Da para formatar o HD com o cd do windows vista no mesmo esquema do windows xp?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# ago/10


Fala galera, to com uma duvida basica aqui...
Eu sempre formato meu PC usando o cd do Windows XP, entro na bios e tal e dou boot no cd-room e faço toda aquela parada de boa e tal.
Acontece que meu pc ta um lixo e queria formatar, mas acho que estou sem o CD do Windows XP, tenho apenas do Windows Vista... da para fazer esse esquema? Agora meu PC está com Windows XP.
Abraço.

izzystradlin
Veterano
# ago/10
· votar


é diferente, mas as mesmas opções...

http://www.sempretops.com/dicas/como-formatar-o-windows-vista-tutorial /

GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


É muito mais fácil e rápido... E ainda tem uma interface gráfica!

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


izzystradlin
Então cara eu vi esse site mas ainda não li, tinha lido um outro que explicava de um modo que você iria precisar do cd do Windows XP também. Eu estou sem o cd do Windows XP, apenas o cd do Windows Vista, com esse tutorial rola sem o cd do Windows XP?

GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


Agora, se tu quer no esquema "format C:" aí não sei. Porque a instalação do Vista, no momento que tu vai instalar tu tem a opção de formatar. Só não lembro se tem como formatar sem instalar o Windows. Mas se você tiver mais de um HD ou partição com o windows, dá pra formatar basicamente clicando na unidade com o botão direito e selecionar formatar, que nem faziamos com disquetes...

GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome

Você coloca o CD do Vista como se fosse instalar. Aí em dado momento aparece uma listagem com as unidades que você dispõe e a opçao de formatá-las. Aí, é só formatar e voltar tudo.

Ps.: É umas dez vezes mais rápido que no XP e não tem barra de progresso. Mas formata direitinho!

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Só formate, não cometa a burrice de instalar o Vista.

leonardobarcelos
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

ia falar a mesma coisa.

Kaiserz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Kaiserz
· votar


Headstock invertido
leonardobarcelos
realmente vcs estao certos ....

GuitarHome
porfavor Vista nao cara ... vai se arrepender eh serio ... SO terrivel , lento i cheio de problemas com compatibilidade.
vai de windows seven que é menos ruim ... alias ... eh mto mais rapido inclusive q XP em alguns casos. porem dependendo oq vc faz no pc ... pode se encomodar tb ... :S

Edit:
respondendo sua pergunta ... da sim ... eh ateh mais facil ...

marcus c. f.
Veterano
# ago/10
· votar


Só formatar sem instalar o Vista? Mas daí você não vai ficar sem sistema operacional? :-S

Aliás, não sei o que o Vista tem de tão ruim. Uso o XP, o Vista e o 7 e todos cumprem bem suas tarefas.

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Galera eu sei sobre o Windows Vista, tenho um PC em casa que está instalado o Windows Vista e tal. Não gosto também, mas meu PC está horrivel mesmo, estou sem Windows XP e não consegui arranjar um e tal... Estou baixando o Windows Seven e vou ver no que da.
Mas tenho uma pergunta, eu não sei como posso "migrar" do Windows XP pro Windows Seven formatando o HD pra depois instalar o Windows Seven já com o HD formatado, ou fazer o mesmo utilizando o Windows Vista.
Se alguém puder dar uma luz eu agradeço.
Abraço

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
mas assim ... pelo q vi vc sabe formatar neh ... tipo .. a sua ideia eh formatar novamente soh q usando o seven certo ?

entao , eh a mesma coisa ... vc vai na bios manda da boot pelo CD ... a unica diferenca eh q com u XP eh akela interface azul ... tudo bem feio tals ... soh usando u teclado i tudo mais ... no windows seven vai abrir uma tela toda bunitinha ... vai poder usar u mouse i tudo mais ... mas resumindo a ideia eh a mesma , vc vai formatar e dizer em q particao ker instalar o Seven ... eh até mais facil .

era essa sua duvida ? pq eu nao entendi direito :/

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Essa mesmo cara!!! Ah então tudo beleza, sei fazer isso.
Mas estou baixando o Windows Seven atoa se pá, a porra do meu Dvd Rom não está lendo nada ¬¬.
Até ontem o meu CD-Rom também não estava lendo nada (são separados) ai eu abri e reconectei os cabos e funcionou, agora estou com preguiça de ver se tem alg de errado com o DVD Rom.

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
putz cara ... ai eh tenso ... da pra formatar usando Pen drive tb ... mas dai jah eh poca coisa mais complicado , e sua placa mae teria q ter uma bios com suporte a USB.
mas abre la i tenta ajeitar us cabos num sei :s

sobre formatar ...
olha soh ... vai ter ESSA TELA ai tu clica ali em Opcoes da unidade ...
i vai ficar ASSIM.

ai tah resolvido ... vai aparecer u formatar ali i tudo mais ...
ai dpois de formatar as particoes q vc quer , criar novas i tals ,
eh soh tu deixar selecionada a que é para instalar o seven i fecho :)

Ps. peguei as imagens nu google rapidin soh pra tenta mostra como eh mais simples.

