continuando, já que o dono do outro tópico desistiu

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Eles próprios. Mas têm metade sugada pelo empresário...

Se não fosse o empresário estaria desempregado e seria mais um alcólatra.

Eles pagam o patrão, por quê??? Eles são capazes de produzir, o patrão não...

Não, você está distorcendo a realidade. Quem paga é o patrão e não o empregado.

Estamos falando de Revisionismo Soviético. Lá o Estado controlava, e nem tudo foi coletivizado. Lá exisitiam planos qüinqüenais, algo não previsto para o Comunismo. Fora uma série de outras coisas...

O comunismo não deu certo em lugar nenhum.

União Soviética. País que mais cresceu no Século XX, país que encolheu após o colapso...

Onde posso confirmar esses dados? Nunca ouvi falar que a União Soviética foi o país que mais cresceu no século XX. Durante boa parte desse século sua economia esteve fechada.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker

Boa noite.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Ou diretoria ou superintendência ou presidente e seus vices. E daí?

E ainda tem os Conselhos Consultivos.Que são muito importantes.


Aceito que todos eles trabalham. Isso apenas diminui o que o dono da empresa faz...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Então isso já derruba essa teoria de meia tigela de que uma empresa funciona. Deixar um cargo vago cheio de gente capaz e disposta esperando por emprego...


Como assim. Isso em economias pobres como a nossa. A empresa não tem obrigação de empregar qualquer um ´so para resolver um problema social. As coisas andam juntas. Isso seria irresponsabilidade.

Se a vaga é ociosa e demanda um trabalhador, ela escolhe e contrata o melhor.
Se não... a vaga espera ou é absorvida por outro organograma.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Aceito que todos eles trabalham. Isso apenas diminui o que o dono da empresa faz...

AHSUAHSUAHSUAHSUAHUSH

Quem disse que o dono não é um desses?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Se não fosse o empresário estaria desempregado e seria mais um alcólatra.

Ou alcoólatra ou fumante, ou drogado...

Não. O cara que produz necessita apenas do meio de produção. O empresário depende do meio de produção e do trabalhador...

Não, você está distorcendo a realidade. Quem paga é o patrão e não o empregado.

Olha o que eu disse antes...

O comunismo não deu certo em lugar nenhum.

Dá um exemplo aí de país com economia coletivizada, ausência de classes ( burocracia cubana ou soviética ou norte-coreana já demonstra a existência de class dominante )...

Onde posso confirmar esses dados? Nunca ouvi falar que a União Soviética foi o país que mais cresceu no século XX. Durante boa parte desse século sua economia esteve fechada.

Basta ver que concorreu com os EUA em corrida armamentista e espacial ( em parte ganhou com o primeiro satélite artificial, primeiro homeme no espaço, primeiro avião supersônico civil, etc etc etc ). Mas eu já vi números de PIB sim. Acho que consigo encontrar algo...

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


snowwhite
Como assim. Isso em economias pobres como a nossa. A empresa não tem obrigação de empregar qualquer um ´so para resolver um problema social. As coisas andam juntas. Isso seria irresponsabilidade.

Se a vaga é ociosa e demanda um trabalhador, ela escolhe e contrata o melhor.
Se não... a vaga espera ou é absorvida por outro organograma.



Viu até niso seria melhor o Estado: A partir do momento que pagamos impostos, poderíamos cobrar que a empresa tivesse um caráter social. Basta bom-senso, e que fosse previsto na Lei...
snowwhite
AHSUAHSUAHSUAHSUAHUSH

Quem disse que o dono não é um desses?


Putz, não acredito que você vá conseguir voltar nesse ponto: Até que seja não justifica que o salário dele seja o maior do que o dos que têm a mesma função ( nossa, eu achei qeu você jpa tivesse entendido, repeti mais de 10 vezes entre os últimos dias )...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Viu até niso seria melhor o Estado: A partir do momento que pagamos impostos, poderíamos cobrar que a empresa tivesse um caráter social. Basta bom-senso, e que fosse previsto na Lei...


Tem. Mas empregar só por empregar é absurdo. Os programas sociais existem nas empresas privadas e funcionam BEM melhor que os do governo.

Funcionário bem atendido é funcionário que PRODUZ MELHOR E SE REALIZA NO QUE FAZ.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Ou alcoólatra ou fumante, ou drogado...

Não. O cara que produz necessita apenas do meio de produção. O empresário depende do meio de produção e do trabalhador...


E precisa do emprego também.

Olha o que eu disse antes...

Disse que quem paga é o empregado.


Dá um exemplo aí de país com economia coletivizada, ausência de classes ( burocracia cubana ou soviética ou norte-coreana já demonstra a existência de class dominante )...

Esse país não existe. Nunca vai existir. Todo Estado precisa de autoridades.

Basta ver que concorreu com os EUA em corrida armamentista e espacial ( em parte ganhou com o primeiro satélite artificial, primeiro homeme no espaço, primeiro avião supersônico civil, etc etc etc ). Mas eu já vi números de PIB sim. Acho que consigo encontrar algo...

