Windows Vista! O S.O. Mais Cego Da Microsoft! Fique Fora!

Autor Mensagem
dj_leinad
Veterano
# abr/07


É meus amigos, vou relatar aqui a minha desafortunada experiência com o FAMOSO Windows "VISTA", que acabou sendo mais cego que a minha avó!!!!

No dia 14 do mes passado, meu pai deu de presente à minha irmã um Notebook Acer Aspire 3100, com o tal VISTA instalado na máquininha. Pois era com esse S.O. como padrão que o notebook era vendido, e não com o WIN XP PRO (Que eu prefiro muito mais).

Ao ligá-lo sem problemas... Interfaçe gráfica nova, bonita, cheia de brilhinhos aqui, transparências ali, ou seja cheia de firulas. Pensei comigo: - Vamos abrir alguma coisa para testar!
E resolvi abrir o media player 11 e rodar um simples vídeo MPG.
1ª DECEPÇÃO - O vídeo ficava engasgando além de travar tudo com menos de 10 segundos de execução. O mesmo vídeo roda perfeitamente num Pentium 100 com WIN 98 (Seria o WIN 98 Mágico ??)

Depois desse 1° susto, tentei abrir o WINDOWS EXPLORER, mais de 10 segundos para abrir (Coisa que eu nunca vi nos S.Os. anteriores) Resolvi então instalar alguns joguinhos para ver... Quem disse!!! Nenhum jogos foi instalado com sucesso. Simplesmente ele fecha a instalação retornando para o DESKTOP como se nada tivesse acontecido. Sem contar que a pasta criada pelo jogo fica bloqueada para ser apagada. E olha que eu tentei de tudo quando é jeito. E não é so jogo não!!!! Nero 7 para gravação de CDs/DVDs, nem pensar ele faz que nem existe!!! Uma biblioteca que eu tentei instalar ele simplesmente não instala o executável na máquina!

Bom... continuei minha aventura no mundo "VISTA", fui tranferir algumas fotos da minha Câmera Sony para o notebook, o WINDOWS EXPLORER, antes de iniciar um simples porcesso de copiar/colar fica com uma tela "CALCULANDO A ESTIMATIVA DO PROCESSO" e isso demora mais do que quando ele realiza o proprio processo. Ou seja um procedimento de uma simples cópia de arquivo, que levaría 10 segundos em WIN XP, no vista eu levei 45 Segundos!!!!!! Um Absurdo!!!!!!!!

Acho que deu pra ter uma idéia da coisa né??? Aí vai ter gente que vai me falar: - A configuração do notebook não é boa!!!!

Será???

AMD Semprom 1.8
512 Ram
HD 80 Gb
VGA ATI RADEON 1100
SOM
REDE
WIRELESS
MODEM
e ETC.

Pode até não ser a recomendada oficialmente pela MICROSOFT, mas, ele vem com o famoso selo de certificação para o VISTA.

Solução do problema:

Formatar para tirar a porcaria do VISTA e instalar o XP PRO !!!

Só tinha mais um problema!!!!
A loja onde comprei, e olha que é uma loja famosíssima em SANTOS - SP.
Alegou que eu não podería mudar o S.O. pq perdería a licença.
De que me adianta uma licença de algo que não funciona?
Como a garantia de 1 ano é sobre o HARDWARE e não no software, acabei por formatar mesmo e instalar o WINDOWS XP PROFISISONAL.

Só faltava uma coisinha pra história terminar feliz!

Os Drivers de vídeo, som, rede, modem e etcs.

A loja me disse que só era fornecido (e realmente é não sei por que carga d'águas sendo que em qualquer ximbóquinha na Marcílio Dias os drivers vem tudo certinho) somente um DVD de restore com o VISTA e todos os drivers já instalados.

Voltar para o VISTA???? Nem pensar!!!!!

Depois de muita briga com a loja pelo telefone, foi me dito que no site do fabricante tinha todos os drivers para o WIN XP. Confesso que estava tão focado no problema que nem tinha pensado nisso, mas, mesmo assim acho que é obrigação de isso ser fornecido pelo fabricante. Ainda bem que minha internet está em uma máquina que funcionava no momento, mas, imagine se eu só tenho o notebook na mão??? Como baixar na internet os drivers de tudo incluíndo o MODEM ou a REDE (Discada/ADSL) sendo que é esses mesmos driver que estou precisando??? Coisas que ninguém vai entender...

