Concurso - O melhor vocalista amador

Autor Mensagem
GuardianOfTheBlind
Veterano
# jan/08
· votar


apoiada a decisão de ser no OT
podem contar com a minha participação

Soulface
Veterano
# jan/08 · Editado por: Soulface
· votar


Por mim, pode ser em qualquer lugar.
Eu só acho q se é um "concurso" de canto, q deveria ser aqui mesmo.
Em nenhum lugar do fórum está escrito q só profisionais ou aspirantes a profissionais podem participar dele.
Só pq não temos técnica vocal, não podemos gravar nada cantando pra não ofender os ouvidos ou o ego de qm se dedica à isso?
Seja lá onde for, eu vou participar. Mas acho incoerência demais sermos "proibidos" de fazer aqui só pq os usuários ativos do fórum não qrem.
O fórum de canto sempre teve problemas com panelinhas. Até por isso, deixei de frequentar por um bom tempo.
Não acredito q mesmo agora, com um moderador aqui quase q diariamente, isso ainda esteja acontecendo.

Atomic
Veterano
# jan/08 · Editado por: Atomic
· votar


massa a ideia, eu to dentro se for rolar

e sobre ser ridiculo fazer isso com outros instrumentos eu nao acho.. tanto que teve a jam dos novatos de guitarra (eu ate participei e foi divertido)

CheshireCat
Veterano
# jan/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


Ch4p0L1N
tbm vamos precisar de mtas BTs, qm tiver ou souber onde achar, favor postar
tinha um tópico aqui da biblioteca de BTs, mas parece que a biblioteca saiu do ar =\



sobre o lugar do concurso, eu acho que seria legal se fosse aqui porque dava pra ser mais organizado que no OT... mas na pior das hipóteses, para desespero do Christian, podia trazer o flood do OT pra cá, e então tópicos como os do Rato iam proliferar... acho que é isso que as pessoas daqui temem... que vire zona...

quanto a comparação com outros instrumentos... acho que o canto é meio que um caso à parte, porque a pessoa já nasce com o instrumento... qualquer criancinha pode imitar o cantor na tv... mas as crianças não costumam ter contato com outros instrumentos se os pais não forem ligados em música...

qualquer pessoa pode cantar a música da kelly key e se achar um cantor... entendo que isso de certa forma "ofenda" aqueles que estudam canto mesmo, tentam aprender técnicas etc... ninguém quer proibir que as pessoas cantem descompromissadamente, por hobby... acho que eles só não querem misturar quem leva mais "a sério" com quem canta no chuveiro... pode parecer panelinha, mas também pode, sei lá, ser um incentivo pras pessoas pensarem em estudar pra depois participar do concurso oficial, como disse o Cantante... mas também acho válido para aqueles que são mais tímidos e não têm coragem de postar alguma coisa aqui... ah, acho que já divaguei demais =P

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: membro
· votar


Eu não sei se me colocaram nesse balaio aí dos que "não querem".

Só disse que eu acho, que não é legal para as pessoas esse negócio de chamar de "pior dos piores".

Se todos que vão participar acham a idéia boa para mim está ótimo tambem.

Favor não confundir. Deus me livre dizer pra alguém se deve cantar ou não o que quiser.

Amok
Veterano
# jan/08 · Editado por: Amok
· votar


Um concurso de canto no OT e outro no de Canto ?! O que está havendo, gente ?

Tenho acompanhado as discussões deste fórum no último ano e notei que houve uma grande "elitização", com uma melhora impressionante na qualidade técnica dos freqüentadores. Por outro lado, notei que a melhora de nível, ao invés de estimular, inibia a iniciativa de amadores como eu de postar suas gravações. Devo dizer que as críticas postadas raramente foram destrutivas, longe disso, mas, pô, por que é que vou perdeu meu precioso tempo fazendo uma gravação se vou acabar sendo comparado com os Christians e Cantantes do fórum ?

