Concurso - Melhor vocalista amador ::: INSCRIÇÕES :::

Autor Mensagem
SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Ch4p0L1N
Com ctz que vou ouvir kra... e eu acho que não faz mal vc divulgar e informar os acontecimentos do concurso por lá. Mas o concurso de fato eu acho que deveria ser feito aqui...

Bom... sei lá...

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ch4p0L1N
po, num sei, acho q o certo era fazer a divulgação no fórum de canto, pq num fórum tudo tem sua seção certa, mas os caras de lá tão achando ruim

bom cara eu também pensava assim, até hoje, acho que pra evitar confusões e dissabores, seria melhor ficar tudo por aqui.

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


Posso ajudar com as mix se precisarem. ^^

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/08
· votar


shoyoninja
Posso ajudar com as mix se precisarem. ^^

acho q vai precisar sim, depois te contato

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


Bog
Mas se vc me der um bom motivo para EU (individualmente) não participar da brincadeira, eu saio dela. ;)

É exatamente isso que ficou parecendo, pela postura derrotista e recalcada de alguns.

Eu quero mais é que todos participem. Na verdade, adoraria que todos que aqui participarem, se animem e participem do concurso do fórum da próxima vez.

Mas não vou explicar de novo, vc é um cara inteligente e de opinião. Vou só colar uns links.

Esse é exatamente o meu primeiro post naquele tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/#4950213

Perceba que no primeiro post, a idéia parece justa:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/#4948213

Mas depois (porém antes do meu primeiro post):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/#4949958

Meu segundo post relacionado:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/#4950719

Post do Cantante:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/p1#4951538

E até aqui a coisa vinha se definindo.

Eu gosto muito do Soulface, mas aqui ele literalmente pisou. Foi exatamente aqui que começou a encrenca. Veja esse e o post do Tiruk depois:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/p1#4951923

Dai pra frente, é só vc ler os posts que interessam.

Nesse último post, o shoyoninja explica exatamente a posição dele que é muito parecida com a da maioria, bastando vc navegar nos votos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/p3#4954864

E enquanto se fala de uma 'elite do fórum de canto' vale dizer que o usuário, cadastrado em nov/07 postou somente uma gravação. E fui exatamente eu a malhar ele. E tb a chamar ele, indiferente do nível, a participar do prêmio do fórum:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/175455/

É só tirar suas conclusões.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/08 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Christhian
Perceba que no primeiro post, a idéia parece justa:

a idéia do primeiro post permanece como idéia central do concurso, mas como em qualquer concurso ou jam vai ter as brincadeiras e a tiração de sarro normal de sempre, como o concurso é voltado pra amadores e sem dúvida vai ter mta gente ruim cantando, vai ser de zuera tbm, não vejo mal nenhum em ter um concurso assim uma vez por ano.

e a aceitação da idéia tem sido mto boa

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Ch4p0L1N
mas como em qualquer concurso ou jam vai ter as brincadeiras e a tiração de sarro normal de sempre

É isso que está demorando pra voces entenderem. Naquele fórum, ninguém vai levar o canto com esse grau de brincadeira.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/171065/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/175384/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/176228/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/177279/

Devem haver mais tópicos relacionados. Tente achar onde em algum momento houve zuera e tiração de sarro com alguém, especialmente relacionado a música ou a inscrição.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


Ch4p0L1N
e a aceitação da idéia tem sido mto boa
Velho, vc postou isso lá. Veja quem, de lá, mesmo que não tem 'microfone dourado' aderiu.

Agora me diga, onde era o lugar certo pra postar? Alias, tudo muito mal pensado e impulsivo velho. Se tivesse organizado tudo aqui e depois postado as gravações por lá e pedido pro pessoal ajudar a avaliar, teria rolado perfeitamente. Mas depois desse barraco todo desnecessário, eu não duvido se literalmente ninguém de lá ajudar.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian
É isso que está demorando pra voces entenderem. Naquele fórum, ninguém vai levar o canto com esse grau de brincadeira.

o único problema pra vc é sobre fazer o concurso no fórum de canto? ou tem algo mais que não te agrada?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Ch4p0L1N
Velho, eu gastei mais de 30 minutos pra escrever alguns posts lá. Perca um pouco do seu tempo lendo.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian
Velho, eu gastei mais de 30 minutos pra escrever alguns posts lá. Perca um pouco do seu tempo lendo.
putz, a essa hora? uahuahahuah blz, ja ja vou ler

ta zangado?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


opa, TO DENTRO!