Eles só pensavam em armas, olha o que antes correspondia a URSS hoje, olhe os EUA.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Putz, não acredito que você vá conseguir voltar nesse ponto: Até que seja não justifica que o salário dele seja o maior do que o dos que têm a mesma função ( nossa, eu achei qeu você jpa tivesse entendido, repeti mais de 10 vezes entre os últimos dias )...

Eu...aliás , nós aqui já te explicamos 50 vezes que que está preparado ganha mais.

Achoq ue tu não quer entender.


Talvez precise trabalhar uma vez na vida para entender isso.

Mas não para o governo, que é cabide de emprego.



Quer trabalhar para a nossa empresa?


Se tiver capacidade, pode começar mais em cima do que imagina.

Mas se não tiver...aí só esperando em casa que o governo te dê uma bolsa dessas qualquer.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Tem. Mas empregar só por empregar é absurdo. Os programas sociais existem nas empresas privadas e funcionam BEM melhor que os do governo.

Funcionário bem atendido é funcionário que PRODUZ MELHOR E SE REALIZA NO QUE FAZ.


E por que é incapaz de manter uma vaga preenchida??? Isso está soando à edformação de argumento...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
E por que é incapaz de manter uma vaga preenchida??? Isso está soando à edformação de argumento


Não é incapaz. As coisas tem que ser adequadas. Claro que pode contratar em seguida. E deve. O que não deve é ser irresponsável.

Não existe deformação alguma, só aquelas que tu teima em enxergar.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine

Tem meu número aí?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Tem meu número aí?

Tenho. Tem o do Bruno?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Tenho. Tem o do Bruno?


Tenho, sim.


;D

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
E precisa do emprego também.

O patrão depende mais, faz menos e ganha mais. Injusto e inviável...

Disse que quem paga é o empregado.

E tenho dito...

Esse país não existe. Nunca vai existir. Todo Estado precisa de autoridades.

Então não existiu Comunismo praticado em extensão. Também não acredito que seria o ideal. Mas no Comunismo ocorre coletivização, acredito que autogestão, ainda ssim existe autoridade, governantes, polícia, poder judiciário, poder legislativo. Com o tempo, imagino ( não conheço nem lembro dos pontos da proposta de Marx ) o Executivo se tornaria desnecessário...

Eles só pensavam em armas, olha o que antes correspondia a URSS hoje, olhe os EUA.

Hã???

Não sei se te interessa, não existe mais o lugar onde eu tinha lido ( também não falava em ser o país que mais cresceu, falava sobre o quanto encolheu no pós-colapso ), mas encontrei na wikipedia:

"Apesar do declínio, o nível económico russo nunca chegou a descer muito baixo pois, por mais atrasada que a economia soviética fosse em termos de mercado livre e de resposta aos gostos dos consumidores, a verdade é que o povo russo em geral, a partir de meados da década de 1950, vivia bastante melhor que os cidadãos de países capitalistas há muito orientados para o mercado, como o México, a Índia, o Brasil ou a Argentina."

Isso, sem esquecer que lá, antes da Revolução, o pessoal trabalhava até 18 horas por dia, crianças trabalhavam, etc... Era uma condição pior que a dos EUA, ou até mesmo Brasil no mesmo período. Sem falar que não tem o acesso que o Brasil teve aos mercados mundiais...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


a partir de meados da década de 1950, vivia bastante melhor que os cidadãos de países capitalistas há muito orientados para o mercado, como o México, a Índia, o Brasil ou a Argentina."


Absurdo.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Eu...aliás , nós aqui já te explicamos 50 vezes que que está preparado ganha mais.

Achoq ue tu não quer entender.


Talvez precise trabalhar uma vez na vida para entender isso.

Mas não para o governo, que é cabide de emprego.



Quer trabalhar para a nossa empresa?


Se tiver capacidade, pode começar mais em cima do que imagina.

Mas se não tiver...aí só esperando em casa que o governo te dê uma bolsa dessas qualquer.


Não interessa a capacitação, interessa o trabalho. Mesmo se interessasse aprodução: Vemos vários empresários completamente tapados e que a empresa apenas resiste em função de um bom diretor...

Eu trabalharei quando achar que for necessário. Para o governo ou não. Aliás, como você tem trabalhado???

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não é incapaz. As coisas tem que ser adequadas. Claro que pode contratar em seguida. E deve. O que não deve é ser irresponsável.

Não existe deformação alguma, só aquelas que tu teima em enxergar.


Então não deveria ter deixado lacuna oras...

Há desvio quando começa um lero lero e vai mudando a argumentação quando percebe que a outra não é válida...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Absurdo.

Vai lá e edita ¬¬ ...

Mas pode estar contestando alguém mais capacitado ;) ...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Eu trabalharei quando achar que for necessário. Para o governo ou não. Aliás, como você tem trabalhado???

Administro minha fortuna que conquistei com trabalho e boa adminstração. Por isso e só por isso...tenho dinheiro e tempo para planejar e para abrir uma rede
de franquias.