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Po cara simples mesmo!!!
Porra cara que raiva, to com meu PC aberto aqui, tentei arrumar os cabos e tal e nada. O DVD Rom abre e tal, aparece no meu computador mas ele simplismente não le nenhum DVD. Sabe o que pode ser? Sera que queimou =/ ?

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
mas ele soh nao tah lendo ?!
tipo , vc poe o dvd ... ele comeca a ler , soh q nao aparece nada no pc ? i assim ... la no Meu Computador o drive do dvd tah aparecendo ?!

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Sim ta aparecendo lá sim cara, é como eu disse, ele aparece lá e tudo mais, eu coloco um DVD nele e ele não le! Tentei agora recolocar os cabos e tudo mais e nada, tentei trocar os jumpers colocando ele como Master e o CD-Rom como Slave e vice-versa e nada!!!

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
ah pelo q vi tu entende sobre entao ...
energia tah indo neh , entao da uma olhada c u cabo flat ou Sata nao tah zuado ... pega um q vc tem certeza q tah funcionando por exemplo o do CDroom. (mas por estar aparecendo no Meu Computador possivelmente esta funcionando)
mas soh vendo mesmo pra chutar alguma coisa ... ateh pq esses negocio tem uma mania chata de queimar na hora q vc mais precisa hehehe :///

qualquer coisa da pra fazer por pendrive ... (um de 4 gb nu minimo.)
eu nunca fiz , mas jah li sobre dizendo q da certo , mas tem q fazer uns esquemas um poco diferente ... lendo em forum vc teria uma boa ideia de como fazer. mas acho q como de qualquer jeitu vc vai precisar desse DVDroom , tenta dar um jeitu nele q vale mais a pena.

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Puts cara já tentei de tudo, troquei pelo do CD Rom e nada, ele até ameaçou funcionar e carregar mas não deu!!! Eu não sei se vi errado, mas na BIOS acho que o DVD Rom não está sendo reconhecido, apesar de estar no meu computador, tentei arrumar lá também não rolou!
Que porra! Pior que tenho um aqui funcionando no PC da véia mas ela jamais deixaria eu tirar só pra instalar o windows.

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
pega emprestado por meia horinha ela nem vai ver hehehehe :s

sobre a bios nao tar reconhecendo ele ... estranho isso ... deveria tar la ...

é aquele negocio ... talvez realmente foi pro saco ... :/

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


Eu ouvi dizer que o Windows XP não reconhece mais que 2GB de memória RAM.
Isto é verdade ??

Pois o meu notebook está com Windows XP. É um core2duo, e tem 4 GB de memória RAM, e realmente não parece que tem toda esta RAM.

Acho que o melhor a fazer é formatar e instalar o Windows 7. Né ??

qew
Veterano
# ago/10
· votar


De onde vocês compram o Win7 pra queimar o dvd?!

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


El_Cabong
XP 32 Bits nao reconhece mais q 3 GB mesmo ,
no caso se for um windows xp 64 bits ... ele ira reconhecer 4 GB , se for 32 bits ele vai reconhecer apenas 3 GB.

com o windows 7 vc tera u mesmo problema ... soh vai reconhecer mais de 3 GB com o 64 Bits.


Obs. quando digo reconhecer ... eh Utilizar ... pq reconhecer ele ateh reconhece 4 GB , mas soh trabalha com 3 GB

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Valeu
Para instalar o Windows 7 terá então que ser o 64bits.

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


El_Cabong
hahahaha de boa cara , de musica eu ainda nao entendo mto pra poder ajudar a galera ... mas de informatica, oq eu souber ... tamos ai :)
é facil achar o 64bits , eu tenhu um DVD q quando vc vai instalar ... ele te pergunta qual vc quer ... tipo , Home , Professional , Ultimate 32 Bits e Ultimate 64 Bits , etc ....

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Tem que instalar então o Windows 7 Ultimate 64 bits.

Realmente!!! Eu abro o painel de controle, e clico no ícone SISTEMA, e alí aparece todas as informações do computador.

Alí diz: 2,96GB de memória RAM.
Teria que ser 4GB!!!!

qew
Veterano
# ago/10
· votar


De onde vocês compram o Win7 pra queimar o dvd?!

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


qew
uahseuahsuehasuheuas!
cara chato !!!

zuera :*

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz

É sério a pergunta. To afinzão de baixar aqui, mas não de onde.

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz

Se eu abrisse o Win Seven pelo Daemon Tools, não teria opção ou como formatar por ali né?? =/
Só dando boot mesmo né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da para formatar o HD com o cd do windows vista no mesmo esquema do windows xp?