continuando, já que o dono do outro tópico desistiu

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Me parece perfeitamente justo o empregado não ganhar a mesma quantia que o empresário, afinal não foi o empregado que gastou dinheiro e nem correu riscos investindo, por que ele deve receber o mesmo que quem gastou?

Fora que é impossível pagar ao empregado o mesmo que você ganha. É ingnorância querer que isso ocorra.

Imagine, suponha que você ganhe 3 mil por mês, como vai pagar 3 mil para seus empregados?


Com toda certeza. Se ele é patrão é porque cresceu, subiu na vida, ou então herdou como a Flávia disse, mas mesmo nesse caso, a pessoa tem que estar preparada ou o negócio não anda.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Imagine, suponha que você ganhe 3 mil por mês, como vai pagar 3 mil para seus empregados?

Você baixa para 1.000 de modo que os empregados possam ganhar 1000 também...

Que tipo de riscos??? Herdar um empresa em pleno funcionamento é um grande risco hein??? Sem falar que o risco que o empresário corre é o risco que os empregados correm de serem demitidos. Com uma diferença: É mais fácil um empregado ser demitido, mesmo numa empresa que tenha dado certo...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Ainda assim, depois de todo o blablabla, ele continua ganhando mais do que a função dele. E ainda assim quem efetivamente produz está ganhando menos do que ele...


Esse que "efetivamente produz" só o faz porque existe o patrão. Se o patrão não existisse, ele "produziria" o que? para que? e com o que?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
nossa, Muito obrigado!! \o/

mas eu tenho muito o que aprender ainda! Brigadão pelo elogio! me deixou bastante "pra frente" hehe!



Por nada. Merece.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Esse que "efetivamente produz" só o faz porque existe o patrão. Se o patrão não existisse, ele "produziria" o que? para que? e com o que?

Ele pode produzir para o Estado, ou por subsistência. Coisas que ocorrem normalmente...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Herdar um empresa em pleno funcionamento é um grande risco hein???

Se não estar preparado para dar continuidade, é um grande risco mesmo.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Não, estamos falando em simplesmente receber a empresa...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Ele pode produzir para o Estado,

Alguns se salvam.

ou por subsistência.

Esses em sua grande maioria são uns coitados.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Não, estamos falando em simplesmente receber a empresa...


Desculpa me meter. Mas não existe isso.

Nenhum incompetente herda coisa alguma. O pai entrega na mão do filho mais capacitado.

Seria burro de jogar seu trabalho fora.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Falando nisso, outro dia reclamavam pelo seguinte:

"Quero que o que o meu Estado produz fique aqui."

Por que não: "Sou eu quem produz, quero que o fruto do meu trabalho fique comigo e não para pagar as férias do patrão."?!?!

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Você baixa para 1.000 de modo que os empregados possam ganhar 1000 também...

Não me parece justo dividir o que você construiu com pessoas que não gastaram nada do bolso delas pra isso.

Que tipo de riscos??? Herdar um empresa em pleno funcionamento é um grande risco hein???

Claro, má administração quebra a empresa e gera dívidas.

Sem falar que o risco que o empresário corre é o risco que os empregados correm de serem demitidos.

Não, os riscos são completamente diferentes, se um empresário quebra já era, só sobram dívidas. Se um empregado é demitido ainda tem uma série de direitos.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Por que não: "Sou eu quem produz, quero que o fruto do meu trabalho fique comigo e não para pagar as férias do patrão."?!?!


Patrões tiram menos férias que funcionários. Não são burros de abandonar a empresa.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Alguns se salvam.

Claro, quando o Estado sabe gerenciar funciona tão bem ou melhor que uma empresa que tem parte do lucro desviado para o bolso de um cara só...

Esses em sua grande maioria são uns coitados.

Bill Gates tinha a oficina dele. Vários outros casos de gente que foi rejeitada por empresas e se fez. Acho que o cara da Apple também, foi rejeitado pela Atari e outra empresa, havia um tópico falando sobre...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Não me parece justo dividir o que você construiu com pessoas que não gastaram nada do bolso delas pra isso.
Claro, má administração quebra a empresa e gera dívidas.
Não, os riscos são completamente diferentes, se um empresário quebra já era, só sobram dívidas. Se um empregado é demitido ainda tem uma série de direitos.



Exatamente.



Senhor Marine


Quer ser meu sócio também?

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Não, estamos falando em simplesmente receber a empresa...

A pessoa pode nunca ter trabalhado na empresa do pai, por não ser sua vocação, por não ser o que gosta de fazer.

Ela herda a empresa. No caso de ela querer dar continuidade ao negócio, tem que se preparar, ou então fica por conta da sorte.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Desculpa me meter. Mas não existe isso.

Nenhum incompetente herda coisa alguma. O pai entrega na mão do filho mais capacitado.

Seria burro de jogar seu trabalho fora.


Não houve trabalho algum. O trabalho que estaria sendo jogado fora foi o dos empregados e que ele se apropriou...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Quer ser meu sócio também?