YOu Give love a bad name - Bon Jovi

\m/

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Nossa, alguns de lá falam como se o pessoal do OT fosse avacalhar, cantar mal por querer, ou nem ao menos se esforçar, creio mesmo que isso não vá acontecer. Se fosse ficar só no OT ia acabar virando bagunça, ninguém ia se importar muito em cantar bem (mas depois dessa discussão toda, já ia ser sério, mesmo se fosse aqui) , mas sabendo que vai pra lá, que a coisa é mais séria, acho que todos vão se esforçar (mesmo se a maioria não souber nada), e isso já ta de bom tamanho pro pessoal do Canto receber os daqui de boa.

E tem gente aqui que canta bem sim, mas talvez não tiveram coragem de mandar uma música pra lá... aqui ta a chance.

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


Christhian

Hehehe, que zicas. Nem tava sabendo do rolo todo no outro tópico... Não tenho nada a ver com esse papo de "elite dominante". Eu nem sequer frequento o fórum de canto.

Claro, eu entendo que muita gente queira levar as coisas com seriedade, e para o fórum de maneira geral, até acho que isso faz com que o nível se eleve. Sair por aí dizendo que todo mundo é supimpa não faz ninguém melhorar. Até faz sentido que o ideal fosse mesmo que os interessados estudassem e alcançassem um nível satisfatório para poder participar entre os "adultos", sem passar vergonha. Mas isso é se acharmos que só os que levam as coisas a sério podem participar. Numa competição séria, faz todo o sentido do mundo.

Mas eu não estou vendo isso aqui como uma competição séria. Por isso que eu ainda acho que é válido fazer um concurso "para shoshinshas". Aliás, concursos desse tipo são até comuns, e não estou falando somente de canto. Por isso falei da idéia de gincana. Quem participa de uma gincana não é atleta profissional, e nem leva a sério. E nem quer. Não quer dizer que o fulano que vai na gincana vai correr de costas ou dando cambalhotas. Esse nível de zoação é na verdade ridículo. Mas o cara também não quer que venha um maratonista queniano apontara para ele e dizer que a respiração tá errada, que a postura na hora da partida tá errada e coisas do tipo. O cara só quer participar da corrida da gincana, se divertir despretensiosamente e pronto.

Acho que este concurso é mais como uma gincana dessas. Não é que o pessoal vai vir aqui berrando e fazendo palhaçadas. Mas também não acho que o pessoal espere que as músicas sejam avaliadas em aspectos técnicos, que alguém vá julgar a empostação ou algo do tipo. Os que querem melhorar como cantores, que façam aulas, que estudem e que participem do concurso "sério". Nada de errado com isso. Mas também não vejo nada de errado em deixar a criançada brincar sem que tenha que haver um adulto para mostrar como é que se faz as coisas de verdade.

PS - Vou deixar para produzir e avaliar com seriedade as coisas relacionadas com a minha profissão. Cantar eu canto assim mesmo, sem técnica, sem pretensões e sem objetivo algum que não seja o próprio ato de cantar me divertindo no processo. Eu ainda pretendo fazer aulas algum dia... Mas isso vai ser só depois que eu voltar pro BR.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Bog
Mas também não vejo nada de errado em deixar a criançada brincar sem que tenha que haver um adulto para mostrar como é que se faz as coisas de verdade.
Nem eu. Mas pensando nessa analogia, não é melhor que se faça num lugar mais 'apropriado' para a gincana? Em nenhum momento ninguém comentou que isso não deveria se realizar, indiferente se é piada ou uma brincadeira mais competitiva (e sadia, na minha opinião). O que acontece é a exata falta de percepção: Acabou de ter um prêmio no fórum de canto (que por sinal, teve usuário do OT participando - e muito bem) e ainda algumas pessoas nem digeriram direito os resultados. Outra questão, que eu vou insistir: Por que não façamos um concurso, nos mesmos padrões, mas com Ópera, por exemplo, no fórum de Música Erudita?