Bom, finalmente baixei todos os drivers e instalei o WIN XP, e tudo que eu não conseguia fazer, faço e desfaço perfeitamente, os programas instalam direitinho e a máquina está com ótima velocidade.

Pois é!!! O Sr. Bill tem que mandar sua equipe consertar ou melhorar muito o seu novo S.O. pois não vi benefício nenhum em migrar para ele. E eu não sou o único, se vc fizer uma busca no GOOGLE vai ver que o que tem de gente reclamando...

Mas, como dizem, cada um é cada um. E se por acaso resolver instalar o tal VISTA, fique preparado pois poderá estar instalando um sistema tão "CEGO" que vc precisará de uma "BENGALA" e um "CÃO GUIA" !!!

makumbator
Moderador
# abr/07
· votar


não instalo o vista agora nem se me derem de graça um original. Deve ter um monte de bugs, porque na Microsoft tudo é corrido pra lançar. Eu sabia que ia dar esses problemas(com jogo e programa de audio então nem se fala).
Outra coisa, a versão ultimate precisa de um computador na Nasa pra rodar legal com tudo no máximo. Nos Eua tem uma mulher processando a Microsoft porque o micro dela vem com a ultimate(e tem o selo que diz que ele roda bem nele), só que não é isso que acontece, ela diz que trava tudo, fica lento...pra que trocar pro vista agora? Pra ficar com pc lento, com bugs, travando, tendo que comprar mil gigas de memória...
Só instalo vista quando trocar de pc, daqui mais de um ano, e se ele estiver mais estável e compatível na época.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar



AMD Semprom 1.8
512 Ram
HD 80 Gb
VGA ATI RADEON 1100
SOM
REDE
WIRELESS
MODEM
e ETC.

a configuração tá a baixo do mínimo. =]

makumbator
Moderador
# abr/07
· votar


Mas aí é que pega, a configuração pode estar abaixo do mínimo, mas mesmo assim vem com o tal selinho de "vista ready" que na verdade deveria dizer: usável com as configurações do vista no mínimo!
Se falam pronto para o vista ultimate por exemplo, eu entendo que o computador tem poder pra rodar essa versão com tudo no máximo sem engasgar, mas não é isso que acontece(essa é a alegação da mulher do processo contra a microsoft nos EUA). Fora os bugs e a incompatibilidade/instabilidade com um monte de programas

lula_molusco
Veterano
# abr/07
· votar


Mac OS X, a 4 anos fazendo melhor que o Vista lançado esse ano.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


deve ser vírus

makumbator
Moderador
# abr/07
· votar


Eh vírus chamado Micro$oft!!!!!

André_Decathlon
Veterano
# abr/07
· votar


larga mão, eu instalei o ultimate aqui e o único problema q encontrei foi incompatibilidade com a placa de vídeo, que resolvi facilmente com o cd da placa mãe...o SO ta rodando bunitim e ta instalando jogo normalzim tudo diboa....

o teu deve ser a versão starter, certo?
abraço!

André_Decathlon
Veterano
# abr/07
· votar


ahhhh, não to usando o windows aero, akeles efeitos pesam demais!!!

B r u t u S
Veterano
# abr/07
· votar


win vista, ateh com 1gb de ram fica uma bosta. eh muuuuuita frescura pra pouco sistema.

e esses acer ae, tudo china!!!! alguns vem com cd, outros com cd mas trocado, outros sem cd. esses vista ready, eh pra vir com o windows xp e possuem a opcao de atualizacao via site pro vista sem custos.

embaixo do notebook, tem o selo com o cdkey do win vista? se n tiver, skeca pq n eh oficial. todo notebook q vem q win original direto da fabrica (hp, toshiba, dell) vem com um selo embaixo do aparelho com o cdkey para o caso da necessidade de se executar um recovery.