Eu acho a idéia de um concurso pra iniciantes (ou menos treinados, ou não-aspirantes) é absolutamente genial. Não acho que deva ser zoeira, mas é nítido que existem "categorias" em relação à qualidade técnica e que deveriam ser consideradas. E ainda, acho que seria muito interessante a possibilidade de existir um júri "cego" que não saiba de quem é a gravação. Ainda não sei se isso seria viável. O anonimato poderia estimular os mais tímidos a concorrer.

No mais, parabéns pelo alto nível. Mas não se esqueçam dos pobres mortais.

[ ]´s

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Eu participo\o\
To pensando em algo do Stevie Wonder, pode?

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Ch4p0L1N
Achei uma excelente idéia, desde que seja no OT, é claro. Seria muita palhaçada fazer no fórum de canto mesmo...

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Zuzza
Não é pq somos leigos q o concurso não será sério!

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Com certeza. Força e fé. rs

cybx
Veterano
# fev/08 · Editado por: cybx
· votar


Eu não sou de acordo.

O que o Christhian falou tem tudo a ver. Todos nós que realmente prezamos por esse espaço que temos para a troca de informações sobre o canto, propriamente dito, e que fizemos dele um fórum melhor, mais 'sério' digamos assim, deveria pensar o mesmo.

Eu digo 'sério' no sentido de melhor, com mais conteúdo e principalmente com mais confiabilidade. Seria realmente pôr tudo a perder.

O que um usuário novato, que nunca entrou no fórum e tivesse disposto a encontrar respostas confiáveis aqui, pensaria se visse nego gravando música que nem a própria mãe do cara consegue ouvir? Com certeza, se fosse eu, fecharia o browser na hora.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Eu sou a favor... mas beeeeem longe do Fórum de Canto!!! Fazer no OT é a melhor opção que vcs tem!

Zuzza
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zuzza
· votar


cybx
Concordo com tudo que você falou, por isso o concurso vai ser realizado fora do Fórum de Canto, vai ser no OT.

Soulface
Veterano
# fev/08 · Editado por: Soulface
· votar


Porém... Faremos aqui!
Mas vou sugerir a Sam uma sub-divisão para o fórum de canto então.
Experientes para um canto e novatos para o outro.
Assim não somos obrigados a abrir tópicos sobre canto em outro fórum não destinado ao assunto, nem a elite do fórum de canto é obrigado a aturar qm canta por prazer independente de ser bom ou ruim.

Tiruk
Veterano
# fev/08
· votar


Engraçado é que, na minha humilde opinião, grande parte dos "veteranos" do fórum de canto não cantam o suficiente pra botar toda essa banca não. Ou pior, não aceitam críticas/criticam todo mundo.

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


PS: Editei o título do tópico pelo nome oficial do concurso.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


Tiruk
na minha humilde opnião
E bota humilde nisso.

Vou esperar a opnião dos nossos professores. Vamos ver o que eles acham dessa sua postagem um tanto ríspida.

Soulface
Decidam-se vc e o Christhian. Eu tô fora de discussão!

Vick Vaporub
Veterano
# fev/08
· votar


Amok

Concordo =)

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


SylvioLima
Eu tô fora de discussão!
Não tem oq discutir cara...
O fórum é livre.
Desde q não desvirtue o assunto, tanto um Pavarotti quanto um MC Leozinho podem postar suas gravações aqui.
Até onde eu sei, por masi que queiram, não existe nenhum Conselho q vá julgar ou determinar qm pode ou não pode postar alguma gravação aqui, uma vez q se é membro do fórum.
Mas se for realmente necessário, vou propor ao Sam acriação da sub-divisão q eu falei.
Ou então sei lá... Criem uma comunidade exclusiva aos entendidos de canto no Orkut.

Tiruk
Veterano
# fev/08
· votar


SylvioLima
As postagens dizendo que era pra fazer no off-topic ou coisa parecida estão totalmente de acordo com as regras do fórum, né?

Tiruk
Veterano
# fev/08 · Editado por: Tiruk
· votar


Eu digo 'sério' no sentido de melhor, com mais conteúdo e principalmente com mais confiabilidade. Seria realmente pôr tudo a perder.

Quando falamos disso no fórum de guitarra, que 90% são pessoas que não entendem NADA e vivem dando conselhos, a maioria foi suspensa, inclusive eu.

