Manuscrito de Isaac Newton prevê o fim do mundo

Autor Mensagem
Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/07
· votar


brunohardrocker

Em que ideais a inquisição baseou-se na Biblia?

Se alguem fosse contrário a uma idéia bíblica era considerado um herege e talvez até mesmo morto, pelo fato da Bíblia ser verdade absoluta e indiscutivel.

A culpa é das pessoas que fizeram, não da instituição, que prega exatamente o contrário do que eles fizeram.

Instituição quem?A Igreja?
Claro que tem culpa, ja que seus representantes eram quem condenavam na Inquisição.
A doutrina pode ser perfeita, mas de que adianta se seus maiores representantes nem mesmo seguem a essa doutrina??

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo_Iron
Se alguem fosse contrário a uma idéia bíblica era considerado um herege e talvez até mesmo morto, pelo fato da Bíblia ser verdade absoluta e indiscutivel.

Quanto ao fato da Bíblia ser verdade absoluta isso realmente é dito na mesma, mas em parte alguma é dito que quem pensa o contrario deve ser queimado ou torturado. Isso era doutrina de homens, não do cristianismo.

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/07
· votar


Carlos Henrique 2
Quanto ao fato da Bíblia ser verdade absoluta isso realmente é dito na mesma, mas em parte alguma é dito que quem pensa o contrario deve ser queimado ou torturado. Isso era doutrina de homens, não do cristianismo.

Realmente, o problema como ja foi dito aqi é que a doutrina católica acaba indo em direção contrária em partes com a doutrina dos homens(doutrina praticada).

“Se vocês cristãos praticassem de fato o que pregam o mundo seria outro”.
Ghandi

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


A doutrina pode ser perfeita, mas de que adianta se seus maiores representantes nem mesmo seguem a essa doutrina??

Sinal que o homem é imperfeito e corrúpto.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo_Iron
Se alguem fosse contrário a uma idéia bíblica era considerado um herege e talvez até mesmo morto, pelo fato da Bíblia ser verdade absoluta e indiscutivel.

Interpretação, sempre a interpretação.
E, além do mais, não é na bíblia que está dito que matar é um pecado?
Também, que eu saiba, não existe nada na bíblia dito que, quem não concorda com o que está escrito, deva ser perseguido e morto. Quem falou isso foram os "chefes" da igreja, e mais por razões políticas do que por convicção religiosa.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Opa, escrevi meio tarde! hehe

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/07
· votar


Carlos Henrique 2

Sinal que o homem é imperfeito e corrúpto.


Mas ai chegariamos a um conformismo de que essa é uma doutrina utópica,então pra que seguí-la?

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo_Iron
Instituição quem?A Igreja?
Claro que tem culpa, ja que seus representantes eram quem condenavam na Inquisição.


Nossos representantes políticos são na maioria corruptos, a nossa constituição é a favor da corrupção? Não, é totalmente contra. O mesmo para a instituição com seus representantes.

Eu sou católico, mato judeus? bruxas? não.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo_Iron
Você não precisa seguir por causa dos líderes, só por convicção própria, não acha?

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Nossa!!!!!!!!!!!!


Expliquem aí: O QUE VOCÊS ANDAM FUMANDO??????????????


Dever ser coisa boa..............

LeandroP
Moderador
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar


O Cristianismo transformou a sociedade antiga com uma nova idéia religiosa. Todas as alterações políticas e sociais da antigüidade estavam subordinadas às alterações religiosas.

Naquela época a religião comandava as ações do Estado. Se o Estado já não se sentia mais à vontade pra comandar a política, regulamentar as leis e estabelecer códigos morais, era porque as crenças religiosas tinham envelhecido. A religião não acompanhava mais a modernidade. O Cristianismo rejuvenesceu a religião e libertou o Estado das amarras religiosas. Aos governantes de cidades avançadas, como Roma e Atenas, o importante era o poder governar estabelecendo leis e recebendo tributos. O "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" propagado pelo Cristianismo veio a criar condições pra que o poder político do Estado se libertasse das amarras do poder religioso instituído pela classe sacerdotal.

El_Cabong
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Exatamente. Segundo a Bíblia, o universo existe há cerca de 6000 anos, contrariando não apenas a idéia do Big Bang(o máximo que a Ciência já obteve em relação às origens) como a idade de registros fósseis e arquitetônicos pré-hebraicos.

