Manuscrito de Isaac Newton prevê o fim do mundo

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Aqui é realmente o inferno!!

Pra uns é mesmo.

Flirting With Suicide
Veterano
# jun/07
· votar

LeandroPanucci
Aconteceu algo man??

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Flirting With Suicide

É que dependendo da pessoa, ela pode estar no melhor lugar do mundo e aquele lugar ser um inferno. Ou então estar num lugar completamente insalubre, e se sentir no paraíso.

Eu acredito que céu e inferno é mais um estado mental do que um local específico.

Aconteceu algo man??
Pior que aconteceu uns lances sinistros aqui... mas nada que eu não possa superar e tocar pra frente.

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar

O material traz também detalhes precisos de um antigo templo em Jerusalém e interpreta passagens da Bíblia.

Mais fake do que Orkut do Elvis Presley :] ...

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar

o cristianismo só serve para atrapalhar o desenvolvimento científico.

É por isso que ainda estamos vivos, em pleno século XXI. Chegamos aqui, graças às barreiras que contiveram o "avanço" da ciência, impostas pelo cristianismo. Do contrário, o apocalipse já tinha acontecido há muito tempo. Iríamos explodir num BUM! só. Não sei até quando vamos resistir, a hora que a degeneração e a inversão dos valores passar a tomar conta de nós, não sei onde isso vai parar.

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar

brunohardrocker
Chegamos aqui, graças às barreiras que contiveram o "avanço" da ciência, impostas pelo cristianismo. Do contrário, o apocalipse já tinha acontecido há muito tempo. Iríamos explodir num BUM! só.

Como assim cara òÔ ?!?!

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar

brunohardrocker
É por isso que ainda estamos vivos, em pleno século XXI. Chegamos aqui, graças às barreiras que contiveram o "avanço" da ciência, impostas pelo cristianismo. Do contrário, o apocalipse já tinha acontecido há muito tempo. Iríamos explodir num BUM! só. Não sei até quando vamos resistir, a hora que a degeneração e a inversão dos valores passar a tomar conta de nós, não sei onde isso vai parar.

Nada como filosofia de bêbado.

Guto EADG
Veterano
# jun/07
· votar

trabalhos fundamentais da física moderna

newton nao trabalhou soh com fisica classica? O_o

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Na verdade não foi o cristianismo. Muita gente se diz cristão, mas de cristão só tem o "apelido".

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar

LeandroPanucci
Na verdade não foi o cristianismo.

Sei não, hein?

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar

Devil Boy

Acho que se refere às posturas da Igreja...

Perguntas como: "Onde está a pobreza de Cristo no Vaticano???"...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar

james_the_bronson
Eu sei. Mas o fato é que a Igreja ainda constitui-se no "baluarte" autointitulado do cristianismo.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Devil Boy

Foi o ignorantismo e o medo.

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar

Devil Boy

Pois é, autointitulado. Mas acho que ele quis dizer aquilo mesmo: Pode-se ser cristão sem filiação à igrejas. Não foi culpa do cristianismo, mas dos "portadores" do cristianismo...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar

james_the_bronson
No primeiro post, falei em "cristianismo" por terem dito que Newton gastou metade da vida tentando decifrar a Bíblia. Isso dependeu mais da religião cristã em si do que dos "portadores".

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar

Devil Boy

Meu post se referia ao que o Panucci disse. Volto a dizer, acho que ele quis falar de "cristianismo" não ocmo religião, mas como filosofia de quem segue o que Jesus Cristo supostamente fez...

El_Cabong
Veterano
# jun/07
· votar

Devil Boy

Certamente você está confundindo "Cristãos" com "Cristianismo"

“Se vocês cristãos praticassem de fato o que pregam o mundo seria outro”.
Ghandi

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar

Devil Boy
Para você ver que mesmo indiretamente, o cristianismo só serve para atrapalhar o desenvolvimento científico.

Não concordo. Pra mim, o cristianismo num atrapalha indiretamente, mas sim diretamente, haja vista Darwin, Newton, Galileu, Kepler etc.

El_Cabong
Veterano
# jun/07
· votar

r2s2
Não concordo. Pra mim, o cristianismo num atrapalha indiretamente, mas sim diretamente, haja vista Darwin, Newton, Galileu, Kepler etc.

Pelo visto a confusão é geral.
Aonde que o cristianismo contraria a evolução das espécies ?? Isso só acontece na cabeça de uns cristãos que não sabem interpretar o que lêem. E os papas da idade média que perseguiam cientistas, aquilo era cristianismo ou era interesses de poderosos ao verem suas falsas interpretações do cristianismo serem questionadas.