O que tá rolando no fórum de canto é uma panelinha da "pseudo-elite" que quer de certa forma governar. Eu gostaria de participar sim do concurso, e vou.Não é pq desafino ou nunca fiz aula que tenho vergonha de mostrar minha voz. E boto força no pensamento do Soulface:
Não querem a "invasão" no fórum de canto?
Criem uma comunidade exclusiva aos entendidos de canto no Orkut.


Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


A questão não tem absolutamente nada a ver com panela.

O lance é que esse 'concurso' irá literalmente banalizar um espaço em que temos, ao longo de pelo menos um ano e meio, batalhado quase que diariamente para manter e elevar o nível. Foi-se o tempo onde um infeliz botava uma gravação com ele cantando uma música com absolutamente todas as notas fora da melodia e um 'amiguinho' vinha e dizia: 'Está meio semitonado, mas está excelente'. E quando alguém, como eu, vinha de fora e postava algo aceitável, praticamente era execrado com críticas do tipo: 'Olha o calo nas cordas vocais!!!'. Isso sim era uma panela absurda e totalmente parcial e pessoal.

Essa idéia de fazer o 'Concurso dos piores' é péssima. E a segregação parte exatamente de quem diz que o fórum é livre. Ninguém aqui proibiu a entrada de qqr usuário no prêmio que foi realizado e organizado de maneira pública e aberta. Por que ninguém veio ajudar a fazer algo mais participativo e se inscreveu? Alguém é que sugeriu que agora só entrasse quem não canta de verdade. Ora, façamos a mesma coisa no fórum de Bateria, então! Qual a diferença? Só pelo fato de todos terem cordas vocais significa que 'cantar' é algo que possamos banalizar, sem estudo ou dedicação? Eu, como uma das pessoas aqui que prego quase que diariamente aqui que o estudo é fundamental e tenho espalhado isso até em outros meios, me sinto totalmente ofendido quando vejo o espaço, em que temos lutado duramente para reunir pessoas verdadeiramente interessadas no estudo do canto, ser invadido por uma brincadeira, que inclusive está deixando de ser uma brincadeira e está virando uma questão de vaidade.

Querem fazer aqui, façam, pois como citaram o fórum é livre. Mas sob meu total protesto e minha total abstenção, como usuário.

Tiruk
Bixo, falando como usuário: Vc é um dos cara mais infantis e encardidos desse fórum. Além de ser totalmente inconveniente, com essa opinião hipócrita que não tem nada a ver com a sua postagem, principalmente no fórum de guitarra e amplificadores - onde vc, além de empregar palavras de baixo calão o tempo todo, vive desmerecendo as pessoas que não concordam com sua opinião, deveras um tanto parcial (quer exemplos?????) - não perde uma oportunidade para falar bobagens da moderação, principalmente no que diz respeito a mim e literalmente se aproveita da presença de outro moderador no tópico para tentar proteger e defender sua opinião de maneira mesquinha. Não conte comigo, como pessoa, para absolutamente nada.

cybx
Veterano
# fev/08 · Editado por: cybx
· votar


Soulface
Mas vou sugerir a Sam uma sub-divisão para o fórum de canto então.
Experientes para um canto e novatos para o outro.


Péssima idéia, na minha opinião. Canto é um só, e não pode ser tratado como se fosse algo a parte do meio musical, só pq todos 'conseguem' cantar.

Não podemos ficar agora tentando tapar o sol com a peneira, ou seja, tentando achar uma solução imediata para cada problema só para contentarmos todos os infelizes. Se queremos manter um nível, um padrão, temos que impor e seguir regras perfeitamente iguais para todos.

Se for assim, teremos que abrir uma sessão especial de novatos para cada instrumento do fórum.

Assim não somos obrigados a abrir tópicos sobre canto em outro fórum não destinado ao assunto, nem a elite do fórum de canto é obrigado a aturar qm canta por prazer independente de ser bom ou ruim.