Quer trabalhar ou vai continuar parado?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Administro minha fortuna que conquistei com trabalho e boa adminstração. Por isso e só por isso...tenho dinheiro e tempo para planejar e para abrir uma rede
de franquias.



Quer trabalhar ou vai continuar parado?


Qual trabalho te proporcionaria uma fortuna???

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Vai lá e edita ¬¬ ...

Mas pode estar contestando alguém mais capacitado ;) ...


Que? hahhahaha

Essa foi boa. Sem bem como eram as coisas nao leste europeu naquela época.


Então não deveria ter deixado lacuna oras...


Que lacunas? Não existem lacunas. Vagas são vagas.

Se o cara se demitiu porque tem liberdade para isso, para trocar de ramo, ou mudar de interesse...ou foi demitido, por justa causa, ou porque não se adequava mais...a empresa faz com o a vaga o que julgar adequado.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Qual trabalho te proporcionaria uma fortuna???

Como assim? Minha fortuna é proporcional ao que eu trabalhei e produzi. Eu, meu marido, minha filha, cada um com sua parcela de contribuição, ajustando nosso padrão de vida a mais ou menos regalias ou sacrifícios.

Pode ser pouco para muitos...não importa o valor. É minha. Cuido dela. E assim minha filha vai fazer. Vai estudar, estudar, estudar, começar de baixo, batalhar e aprender como as coisas são difíceis.

E se eu tiver que dar apoio a ela num momento mais difícil , darei. Ela merece, não por ser minha filha, mas por ser merecedora.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

O patrão depende mais, faz menos e ganha mais. Injusto e inviável...

O patrão depende deles sim, ninguém aqui nega isso.

E tenho dito...

No seu mundinho talvez.

Então não existiu Comunismo praticado em extensão. Também não acredito que seria o ideal. Mas no Comunismo ocorre coletivização, acredito que autogestão, ainda ssim existe autoridade, governantes, polícia, poder judiciário, poder legislativo. Com o tempo, imagino ( não conheço nem lembro dos pontos da proposta de Marx ) o Executivo se tornaria desnecessário...

Essas propostas são mais utópicas que o mundo idealizado por Lennon.

Hã???

Não sei se te interessa, não existe mais o lugar onde eu tinha lido ( também não falava em ser o país que mais cresceu, falava sobre o quanto encolheu no pós-colapso ), mas encontrei na wikipedia:

"Apesar do declínio, o nível económico russo nunca chegou a descer muito baixo pois, por mais atrasada que a economia soviética fosse em termos de mercado livre e de resposta aos gostos dos consumidores, a verdade é que o povo russo em geral, a partir de meados da década de 1950, vivia bastante melhor que os cidadãos de países capitalistas há muito orientados para o mercado, como o México, a Índia, o Brasil ou a Argentina."

Isso, sem esquecer que lá, antes da Revolução, o pessoal trabalhava até 18 horas por dia, crianças trabalhavam, etc... Era uma condição pior que a dos EUA, ou até mesmo Brasil no mesmo período. Sem falar que não tem o acesso que o Brasil teve aos mercados mundiais...


A condição de vida na URSS nunca passou perto de ser boa, as pessoas ia ao supermercado com o dinheiro pra comida, mas não tinha comida.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Que? hahhahaha

Essa foi boa. Sem bem como eram as coisas nao leste europeu naquela época.


Estamos falando de Leste Europeu ou União Soviética???

Mesmo assim você ainda pode estar contestando alguém que viveu lá ou um historiador mais capacitado...

Que lacunas? Não existem lacunas. Vagas são vagas.

Se o cara se demitiu porque tem liberdade para isso, para trocar de ramo, ou mudar de interesse...ou foi demitido, por justa causa, ou porque não se adequava mais...a empresa faz com o a vaga o que julgar adequado.


Ali o caso foi: O empregado não era mais necessário, ele fez a tarefa mais pesada ( que o empresário era incapaz de executar ), e depois, hipoteticamente ( num dos desvios de argumentação ) foi para outro cargo que já existia e não era ocupado por ninguém. Pleno-emprego?!?! Mas isso é prática de comunista <o> !!!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine

Repetindo...tem meu número para assuntos no business?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Como assim? Minha fortuna é proporcional ao que eu trabalhei e produzi. Eu, meu marido, minha filha, cada um com sua parcela de contribuição, ajustando nosso padrão de vida a mais ou menos regalias ou sacrifícios.

Pode ser pouco para muitos...não importa o valor. É minha. Cuido dela. E assim minha filha vai fazer. Vai estudar, estudar, estudar, começar de baixo, batalhar e aprender como as coisas são difíceis.

E se eu tiver que dar apoio a ela num momento mais difícil , darei. Ela merece, não por ser minha filha, mas por ser merecedora.


Qual foi o seu trabalho que produziu a sua fortuna. Qual função desempenhou para tanto??? Quero saber ( se bobear até para copiar hein ). É proibido perguntar???

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Repetindo...tem meu número para assuntos no business?

Desvirtuando???

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Já expliquei tudo que tinha a explicar.

Leia alguma interessante sobre o assunto. Depois discutimos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a continuando, já que o dono do outro tópico desistiu