ROTTA
Veterano
# abr/07
· votar


Aí vai ter gente que vai me falar: - A configuração do notebook não é boa

De fato, para o Vista é a configuração próxima do mínimo. Se eu tivesse esta configuração em um PC, certamente optaria pelo Windows XP.

Abraços.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Pra um músico,e pra um não músico tbm,não há máquina melhor q um Mac OS X.Confiável,rápido e estável,não tem tanta frescura q nem o Window$.

Mac Owna!!!

Windows é pc pra quem quer ter dor de cabeça,trilhões de bugs,supremo indice de incompatibilidade e instabilidade em aplicativos e programas,lento em qualquer configuração,trava muito,e pra ele funcionar "bem" deve ser formatado de 6 em 6 meses,senão começam a aparecer problemas estúpidos e telas azuis.

ROTTA
Veterano
# abr/07
· votar


Em função do assunto, movido para o OFF TOPIC.
Abraços.

El_Cabong
Veterano
# abr/07
· votar


Se o Windows Vista "desconfiar" que um arquivo é pirata ele não abre!!

Veja um e-mail que eu recebi:

Por Walter Del Picchia

Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de proteção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congênere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Esses sistemas estão integrados na programação básica do sistema, motivo pelo qual são muito difíceis de cancelar ou contornar.
O resultado é que, se você instala o Windows Vista, ou compra um computador que o traga pré-instalado, já não poderá ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet. O mais grave é que, em muitos casos, tampouco poderá fazê-lo mesmo que tenha comprado legalmente o sistema, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que se possa copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o seu leitor de MP3. Nem que possa gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD do seu carro. E, freqüentemente, nem sequer poderá reproduzir um filme (comprado legalmente) no seu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se você tentar fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.
A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Windows Vista, e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado. Continue a utilizar o XP, ou considere a hipótese de mudar para um sistema operacional "livre", como o Linux.
Se você, como eu, considera inaceitável este procedimento por parte da Microsoft, re-envia este e-mail aos seus contactos. Talvez ocorra que, se a Microsoft se der conta de que não consegue vender o Vista por causa desta barbaridade, pensem melhor no assunto para a próxima vez.


Ke.Koala
Veterano
# abr/07
· votar


A configuração pro uso do Vista é coisa de louco...

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


Por essas e outras que eu tô aqui no meu Slackware muito feliz, e não troco ele nem por um Mac OSX =]

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


Por essas e outras que eu tô aqui no meu Arch muito feliz, e não troco ele nem por um Mac OSX =] (2)

Ronin
Veterano
# abr/07
· votar


Vamos por partes:

dj_leinad
No dia 14 do mes passado, meu pai deu de presente à minha irmã um Notebook Acer Aspire 3100, com o tal VISTA instalado na máquininha. Pois era com esse S.O. como padrão que o notebook era vendido, e não com o WIN XP PRO (Que eu prefiro muito mais).

Olhando a configuração da sua máquina o erro dela é vir com o Vista instalado e o selinho... ela simplesmente não é Vista Ready, e pronto. 1gb de RAM é mínimo para rodar o Vista legal... e, pasmem, a diferença de rodar o Vista com 512mb e com 1Gb é simplesmente absurda!!

Com o Vista a Micro$soft e a Intel descobriram algo que a indústria de games para PC já sabe tem um zilhão de anos. Software vende hardware... a vontade de usar um sistema novo, cheio dos guerigueri (e futuramente, a obrigação, assim que começarem a surgirem os aplicativos e games que só rodam em Vista, como já é o jogo Shadowrun, da Fasa/Micro$oft) as pessoas serão obrigadas a upparem seus PCs.

Por isto enquanto cada edição do Ubuntu fica mais leve, cada edição do Windows fica mais pesada. Enquanto uma equipe quer fazer um S.O. cada vez melhor, a outra quer fazer um SO que renda mais dinheiro. E o hardware sempre lucra mais que o software (já que o soft se pirateia com mais facilidade). Assim funcionam os acordos comerciais.

1ª DECEPÇÃO - O vídeo ficava engasgando além de travar tudo com menos de 10 segundos de execução. O mesmo vídeo roda perfeitamente num Pentium 100 com WIN 98 (Seria o WIN 98 Mágico ??)

