Manuscrito de Isaac Newton prevê o fim do mundo

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci

Corintios 12 fala do maior dos dons.
Realmente, se os cristãos (eu me incluo) fizessem 10% do que diz neste capítulo não teriam havido no mundo inquisição, cruzadas, guerra entre católicos e protestantes na Irlanda, miséria e fome a custa de templos luxuosos, guerras patrocinadas pelos EUA que é um país de governantes "cristãos", e por aí vai...
Esta lista vergonhosa é grande !!

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


manuscritos atribuídos a Isaac Newton

Não quer dizer que foi Newton quem escreveu! E se não foi ele, não tem fundamento! E mesmo que fosse, também não teria!! O Apocalipse non ecxziste!!

Expertsoad
Veterano
# jun/07
· votar


Infelizmente vai acabar, não por minha culpa, minha parte eu faço, e vocês ?
Já estamos no começo de um disturbio da natureza, fazendo frio fóra de época, muito calor, ou seja... tá acabando, capaz que ainda dura um bom tempo.
Mas tem como reverter isso, vai de nós...

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


É Galo na cabeça!!

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
Não concordo. Pra mim, o cristianismo num atrapalha indiretamente, mas sim diretamente, haja vista Darwin, Newton, Galileu, Kepler etc.

E o fato de atrapalhar indiretamente(a exemplo da alienação do próprio Newton) exclui a ação direta da religião nos casos citados por você?

brunohardrocker
Culpar o cristianismo pela inquisição e por impedir o avanço da ciência é o mesmo que culpar o ateísmo pelas mortes causadas pelo maior assassino da história, o ateu Mao Tse Tung. E pelo retrocesso político do comunismo, do também ateu Marx.

Se você se der ao trabalho de ler atentamente o que escrevi, verá que não culpei o cristianismo pela Inquisição, apesar de os seus implementadores se basearem nele. Disse apenas que não fosse pelo cristianismo, Newton não teria perdido tanto tempo com besteiras como a que é o motivo deste tópico.
Mao Tsé-Tung e Marx não utilizaram o ateísmo como pano de fundo para suas ações e convicções. Ao contrário de Hitler, que se "respaldava" na religião e na colaboração do Papa.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Disse apenas que não fosse pelo cristianismo, Newton não teria perdido tanto tempo com besteiras como a que é o motivo deste tópico.

Agora, como vc pode garantir que, sem a religião, Newton sequer iria produzir tudo que produziu?
A maioria das descobertas científicas foram sim impulsionadas pela religião, tanto como para contestá-la quanto para afirmá-la.

Ao contrário de Hitler, que se "respaldava" na religião e na colaboração do Papa.
De novo você está cometendo o erro de culpar o cristianismo por atos não cristãos. Pô, até eu que não sou profundo conhecedor do cristianismo sei dizer que esses atos não foram baseados nos ensinamentos cristãos, e sim em política!

A propósito, eu não sou cristão nem ateu.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Agora, como vc pode garantir que, sem a religião, Newton sequer iria produzir tudo que produziu?
Não posso. Foi apenas uma constatação simples: Newton perde tempo "decifrando" a Bíblia, tem menos tempo para realizar descobertas científicas.

De novo você está cometendo o erro de culpar o cristianismo por atos não cristãos.
Não estou culpando. Apenas disse que Hitler fez o que fez em nome do cristianismo, e legitimado pelo então Papa Pio XII. Se os católicos acham que ele não foi um representante do cristianismo, é outra história.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Então, concluindo, a religião não impede a ciência.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Em teoria, até estimula(como é o caso do islamismo). Na prática, é um poço sem fim de ignorância.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Nah, eu não vejo assim. Até Darwin se apoiava na religião.

E um "posso sem fim de ignorância" nunca teria tantos trabalhos científicos criados por sua razão, não é verdade?

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
E um "posso sem fim de ignorância" nunca teria tantos trabalhos científicos criados por sua razão, não é verdade?

Ah, sem dúvida! Vide o manuscrito apocalíptico do Newtão. Que descoberta magnânima!

