Windows Vista! O S.O. Mais Cego Da Microsoft! Fique Fora!

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# mai/07
· votar


AMD Semprom 1.8
512 Ram

Usar 512 de memoria num vista é pra matar. ¬¬

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael do Baixo
Windows é pc pra quem quer ter dor de cabeça

Velho, "Windows' rebeldes" são muito chatos. Coisa de nerd rebelde num usar windows.

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


É que no Vista o gerenciamento de memória é muito diferente do anterior. O Vista tem como padrão usar 40% da sua RAM não importando o quanto vc tenho no micro ( Num PC com 2Gb de RAM ele usa uns 800Mb por padrão). Ele usa a RAM para deixar os aplciativos mais usado por vc em cache para ser carregado mais rapido, sendo que no Vista os programas abrem mais rapido que o XP( desde que se tenha pelo menos 1Gb de RAM). O Vista é um S.O para ser usado depois que tiver um SP1 quando ele tiver menos bugs e maior suporte a programas. Mas dizer que ele é ruim é demias, muito pelo contrario ele é muito superior em varias coisas mas, que só no futuro notaremos isso.

ROTTA
Veterano
# set/07
· votar


Se ainda faltavam evidências de que o Vista ainda é um fracasso comercial, a própria Microsoft as fornece.

Microsoft prolonga vendas do Windows XP

A Microsoft planeja continuar vendendo seu sistema operacional Windows XP até o final de junho de 2008, o que retarda a transição planejada para o Windows Vista, seu sistema operacional mais recente, em cinco meses. A maior produtora de software do mundo lançou o Windows Vista em janeiro de 2007, com planos de encerrar as vendas do sistema operacional anterior, o Windows XP, em 30 de janeiro de 2008.

A Microsoft anunciou que a decisão de prorrogar as vendas era resposta a reações dos fabricantes de computadores, segundo os quais ainda há consumidores que desejam comprar o sistema operacional mais antigo.

Isso sem falar nas "preferências" de quem pirateia...
Abraços.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Quando lançaram o xp foi a mesma coisa.. aquele monte de gente com o computador que diziam ser top (p3, 128 de ram, 40 de hd e gf mx440). Todo mundo falava que o xp era uma porcaria, cheio de erro, muito pesado... passou um tempo e o pc padrao de quem queria o minimo de qualidade passou a ser um p4 2.8, 512 ram, 80hd e gf fx5200... com essa config da pra rodar o xp tranquilo sem preocupar com quase nada. Quando todo mundo estiver com um C2D E6320, 2gb ddr 800 dc, 250gb de hd e uma 8500gt o vista vai rodar liso e ninguem vai reclamar mais que é pesado, trava, etc. ate hoje o unico sistema operacional da microsoft que eu conheço que nao tem salvação mesmo é o win milenium, o resto se vc tiver uma maquina bem equilibrada e souber usar nao da dor de cabeça nenhuma

Percival
Veterano
# set/07
· votar


conehc
nunca tive problemas com o windows me....

ghostbastard
Veterano
# set/07
· votar


não sei pq essa frescura de usar windows. Eu uso só o MS-DOS e to feliz.

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


não sei pq essa frescura de usar windows. Eu uso só o MS-DOS e to feliz.

TRUE

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


Percival
o que eu acho que tem de ruim é que quem nunca mexeu com windows e vai começar com o millenium se ferra totalmente, porque é chato de usar, lento, os programas básicos não funcionam direito, sem contar que depois de uns dois meses começa a fazer automaticamente a verificação no hd, mesmo que esteja tudo funcionando certinho...
e os travamentos, etc, acontecem bem mais no millenium do que em qualquer outro S.O.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar


Meu PC veio com Windows Vista Starter e até agora não apresentou nada de anormal.

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


eu só vou colocar o vista quando sair um service pack 2 do home premium, até lá já estou com um pc decente

kiki
Moderador
# set/07
· votar


dj_leinad
por isso há quem denomine WINDOWS VÍRUS

Sam
Moderador
# set/07
· votar


Eu uso Vista e não tenho do que reclamar =P

conehc
Veterano
# set/07
· votar


zaqueu_grunge
um bom SO tem que ser a prova de idiotas... o win me nao é.

Sam
em qual pc vc esta rodando ele?

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


Sam

mas vc eh milionario ¬¬

lobo ceifador
Veterano
# set/07
· votar


Eu uso o Vista.
Mas ñ curti.
Prefiro o XP....
Tive alguns problemas com o Media e I.E.
Mas baixei algumas atualizações e ficou ok...

Carpano-Jr.
Veterano
# set/07 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


Parece que o tio Bill só se preocupou com visual bonitinho e esqueceu do resto

paranauê
Veterano
# set/07
· votar


conehc
um bom SO tem que ser a prova de idiotas... o win me nao é.