O Vista funcionando sozinho devora cerca de 400 megas de sua RAM... um Vídeo em AVI tem mais uns 100... tchau, tchau RAM! E dá-lhe cache de disco na sua máquina. Com 1gb de RAM os vídeos rolam sem problema algum (a não ser, claro, vídeo RAW-AVI que travam em qualquer máquina).

Quem disse!!! Nenhum jogos foi instalado com sucesso. Simplesmente ele fecha a instalação retornando para o DESKTOP como se nada tivesse acontecido. Sem contar que a pasta criada pelo jogo fica bloqueada para ser apagada.

Vou ser sincero que quase não joguei no Vista, prefiro o PS2 para tal. Mas rodei já, sem problemas, o Quake 4 e o Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth. Os dois rodaram sem problemas. Inclusive rodaram bem.

Nero 7 para gravação de CDs/DVDs, nem pensar ele faz que nem existe!!! Uma biblioteca que eu tentei instalar ele simplesmente não instala o executável na máquina!

Estou rodando o Nero 7 sem problemas no Vista. Gravando CD, DVD e etc. Então acho que problema possa ser outro.

Alegou que eu não podería mudar o S.O. pq perdería a licença.

Não sei se funciona com licenças OEM, mas parece que já ouvi falar que existe como ligar para a M$ e trocar uma licença do Vista por uma do XP. Não tenho certeza... mas derrepente vale uma telefonada.

DVD de restore com o VISTA e todos os drivers já instalados.

Isto é o funcionamento padrão. Para a maioria das pessoas um CD com Drivers não significa nada... um CD Restore sim, resolve problemas. Claro, eles poderiam enviar um CD com os drivers juntos, mas isto não ocorre. Mesmo com estes problemas uma coisa que vc poderia tentar fazer é instalar o XP, ir no gerenciador de dispositivos, atualizar os drivers e apontar para o DVD do Vista. Pode ser que ele encontre... e se encontrar o de rede já solucionaria seu problema.

Mas, como dizem, cada um é cada um. E se por acaso resolver instalar o tal VISTA, fique preparado pois poderá estar instalando um sistema tão "CEGO" que vc precisará de uma "BENGALA" e um "CÃO GUIA" !!!

Reclamar da M$ já é esporte nacional... para não dizer mundial. O Vista não é um sistema ruim... é pesado (pelos motivos que levantei) e ainda é imaturo... ele não é mais bugado e problemático do que era o XP antes do SP1 (quase inutilizável). Ele precisa de um tempo para se firmar, receber os drivers necessários... provavelmente será um sistema melhor depois do primeiro Service Pack.

makumbator
Outra coisa, a versão ultimate precisa de um computador na Nasa pra rodar legal com tudo no máximo.

Eu estou rodando o Ultimate em um Athon 64 3.200 com 1gb de RAM e placa de vídeo GeForce 6800 XT de 256 de RAM... é um bom PC, mas não é um PC da NASA. E não sinto o Vista muito mais pesado do que é o XP (rodando com AERO e tudo mais). O programa aonde mais sinto a diferença é no Illustrator, mas a diferença é suportável. Mas, é verdade que o sistema devora memória e recursos do PC... se vc pensar com a razão, vale a pena ficar no XP, pois o Vista consume recursos para rodar que seriam mais bem aproveitáveis no aplicativos, e não no SO.

Rafael do Baixo
Pra um músico,e pra um não músico tbm,não há máquina melhor q um Mac OS X.Confiável,rápido e estável,não tem tanta frescura q nem o Window$.

Como designer gráfico que sou você pode ter noção do quanto gosto dos Macs. Só que pensando com a cabeça, o custo deles no Brasil ainda é muiiiiito alto. São estáveis, confiáveis... mas pelo preço deles você acaba montando um PC muito mais potente. O preço da maçazinha na carcaça ficou muito alto depois que a Apple deixou de fabricar PCs (inclusive é a Intel quem produz suas CPUs ultimamente) e passou a trabalhar com grife e moda.

