Cientificismo X Religiosidade

Autor Mensagem
Flyer
Veterano
# jul/07
· votar


Concordo com o Bog quando ele diz que Deus, por ser metafísico, não pode ser testado pela ciência, que só trabalha com coisas concretas. Isso resulta na possibilidade de existir um Deus. Porém eu ainda considero impossível a existência de Deus dentro dos conceitos cristãos . Na minha visão, basta um pouco de lógica para deduzir isso. Explica-se:

Estudiosos de várias áreas, como filosofia, ciências políticas, sociologia, entre outras (E não estão aí "qualquer um", podemos citar Maquiavel, em uma de suas obras,O Príncipe) chegam a uma conclusão: "A natureza humana é má". Partindo dessa afirmação, fica difícil imagina o motivo de Deus (que é teoricamente onisciente e onipotente) ter criado o homem assim.

Portanto, mesmo que exista um Deus, não vejo motivo, para agradecer, orar, pedir perdão etc. e etc.
Fica aí meu ponto de vista

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


Flyer

Hehehe, é vero, mas talvez o conceito de "bem" e "mal" de um deus metafíscio e onipotente sejam um pouco diferentes do nosso. Talvez toda a moral cristã seja como uma fotografia de uma árvore: podemos identificar como uma imagem de uma árvore, mas jamais a fotografia será a própria árvore. Nós só enxergamos a fotografia, as coisas de um ponto de vista fixo. Esse deus metafísico e onipotente pode enxergar a mesma árvore de qualquer direção, se aproximar, se afastar, colocar a árvore num contexto maior (a floresta) e outras coisas que o ser humano jamais conseguirá fazer, porque só a foto lhe é mostrada. Ou talvez toda a moral cristã seja um monte de regras estranhas que inventaram para, entre outras coisas, impedir as pessoas de se destruírem umas às outras ou justificar a destruição de algumas pessoas por outras, hehehe

PS - Mas mesmo assim eu também não agradeço, oro, peço perdão etc. e etc.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Bog
Vou então fazer uma pergunta retórica:

Ah, você faz umas perguntas muito difíceis :P

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci
Bog

Essas suas últimas postagem, falam sobre Religião ou é sobre o INCRA?

Se for sobre o INCRA, vejamos...

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


leandro rodrigues

A questão é religião x ciência. Os posts falam sobre ciência.

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


leandro rodrigues
INCRA está no outro post sobre reforma agrária...

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


fui batizado na igreja católica,mas sempre detestei aquela serimonia.

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


froggy
Tu é o famoso, como alías 99% dos brasileiros, catolico por senso comum, por obrigação familiar.
Sabe que a uns anos atrás, nos Sensos já vinha assinalado a religião do povo? É mole?

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


e a religiao q eu mais detesto é aquela "dos crentes"(q n sei se eh batista ou n)
aquela gritaria toda e talz,falar q homosexualismo é doença,e isso e aquilo....detesto esses negocios radicais,radicalismo é uma merda mesmo.

outro dia bati boca com minha tia q virou crente rsrsrs.
ela ficou de ladaínha e bati a porta na cara dela rsrsrs.

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Tu é o famoso
obrigado,mais ainda ñ lancei CD rsrsrs.

99% dos brasileiros, catolico por senso comum, por obrigação familiar
isso eu n gosto muito,na igreja eles tentam te influenciar ao maximo.

um dia a religião governa o mundo. na base da ignorancia.

warmlock
Veterano
# jul/07
· votar


um dia a religião governa o mundo
Sempre governaram, desde a antiguidade, onde a Igreja comandava tudo.

Analise...o PIB do Vaticano é MUITO maior que alguns paises por ai, e olha que eles só tem alguns km²!!!

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


froggy
Voltaremos ao passado não muito distante...

Aí quando lançar o CD coloca no forum? ehehehehehehe

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/07
· votar


Concordo com o Bog quando ele diz que Deus, por ser metafísico, não pode ser testado pela ciência, que só trabalha com coisas concretas. Isso resulta na possibilidade de existir um Deus. Porém eu ainda considero impossível a existência de Deus dentro dos conceitos cristãos . Na minha visão, basta um pouco de lógica para deduzir isso. Explica-se:

Estudiosos de várias áreas, como filosofia, ciências políticas, sociologia, entre outras
tem algo contraditório aí hein

Flyer
Veterano
# jul/07
· votar


O que?

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Aí quando lançar o CD coloca no forum? ehehehehehehe
concerteza!e com assinatura scaneada!rsrsrsrs

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


um dia a religião governa o mundo

Sempre governaram, desde a antiguidade, onde a Igreja comandava tudo.

Com o Cristianismo, o Estado se livrou das amarras religiosas.

"Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus".

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci

O governo laico só "pegou" mesmo beeeeeeeeem depois do cristianismo surgir. Lá naquele bolo que envolveu a reforma protestante, o iluminismo e um conglomerado de províncias chamado "Holanda".

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


leandro rodrigues
Essas suas últimas postagem, falam sobre Religião ou é sobre o INCRA?

Se for sobre o INCRA, vejamos...


?

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


INCRA?wtf is this?

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


ñ é Inca ñ?ou é aquele negocio de wicca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original