Se alguém leu a Bíblia e disse que o universo tem 6000 anos deve ter fumado alguma coisa forte !!! He He.
Dizer que os 7 "dias" da criação foram sete dias mesmo e não 7 eras, é um absurdo !!
Por exemplo: se não me engano no 4º dia diz que as luzes das estrelas foram vistas da terra.
Como pode a luz das estrelas que estão a milhares de anos luz da terra, chegar a mesma em poucos dias ???

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
O Apocalypse é now meu amor!!!!

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Brad_Evans
religião é alienação

seu cu

Devil Boy
Para você ver que mesmo indiretamente, o cristianismo só serve para atrapalhar o desenvolvimento científico.

nossa que menino rebelde

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


cristianismo não impediu o avanço da ciência, o ignorantismo sim


Exato, o mesmo ignorantismo de quem generaliza cristianismo e critica sem conhecer sua essência.

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


El_Cabong
Baseei-me apenas no calendário judaico(para o qual estamos no ano de 5758), que afirma ser baseado no cálculo matemático dos anos e gerações existentes desde a "Criação" descrita na Bíblia.

Como pode a luz das estrelas que estão a milhares de anos luz da terra, chegar a mesma em poucos dias ???
A última coisa com que as religiões se importam é a lógica.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
A rebeldia move o mundo.

Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


Carlos Henrique 2
Tá faltando informações.

O sistema está em equilíbrio?

A cordinha está mesmo presa no carrinho? Se sim, então a mola não influencia em nada a menos que o bloco esteja fixo em alguma outra superfície que não seja a do carrinho. Se não for assim não tem como a mola ser comprimida uma vez que não há atrito em nenhuma das superfícies.

Eu sinceramente, e com todo o respeito, mandava o professor tomar no cu



O enunciado diz "quando o sistema é liberado", ou seja, a galera toda tá caindo no abismo. O bloquinho está em cima do carrinho. Quando a corda puxa o carrinho, como não tem atrito o bloquinho tende por inércia a ficar parado no mesmo lugar, e é aí que entra a mola, que se comprime até ter força para empurrá-lo.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


El_Cabong

Dizer que os 7 "dias" da criação foram sete dias mesmo e não 7 eras, é um absurdo

Pois isso hoje é tão evidente. Nem sequer o tempo eles sabiam calcular.... Ninguém viveu 900 anos.

Mas tem gente que é fundamentalista demais. Isso não muda a fé em Deus, pra quem acredita em Deus. O "Designer Universal" é o mesmo, o homem já não é mais o mesmo homem descrito na Gênese.

Tudo é levado ao pé-da-letra.

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
Devil Boy

hereges

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Midgard
É, e daí? Quem é que vai me amarrar na fogueira?

LeandroP
Moderador
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar


heheheheheregeshehehehehehe

El_Cabong
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Baseei-me apenas no calendário judaico(para o qual estamos no ano de 5758), que afirma ser baseado no cálculo matemático dos anos e gerações existentes desde a "Criação" descrita na Bíblia.

Mas essa contagem de anos (calendário judaico) não é uma contagem desde o início do povo judeu: Abraão, etc... ???
Se realmente eles afirmam que é desde o início do mundo. Os cara taum doidio !!!!
Imagine. Os dinossauros não viveram uma era e sim um dia !!!!

LeandroP
Moderador
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Devil Boy

É, e daí? Quem é que vai me amarrar na fogueira?

O Gil Brother...



Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


El_Cabong
Desde Adão(segundo o "matemático" judeu que se prestou para isso). Pode procurar que você vai achar.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci
Não consigo parar de imaginar essa figura vestida de Inquisidor, lendo os meus pecados e "ligando" a fogueira.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Devil Boy

Ele passa a "lambida" no pesoço hehehehe

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy

=*

LeandroPanucci

AUUHAEUHUAEHUAEUH

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci
Ele passa a "lambida" no pesoço

Isso sim seria o ápice da tortura eclesiástica.

El_Cabong
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Essa viajem do judeus foi demais.

Como diz um amigo meu: "Me caiu os butiá do bolso !!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manuscrito de Isaac Newton prevê o fim do mundo