Em Resumo:
O Vista não é um SO ruim... é um SO imaturo no qual a M$ cometeu muito acertos ("roubou" alguns) e alguns erros homéricos. E tão bugado quanto o XP era no começo e vale a pena esperar 1 ano para sair o primeiro SP1 e torná-lo um SO funcional.

Se alguém não for dependente de nenhum aplicativo exclusivo do Linux eu recomendaria o Linux Ubuntu. Sistema operacional leve, funcional, user friendly e livre... é gostoso usar um sistema operacional sem a sensação de estar se cometendo um crime. O Ubuntu é minha escolha de SO a qualquer momento.

Se for dependente de algum aplicativo Windows (como eu sou do Photoshop/Illustrator), então fique com o XP até segunda ordem, que seria o lançamento de um SP1 para o Vista e um upgrade do seu computador. Este momento vai chegar, mais cedo ou mais tarde, quando começarem a surgirem os aplicativos exclusivos para Vista. Até lá... o Vista não tem nada que o XP não tenha que valha a pena o trabalho.

(Sobre a DMR, rola muito terrorismo sobre o assunto... inclusive em coisas que eu mesmo já postei no fórum. Ao menos lá em casa está rodando tudo 100%... filmes, música, e o que mais for... sem problema algum. Então, por enquanto, nada de estranho.)

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07
· votar


Por essas e outras que eu tô aqui no meu XP Pro muito feliz, e não troco ele nem por um Mac OSX =]

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


ele pede muito pro pc.... vc tem q ter um pc extremamente fodastico...

eh por isso q eu continuo com meu velho e bom windows XP fudido e lascado cheio de erro e spyware \n/_

Stuart Rigby
Veterano
# abr/07
· votar


o Ronin falou tudo, mas sobre os jogos é que muitos ainda não estão adaptados para o vista

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


nao sei pra q essa frescura de trocar pro vista ¬¬

o Xp tah otimo e perfeito...

Spectrum
Veterano
# abr/07
· votar


Ah, Vista...é um XP com maquiagem.
Bonitinho, umas funções a mais, mas pesado pra caramba.
Creio que vá ser utilizável quando lançarem trocentos SPs e quando o "nível" médio dos PCs, pelo menos aqui, aumentar.
Não troco meu Dual-Boot XP Pro + alguma distro Linux (atualmente Kubuntu) por nada. (Tá, talvez por um MAC.)

cocomaluko
Veterano
# abr/07 · Editado por: cocomaluko
· votar


eu tenho o windows vista e acho ele muito superior q o xp, eh mais rapido, e tudo q vc falou q aconteceu com vc, o meu nunca aconteceu nada...tipo roda video e tal e moh rapido no meu(e ainda eu posso comparar com laptop pentium 4 com xp do meu irmao)

eu acho q a configuração desse seu pc q ta baixa para o vista

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


cocomaluko
qual a configuração do seu?

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Falta de Memória RAM e processador.

Abraços.

Ronin
Veterano
# abr/07
· votar


cocomaluko
eu tenho o windows vista e acho ele muito superior q o xp, eh mais rapido
Sei lá, também estou usando o Vista... mas dizer que é mais rápido que o XP é, no mínimo, um contra-senso (estou falando de comparação direta, em duas máquinas identicas). É simplesmente impossível um sistema com mais recursos, mais eye-candy, mais imaturo, ser mais leve que seu antecessor.

Canto
Veterano
# mai/07
· votar


Será verdade o que estão falando do Windows Vista? Todos que eu conheço falam bem dele, até alguns técnicos.

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


pelo que sei só deixaram ele mais pessado e faltou algumas coisas que tinham no xp

visualmente pramim queroq ue se foda, até pq no proprio xp desativo tudo que é firula desse tipo, alem de mais uma centena de serviços que não uso...


mas o xp pro depois de todo certinho ficou muito bom, o melhor até intão

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Entendo muito pouco do assunto mas se tiver que usar uma configuração alta e o Vista consome ela inteira para poder rodar o que resta do computador para o seu uso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows Vista! O S.O. Mais Cego Da Microsoft! Fique Fora!