Abrir tópicos de canto em outro fórum? Desde quando apenas emitir notas é canto? É esse o ponto. Se alguém pegar duas varetas e começar a bater em uma caixa vai ser considerado um solo de bateria? Ou então, se alguém pegar uma moeda e ficar passando pelas cordas da guitarra, vai ser considerado um solo de guitarra? Pode até ser, para os mais viajantes que conseguem ver arte em tudo, mas pra mim não é e acho que se levarmos num conceito mais apurado sobre o que é música e técnica musical, chegaríamos num consenso de que não é também.

É a mesma coisa que acontece aqui. Tenho certeza que qualquer outro fórum não iria gostar de abrir um concurso para "O pior baterista", ou então "O melhor dos piores guitarristas", na boa, isso não existe, é querer ostentar a própria desgraça.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


Algumas questões, que estão sendo totalmente deturpadas.

* O usuário Yeah Baby postou gravações de música sertaneja e metal. E foi muito mais elogiado como sertanejo, denotando que não há essa diferenciação entre 'Pavarotti e MC Leozinho'. O que há é: Canta ou não canta.

* O que é 'cantar por prazer'? Eu, por exemplo, que nunca botei a mão num violino nem sei como pegar no arco. Teria condições de dizer que 'toco por prazer', simplesmente ao pegar um violino e arrancar algumas notas fora de qqr parâmetro? Se sim, seria de bom gosto fazermos um concurso, aproveitando a onda, no fórum de música erudita? Uma pessoa que 'canta por prazer' tem o cuidado de, pelo menos, ser minimamente afinada? Afinal, cantar é entonar notas e melodias, certo?

* Ninguém aqui está proibindo nada - na verdade, o que está sendo literalmente 'empurrado a força' é que seja aqui. Cada um está manifestando sua opinião e na minha, o que deveríamos fazer é respeitar a vontade da maioria, principalmente das pessoas que verdadeiramente usam o fórum do canto, pois assim que acabar o tal concurso, muita gente só vai dar as caras aqui de novo pra participar do próximo e não vai contribuir com nada ao longo do ano. Está bem fácil de perceber inclusive a opinião da maioria. Basta navegar no sistema de votos.

* Falando a respeito de críticas: Ninguém aqui faz críticas comparativas. Mas nem sempre elas são das mais agradáveis para quem recebe. Existe uma clareza a respeito do que é canto e do que é pura falta de senso e auto-crítica e dos que comentam poucos fazem isso na base do 'achismo'.

* Vou reafirmar: quotando uma das frases mais sensatas do que se poderia chamar de 'contraparte':
Um concurso de canto no OT e outro no de Canto ?! O que está havendo, gente ?

Por que esse rebuliço todo agora, sendo que no momento do concurso de fato, organizado com seriedade e estimulado abertamente, ninguém deu as caras por aqui, nem pra participar nem pra ajudar? Por que criar um outro concurso agora? Percebem como isso é literalmente 'não querer se misturar'? De onde parte qualquer tipo de divisão???

* Por que em vez de tentarem puxar um concurso dos 'menos entendidos', não tentam melhorar as habilidades com a voz, tentando entender minimamente os mecanismos da fala e do canto e não participam do concurso de 2008? Por que em vez de estimular as pessoas ao estudo, devemos ser coniventes com o despreparo? Como disseram, a intenção ao manter o nível deveria ser de estimular as pessoas a estudarem mais. Mas é mais fácil se vitimar e se colocar no papel do rebaixado, para se sentir no direito de postar qqr coisa? Se essa é a opinião, eu realmente não deveria estar perdendo meu tempo aqui, certo?

Mento077
Veterano
# fev/08 · Editado por: Mento077
· votar


Tiruk
Foi mal cara, mas você é um completo babaca, em apenas dois posts que você colocou aqui, já cheguei a essa conclusão.

Entrou no meio, pegou o bonde andando e falou besteira, com o argumento ridículo de que existe uma "pseudo-elite que quer governar". Deixa disso, usa o bom senso.
Outro disse ae que o forum é "livre".
Caso todos usem o argumento de que o fórum é livre essa joça vira um zoológico.
Se fosse livre mesmo, eu não seria suspenso por ter dado minha opinião sobre um cara que se dizia CRENTE e ia tocar na IGREJA e queria comprar um sistema de gravaçao e amplificação gigante e desnecessário. Trabalhador.