O problema é que canto é, pra muita gente, algo que qqr um faz, afinal todo mundo tem boca e cordas vocais. Mas no fórum se discute a questão em outros níveis, entende? Há um ano e meio mais ou menos, o Dav postou uma versão de Fear of the Dark em que ele não cantava uma nota no tempo e afinada e os ditos 'amigos' elogiavam, dizendo que tirando 'alguns problemas' estava excelente. Esse tipo de coisa não tem mais espaço, pois o objetivo comum ali é progressão, sempre! Basta ver o que acontece quando aparece um maluco e posta um som desse nível por lá.

Querer organizar um treco desses por lá é totalmente fora de propósito. Mas perceba: Se toda a organização tivesse começado por aqui e depois toda a postagem feita por lá, pedindo aos usuários que ajudassem a avaliar (e não conclamando uma multidão a literalmente desvirtuar o conceito do fórum) creio que todos participariam da melhor maneira possível. Mas o caminho foi outro e infelizmente, instalou-se essa situação toda. E agora acho difícil que alguém de lá se anime em participar, inclusive pelo clima ruim criado pela bobagem auto-fundamentada de diferenças entre 'profissionais e amadores' ou pseudo-elite, panela e por ai vai.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Pessoal, deixam eu trocar a musica?

Eu quero gravar Painkiller - Judas Priest!

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Há um ano e meio mais ou menos, o Dav postou uma versão de Fear of the Dark em que ele não cantava uma nota no tempo e afinada

Tive que parar de ler aqui, pra isso:

ahuhuUHAUHhuuhahuHUAHUHUuhhuauhUHHUAHUhuahuhuHUAU


huahuahuahuahuahuahuahu agora posso continuar lendo o post do Christhian =]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


Bog
Mas isso é se acharmos que só os que levam as coisas a sério podem participar. Numa competição séria, faz todo o sentido do mundo.
Cara, volto a reafirmar a participação do Ed_Vedder (que ganhou prêmio inclusive, mas nunca estudou), kiki e da Jiuvaskala, que foi ótima. Ela nunca estudou, ao que parece e nem frequenta o fórum de canto. E mesmo assim, foi lá e participou, sem nenhuma dessas bobagens de 'separação' na cabeça e foi muito bem acolhida, inclusive no resultado. Fica muito mais do que claro que qqr usuário poderia ter participado do prêmio, indiferente da qualidade técnica ou estudo e poderia, inclusive, ter obtido boas dicas, além de um estímulo a mais. Existe uma inversão de valores aqui: Empurrar um outro prêmio 'aos excluídos' (por quem??) a essa altura do campeonato é querer exatamente 'não se misturar'!! O preconceito não nasce apenas naqueles que se acham melhores ou superiores, mas tb nos que tem sintomas de inferioridade. Ninguém lá é melhor do que ninguém, só estuda e se dedica de maneira diferenciada. E alguém que queira realmente aprender, deveria procurar um entrosamento em vez de uma segmentação.

Mas como eu disse: A idéia do tópico inicial era inocente. Porém não é isso o que se sugeriu nos posts seguintes. Sugeriu-se que tudo se torna-se algo muito mais para dar risadas um do outro.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/#4949958

E vale reforçar: Só não se chegou a um entendimento - basta ler a primeira página - pela intolerância na postagem de um usuário de lá (SylvioLima), pela resposta (precipitada na minha opinião) do Soulface em querer forçar as coisas a contra gosto da maioria e pelo mau-caráter do Tiruk, que foi o principal desagregador.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Pati Cobain
ahuhaahua vc lembra disso? O povo falando 'tá ótimo' e quando eu ouvi, tive vontade de morrer... ahuahuaha

:P

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian

huahuahuhauuhua

Talvez tenha ouvido, nao lembro, mas já ouvi algumas outras dele, então tenho noção de como saiu essa :P

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian

Ah, mas como eu disse, eu não acompanhei a "história" do tópico.

