Windows Vista x Windows XP - o famoso Downgrade vale a pena

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# jun/08


seguinte, comprei o notebook que pedi ajuda em um tópico tempos atrás, ele veio com o Windows Vista...muitos me indicaram usar o Windows XP e procurar os drivers dele na internet....

criei o Vista Recovery pra garantir....mas agora não sei se vale a pena desinstalar o Vista e operar com o XP, ou se crio uma partição e uso ambos...

queria compartilhar vossas experiências com o Vista, que o meu, além de ser em inglês dá erro pra caramba e consigo instalar poucas coisas compatíveis...

sem contar que cada clique, ele pede uma permissão diferente..

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Uso Vista sem problemas.
É Ultimate, em PT-Br.

Certeza
Veterano
# jun/08
· votar


eu fiz o downgrade e agora sou uma pessoa mais feliz!

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


Certeza
eu fiz o downgrade e agora sou uma pessoa mais feliz!

mas com o Recovery eu posso ter o Vista de volta quando quiser?

maggie
É Ultimate, em PT-Br.

pzé querida, o meu é Home Premium paraguaiation mode..

luis_loko
Veterano
# jun/08
· votar


se vc não quer esses avisos de permissão, vá em controle de contas do usuário e desative o UAC (acho que é isso)

em relação a instalar programas ele instala qualquer um..
até mesmo os que tem drivers só para o XP
pra fazer ele executar os programas só ir em propriedades do programa que vc instalou e em compatibilidade, vc seleciona a compatibilidade com Windows XP SP 2, e executar o programa como administrador..

XD

luis_loko
Veterano
# jun/08
· votar


aaaa

e o meu vista é home premium (original)

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


izzystradlin
Depende da tua necessidade..
Tem softs que não rodam bem no Vista... fora que o bicho consome memória pacarai.

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


luis_loko
opa, bom saber, a real é que manjo pouco de inglês e fica complicado de revirar o SO que não seja em português..

mas boa dica essa....

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
Tem softs que não rodam bem no Vista... fora que o bicho consome memória pacarai.
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ai que me refiro...

basicamente uso softwares de programação, como Firebird, My SQL, Oracle, outros como Delhpi, Net Beans e tal....

e como você disse aquelas animações todas deixam lento pra caramba, apesar do note ter 2GB de Ram....

=/

luis_loko
Veterano
# jun/08
· votar


izzystradlin

demorei um pouco pra aprender isso..
fui curiando e aprendendo..

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


compra o ultimate ou baixa o ultimate piratão com crack, dá pra usar ele em pt-br.
vale bem mais a pena.

vista é ótimo, mas tem que saber doma-lo heheh

mas como tenho um pc mais fraco ainda prefiro o xp mesmo, que é mais simples e cumpre o papel que eu espero

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


izzystradlin
e como você disse aquelas animações todas deixam lento pra caramba, apesar do note ter 2GB de Ram....
Dá pra desabilitar essas frescuras..
Procura no Clube do Hardware, tem um tópico explicando passo-a-passo.

Atomic
Veterano
# jun/08
· votar


izzystradlin
seguinte, comprei o notebook que pedi ajuda em um tópico tempos atrás, ele veio com o Windows Vista...muitos me indicaram usar o Windows XP e procurar os drivers dele na internet....

criei o Vista Recovery pra garantir....mas agora não sei se vale a pena desinstalar o Vista e operar com o XP, ou se crio uma partição e uso ambos...

queria compartilhar vossas experiências com o Vista, que o meu, além de ser em inglês dá erro pra caramba e consigo instalar poucas coisas compatíveis...

sem contar que cada clique, ele pede uma permissão diferente..


o grande problema do vista eh q ta vindo instalado em pcs que nao comportam (principalmente notebooks com 1gb de ram e tal).. se for seu caso volte sim pro xp

agora se seu pc comporta nao acho que vale a pena.. eu to usando vista desde q montei esse pc (a uns 8 meses) e ta tranquilo, roda a maioria das coisas, inclusive de programacao e desenho.. so nao roda programas antigassos mesmo tipo joguinhos de win 3.1 :/

aqui da tanto erro quanto xp (quase nunca) e as animacoes e frescuras vc pode desativar (o meu ta com aparencia de win 2000, acho bem melhor)

Certeza
Veterano
# jun/08
· votar


izzystradlin
mas com o Recovery eu posso ter o Vista de volta quando quiser?


aí não sei...o meu veio com starter edition então não quero de volta nem que me paguem...

brunohardrocker
Veterano
# jun/08
· votar


Eu não tenho nescessidade de outro sistema que não seja o XP.

