Autor |
Mensagem |
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stenyosullivan
Eu não quero discutir Bíblia contigo cara, mas a palavra diz que todo terão ouvido falar do nome do Senhor antes da volta de Jesus. Aonde eu errei?
El_Cabong
Naquela época era Olho por Olho e Dente por Dente.
|
Bruttall Veterano |
# abr/06
· votar
Bah...o ânus é o duto da mente...PQP vocÊs todos sem noção, esquecem das coisas simples da vida, morrer por mais nada, fode tudo e acabo...já era pqp
por isso que eu disse aquela hora e tal...pqp
|
powerguitar10 Veterano |
# abr/06
· votar
Olha a briga!
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
Carlos Henrique 2
pesquiza
Edita enquanto é tempo
bah, nem vi esse errinho ai, tava digitando rapido pq tinha q sair, dai n deu tempo d dar uma revisada
spy2k
Por isso que na Bíblia já dizia cara que iria surgir um tempo de adoradores que nem Davi foi cara. Davi era tão doidão adorando a Deus que pulava e achavam que ele estava bêbado.
Existem muitos grupos jovens chatões mas o que a gente fazer é o contrário cara. Mostrar que a igreja pode ser muito doida tanto em relação a música ou qualquer outra coisa cara.
A última festa havaíana que a gente fez colocamos até um coqueiro em cima do palco cara. Quebraceira no som!
:)
Mas eu to falando justamente o contrario, os crentes d hj fazem uma imitação mal feita do "mundo", ao inves d buscarem viver como cristaos num mundo turbulento, buscam adequar sua fé ao mundo, o resultado é q vc tem uma galerinha besta mas adequada ao "politicamente correto", eu sei doq falo pq ja frequentei varias igrejas por um tempo, e me deparava com os mauricinhos e patricinhas mais caricatos e insuportaveis q vc possa imaginar, essa superficialidade se reflete nas musicas gospel d hj, vc ja reparou o quanto sao ruins? ser crente (n no sentido pejorativo) vira sinonimo de super homem (contigo vencerei, minha vida com deus é feliz balbalbl) e mal se mencionam as responsabilidades, compromisso e etc.. essa é uma das coisas q me afastaram da igreja
que igreja era?
presbiteriana (principalmente), batista, adventista, congregacional e por ai vai
Com todo respeito brow, mas eh natural vc achar superficial e sem graça qualquer um!!
pq?
LeandroPanucci
poise, mas n sei se esses primeiros homens tinham a fisionomia negroide, pelo q vi na discovery channel eles apesar de serem morenos n tinham a fisionomia dos negros atuais
|
maggie Veterana |
# abr/06
· votar
Está escrito no livro sagrado! Deus fez a cevada apenas com o intuito de enfeitar os bosques.
1. desconheço essa passagem bíblica, se puder citar agradeço
2. na bíblia os patriarcas (e até Jesus) não tomavam vinho? qual a diferença?
aprecie com moderação ®
|
Bramires Veterano |
# abr/06
· votar
Só falta me dizer que ele fez a mulher pra gente ficar olhando.
daí puxo a cordinha e desço.
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stratopeido
Hum... Por que uma imitação mal feita do mundo cara? Não entendi. Vamos continuar conversando!
Concordo que existem mauricinhos e patricinhas no mundo gospel cara, o que eu posso dizer é que na minha galera só tem underground. :)
Em relação a música gospel eu tenho que concordar contigo cara, existe muita coisa ruim mesmo. Eu por exemplo, não escuto a rádio gospel da minha cidade porque acho ela uma porcaria, tanto em relação musical como espiritual mesmo. Você consegue ver quem canta com o coração ou não.
Em relação a ser super-homem eu concordo, as vezes o cristão se poe num ponto do universo onde ele é inatingível.
Mas por incrível que pareça cara, a palavra de Deus faz um desafio ao cristão cara, dizendo para ele viver realmente em santidade e não se contaminar e entristecer com as coisas deste mundo. Eu quero isso para mim.
Na verdade o único super-homem que existiu foi Jesus cara e a Bíblia deixa bem claro através do Apóstolo Paulo que diz (Sede meus imitadores assim como eu sou de Cristo). O que tu tem na igreja são cristãos se esforçando para serem iguais a Cristo, esta é a motivação.
|
stenyosullivan Veterano |
# abr/06
· votar
stenyosullivan
Eu não quero discutir Bíblia contigo cara, mas a palavra diz que todo terão ouvido falar do nome do Senhor antes da volta de Jesus. Aonde eu errei?
