Autor |
Mensagem |
Ronin Veterano |
# dez/06
· votar
Eu tive um Husky Siberiano, anos e anos atrás, chamado Rikus, que era um barato. Dócil e tranquilo, eu nunca fiz questão de vê-lo como um cão de guarda, e sim como um companheirão. Tinha dias em que eu ia para a frente de casa com a roupa mais velha que eu tivesse disponível brincar de "luta" com ele.
Era um barato ver como ele sabia que era brincadeira... latia, trincava os dentes e babava quando eu o derrubava no chão. Mas sempre que conseguia me pegar e me "mordem" ele só roçava os dentes na minha pele, sem força alguma, e ficava me olhando com aquela cara de "eu ganhei?". Era muito divertido.
Sinto falta deste cão. Muita falta mesmo.
|
Toalhinha Veterano |
# dez/06 · Editado por: Toalhinha
· votar
Ronin
hahaha eu chego em casa, ele vem correndo e pula no meu braço e morde <o> eu bato palma e digo: "morde!" e nossa, não dá pra se livrar, vc pode pegar um cabo de vassuora e tentar tacar nele pra valer, não dá pra acertar <o>
as visitas acham estranho =\ mas não doi.. tenho medo de sentir saudade do seu niconni =\
|
thiaguinhu Veterano |
# dez/06
· votar
Ronin
tive um akita .... era mto dócil tb ...nunca mordeu ninguem.
sinto mta falta dela =(
tanto q queria comprar outro akita, igualzinho e colocar o mesmo nome ...
|
Toalhinha Veterano |
# dez/06
· votar
eles se esquivam, soltam, dão a volta e mordem novamente, e pulam \o/
cachorros são ninjas
|
Toalhinha Veterano |
# dez/06
· votar
thiaguinhu
mesmo nome? @_@
|
thiaguinhu Veterano |
# dez/06 · Editado por: thiaguinhu
· votar
Toalhinha
é q eu fiquei com remorso depois q ela morreu =/
e queria outra chance de ser um "dono" melhor
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/06
· votar
thiaguinhu
"tanto q queria comprar outro akita, igualzinho e colocar o mesmo nome ..."
Faz isso não. Cada cão é único e tem sua própria personalidade. Enxergue na outra apenas ela mesma e não a anterior. :)
|
Toalhinha Veterano |
# dez/06
· votar
thiaguinhu
uhaha arruma outro \o/
|
thiaguinhu Veterano |
# dez/06
· votar
BlaCk LaBeL
Toalhinha
eu queria outro akita ...mas mais ninguem quer em casa ...foi um baque e tanto =/
|
Toalhinha Veterano |
# dez/06
· votar
thiaguinhu
chega com ele em casa, o meu eu fiz assim.. entrei em casa com uma caixa, mas ele colocou a cabeça pra fora na hora errada, e era tão lindo ^^ no outro dia recompramos ele ^^ ( minha mãe me fez devolver na mesma hora ) uhauhauha tive q dizer q ia ficar do tamalho de um poodle ( so não disse q eu tava falando do poodle gigante =P )
|
thiaguinhu Veterano |
# dez/06
· votar
Toalhinha
hhauhuah essa é uma boa tática ...farei isso com minha moto .... o cachorro terá q ser adiado pq tem criança pequena em casa (3 meses) ... mas q vou ter outro eu vou!
|
Toalhinha Veterano |
# dez/06
· votar
thiaguinhu
huauhauhauhauhauha \o/ melhor mesmo
|
froggy Veterano |
# dez/06
· votar
o pitbull poder ser de natureza agressiva,mas nao quer dizer q todo pitbull é agressivo,isso depende da cabeça do cachorro,alem do tratamento do dono encima dele
|
maggie Veterana |
# dez/06
· votar
snowwhite
Mas se esses cães são imprevisíveis, não deveríamos nós ter o bom senso de impedir pelo menos que eles andem em lugares públicos?
Não quis dizer em momento algum que o dono não deve ter responsabilidade. Mas quem jula isso antes do incidente? Um psicólogo analisando o cara? Isso não existe.
E nunca vi dono de cão ser responsabilizado mesmo.
Algum já foi punido?