\o/

Demorou. hehe

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Bill Gates tinha a oficina dele. Vários outros casos de gente que foi rejeitada por empresas e se fez. Acho que o cara da Apple também, foi rejeitado pela Atari e outra empresa, havia um tópico falando sobre...


Os bons sobrevivem.


E merecem o que conquistam.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
\o/

Demorou. hehe



Eu sou uma futura empresária racional e resposável.


Analiso as capacidades. E contrato os melhores a peso de ouro.


;D

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Não me parece justo dividir o que você construiu com pessoas que não gastaram nada do bolso delas pra isso.

Não parece justo que o empregado produza e o patrão não. E no final o patrão receba mais...

Claro, má administração quebra a empresa e gera dívidas.

Isso para o Estado também. Aliás é um bom exemplo de algo que estimule o Estado...

Não, os riscos são completamente diferentes, se um empresário quebra já era, só sobram dívidas. Se um empregado é demitido ainda tem uma série de direitos.

Mas o empregado se ferra igual, ou mais, e pelo erro do empresário...

O cara produz para o empresário, mas quando o empresário quebra ele vai junto. Porque na hora de dividir os lucros não é igual, só na hora de se ferrar???

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Eu sou uma futura empresária racional e resposável.


Analiso as capacidades. E contrato os melhores a peso de ouro.


;D


;)

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Os bons sobrevivem.


E merecem o que conquistam.


Não teve mérito maior que um médico que salvou uma vida...

E foi o exemplo de que subsitência não é apenas para miseráveis...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Não houve trabalho algum. O trabalho que estaria sendo jogado fora foi o dos empregados e que ele se apropriou...


Não consegue entender que uma empresa não nasce pronta?

Não se mantém sem admistração de gente capacitada?

Que as regras de mercado são mais fortes que tudo?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Não teve mérito maior que um médico que salvou uma vida...


E quem disse isso?

Que argumento... Um empresário e um profissional liberal da área médica.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não consegue entender que uma empresa não nasce pronta?

Sim, consigo. Mas esse "trabalho" de fazer é uma vez e pronto. A produção e o serviço são feitos por outras pessoas...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Não parece justo que o empregado produza e o patrão não. E no final o patrão receba mais...

O patrão paga o empregado pra produzir e trabalha muito mais do que ele, é o primeiro a chegar e o último a sair.

Isso para o Estado também. Aliás é um bom exemplo de algo que estimule o Estado...

Se serve para o Estado não vem ao caso, apenas mostrei que é um risco sim.


Mas o empregado se ferra igual, ou mais, e pelo erro do empresário...

O cara produz para o empresário, mas quando o empresário quebra ele vai junto. Porque na hora de dividir os lucros não é igual, só na hora de se ferrar???


Ah ferra igual? Você já viu empregado ter que pagar dívida de empresa falida?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
E quem disse isso?

Que argumento... Um empresário e um profissional liberal da área médica.


Você falou que ele mereceu o que conquistou. Ele conquistou a maior fortuna do planeta. Um cara que salva vidas diariamente não tem 1/1.000.000 do patrimônio dele. E mereceu mais. Porque além de trabalhar, ele sim corre riscos, de cometer um erro sob pressão e perder uma vida ;) ...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
por subsistência
Bill Gates tinha a oficina dele. Vários outros casos de gente que foi rejeitada por empresas e se fez. Acho que o cara da Apple também, foi rejeitado pela Atari e outra empresa, havia um tópico falando sobre...

Ele não chegou onde chegou simplesmente produzindo pra si próprio. Ele PRECISOU das outras empresas pra crescer. Tanto que virou patrão. e já não é mais subsistência, ele sustente uma quantia enorme de funcionários.

E Bill Gates é um caso isolado, nem todos têm o previlégio que ele teve.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
O patrão paga o empregado pra produzir e trabalha muito mais do que ele, é o primeiro a chegar e o último a sair.

Uhum, sei. O que ele faz são meia dúzia de contas. E só faz para ver se não o estão roubando. De resto paga diretores e gerentes...

Se serve para o Estado não vem ao caso, apenas mostrei que é um risco sim.

Eu apenas mostrei que é um argumento de que não só o Capitalismo tem isso de incentivar a produção...

Ah ferra igual? Você já viu empregado ter que pagar dívida de empresa falida?

Já vi empregado pagando patrão. Patrão pagando empregado mal. O mínimo que o patrão deveria fazer é afundar sozinho. Mas leva os empregados por tabela. Se fosse monopólio estatal, sem concorrência, talvez não ocorresse...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Ele não chegou onde chegou simplesmente produzindo pra si próprio. Ele PRECISOU das outras empresas pra crescer. Tanto que virou patrão. e já não é mais subsistência, ele sustente uma quantia enorme de funcionários.

E Bill Gates é um caso isolado, nem todos têm o previlégio que ele teve.


Ele produzia na oficina dele, independente. Talvez não seja o caso de subsistência, mas acho que também não é profissional liberal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a continuando, já que o dono do outro tópico desistiu