Blza veio eu ate concordo contigo, mas eu ouvi fala isso tbm, ate que TODOS tenham ouvido a palavra de Deus o mundo nao acaba.1
Mas eu to falando justamente o contrario, os crentes d hj fazem uma imitação mal feita do "mundo", ao inves d buscarem viver como cristaos num mundo turbulento, buscam adequar sua fé ao mundo, o resultado é q vc tem uma galerinha besta mas adequada ao "politicamente correto", eu sei doq falo pq ja frequentei varias igrejas por um tempo, e me deparava com os mauricinhos e patricinhas mais caricatos e insuportaveis q vc possa imaginar, essa superficialidade se reflete nas musicas gospel d hj, vc ja reparou o quanto sao ruins? ser crente (n no sentido pejorativo) vira sinonimo de super homem (contigo vencerei, minha vida com deus é feliz balbalbl) e mal se mencionam as responsabilidades, compromisso e etc.. essa é uma das coisas q me afastaram da igreja
Veio, ta certo, existem muitos mauricinhos e patricinhas que ficam distorcendo as igrejas, esses tipo de pessoas que axam que estao buscando a Deus, na verdade nem estao, talveiz isso existe em varias igrejas. Mas veio num disanima com Deus nao mano, por experiencia propria, é o melhor caminho.
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stenyosullivan
Mas eu estou dizendo a mesma coisa que você cara! Preste atenção!
|
# abr/06
· votar
stenyosullivan
Mas eu estou dizendo a mesma coisa que você cara! Preste atenção!
Fio desde quando q eu falei q vc tava errado?
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stenyosullivan
Mas deixe para lá acho que tu entendeu.
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stenyosullivan
Eu disse que Jesus não voltava antes que todos tivessem ouvido falar do seu nome e você disse que não, até colocou em negrito.
Mas isto já faz umas páginas de tópico, tanto que eu estou procurando e não estou achando.
Mas nem dá nada.
|
# abr/06
· votar
Eu disse que Jesus não voltava antes que todos tivessem ouvido falar do seu nome e você disse que não, até colocou em negrito.
Ow, axo que nao falei isso.
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stenyosullivan
Foram tantas páginas de tópico que eu até peguei coisas que o Panucci disse diretamente a mim e eu nem tinha lido.
Dá nada.
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
spy2k
a questao do "super homem" q eu digo, é a respeito dessa superficialidade dos cristaos mauricinhos, pois esses encaram o cristianismo como se fosse o espinafre do popeye, e nao como um compromisso.
Concordo que existem mauricinhos e patricinhas no mundo gospel cara, o que eu posso dizer é que na minha galera só tem underground. :)
eu nunca vi isso, todas as igrejas q eu fui era so d mauricinho e patricinha
Na verdade o único super-homem que existiu foi Jesus cara e a Bíblia deixa bem claro através do Apóstolo Paulo que diz (Sede meus imitadores assim como eu sou de Cristo). O que tu tem na igreja são cristãos se esforçando para serem iguais a Cristo, esta é a motivação.
ta mas isso ta totalmente fora do contexto so complexo d super homem q eu falei
stenyosullivan
Veio, ta certo, existem muitos mauricinhos e patricinhas que ficam distorcendo as igrejas, esses tipo de pessoas que axam que estao buscando a Deus, na verdade nem estao, talveiz isso existe em varias igrejas. Mas veio num disanima com Deus nao mano, por experiencia propria, é o melhor caminho.
Eu sei, ultimamente tenho tido essa tendencia d me voltar p/ oq se relaciona a deus, o incrivel é q isso tem acontecido sem eu perceber d maneira bem gradual, mas ainda n posso dizer q tenho certeza d algo
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
spy2k
Hum... Por que uma imitação mal feita do mundo cara? Não entendi. Vamos continuar conversando!
Tipo, esses metal nobre da vida (n q eu critique o talento da banda em si), cristaos metaleiros, raves evangelicas, acho isso meio nada haver, a propria postura dos cristaos.. eu ja falei antes
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stratopeido
Putz é tão triste escutar isso, que pessoas (mauricinhos ou mais não sei quem) pensam desta forma.
Vida com Deus é vida de compromisso, falou tudo.
Eu não sei aonde tu mora cara, mas aqui está rolando uma "revolução" (nem chega a ser isso cara, estamos longe disto) mas estamos tentando quebrar paradigmas dentro da igreja.
O primeiro paradigma com a gente tocando cara, o som era quebraceira e vinha gente dizendo que queria escutar uma "adoração" (música calma) como se só música calma fosse adoração. Fazer as coisas com boa vontade em tudo também é adoração por exemplo.
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
spy2k
a musica tb n precisa ser aquela coisa cliche d tecladinho com som "celestial", mas metal agora virou evangelizacao? n tem como, eu mesmo tenho aqui alguns do metal nobre, e ouvia junto com outros cds nada religiosos, ate hj n sei nem d uma letra do metal nobre, falo por mim mesmo, pra mim n teve valor algum em evangelizacao, a mulecada ouve essas bandas pra ouvir as viradas d bateria, solos d guitarra e, etc, pra mim isso é tao cristao quanto michael jackson ou jimi hendrix
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
spy2k
veja esse episodio do south park q vc vai entender do q to falando heheh
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stratopeido
Em relação ao metal eu não vejo problema algum cara, afinal é só um estilo musical. Guitarras rápidas, pedal duplo e cavalgadas. \o/
Agora rave gospel eu acho viagem também.