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Blz. Sabia que Darwin foi motivado pela religião para criar a Teoria da Evolução?
E que Galileu também era motivado pela religião? (esotu falando de religião, não do aspecto político da igreja, não confunda!)
Porra, até Einstein!

Como eu disse, muitos procuram, na ciência, a legitimação da religião. Isso não é impulsionar a ciência?

Existiram vários erros sim, relacionados à religião. Mas existe progresso sem erros?

É muito fácil culpar a religião pelo erro dos homens!

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


RafaelValeira
Sabia que Darwin foi motivado pela religião para criar a Teoria da Evolução?
Darwin se borrava de medo de publicar qualquer coisa por causa da Igreja. Não tivessem empurrado ele(certamente não foi aquela), a Teoria da Evolução teria apodrecido em algum baú.

E que Galileu também era motivado pela religião?
Pois é. Ninguém segurava Galileu quando este resolvia "legitimar" a religião: Ele achou as coordenadas geográficas do Inferno e pasmem(!), até a altura exata de Lúcifer(alguns quilômetros). Claro que a Igreja, antes de ameaçá-lo de morte na fogueira por causa de uma teoria que realmente prestasse para alguma coisa, o embolsou bem pela "relevância" de tais "pesquisas".

Porra, até Einstein!
Por acaso você quer reduzir a genialidade desse "maluco autista" a mera motivação religiosa?

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Pô, de novo vc tá cometendo o mesmo erro de antes: Tá querendo culpar a religião pelos erros de seus "líderes". Não existe em nenhum lugar na religião dizendo que Darwin não podia fazer pesquisas científicas. Quem disse isso foram os "líderes religiosos", que eram mais políticos em busca de poder do que realmente o que seu título dizia.

Eu tive um chefe que virou cristão. Ele disse que, segundo os cristãos que estudam a bíblia, realmente, só existem 2 mandamentos de Deus:
Amar o próximo como a si mesmo
Amar Deus acima de tudo


Em nenhum desses dois mandamentos diz: A terra é chata; ou Quem desafiar a religião será queimado; ou qualquer coisa do tipo. Quem disse isso foram os líderes! ;)


Por acaso você quer reduzir a genialidade desse "maluco autista" a mera motivação religiosa?
Não diria "mera motivação religiosa", afinal curiosidade também se coloca aí. Mas um dos motivos sim.

O que eu estou questionando aqui é o pressuposto que Ciência é divergente de Religião.

Pessoalmente, eu acho que são dois caminhos diferente para chegar ao mesmo resultado.

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


RafaelValeira
Não existe em nenhum lugar na religião dizendo que Darwin não podia fazer pesquisas científicas.
Darwin se borrava de medo de publicar qualquer coisa por causa da Igreja.

Eu tive um chefe que virou cristão. Ele disse que, segundo os cristãos que estudam a bíblia, realmente, só existem 2 mandamentos de Deus:
Amar o próximo como a si mesmo
Amar Deus acima de tudo


Então ele nega o Antigo Testamento?

O que eu estou questionando aqui é o pressuposto que Ciência é divergente de Religião.
Exatamente. Segundo a Bíblia, o universo existe há cerca de 6000 anos, contrariando não apenas a idéia do Big Bang(o máximo que a Ciência já obteve em relação às origens) como a idade de registros fósseis e arquitetônicos pré-hebraicos. Onde é que está a divergência? E não vou nem citar a questão da negação da eficácia do preservativo pela Igreja(magnum opus da ignorância).

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
E o fato de atrapalhar indiretamente(a exemplo da alienação do próprio Newton) exclui a ação direta da religião nos casos citados por você?

Num intindi... sou noob?

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
Você disse que não concordava com a idéia de que a religião atrapalhava indiretamente. Eu acredito que ela(ou os líderes) atrapalha das duas formas.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Disse apenas que não fosse pelo cristianismo, Newton não teria perdido tanto tempo com besteiras como a que é o motivo deste tópico.

Afff
Não creio que li isso...

Isso é o mesmo que dizer que os usuários do FCC não estariam perdendo tanto tempo com besteiras se não fosse a existência de tal forum, e poderiam estar gastando esse tempo perdido fazendo coisas úteis e produtivas para melhorar o país, e bla bla bla (e aquele discurso manjado de sempre), logo FCC é um atraso de vida e bla bla bla..

deixe de implicancia, cara...


