Cientificismo X Religiosidade

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


agnósticos - admitem a própria ignorância e o fato de que o metafísico é intangível para o pensamento racional.

Nada mais racional

Meta - além
Física - física

Se a coisa tá além da física, não adianta usar a física pra provar que não existe.
Por isso eu ACHO que eu me encaixo mais nesse "grupo".

Patys
Veterano
# jul/07 · Editado por: Patys
· votar


ZXC
É disso que fala o tópico lá na 1ª página....:[

é eu tinha lido antes..

é que eu lembrei da explicaçao do cientista entaum queria reforça o que foi dito, mas com as minhas palavras.... =)

e da minha opniao.... =)

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Dogs2
Eu realmente acho que sou cética, mas odeio essa minha condição...

ZXC
Veterano
# jul/07 · Editado por: ZXC
· votar


Patys
Entendi, achei que tu não tinha lido....=[

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
Note que o fato de sermos poeira cósmica não anula o fato de sermos obra de uma força superior, como já foi dito nessa discussão também! :)

Aliás, bom dia! :)

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
RafaelValeira
Patys

iauahiauhaua, essa teoria de poeira cósmica bate certinho com o que o Moby (músico) falava: ele acreditava que todos nós surgimos a partir das estrelas, como aglomerados de poeira. Todo mundo ria do que ele falava, e hoje a ciência começa a perceber que é uma hipótese haiuahauha
Estragnö

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


Dogs2
É estranho o pessoal ter rido dessa teoria dele, afinal ela é bem razoável!

Mas desconhecia esse fato sobre o Moby! (Na verdade desconheço qualquer fato sobre ele, mas esse não é um assunto para esse tópico! hehehe)

Na verdade eu já tinha ouvido essa teoria a muito tempo atrás, num seriado de ficção científica....

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


RafaelValeira
É estranho o pessoal ter rido dessa teoria dele, afinal ela é bem razoável!

Porque ele não tinha nenhuma argumentação pra defender, falava isso de sopetão, como se tivesse uma "revelação"

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Entendi, achei que tu não tinha lido....=[

Li.. sim.... alias muito interessante esse tópico seu.... sempre m pego pensando sobre isso =)

RafaelValeira
Note que o fato de sermos poeira cósmica não anula o fato de sermos obra de uma força superior, como já foi dito nessa discussão também! :)

Sim.... o universo foi criado pr uma força superior entaum tudo que ha nele tbem.....

mais é como falei acho que a explicaçao religiosa ainda é mais aceitavel... pelo menos pr mim...

Aliás, bom dia! :)

Bueno =)


Dogs2
iauahiauhaua, essa teoria de poeira cósmica bate certinho com o que o Moby (músico) falava: ele acreditava que todos nós surgimos a partir das estrelas, como aglomerados de poeira. Todo mundo ria do que ele falava, e hoje a ciência começa a perceber que é uma hipótese haiuahauha
Estragnö


Olha eu ainda dou risadas com isso......rsrs

é uma coisa dificil de digerir entende. =)

se a teoria cientifica realmente estiver certa.

isso m faz acreditar ainda mais , que possa haver vidas em outros planetas.

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
Olha eu ainda dou risadas com isso......rsrs

é uma coisa dificil de digerir entende. =)

se a teoria cientifica realmente estiver certa.

isso m faz acreditar ainda mais , que possa haver vidas em outros planetas.


Também acho ela absurda na APARÊNCIA, mas eu não tenho conhecimento o suficiente pra duvidar dela na ESSÊNCIA.

Toalhinha
Veterano
# jul/07
· votar


Você é o meteorito que cai na sua cabeça @_@

vamos tirar nossas roupas e correr alucinadamente pelas ruas da cidade. \o/

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Dogs2
Li um dia desses que registraram em Marte uma sombra que parece ser de um rio seco. e que se há água , há vida, pois a atmosfera de lá se parece com a nossa. Será que o robozinho está andando num tipo deserto do Saara de Marte?

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
Dogs2
Vocês acham essa idéia absurda? Porque?

isso m faz acreditar ainda mais , que possa haver vidas em outros planetas.
Tem alguma dúvida nisso? Eu, em minha ignorância, nunca tive! :P

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Toalhinha
Gente achamos um marciano...ehehehehe

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Sobre Marte, na verdade, se suspeita que tenha sido um dia como a Terra. Existem fortes evidências de que ainda existe água em Marte - na forma de gelo nas calotas polares e/ou no subsolo marciano.
Mas isso não significa que hoje tenha qualquer vida lá. Eu acredito que não exista mais, mas possa ter tido um dia.

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Marciana, afinal ela é uma Toalhinha! :P

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Dogs2
Também acho ela absurda na APARÊNCIA, mas eu não tenho conhecimento o suficiente pra duvidar dela na ESSÊNCIA.

até que m provem o contrario eu duvido de tudo seja na aparencia como na essencia....

RafaelValeira
Vocês acham essa idéia absurda? Porque?

não é que a idéia seja absurda....é que nao aceito isso mesmo....
tipo nao consigo imaginar as pessoas sendo formadas pr poeiras cosmica entende.... é complicado...=/

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
Agregação( planetesimais ) está, provocada por colisões incessantes, motivadas pela atração gravitacional e ocorrida a cerca de 4,6bilhões de anos. O aumento da massa agregada e gravidade catalisou impactos de corpos maiores. A dissipação da energia cinética provocada pela colisão liberou calor ativando o aquecimento dos materiais da Terra. O aumento da força gravitacional possibilitou a retenção de gases formados pelo impactos e a constituição de uma atmosfera primitiva.

