Pit Bull Ataca 5 em Floripa - Revoltante

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Sashsiam_2
Imagine que você é um pitbull. Desde filhote você fica preso numa corrente, come mal, apanha e tem que dormir praticamente em cima da sua própria merda. É óbvio que após crescer você se tornará um monstro, pois achará que todas as pessoas são que nem o filho da puta que te criou.
Opiniões como a sua são indícios de raciocínio fraco e simplista, que generaliza tudo sem prestar atenção nos detalhes. Desse jeito, eu não me surpreenderia se você se tornasse racista ao ser assaltado por um negro.



Vamos fazer o seguinte, cara.
Eu nem te conheço. Não emito opiniões desse naipe a teu respeito antes de te conhecer, pois ISSO SIM seria " simplista e de raciocínio fraco ".

Então, segura a onda aí senão esses tuas acusações viram uma reclamaçãozinha na Central ok?

som
Veterano
# dez/06
· votar


Não entendo muito de cachorros, mas vou a festas na casa de um amigo, lá há 2 cães, um vira-lata de porte médio e o outro é um pitbull branco de nariz vermelho. Todos ficam bem lá e os dois cães ficam pulando em quem chega, querendo brincar, ganhar algum agrado ou comida. Mesmo da primeira vez que fui lá os cães tiveram esse comportamento, nunca foram agressivos ou soube de casos assim.

Agora eu imagino que se ao invés de agradar o pitbull e jogar comida no chão para ele ocasionalmente, desse um tapa na cara do animal... aí já não sei qual seria a reação. Mesmo o vira-lata, acho que não ia ser muito amigável se alguém lhe chutasse ou agredisse.

Mas eu pessoalmente não teria um cão desses, um pitbull, é uma responsabilidade muito grande. E penso da seguinte da maneira, que a grande maioria das pessoas que seriam dignamente responsáveis por um cão desse porte, não se interessam em ter um cão desses.

Prefiro o meu cão vira-lata que parece um golden retrivier \o/

Toalhinha
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Ele é um ser com vida própria e agride independente da vontade do dono.

na verdade, um bicho que só deve entrar em contato com outras pessoas na frente de alguem q seja dominante em relação a ele, ele ataca quando julga necessáruo, e para sob comando.. e o dono sabe o q vai acontecer bem antes por conhecer a linguagem corporal da vitma e do cão =\

um mundo perefeito seria massinha

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
"é óbvio que a criação influencia"

Aqui vc já respondeu. A solução é criar/treinar da maneira correta.



Ronin
"Se não há lei, deveria haver. O argumento "Depois que arrancou o rosto duma criança fora" serve também para assassinato? Infelizmente nenhuma lei no mundo pode se achar no direito de culpar ou acusar alguém por antecipação, fazer pré-julgamentos.

No caso resposabilizar, quero dizer, passar ao dono a culpa de todo o malefício provocado pelo cachorro. Cachorro foi lá e atacou a criança, matou? O dono responde por homicído, e pronto. Depois de três ou quatro punidos, e beeeem punidos, queria ver se a coisa não começava a se ajeitar. Quem queria um pouquinho ter um pitbull, pensará antes de ter, quem quer muito ter um pitbull, irá cuidar direito dele.

Engraçado... votamos contra o desarmamento, mas somos a favor do extermínio/proibição dos pitbulls. Funny enough. (2)"


BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


som
"acho que não ia ser muito amigável se alguém lhe chutasse ou agredisse"

E porque deveria ser? :/

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


No caso resposabilizar, quero dizer, passar ao dono a culpa de todo o malefício provocado pelo cachorro. Cachorro foi lá e atacou a criança, matou? O dono responde por homicído, e pronto.

Pronto pro dono, né?
E a criança?

É melhor prevenir do que remediar

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Engraçado... votamos contra o desarmamento, mas somos a favor do extermínio/proibição dos pitbulls. Funny enough

caralho, o que o cu tem a ver com as calças?

Os motivos pelo qual o povo votou contra o desarmamento são totalmente sem relação com os motivos pelos quais as pessoas querem proibir a criação de pitbulls

Toalhinha
Veterano
# dez/06 · Editado por: Toalhinha
· votar


ninguem leva em conta q cães q matam pessoas são usados pra guarda e com esse objetivo? O_o

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
"Pronto pro dono, né?
E a criança?"


Nesse caso eu tbm pergunto: o que o cu tem a ver com as calças?

É lamentável que algo acontença à criança (adoram citar criança pra deixar o episódio mais dramático) ou a quem quer que seja. Mas, acidente é acidente, ninguém quer que aconteça (se quisesse, não seria acidente). Como eu já falei, um número de pessoas é morta/ferida devido à acidentes de carro com motoristas alcoolizados. E então? Proibimos o carro? Eliminamos a raça motorista? É melhor previnir do que remediar?

