continuando, já que o dono do outro tópico desistiu

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Estamos falando que ALÉM da crise que enfrentamos aqui na Indústria e no Agro negocio, ainda temos que suportar os repasses.

Quais repasses? Você sabe os números?

Porque não tivemos apoio do governo para ajudar a sair da crise quando ela ocorreu. Demitiram todo mundo e foram embora. Porque o compromisso com as exportações precisava ser mantido.

O governo não falta na hora necessário só no Sul, é um problema nacional.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Quais repasses? Você sabe os números?

Não sou economista para saber os números. Eu sei que existem. E nos sacrificam.

O governo não falta na hora necessário só no Sul, é um problema nacional.

Não. Quando SP precisa, dá-se um jeito. E quando o nordeste precisa (como rendem votos) tiram daqui e dali e fazem uma boa ação por lá.

Baixam um imposto, arranjam um subsídio e vai assim. Virou politicamente correto fazer e falar nisso.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Não sou economista para saber os números. Eu sei que existem. E nos sacrificam.

Eu não consigo crer sem as provas.

Não. Quando SP precisa, dá-se um jeito. E quando o nordeste precisa (como rendem votos) tiram daqui e dali e fazem uma boa ação por lá.

Baixam um imposto, arranjam um subsídio e vai assim. Virou politicamente correto fazer e falar nisso.


Tem exemplos?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Eu não consigo crer sem as provas.

Isso é levar um debate ao preciosismo aqui. Se eu tiver paciência peço a um economista qualquer hora.


Tem exemplos?


Aí preciso conseguir os dados de lá. Mas tu mesmo disseste, se vão embora, é porque lá está melhor.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Isso é levar um debate ao preciosismo aqui. Se eu tiver paciência peço a um economista qualquer hora.

Não entendo dessa forma, como posso discutir uma coisa que nem sei? Como dizem que o RS sustenta a BA se nem sabem os números? Isso é senso comum.

Aí preciso conseguir os dados de lá. Mas tu mesmo disseste, se vão embora, é porque lá está melhor.

Tente arrumar esses dados.

Eu disse que elas saem porque municípios oferecem subsídios e que a mão-de-obra é mais barata.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Não entendo dessa forma, como posso discutir uma coisa que nem sei? Como dizem que o RS sustenta a BA se nem sabem os números? Isso é senso comum.


Sabem...eu que não sei. Preciso ter esses números na cabeça?


Tente arrumar esses dados.


Com certeza.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Eu disse que elas saem porque municípios oferecem subsídios e que a mão-de-obra é mais barata.


Não foi só isso. Esse motivo é muito simples. Sempre mantivemos nossa indústria calçadista bem aqui. Era uma região produtiva e rica. Não foi questão salarial. Foi uma séries de fatores que resultou na fuga deste capital daqui.

Não foram só por causa de mão de obra barata.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Sabem...eu que não sei. Preciso ter esses números na cabeça?

Quem sabe?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Não foi só isso. Esse motivo é muito simples. Sempre mantivemos nossa indústria calçadista bem aqui. Era uma região produtiva e rica. Não foi questão salarial. Foi uma séries de fatores que resultou na fuga deste capital daqui.

Não foram só por causa de mão de obra barata.


Talvez o governador que era uma droga, isso não é culpa do Nordeste.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Quem sabe?


Os órgãos competentes, A FIERGS é um deles.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Os órgãos competentes, A FIERGS é um deles.

Já disse que a FIERGS trata da indústria gaúcha, e não do repasse de verbas para o Nordeste.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Já disse que a FIERGS trata da indústria gaúcha, e não do repasse de verbas para o Nordeste.


E eu já disse que apenas uma das fontes que mensura os números de produtividade.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

E eu já disse que apenas uma das fontes que mensura os números de produtividade.

E o que isso tem a ver com repasse de verbas?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
E o que isso tem a ver com repasse de verbas?


Tem a ver que mostra como a indústria sofreu. E tem relatórios.

Mas a questão do repasse não é com eles.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Tem a ver que mostra como a indústria sofreu. E tem relatórios.

Mas a questão do repasse não é com eles.


Se a indústria quebrou, estamos entrando em outra discussão. O que discutíamos é se afinal o Sul sustenta ou não o Nordeste.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Se a indústria quebrou, estamos entrando em outra discussão. O que discutíamos é se afinal o Sul sustenta ou não o Nordeste.


Já expliquei o que é sustentar. E não disse que sai só daqui. E tb não disse que vai só para o nordeste. Vai para o norte tb.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Já expliquei o que é sustentar. E não disse que sai só daqui. E tb não disse que vai só para o nordeste. Vai para o norte tb.