Eles explicam assim o surgimento da terra....simples não. ehehehehe

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Patys

Você tem certeza que entendeu a teoria? A hipótese não é de que tem poeira cósmica chovendo na Terra e fazendo pessoas. A idéia é simplesmente que a matéria tem toda uma mesma origem. A matéria que compõe a Terra e tudo o que há nela tem uma origem cósmica - o planeta foi "agregando" matéria com o passar das eras. Essa matéria - em especial, muito carbono e hidrogênio - teria se agrupado e formado a vida. Após muitas e muitas transformações é que chegamos aos seres que existem hoje em dia.

É bem simples de entender, na verdade. Você é feita de matéria, certo? E de onde veio essa matéria? Do planeta Terra, da Natureza. Mas a Terra não teve sempre a mesma composição, não teve sempre a mesma quantidade de matéria. Lá no princípio da sua existência, deve ter sido um planeta bem menor, que foi agregando matéria cósmica. E você é feita dessa matéria! Entende?

Dogs2
Veterano
# jul/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Patys

até que m provem o contrario eu duvido de tudo seja na aparencia como na essencia....


Pra te provarem o contrário vc precisa ter um certo conhecimento que vc não tem

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Agregação( planetesimais ) está, provocada por colisões incessantes, motivadas pela atração gravitacional e ocorrida a cerca de 4,6bilhões de anos. O aumento da massa agregada e gravidade catalisou impactos de corpos maiores. A dissipação da energia cinética provocada pela colisão liberou calor ativando o aquecimento dos materiais da Terra. O aumento da força gravitacional possibilitou a retenção de gases formados pelo impactos e a constituição de uma atmosfera primitiva.

Eles explicam assim o surgimento da terra....simples não. ehehehehe


Simples nao achei nao...rsrs achei foi mais estranho ainda.....
acho que ainda nao estou preprada pr aceitar essa teoria.....=/

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


caramba nao to conseguindo editar nada hje....=/

Fupoi Priest
Veterano
# jul/07
· votar


Na sua opinião quem acredita no cientificismo desse fato, nega os dogmas religiosos? Ateu?

Talvez!! Tem gente (teimosa) que consegue assimilar as duas coisas!! Eu acreditaria em qualquer besteira dita por um cientista em melhor grado do que a teoria bíblica, que é simplesmente ridícula!!

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Você tem certeza que entendeu a teoria? A hipótese não é de que tem poeira cósmica chovendo na Terra e fazendo pessoas. A idéia é simplesmente que a matéria tem toda uma mesma origem. A matéria que compõe a Terra e tudo o que há nela tem uma origem cósmica - o planeta foi "agregando" matéria com o passar das eras. Essa matéria - em especial, muito carbono e hidrogênio - teria se agrupado e formado a vida. Após muitas e muitas transformações é que chegamos aos seres que existem hoje em dia.

entender eu entendi..... mas é o que disse anterior nao consigo aceitar isso =/


É bem simples de entender, na verdade. Você é feita de matéria, certo? E de onde veio essa matéria? Do planeta Terra, da Natureza. Mas a Terra não teve sempre a mesma composição, não teve sempre a mesma quantidade de matéria. Lá no princípio da sua existência, deve ter sido um planeta bem menor, que foi agregando matéria cósmica. E você é feita dessa matéria! Entende?

entendi denovo..... mas a minha opniao é a mesma.....
eu imagino isso como deve ser na pratica e acho muito estranho.

Dogs2
Pra te provarem o contrário vc precisa ter um certo conhecimento que vc não tem

pelo que já tenho.....ainda nao mudei a minha opniao. =)

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Fupoi Priest
u acreditaria em qualquer besteira dita por um cientista

Oi, eu sou cientista (é verdade). Gostaria de informá-lo que o 50% do seu salário DEVE ser mensalmente depositado na minha conta bancária. =)

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Patys

Então tá, se a matéria da Terra não veio do espaço, de onde veio? A única outra hipótese possível é a de que a Terra já foi criada com toda a matéria que hoje existe. É nisso que você acredita?

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Então tá, se a matéria da Terra não veio do espaço, de onde veio? A única outra hipótese possível é a de que a Terra já foi criada com toda a matéria que hoje existe. É nisso que você acredita?

Sim.. é exatamente nisso que acredito....

simples...=)

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Patys

Ah tá... Então você acredita que ela foi construída por uma entidade mesmo, que escolheu os materiais e juntou tudo com as "mãos" (mãos metafísicas, é claro)... certo?

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
A única outra hipótese possível é a de que a Terra já foi criada com toda a matéria que hoje existe. É nisso que você acredita?
Prefiro o Big Ben...ehehehehe

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Ah tá... Então você acredita que ela foi construída por uma entidade mesmo, que escolheu os materiais e juntou tudo com as "mãos" (mãos metafísicas, é claro)... certo?

hahahaahahahahahahahaahahahaha

ta eu sei que pode nao ter sentido eu acreditar nisso.... mais é no que acredito....vou fazer o que? =/

ha m desculpa pr mim aceitar outras teorias outras formas de ver ... é como acho que vc quem disse eu precisaria conhecer bem isso.. analisar pr tirar a minha opniao... do contrario fica assim.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original