Ronin
Veterano
# dez/06 · Editado por: Ronin
· votar


snowwhite
Como responsabilizar o dono? Pela simples propriedade?
Simples assim... como o dono de uma arma é resposabilizado por ela matar alguém, independente de estar com ele a arma ou não, de ter sido disparada por ele ou não.

Ah, só um detalhe: seres humanos são diferentes de pitbulls.
E muitas vezes tá na natureza do animal ser agressivo.


As vezes nem tanto assim... humanos em níveis extremos de privações de necessidades básicas instintivas como alimentação, perigo de vida e coisas do tipo, se tornam tão ou mais agressivos que pitbulls.

Alguém lembra de mulher no oriente médio (aonde as mulheres são incrivelmente dóceis, devido a cultura deles e a sociedade extremamente patriarcal) que ao ser estuprada matou o cara a mordidas (quase arrancando a traqueia do cara).

Todos, animais ou humanos, estamos propensos a reações instintivas perante certos estímulos. Assim como aprendemos a "lhe dar" com estes instintos, os animais podem aprender a se comportar com eles.

Sou a favor de que, não só o pitbull... mas também quem tenha rotweiller, pastor alemão, boxer, poodle ou um daqueles enxames de pintchers que podem matar uma pessoa explodindo o cérebro dela com ondas sonoras insuportáveis,... mas de que todos os donos de cães sejam responsáveis pelos atos deles.

Alguém já assistiu Tiros em Columbine? Lembra da história do cachorro que deu um tiro numa pessoa?

snowwhite
Estou falando de leis que coíbam a reprodução e o comércio desses animais...antes que tenhamos de entrar, por exemplo , no mérito sobre pré-julgamento de assassinato ( isso é Lei para humanos ).

Estamos falando de humanos aqui. Já reparou como na maior parte dos casos de pitbulls "assassinos" os donos seguem um padrão de perfil bem típico? Mesmo tipo de dono, mesmo tipo de cão, mesmo tipo de comportamento... ao mesmo tempo que temos casos de pitbulls criados por outros donos que não trazem problemas a sociedade... quem é o problema aí?

Imagina levantar testemunhas, provas, criar a legitimização do dolo ou culpa ainda ligando cão e homem.
Não existe legítima defesa num cão que ataca uma criança na rua. Puro e simples. Transfere-se a personalidade de réu do cão ao dono e se pratica a lei... o cão fugiu do quintal e matou alguém... trate como se o cara tivesse saído do quintal e matado alguém. Quem punir como homicídio culposo (sem dolo), beleza... mas que puna.

Novamente o caso de Tiros em Columbine. O dono "fantasiou" o cachorro de caçador... com rifle e tudo. O rifle disparou... a culpa é do cachorro??

Isso não funciona nem para gente matando gente...
Se não funciona... então o problema é beeeem mais em baixo... é caso de rever a constituição penal e o sistema criminal. E os pitbulls não tem culpa disto.

Qualquer juiz teria dificuldade em determinar se o cão agiu por instinto próprio ou movido "pela educação que o dono deu". Muito discutível isso.

A partir do momento que você cria um pitbull vocè se torna responsável pelas reações de instinto dele. Se teme? Prenda, coloque focinheira, e o que mais for necessário.


Eu sou um cara muito a favor de leis mais lógicas e menos flexíveis em muitos casos. Sou a favor de julgamento por homicídio doloso para qualquer pessoa que mate alguém quando dirige um carro, bêbado (independente do teor alcólico)... sou a favor de registro como suicídio para qualquer pessoa que seja atropelada durante um sinal verde para os caros, ou a menos de 100 metros de qualquer passarela. A flexibilidade das leis é que é uma *m*. O caso dos pitbulls é o mesmo... sou a favor de leis claras... não quer se arriscar? Não tenha um. Proibições abrem um precedente muito complicado...

...o próximo passo seria proibir rotweillers, dobbermans, estudantes de jiu-jitsu e jogadores de RPG.

Dogs2
É melhor prevenir do que remediar
Respondi o seu comentário durante o texto longa a beça, rssss. ^_^

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
Assino embaixo. \o/

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


BlaCk LaBeL
É lamentável que algo acontença à criança (adoram citar criança pra deixar o episódio mais dramático) ou a quem quer que seja. Mas, acidente é acidente, ninguém quer que aconteça (se quisesse, não seria acidente). Como eu já falei, um número de pessoas é morta/ferida devido à acidentes de carro com motoristas alcoolizados. E então? Proibimos o carro? Eliminamos a raça motorista? É melhor previnir do que remediar?

E em troca do favor, assino embaixo aqui.
Pena que o número de acidentes de carro com mortes envolvendo motoristas alcoolizados seja tão, tão, tão maior que os de ataques de pitbulls que ninguém mas nem se dê conta... nem passa mais no jornal nacional.

Eu vou mais longe: Proibir comércio de bebidas alcoólicas?
Tchau pra cervejinha do findi?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


BlaCk LaBeL
Mas, acidente é acidente, ninguém quer que aconteça (se quisesse, não seria acidente)

Por isso é melhor prevenir do que remediar.