Santa Catarina é um estado pequeno e o PIB que é muito pra lá é pouco para o Nordeste, o Rio Grande do Sul é um estado em crise econômica, o Paraná é, ao lado do Rio de Janeiro o estado que mais recebe verbas federais, isso mesmo, não é nem Bahia nem Pernambuco nem nada lá pra cima, é Paraná e Rio de Janeiro.

Agora me diga, como o Sul sustenta o Nordeste?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Chega de discutir isso. Não vai mudar nada mesmo.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Chega de discutir isso. Não vai mudar nada mesmo.

Por mim tudo bem.

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire


Só não queram me convencer de que nos roubar em benefício de estrangeiros que além de levarem nosso dinheiro, parasitam por aí e roubam empregos é justificavel, porque não é.



teu problema man, é que para você o Rio Grande do Sul é que é o país...pensando assim, realmente há um erro na distribuição...agora, para mim, o importante é rezolver os problemas do Brasil como um todo, e por isso, quem tem mais problemas(como o nordeste) recebe mais dinheiro...acho que você deveria tentar conhecer mais pessoas de outros estados, ou morar em outro estado...teu pensamento tá muito limitado, teu "Brasil" é muito pequeno =)

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


brunohardrocker
Essa é muito fácil!

Eu sendo patrão, obviamente estou numa situação melhor que a dele. Por que iria regredir? Pra ele tá sendo um progresso, pra mim não.


Então pronto. O patrão, que geralmente não trabalha, não deveria ganhar nada. E se trabalha, deveria ganhar igual a um funcionário com a mesma função. Do contrário é vagabundo...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Então pronto. O patrão, que geralmente não trabalha, não deveria ganhar nada. E se trabalha, deveria ganhar igual a um funcionário com a mesma função. Don contrário é vagabundo...

E que BOM patrão que não trabalha? Se ele deixa a empresa na mão de terceiros e fica em casa vagabundeando, que garantia ele tem que sua empresa está dando lucros?

Se ele é o dono da empresa, por que não deveria ganhar nada?

Ele pode estabelecer um salário pra ele, afinal é o dono. E ele não vai ser burro de estabelecer um salário absurdo ao faturamento da empresa, então ele estaria "roubando" dinheiro da empresa e impedindo a mesma de crescer.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
E que BOM patrão que não trabalha? Se ele deixa a empresa na mão de terceiros e fica em casa vagabundeando, que garantia ele tem que sua empresa está dando lucros?

Se ele é o dono da empresa, por que não deveria ganhar nada?

Ele pode estabelecer um salário pra ele, afinal é o dono. E ele não vai ser burro de estabelecer um salário absurdo ao faturamento da empresa, então ele estaria "roubando" dinheiro da empresa e impedindo a mesma de crescer.




Bruno...quer ser meu sócio? Estou montando uma rede de franquias.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Fora que se não fosse ele as pessoas estariam na rua. É impossível negar que os empresários são necessários.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Bruno...quer ser meu sócio? Estou montando uma rede de franquias.

Hm! chique hein, é sério?!

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine

Com certeza.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
Hm! chique hein, é sério?!


É sim. Estou pesquisando muito. Tentei duas já essa semana. Mas são processos bem complexos.

Gosto muito das tuas idéias. São claras e inteligentes.

Parabéns!!!

Senhor Marine
Veterano
# out/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


brunohardrocker

Me parece perfeitamente justo o empregado não ganhar a mesma quantia que o empresário, afinal não foi o empregado que gastou dinheiro e nem correu riscos investindo, por que ele deve receber o mesmo que quem gastou?

Fora que é impossível pagar ao empregado o mesmo que você ganha. É ingnorância querer que isso ocorra.

Imagine, suponha que você ganhe 3 mil por mês, como vai pagar 3 mil para seus empregados?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
E que BOM patrão que não trabalha? Se ele deixa a empresa na mão de terceiros e fica em casa vagabundeando, que garantia ele tem que sua empresa está dando lucros?

Se ele é o dono da empresa, por que não deveria ganhar nada?

Ele pode estabelecer um salário pra ele, afinal é o dono. E ele não vai ser burro de estabelecer um salário absurdo ao faturamento da empresa, então ele estaria "roubando" dinheiro da empresa e impedindo a mesma de crescer.


Ainda assim, depois de todo o blablabla, ele continua ganhando mais do que a função dele. E ainda assim quem efetivamente produz está ganhando menos do que ele...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
É sim. Estou pesquisando muito. Tentei duas já essa semana. Mas são processos bem complexos.

Gosto muito das tuas idéias. São claras e inteligentes.

Parabéns!!!


nossa, Muito obrigado!! \o/

mas eu tenho muito o que aprender ainda! Brigadão pelo elogio! me deixou bastante "pra frente" hehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a continuando, já que o dono do outro tópico desistiu