O que um cego escreve, só outro cego consegue ler.

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/10


    Estatisticamente, uma criança cega média, educada numa escola especializada, chega ao fim de sua alfabetização com cerca de 7 anos que, comparado com os 6 anos para crianças que enxergam, não chega a ser uma grande diferença. As turmas tem que ser muito pequenas, de no máximo quatro alunos, com um índice de interação professor-aluno altíssimo.

    Os maiores problemas, entretanto, surgem logo após o término do processo de alfabetização. Seguindo-se uma tendência mundial de integração, essa criança é direcionada para uma escola convencional, onde raríssimos professores sabem Braille. A família do educando não sabe Braille, na maioria das vezes, e assim, o que uma criança cega alfabetizada escreve, sua própria mãe e irmãos não sabem (e nem se interessam por) ler ! Esse fenômeno se propagará durante toda a vida: o que um cego escreve, só outro cego consegue ler.

    Tenho um aluno de bateria que é cego, e só eu sei o tamanho da luta que é ensina-lo, e o quanto ele quer aprender. Mas infelizmente não posso fazer muita coisa.

    Digam alguma coisa.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ao invés de escrever ele pode aprender a digitar.

    power-melodico
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Blue Special Guitar


    séria muito difícil não??

    sem saber onde é as teclas certas, e o pior depois que perde o jeito da posição do teclado, sai errando tudo, ai teria sempre que tar uma pessoa do lado dele.

    rodsom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tenho um aluno de bateria que é cego, e só eu sei o tamanho da luta que é ensina-lo, e o quanto ele quer aprender. Mas infelizmente não posso fazer muita coisa.

    se vc ta fazendo esforço pra ensina lo vc ta fazendo muita coisa sim.

    maggie
    Veterana
    # mai/10
    · votar


    Digam alguma coisa.
    Ao invés de escrever ele pode aprender a digitar.
    (2)

    Existem programas de computador que transformam o que está escrito na tela em voz.

    Facilita muito, conheço uma cega que navega bem com esse sistema.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Digam alguma coisa.

    Nas caixinhas dos sanduíches do McDonald's tem escrito o nome do sanduíche em braile.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    McDonald's tem escrito o nome do sanduíche em braile.

    Que só o cego consegue ler. Mas porque eu não poderia aprender à ler também? Não tornaria a vida destas pessoas muito mais fácil?

    GProtti
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah, que dramalhão. Com computador essa problemática toda não existe.

    fim de tópico

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Mas porque eu não poderia aprender à ler também? Não tornaria a vida destas pessoas muito mais fácil?

    Você pode, vai procurar algum curso ai. Já vi associações religiosas que ofereciam este tipo de curso. Além disto ainda ofereciam LIBRAS, caso você queira ser um poliglota deste tipo de comunicação.

    Na UFRJ, no curso de pedagogia, tem um período onde o cara aprende o básico de LIBRAS e braile.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    GProtti

    Voce é chato ao extremo. Vê se te enxerga e vaza.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Desculpem, acho que entrei no tópico errado.
    Este assunto é sério.
    Valeu.....

    GProtti
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Voce é chato ao extremo. Vê se te enxerga e vaza.
    Antes a minha chatice que a incompetência de um sujeito que acha impossível um cego escrever pra alguém que não leia braile.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que um cego escreve, só outro cego consegue ler.