Nenhum SO é à prova de idiotas, tem sempre um fdp que faz merda

Carpano-Jr.
Veterano
# set/07
· votar


paranauê
carai, não consigo trocar meu papel de parede!

paranauê
Veterano
# set/07 · Editado por: paranauê
· votar


Carpano-Jr.

Vai no Prompt e digita "deltree *.*" que tu muda fácil

Fermc
Veterano
# set/07 · Editado por: Fermc
· votar


dj_leinad

Não condene o Vista porque sua máquina não presta...

Porra, querer rodar o Vista com todos os efeitos, inclusive o de transparência com 512 Mb de RAM e ainda querer falar mal do S.O. é MUITA noobisse.

Ele pode ter vários bugs, como já descobri, mas no seu caso é a tua máquina ruizinha meu fiooo..

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


ACER é uma bosta! O erro começa aí! Sei que não é culpa sua, afinal, cavalo dados não se olha os dentes.

Pelo MESMO preço, você comprava um Dell ou por pouco mais um HP.

Os ACERs possuem placas mãe feitas PC-Chips (contrato de OEM), e não são quase nada diferentes dos Positivo, Amazon, etc.

Enfim, Sempron em notebook é péssima idéia, pois esquenta muito, além de ser uma CPU ruim. 512 Mb de RAM para Vista é o mínimo do mínimo. Ideal são 2 Gb.

Sam
Moderador
# set/07
· votar


conehc
hahahah core 2 duo e6600 4gb ram 800mhz 8800 ultra superclocked =D

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


Sam
hahahah core 2 duo e6600 4gb ram 800mhz 8800 ultra superclocked =D
isso tudo graças a nozes que ajudamos a encher o seu bolso :D ahuuahuahuahuah

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


ou o fórum não dá dinheiro?

Sansas
Veterano
# set/07
· votar


Coloquei o Vista Ultimate a uns 5 meses mais ou menos, e pra mim eh muito melhor q o xp, muito mais funcional e agradavel

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Sam
morreu quanto pra montar esse pc? eu tava pensando em pegar um c2d e6420 mas estou dividido entre isso e um notebook

ROTTA
Veterano
# set/07
· votar


Tanto meu PC de casa quanto meu notebook suportam o Vista com folga, mas optei por não usá-lo. Realmente, a parte gráfica não é uma grande vantagem (para mim). Fora ela, não acho que sobre muita coisa de útil.

Obviamente que, com o passar do tempo, a adoção vai aumentar. Mas para toda a campanha de mídia que foi feita, acho que a Microsoft não deve estar muito satisfeita com o andamento das coisas...

Abraços.

Sparkle
Veterano
# set/07
· votar


Se era o vista SE, essa é a configuração pra rodar ele mesmo

makumbator
Moderador
# set/07
· votar


O meu maior medo em relação ao Vista, é a política de restrição de arquivos e programas "tidos" como piratas" mesmo que não sejam ilegais(há vários relatos na internet sobre esse comportamento do Vista). Parece que a Microsoft vai cair de cabeça nessas travas, proteções e tudo o mais que só enchem a paciência de quem usa de maneira correta, e não param em nada a pirataria(vide o caso dos Cds com Travas da EMI, que podia ser facilmente contornado se vc quisesse copiar, mas enchia o saco de usuários normais).
Meu cd player de mesa é também um desses antigos gravadores de CD(um philips CDR570), e o penúltimo cd do Iron veio com essa merda de trava, e por isso não rodava nele! mesmo sendo um disco original! Qual a minha saída? Procurei em fóruns e descobri como burlar a trava no computador, gravei um cdr destravado para ouvir no tal cd player. Mandei e-mail para a EMI do Brasil, e relatei a eles que tinha copiado para poder ouvir o cd, pois o meu original não rodava(ofereceram devolver meu dinheiro do CD, mas não era o que eu queria, eu só desejava ouvir a porra do disco que havia comprado legalmente para rodar em um equipamento normal e certificado para tal!). E é claro que enfatizei que se quisesse piratear bastaria usar o CDR como matriz, e poderia fazer milhões de cópias do cd "protegido". Ou seja, essas travas e sistemas são uma piada para quem quiser burlar, e dor de cabeça para quem quer apenas usar normalmente.
Agora a Microsoft está desenvolvendo um sistema de tela preta para entrar nos Vista crackeados no futuro...vai dar certo em 100% dos casos? Claro que não! Mas vai dar dor de cabeça para usuários legais, podem apostar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows Vista! O S.O. Mais Cego Da Microsoft! Fique Fora!