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
Atomic
Certeza
considerando isso aí tudo, vale mais a pena trocar totalmente ou manter o vista numa partição e usar o XP em outra?

o HD é grande, no problems...

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


acho que o XP ia melhorar o rendimento e eu iria me achar mais fácil, porém dá um trabalhão catar os drivers na net....

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


izzystradlin
considerando isso aí tudo, vale mais a pena trocar totalmente ou manter o vista numa partição e usar o XP em outra?

o HD é grande, no problems...

sei lá, eu voto pela praticidade
se tá funcionando bem, mantém o vista
se está uma Josta, volta pro XP

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
ontem, instalei o Nero 6 e 7 e não rodou....

mas com o que o mano luis_loko disse em selecionar as compatibilidades, pode me facilitar um pouco...

acho que a linguagem e o desempenho é os pontos negativos do Vista..

e os negativos do XP são a dificuldade de achar os drivers, inclusive fiz no de um amigo meu e foi um parto pq não reocnhecia o HD Sata para instalar.. <o>

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


izzystradlin
ontem, instalei o Nero 6 e 7 e não rodou....
capaz.. no meu roda tranquilamente

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
o teu é o ultimate em port.

o meu é Home Premium made in foz do Iguaçu...

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


tenta o ultimate cara. muito mais prático.

Rock Charles
Veterano
# jun/08
· votar


aí é relativo, se você tem um Dual-core com 2 gb de memória é imbecil trocar pro xp, mas se vc tem um pentium 4 que nem eu, é imbecil querer colocar vista.

_Manuella_
Veterano
# jun/08 · Editado por: _Manuella_
· votar


ou se crio uma partição e uso ambos...

vc tá ligado que vai ficar bem mais pesado né? se já o Vista pesa pra caramba.... =/


queria compartilhar vossas experiências com o Vista, que o meu, além de ser em inglês dá erro pra caramba e consigo instalar poucas coisas compatíveis...

olha, sinceramente, o meu Vista nunca deu problema! Não sei se tem alguma coisa a ver o meu não ser do Brasil, +... o meu tbm é inglês e tal, e por incrível que pareça eu acho bom ele, a única coisa que eu não gosto é que ele é mt pesado!
Meu, + como toda grande novidade, existem mtos erros, se vc não tá satisfeito, volta pro XP, + meu, se é indiferente essa opinião.... fica com o Vista meu... fazer oq?! (esperar melhorar)

Atomic
Veterano
# jun/08
· votar


izzystradlin
considerando isso aí tudo, vale mais a pena trocar totalmente ou manter o vista numa partição e usar o XP em outra?

o HD é grande, no problems...


acho fazer dual boot ma ideia.. so vai criar mais complicacao, vai ter q instalar tudo em dobro.. escolhe um deles e pronto


izzystradlin
ontem, instalei o Nero 6 e 7 e não rodou....

acho q vc ta fazendo alguma coisa errada.. nero roda aqui e mysql tambem


talvez compense vc trocar pelo ultimate

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


Rock Charles
capacidade têm pra ambos, mas nesse quesito quanto mais desempenho, melhor....

_Manuella_
como eu disse, quero o XP mas antes queria saber das experiencias do pessoal com o Vista, já que é novo pra mim, mas pelo que vocês disseram, tem opções boas que eu não conhecia..

=D

Atomic
talvez compense vc trocar pelo ultimate

aí já vale mais o XP, pois vou meter um piratão mesmo...

aliás, alguém consegue usar Vista pirateado?

_Manuella_
Veterano
# jun/08 · Editado por: _Manuella_
· votar


izzystradlin
sim, tem!
eu sinceramente, acho que vc deveria continuar com o Vista.
+ pra esse "problema" de "não saber mexer em tudo", tem várias coisas que vc podem ajudar. Uma delas é vc fuçar.... vc descobre várias coisas que no XP ou não tem ou é um pouco diferente, e a outra é a Revista Info. Os caras explicam bem esse lance ai do Vista ser novo, claro que algumas edições anteriores a de agora... + vale a pena dá uma procurada.

Atomic
Veterano
# jun/08
· votar


izzystradlin
aí já vale mais o XP, pois vou meter um piratão mesmo...

aliás, alguém consegue usar Vista pirateado?


eu tenho aqui minha "copia de avaliacao" ;)

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


aliás, alguém consegue usar Vista pirateado?

_o/

Certeza
Veterano
# jun/08
· votar


izzystradlin
manter o vista numa partição e usar o XP em outra?

faz isso...depois vc ve o q vc prefere...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows Vista x Windows XP - o famoso Downgrade vale a pena