|
# abr/06
· votar
Eu sei, ultimamente tenho tido essa tendencia d me voltar p/ oq se relaciona a deus, o incrivel é q isso tem acontecido sem eu perceber d maneira bem gradual, mas ainda n posso dizer q tenho certeza d algo
e veio, bem bacana, o interessante é que Deus nao veio ao mundo ensinar RELIGIAO, e sim a buscar a Ele. Mas o papel da igreja é estar orientando as pessoas, mas tem algumas igrejas boas que nem tem mauricinho ou patricinha, mas a realidade e essa né, tem alguns muito metido, mas tipo, eu frequento uma igreja, e la graças a Deus nao tem patricinha e nem mauricinho e to muito bem la, toco ate no louvor : - )
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
ops.. esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=ZnhocjQhzGQ&search=south%2Bpark
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
stratopeido
Tem esse lado também, ninguém liga pras letras de metal.
Tb acho tiro no escuro.
|
spy2k Veterano |
# abr/06 · Editado por: spy2k
· votar
stratopeido
Dá pra fazer tanta coisa legal com som na Igreja cara. Esse ano acho que vai rolar uma Opera-Rock, é uma idéia que surgiu aqui em casa, coisa do meu velho.
Alugar o Tommy por exemplo para assistir e debulhar em cima assim como outras óperas-rock, pra depois fazer a nossa.
|
LeandroP Moderador |
# abr/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Eu não sei em quem vocês acreditam de verdade.
Quem você dá mais crédito: Jesus ou João?
João parece praguejar contra a humanidade, parece depositar o seu ódio em cada letra, cada caractere.
Enquanto que Jesus, ao que bem parece, era completamente diferente de João. As suas palavras, as suas parábolas diziam coisas completamente opóstas.
Eu não sei o que as pessoas entendem por exemplo em "Há tantas moradas na casa do meu pai". Será que pensam que é uma vila cheia de casinhas coloridas dos bons samaritanos, que foram separados dos seus outros irmãos a viver no inferno? Jesus já antecipava aquilo que o homem vem buscando respostas com mais entusiasmo, a vida inteligente além da nossa.
A parábola do filho pródigo exemplifica o perdão do pai ao filho, mesmo que o filho havia cometido um erro. Que pai é este que ele fala? Não seria o Deus diferente do Jeová de Moisés ou de João???
Quando ele diz que o pastor se preocupa com a ovelha perdida, porque as outras já são dele e estão bem. O que ele quer dizer com isso?
Um Deus de amor e outro da íra, da fúria, da guerra.
Em que você acredita: Jesus ou João ???
... um brinde a Jesus.
|
LeandroP Moderador |
# abr/06
· votar
Os homens daquela época davam tanta realidade aos mitos que desprezavam a verdade histórica.
|
stratopeido Veterano |
# abr/06
· votar
"Há tantas moradas na casa do meu pai". Será que pensam que é uma vila cheia de casinhas coloridas dos bons samaritanos, que foram separados dos seus outros irmãos a viver no inferno? Jesus já antecipava aquilo que o homem vem buscando respostas com mais entusiasmo, a vida inteligente além da nossa.
putz, para com isso ahuahua o topico é serio n venha com essa piracao freak non sense de ufo, so falta falar q jesus era um alien
|
Fodius Veterano |
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar
Os homens daquela época davam tanta realidade aos mitos que desprezavam a verdade histórica.
Discordo. Jesus disse que não veio para abrogar a lei, mas para cumprir.
Só questão de interpretação.
Na verdade, as palavras de Jesus no novo testamento, só nos aproximam mais da verdadeira interpretação das antigas palavras de Deus.
É dizer, Jesus nos iluminou mais, aumentou o nível, mas é a mesma vontade de Deus.
É bom dar mais uma lidinha.
|
Fodius Veterano |
# abr/06
· votar
Um Deus de amor e outro da íra, da fúria, da guerra.
Ainda tás nesse tempo...
Tem nada a ver essa história. Se vc ler mais vai ver que Jesus fala duramente tb, veio para cumprir.
Esse papo de um de fúria e de outro de amor é lenda... a visão que muitos quiseram passar de Jesus, com propósito de marketing, foi de um Jesus tolamente piedoso... bastante conveniente, diria eu.
|
LeandroP Moderador |
# abr/06
· votar
Fodius
Ainda tás nesse tempo...
Eu é que lhe pergunto isso.
Jesus fala de um Deus completamente diferente do de Moisés. Quem fala de Deus com atributos humanos (ira, frustração, arrependimento, ódio) são os seus apóstolos.
stratopeido
so falta falar q jesus era um alien
hehehehe eu não disse isso e nem sequer mencionei a palavra ufo... você é quem está falando nisso.
Bem aventurado os que tem sede da verdade, pois eles serão saciados.
Por que o que não falta na bíblia é lorota.
|