Obs. FCC foi um mero exemplo, poderia citar varios outros e melhores

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Putz, para de interpretar a Bíblia ao pé da letra!

E nem vou começar falando sobre os erros provocados pela tradução...

Sobre ser contra os preservativos: Isso é ideal dos líderes, não do cristianismo.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Enfim, nunca vamos concordar, e vc parece não estar entendendo meu ponto de vista, então deixa pra lá.

Só digo isso: a ciência só esbarra no homem, e não na religião.

Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


Prova de leis de Newton semana que vem \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2

fácil

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
Opa, escreve que o mundo vai acabar em 2060 que vc tira 10! :P

Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


fácil
É fácil no começo, depois vai ficando interessante.

Começa com um bloquinho, depois dois, depois três, depois dois com uma cordinha, três com duas cordinhas, dois numa roldana, três numa roldana, botam a roldana num barranco, depois vem os planos inclinados, as cunhas, os carrinhos, os bloquinhos são pendurados no eixo das roldanas, colocam molas nos carrinhos, e por aí vai.


Carlos Henrique 2
Resolve a questão 5
Fácil, mas bem divertida.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2

Tá faltando informações.

O sistema está em equilíbrio?

A cordinha está mesmo presa no carrinho? Se sim, então a mola não influencia em nada a menos que o bloco esteja fixo em alguma outra superfície que não seja a do carrinho. Se não for assim não tem como a mola ser comprimida uma vez que não há atrito em nenhuma das superfícies.

Eu sinceramente, e com todo o respeito, mandava o professor tomar no cu

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo_Iron
Mas eles não fizeram isso baseando-se em "ideais ateus", enquanto a Inquisição baseava-se na Bíblia e na idéia de que ela não podia ser contestada sendo verdade absoluta.

Em que ideais a inquisição baseou-se na Biblia?

Veja bem: Se existe um mandamento cristão "Não matar", pronto a inquisição vai totalmente contra os ensinamentos cristãos, e aqueles que fizeram isso não foram cristãos, pois mataram e não se arrependeram disso. A culpa é das pessoas que fizeram, não da instituição, que prega exatamente o contrário do que eles fizeram.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Expertsoad
Já estamos no começo de um disturbio da natureza, fazendo frio fóra de época, muito calor, ou seja... tá acabando, capaz que ainda dura um bom tempo.
Esses são só alguns sinais... se vcs peceberem... o mundo está ficando tão violento e cruel quanto na época medieval... Pensamos que nós estamos na era da tecnologia.. mas a raça humana só têm regredido.

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Disse apenas que não fosse pelo cristianismo, Newton não teria perdido tanto tempo com besteiras como a que é o motivo deste tópico.

Se Newton era tão capaz, inteligente, sábio, por que perderia tempo?


Mao Tsé-Tung e Marx não utilizaram o ateísmo como pano de fundo para suas ações e convicções. Ao contrário de Hitler, que se "respaldava" na religião e na colaboração do Papa.

Você também deveria ler melhor o que eu postei, pois o que eu disse foi exatamente que "Não culpo o ateísmo por isso, como os ateus fazem com a igreja católica, não quero me comportar como um ignorante". Também vale ressaltar que Mao Tse Tung perseguia religiosos, aí entra o
"pano de fundo".

Quanto a Marx, eu quis dizer que o comunismo que ele tanto sonhou, só iria conter o avanço da ciência e era utópico, veja a Cuba, é como voltar no tempo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Apenas disse que Hitler fez o que fez em nome do cristianismo, e legitimado pelo então Papa Pio XII. Se os católicos acham que ele não foi um representante do cristianismo, é outra história.

Eu posso muito bem pegar uma arma que tenha sua impressão digital e matar uma pessoa sem deixar a minha. Segundo a justiça e a opinião pública, quem matou? Você.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Se existe um mandamento cristão "Não matar", pronto a inquisição vai totalmente contra os ensinamentos cristãos (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manuscrito de Isaac Newton prevê o fim do mundo