezes, é isso que acontece. Se somente os imprudentes morressem, tudo bem. Mas quem se fode é quem não tem nada a ver com a história.

Qualquer uma sabe que um, dois, até quatro copos de cerveja não impedem ninguém de dirigir.

Mas há pessoas E pessoas. Pra algumas pessoas 4 copos de cerveja, o que dá 1 garrafa, já é o suficiente pra deixá-la fora de seu estado normal. Se fóssemos pensar dessa forma, teria que se acatar a sugestão do Christhian:

Sugestão do Christhian

Um coisa é certa: as pessoas não vão parar de beber.

Beleza. Deixa a galera que não seguir a lei pagar multa de 900 contos e perder a habilitação. Deixa o pau quebrar.

maizena e o um
Veterano
# jul/08
· votar


Isso aí não tem problema... É só avisar pro policial que ele faz o teste novamente depois de alguns minutos...

tudo que eu quero na vida, perder tempo.

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Te garanto que não há qualquer consenso dentro do Brasil sobre os limites de velocidade serem os mais apropriados.

Há tanto consenso que ainda não abriram um tópico de 10 páginas no OT para discutir os limites de velocidade!!!

Ele pode alegar que está dentro dos seus limites e que pode desviar dos outros, não atrapalhando ninguém.

Os motoristas interagem entre si dialeticamente, lembra? O sujeito pode desviar dos outros carros a uma velocidade superior ao limite, mas esse desvio acima do valor padrão interfere necessariamente na forma como os outros motoristas conduzem seus veículos. Eles podem não estar preparados para isso. O cara pode vir a 140 e desviar, mas o motorista que vem na mão dupla pode não saber disso e tentar desviar também, só para citar uma das infinitas possibilidades de dar uma cagada.

E dirigir com os reflexos alterados não?

Claro que não. Se eu parto justo do pressuposto de que o indivíduo conhece seus limites, é exatamente porque se ele "bebe responsavelmente", os seus reflexos não vão ser prejudicados a ponto de mudar a forma como ele se comportaria no trânsito se ele não tivesse bebido nada.

Cara, você ainda não entendeu? Quase ninguém bebe de acordo com os seus limites

Eu bebo de acordo com os meus limites. Nunca me envolvi em acidente nenhum, portanto quem provoca acidente são os outros(irresponsáveis) mesmo. ;)

Repito: eu acho que o limite é baixo!!! Mas achar que "cada um sabe dos seus limites" é de uma ingenuidade ímpar. Fale a verdade, você REALMENTE acredita que as pessoas "sabem dos seus limites" e os respeitam? Em que mundo você vive?!

Rapaz, eu vivo em um mundo em que o Estado não trata pessoas adultas como criancinhas de colo, como idiotas que não sabem a diferença entre o certo e o errado, que precisam de tutela e mamadeira para as coisas mais pífias, coisas que não é preciso nem ter muita cabeça, coisas que só requerem bom senso mesmo.

Nessa questão, eu realmente acredito que as pessoas têm seus limites e que têm a obrigação de conhecê-los. Quem bebe uma taça de vinho, 3 cervejas ou uma dose de whisky não deve se submeter a uma lei que existe para punir quem bate o carro por passar de limites como esses. Quem acha que não conhece os próprios limites, então não beba, oras. Mas interferir injustamente no direito alheio?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?