Só cumprir a lei, mas daí a questão já foge muito dos cães: a população em geral dribla as leis.
|
Flight Of Icarus Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Depois ...o rosto de uma criança ou sua vida tem volta?
Mas a punição deveria ser aplicada exatamente para q, ANTES dela acontecer, o dono tenha os minimos cuidados para q o cao não ataque as pessoas; do msm jeito q uma pessoa sabe q n pode atirar com um revolver na cabeça de otra pois haverá punição severa.
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
Flight Of Icarus
Mas a punição deveria ser aplicada exatamente para q, ANTES dela acontecer, o dono tenha os minimos cuidados para q o cao não ataque as pessoas; do msm jeito q uma pessoa sabe q n pode atirar com um revolver na cabeça de otra pois haverá punição severa.
Olha o que tu está falando...todo mundo se contradiz aqui!
Afinal...a punição ANTES é como?
Não consigo entender isso.
|
# dez/06
· votar
snowwhite
Eita, tem uma virgula ali
|
# dez/06
· votar
snowwhite
Digamos q seja algo para o dono do cao ter medo q o seu cão agressivo atinja outra pessoa.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/06
· votar
dã
se a punição for severa, todos vão saber e isso vai evitar acidentes no círculo de amigos do cara, ele então, nunca mais vai cometer esse erro
|
# dez/06
· votar
snowwhite
Aliás ficou meio ambíguo msm oq eu escrevi; eu quis dizer q antes do acidente ocorrer o dono do animal tenha cuidados pois saberá q c ocorrer algo sera punido depois.
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
Flight Of Icarus
Digamos q seja algo para o dono do cao ter medo q o seu cão agressivo atinja outra pessoa.
Aliás ficou meio ambíguo msm oq eu escrevi; eu quis dizer q antes do acidente ocorrer o dono do animal tenha cuidados pois saberá q c ocorrer algo sera punido depois.
Isso é punição?
Se não é, voltamos ao ponto zero.
Que cuidados? Quem vai enfiar a na cabeça de um cara desses os cuidados, se a maioria aqui que postou neste tópico nem sequer admite que o cão é perigoso...
Vai obrigar a cara a fazer o que?
Não sair de casa com o cachorro dele?
Ótimo! Que ele fique em casa.
Alguém vai fazer uma Lei dessas?
Duvido.
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
Kirk_Hammett
se a punição for severa, todos vão saber e isso vai evitar acidentes no círculo de amigos do cara, ele então, nunca mais vai cometer esse erro
Eu só gostaria de evitar antes.
Esse tipo de cão e seu dono então , não deviam ficar soltos na rua.
UASHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSH
Tranquem os dois animais numa jaula.
Pronto.
|
# dez/06
· votar
snowwhite
Vai obrigar a cara a fazer o que?
Ser preso, afinal quem tem um pit bull tem q estar ciente q eh um cão agressivo e tmb saber q tera punição se o cão matar alguem exatamente para evitar q isto ocorra em outros casos.
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
Flight Of Icarus
Ser preso, afinal quem tem um pit bull tem q estar ciente q eh um cão agressivo e tmb saber q tera punição se o cão matar alguem exatamente para evitar q isto ocorra em outros casos.
Tu não me entendeu. Ninguém é obrigado a ser preso antes de ter cometido um crime.
O dono do cão não pode ser culpado antes do cão arrebentar a face de uma pessoa.
E mesmo assim...não há leis que o responsabilizem pelos atos de um cão depois.
Ainda mais num meio que defende que a raça é do bem.
Fica esse empurra-empurra entre a culpabilidade de um animal irracional e seu dono.
Isso não dá em nada.
|
Toalhinha Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
O dono do cão não pode ser culpado antes do cão arrebentar a face de uma pessoa.
na verdadem pode sim.. se o cachorro não tem adestramento, não teve uma boa socialização, não obedece, mostra sinais de desvio ao temperamento da raça, ( como pit bulls ronando pra pessoas, ou dóceis com outros cães ) é pq tem coisa MUITO errada..
|
Toalhinha Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
pra um cachorro arrebentar a face de alguem, ele já aprendeu a atacar.. e isso ele aprende dando botes antes, eles não nascem sabendo morder e com certeza já partiu pra pegar alguem VÁRIAS vezes, e não deu em nada, ficou só o susto e um silencio super chato
|