*
Quanto a idéia do tópico, acredito que é uma idéia legal, que se não fosse pela tempestade que criaram de AMBAS as partes, serviria para aumentar a integração dos usuários, certamente que não deveria ser um concurso formal, onde o "vencedor" receberia título como nos oficiais. Mas não vejo mal algum em várias pessoas gravarem e jogarem num tópico sob a teórica de um concurso "free for all".

Qual o problema de ouvir varias gravações ruins? Bom, é só não ouvir, deixa os caras cantarem... Eu mesmo não pretendo ouvir nada do que vier ae, mas não adianta criar caso. Como o Christian mesmo disse, vão aparecer, gravar, e vazar. Não vai fazer diferença na minha vida nem na de ninguém.

Frigeri.
Veterano
# fev/08
· votar


Não sei se precisa de um concurso. Se você quiser ver quem é o "melhor dos amadores" é só ver os usuários sem estudo na técnica vocal que costumam postar sua gravações aqui no fórum e pronto, você escolhe o melhor dos vocalistas "amadores".

cybx
Veterano
# fev/08
· votar


Frigeri.

Se você quiser ver quem é o "melhor dos amadores" é só ver os usuários sem estudo na técnica vocal que costumam postar sua gravações aqui no fórum e pronto, você escolhe o melhor dos vocalistas "amadores".

O que está difícil de entender, é que não existe essa separação, entre 'amadores' e 'profissionais'. Existiu um concurso muito bem organizado onde era permitido a participação de qualquer usuário. Se ficaram inibidos, problema deles, isso não justifica o fato de criar um outro concurso, bem mais paneleiro (pois excluiria a oportunidade dos 'profissionais' participarem de novo) e que denigriria bem mais a imagem que criamos do fórum de Canto, exclusivamente.

Só isso.

Wrvieira
Veterano
# fev/08
· votar


Parece que o concurso já foi criado no OT.

Mesmo assim, acho que o comentário abaixo resume meu pensamento sobre isso:

Ninguém aqui proibiu a entrada de qqr usuário no prêmio que foi realizado e organizado de maneira pública e aberta. Por que ninguém veio ajudar a fazer algo mais participativo e se inscreveu? Alguém é que sugeriu que agora só entrasse quem não canta de verdade. Ora, façamos a mesma coisa no fórum de Bateria, então! Qual a diferença? Só pelo fato de todos terem cordas vocais significa que 'cantar' é algo que possamos banalizar, sem estudo ou dedicação?

No fórum de guitarra, freqüentemente são promovidas as jams, as quais são abertas a todos os usuários do Fórum, com os mais variados temas. Por que ninguém nunca propôs uma jam só com quem nunca estudou guitarra na vida? Simplesmente porque não faz sentido fazer essa segregação. Então por que deveríamos fazê-la aqui?

Frigeri.
Veterano
# fev/08
· votar


cybx

Sim, quando eu digo "amador" eu me refiro àqueles que não costumam cantar e que não estudaram técnica vocal.

Eu sou membro novo aqui no fórum, mas já percebi que há um concurso todos os anos por aqui em que todos podem participar sem distinção de qualidade vocálica, estou certo? Se sim, eu acho que não há mesmo motivo para fazer esse outro concurso.

Mas vocês dizem que um concurso como esse "denigriria" a imagem do fórum. Eu não acho que seria assim, acho que qualquer um que achasse o concurso horrível iria ler no título do mesmo "Concurso para Novatos" e entenderia. E se fosse bem organizado poderia até ser algo bom pro fórum, mostrando assim que vocês também dão chances aos novatos.

Mas igual eu não concordo em fazer o concurso.

Wrvieira

Acho que vocês estão avaliando errado. Cantar não é o mesmo que tocar um instrumento. Qualquer um pode cantar uma músca inteira seja de que artista for, mas não pode pegar uma guitarra e simplesmente tocar todas as notas.

Mento077
Veterano
# fev/08
· votar


Frigeri.
Canta ae entao: http://www.youtube.com/watch?v=FjV8SHjHvHk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Concurso - O melhor vocalista amador