Mas no fórum se discute a questão em outros níveis, entende?

Pois é. Para quem leva o canto "a sério", este é o melhor dos mundos. Afinal de contas, tem uma hora que cansa mesmo tópicos do tipo "qual programa usa pra gravar". Mas é por isso mesmo que eu achava que esse tópico estava no OT. Nem vi a zica que tinha começado por lá.

Empurrar um outro prêmio 'aos excluídos' (por quem??)

Auto-excluídos, oras. :)

E alguém que queira realmente aprender, deveria procurar um entrosamento em vez de uma segmentação.

Aí é que tá. Acho que o fórum de canto é um ambiente ótimo para quem quer realmente aprender. Mas talvez não seja o melhor lugar para quem quer se divertir SEM realmente aprender.

Ok, mas como vc mesmo explicou, se a idéia tivesse começado aqui, não teria tido esse rolo todo. O problema foi que o concurso foge da proposta do fórum de canto, e o que começou com um pequeno comentário acabou se transformando num rolo bem maior do que devia. Eu particularmente não tenho absolutamente nada contra o pessoal "de lá".

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian
UHAUHAUHAUHAHUHUAA
Mas acho que It's not easy e Futureal são imbatíveis \m/

Atomic
Veterano
# fev/08
· votar


Ch4p0L1N

pode colocar a minha: David Bowie - The Man Who Sold The World
achei uma guitar pro legalzinho dela e vou usar de BT

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Que programa eu posso baixar pra gravar som? Procurei no google, mas tem um monte, nao sei qual é bom, qual não é =\

Tenho só um programinha que grava 1 min =\

Alguém me dê uma dica aí :D

Atomic
Veterano
# fev/08
· votar


Pati Cobain

pega o audacity, eh gratis e quebra bem o galho, da pra mixar e talz (pra exportar mp3 tem q baixar o lame separado)

Street Cat
Veterano
# fev/08 · Editado por: Street Cat
· votar


Há um ano e meio mais ou menos, o Dav postou uma versão de Fear of the Dark em que ele não cantava uma nota no tempo e afinada e os ditos 'amigos' elogiavam, dizendo que tirando 'alguns problemas' estava excelente.

não foi Dav quem postou, foi o Chimbinha, ele perguntou se podia postar e eu disse, por mim tanto faz, isso foi uma brincadeira entre mim e o Chimbinha e nem foi postada no forum de canto, pelo menos não que eu lembre e eu não lembro de nenhum elogio.

e outra eu nem canto limpo não, quando eu gravo alguma coisa cantando limpo é de zoação geralmente, e lá ninguém nem comenta gravações guturais, sabe como é quem canta gutural não tem tecnica, só sai berrando igual um louco, eu já ouvi isso lá, alguém me disse, gutural não é estilo de canto e outras coisas mais, então pra que eu vou postar algo serio lá? por isso nem frequento mais.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Pati Cobain

eu uso o wavepad pra gravar os vocais e o audacity pra mixar e colocar uns efeitos tipo da be quick quick quick or be dead dead uahuahuahuahuha

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Ei...quero trocar de musica =p
Vou canta:
Raul - Tente Outra Vez

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Atomic
Street Cat

Baixei ele... ainda to testando e pah =P
valew =]

mixar e colocar uns efeitos tipo da be quick quick quick or be dead dead

Uau, belos efeitos huahuaaha =P

Kobberminer
Veterano
# fev/08
· votar


Bem, vou participar "cantando" um trecho de ópera hauahauHAUAH

Georges Bizet - Chanson du Toreador (Carmen)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Concurso - Melhor vocalista amador ::: INSCRIÇÕES :::