Ronin
Respondi o seu comentário durante o texto longa a beça, rssss. ^_^


Em que parte? Pra mim vc num respondeu absolutamente nada.
Até porque eu já vi mudanças bruscas de comportamento de pitbulls...
todos os animais têm mudanças bruscas (já falei o que aconteceu na primeira ou na segunda página), mas no caso do pitbull pode resultar em danos maiores

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Até porque eu já vi mudanças bruscas de comportamento de pitbulls...
o cachorro resolveu virar gay e crau né :P

mas no caso do pitbull pode resultar em danos maiores
meus pêsames!

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
Pena que o número de acidentes de carro com mortes envolvendo motoristas alcoolizados seja tão, tão, tão maior que os de ataques de pitbulls que ninguém mas nem se dê conta... nem passa mais no jornal nacional.


Claro que nos damos conta! Da mesma forma, o número de mortes por uma bomba atômica é bem maior que a de motoristas alcoolizados, e tem gente que nem sabe o que é uma bomba atômica.

Eu vou mais longe: Proibir comércio de bebidas alcoólicas?

Sim, seria o ideal. Mas isso é um problema que não tem nada a ver com pitbull, e usar de contra-argumento é um baita dum sofisma.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA
o cachorro resolveu virar gay e crau né :P

huaahuaha

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Pitbull só devia ser cão de guarda
e não de estimação

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
empatou ok?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA
empatou o caramba
não força a barra não ow hahah

Ronin
Veterano
# dez/06 · Editado por: Ronin
· votar


Então vamos denovo.

Dogs2
Por isso é melhor prevenir do que remediar.
Beleza... concordo com você. Vamos proibir bebidas alcoolicas? Afinal, melhor previnir que remediar. Vamos proibir armas de fogo? Afinal, melhor previnir que remediar. Vamos proibir o jiu-jitsu, afinal, melhor prevenir do que remediar?

Dogs2
mas no caso do pitbull pode resultar em danos maiores
E também no caso de pickups... o dano é bem maior do que se fosse um corsinha. Além do alcool proibamos as pickups!! E um humano que sabe jiu-jitsu causa danos bem maior que um que não lute artes marciais... proibimos só o jiu-jitsu ou todas as artes marciais?

Sim, seria o ideal. Mas isso é um problema que não tem nada a ver com pitbull, e usar de contra-argumento é um baita dum sofisma.

Tem tudo a ver. Pegue a quantidade de casos ataque de pitbulls no Brasil e compare com o número de pessoas que possuem e criam pitbulls, seja para defesa pessoal, seja por gostar da raça (Ô mal gosto! Tanto cachorro mais bonito) ou o que seja? Proibindo ou limitando o comércio de pitbulls você poderia estar julgando e punindo pessoas por crimes que nem elas, nem seus cães, jamais cometeram.

Em resumo... simplesmente não acho certo você julgar e punir milhares (se não milhões) de pitbulls e seus criadores em todo o Brasil por casos isolados que só vêm a mídia extamente por serem isolados

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Eu vou mais longe: Proibir comércio de bebidas alcoólicas?

Sim, seria o ideal. Mas isso é um problema que não tem nada a ver com pitbull, e usar de contra-argumento é um baita dum sofisma.


Vai te fude.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
empatou sim!

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Proibam os carros também já que acidentes com eles são inevitaveis, aviões já que eles podem cair, navios já que podem afundar.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Vai te fude.

que tudo que vc me deseje volte em dobro a vc

hahahaha

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Vai te fude.
^_^ - Pra mim não seria problema... num bebo mesmo.
Apesar de que fazer a parceira beber é bem divertido e ajuda no convencimento de um monte de coisas, rssss.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
Estou te desejando um bem uma vez que a cópula costuma ser agradável.

Ronin
Gêi. Deixa eu ser feliz.

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


ACho que essa raça bem como as outras raças agressivas deveriam ser proibidas no Brasil,
O problema não são os cachorros, são os donos.

brasileiro é muito burro para ter um animal deste tipo
Aí pode ser haha

Proibir uma raça não irá resolver, (in)felizmente. Existem diversas raças que tem um perfil mais agressivo, no entanto dependem de treinamento pra não fugir do controle dos donos. O que a gente vê hoje nas ruas são pitbulls passeando com os donos, fazendo o que bem entende -- quem manda é o cão.

Falta bom senso pros pitboys, esses sim tem que ser punidos.

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


maggie
Falta bom senso pros pitboys, esses sim tem que ser punidos.
Foi o que eu comentei ali em cima... se fizerem uma pesquisa, verão que os casos de ataques de pitbulls normalmente envolvem um padrão de dono de pitbull muito peculiar e característico.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


eu tenho medo é de Fila brasileiro

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


Inclusive, li uma vez uma pesquisa que afirma que os cães que mais atacam são os poodles.

Passei a ter medo de poodles. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pit Bull Ataca 5 em Floripa - Revoltante