Steve Van Halen
Veterano
# jun/07 · Editado por: Steve Van Halen
· votar

.....................
terei 66 anos quando o mundo acabar.....

zueira

Steve Van Halen
Veterano
# jun/07
· votar

"Estes documentos mostram um cientista guiado por um fervor religioso, por um desejo de ver as ações de Deus guiando o mundo", disse.

ueh, nao eh segredo pra ng q newton ficou metade da sua vida lendo a biblia e outros documentos religiosos para tentar provar q Deus nao existia, e q ele chegou na conclusao de q deus existe pq nao se pode provar o contrario

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar

El_Cabong
Pelo visto a confusão é geral.
Aonde que o cristianismo contraria a evolução das espécies ?? Isso só acontece na cabeça de uns cristãos que não sabem interpretar o que lêem. E os papas da idade média que perseguiam cientistas, aquilo era cristianismo ou era interesses de poderosos ao verem suas falsas interpretações do cristianismo serem questionadas.

Contaria em tudo a evolução das espécies.

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar

Devil Boy

Culpar o cristianismo pela inquisição e por impedir o avanço da ciência é o mesmo que culpar o ateísmo pelas mortes causadas pelo maior assassino da história, o ateu Mao Tse Tung. E pelo retrocesso político do comunismo, do também ateu Marx.

Mas não culpo eles dessa forma como vocês ateus fazem com a igreja católica, prefiro não me comportar como um ignorante.

LeandroP
Moderador
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar

Os homens querem mudar o mundo, e pensam tanto em mudar o mundo, que não têm tempo pra pensar em mudar a si próprio, como se o mundo fosse feitos de outras pessoas menos ele... enquanto o homem não se livrar deste paradoxo, seremos escravos dos nossos vícios, desejos. Veja que a ciência mostrou que os astros não giram em torno da Terra, mas do Sol. Mas muitos homens (mesmo hoje) acha que o mundo gira em torno dele, porque a referência é sempre ele mesmo.

O cristianismo não impediu o avanço da ciência, o ignorantismo sim. Porque a origem do cristianismo está em Cristo, e ele não diz que não devemos estudar, investigar. Pelo contrário, disse que a verdade nos libertará.

Não estou querendo pregar nada, ou levar pro assunto religioso. Mas quem lê os ensinamentos de Jesus percebe que essas atitudes não tem nada a ver com o que ele ensinou.

Infelizmente a igreja proibiu por muito tempo que se observasse o céu, coisa que os Babilônicos já faziam havia muito tempo... e bota tempo aí.

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/07
· votar

brunohardrocker
Culpar o cristianismo pela inquisição e por impedir o avanço da ciência é o mesmo que culpar o ateísmo pelas mortes causadas pelo maior assassino da história, o ateu Mao Tse Tung. E pelo retrocesso político do comunismo, do também ateu Marx.

Mas eles não fizeram isso baseando-se em "ideais ateus", enquanto a Inquisição baseava-se na Bíblia e na idéia de que ela não podia ser contestada sendo verdade absoluta.
Ou seja, mesmo se Marx não fosse ateu teria feito a mesma coisa, logo, o ateísmo não influenciou nas suas decisões.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Rodrigo_Iron

Se na inquisição eles tivessem se baseado na bíblia, certamente não haveria inquisição. A religião foi utilizada pra esconder os verdadeiros interesses.

El_Cabong

Falou tudo.

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/07
· votar

LeandroPanucci
Se na inquisição eles tivessem se baseado na bíblia, certamente não haveria inquisição. A religião foi utilizada pra esconder os verdadeiros interesses.

E quais eram os verdadeiros interesses?

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Rodrigo_Iron

Eram muitos, mas talvez a maior latifundiária do mundo possa lhe responder.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Rodrigo_Iron

Certamente não era nenhum interesse do Novo Testamento, do Evangélho, ou da Boa Nova (tudo a mesma coisa). Se tivessem levado em consideração a primeira epístola (carta) de Paulo aos Corintios, isso não teria acontecido. Leia Coríntios 12:1 a 12:31 (apenas 31 versículos).

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar

Sou cristão, mas não sou católico e nem protestante. Fui batizado na igreja católica quando eu era bebê. Só não me desbatizo porque deve rolar alguma grana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Manuscrito de Isaac Newton prevê o fim do mundo