Autor |
Mensagem |
metal hell 2 Veterano |
# abr/06
· votar
Bruttall
kra sempre q posso eu encho a kra , e sim eu sou de Deus , Odin Deus supremo de Asgard!
|
metal hell 2 Veterano |
# abr/06
· votar
tbm respeito mto Thor deus do trovão e da força!
|
Fodius Veterano |
# abr/06
· votar
LeandroPanucci
Sobretudo interpretar as diversas contradições. Acreditar que foi um livro escrito por Deus é tolice. Não existem gráficas celestiais e naquele tempo nem havia fax. Foi escrito por homens, e reescrito por eles. Quem escreveu a Bíblia? Deus? Ha ha ha
Isso é muito complexo e subjetivo.
Deus pode usar pessoas como ferramentas tb.
Ou será que Deus não pode ter esse poder?
Embora minha opinião seja bem mais complexa.
|
João Paulo Henriques Veterano |
# abr/06
· votar
Fodius
Embora minha opinião seja bem mais complexa.
Segundo a sua interpretação, se Deus usa vários modos e estranhas maneiras de se comunicar com os homens, todos os livros de todas as religiões são sagrados.
|
Índio_DT Veterano |
# abr/06
· votar
eu bebo e sou de Deus!
tanto q o primeiro gole sempre eh pro santo...
|
# abr/06
· votar
Jesus fabricou vinho milagrosamente!
|
send Veterano |
# abr/06
· votar
eu!
_o/
|
Fodius Veterano |
# abr/06
· votar
João Paulo Henriques
Segundo a sua interpretação, se Deus usa vários modos e estranhas maneiras de se comunicar com os homens, todos os livros de todas as religiões são sagrados.
Não que são sagrados, mas algo escrito neles, pode até bater com a vontade de Deus sim
Sagrada é a vontade de Deus.
|
# abr/06
· votar
Fodius
Não que são sagrados, mas algo escrito neles, pode até bater com a vontade de Deus sim
Como você se acha na condição de dizer qual é a vontade de Deus?
|
teuabreu Veterano |
# abr/06
· votar
Vamos reciclar Deus, ta na hora!!!!
|
Fodius Veterano |
# abr/06
· votar
João Paulo Henriques
Como você se acha na condição de dizer qual é a vontade de Deus?
Tamos falando de Bíblia, cristinanismo. To falando que se deve ler a Bíblia com dedicação e saber interpretar e entender a vontade de Deus mostrada nela.
E em outros livros pode até ter coisas que batem com a vontade de Deus mostrada na Bíblia.
Resumindo: É complexo, subjetivo e etc... tem q ler bastante e entender o fluxo de tudo e ainda haverá muito o que evoluir.
|
Fodius Veterano |
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar
É dizer, tudo é por proporção. A Bíblia até diz: O que se conhece parcialmente agora, depois, será conhecido em sua plenitude... ( Depois que formos ao Reino de Deus )
Podemos não conhecer a Deus totalmente, mas não impede de que nos interessemos por Ele, por sua vontade.
Em qualquer religião, se fala da vontade de um deus, ou, ao menos, se tem princípios de conduta, ou alguma coisa semelhante. Logo, todos querem conhecer a Deus ainda que parcialmente, ou, assumem a existência de alguma característica de Deus, algo sobre Deus.
Até o budismo, considerado religião por alguns, assume que Deus não pode ser conhecido... não deixa de ser uma característica de Deus na opinião deles. ( aí entra a proporção sobre a qual falei. )
E como tratar de qualquer coisa sobre a conduta se não se sabe, ou, se não se assume nada a repeito de Deus? Afirmando, sugerindo algo sobre a conduta de forma religiosa, deve-se afirmar algo sobre Deus, ainda que pouco.
Então, acredito que podemos conhecer a Deus em alguma proporção, ainda que pequena, por suas criações, através de palavras de sabedoria, revelações através de humanos tb, em certa proporção, pq não?
Uma vez q se diz acreditar em Deus, as pistas para chegar mais até Ele, estão por aí, suas criações e seus respectivos frutos.
Outra coisa, fé é se aliar, e não, acreditar absolutamente. Jesus até usou a expressão: pouca-fé. Nada é pleno, é elementar.
Resumindo, tudo é por proporção e entendimento, nada é pleno.
O negócio é dedicação e bastante pensamento. Rimou huahuhau
|
# abr/06 · Editado por: João Paulo Henriques
· votar
Fodius
Resumindo, tudo é por proporção e entendimento, nada é pleno.
Resumindo: o seu conhecimento da VONTADE DE DEUS está baseado única e exclusicamente na sua crença de que apenas a Bíblia é a fonte dessa VONTADE.
E como ficam os milhões e milhões de nativos das américas pré-colombianas, que nunca tiveram o beneplácito de conhecer o "livro sagrado"?
|
Fodius Veterano |
· votar
João Paulo Henriques
Resumindo: o seu conhecimento da VONTADE DE DEUS está baseado única e exclusicamente na sua crença de que apenas a Bíblia é a fonte dessa VONTADE.
Não única e exclusivamente. É complexo, a ponto de que é difícil colocar em palavras. Mas falei bastante coisa acima.
E como ficam os milhões e milhões de nativos das américas pré-colombianas, que nunca tiveram o beneplácito de conhecer o "livro sagrado"?
Pra isso existe a evangelização.
É o mesmo que perguntar: Pq Deus não aparece para todos? Só Ele sabe. Isso é em qualquer crença.
|
# abr/06
· votar
Fodius
Pra isso existe a evangelização.
Antes do descobrimento da América viveram milhões e milhões sem nenhuyma "evangelização".
Pq Deus não aparece para todos?
Quem disse que não aparece? Quem disse que somente através da bíblia judaica o DEUS SUPREMO se manifestaria?
|
Fodius Veterano |
· votar
João Paulo Henriques
Quem disse que não aparece? Quem disse que somente através da bíblia judaica o DEUS SUPREMO se manifestaria?
Entramos no ponto da proporção de novo.
Por isso Jesus disse: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
É dizer, te vira ai, vê ai na subjetividade, se vc crê ou não, o que é que vc faz, vê se entende aí, decifre o enigma.
|
# abr/06
· votar
Fodius
É dizer, te vira ai, vê ai na subjetividade
A fé é muito subjetiva. A fé não pode ser mensurável, e até mesmo pode ser manifestação de insanidade, em alguns casos.
Em verdade, em verdade vos digo: NINGUÉM SABE NADA DE NADA!
|
Fodius Veterano |
# abr/06
· votar
João Paulo Henriques
Em verdade, em verdade vos digo: NINGUÉM SABE NADA DE NADA!
Eu diria: NINGUÉM SABE tudo DE NADA!
Alguma coisa podemos saber sim, proporção.
|
Fodius Veterano |
# abr/06
· votar
João Paulo Henriques
A fé é muito subjetiva. A fé não pode ser mensurável, e até mesmo pode ser manifestação de insanidade, em alguns casos.
Até insanidade é subjetiva... diagnóstico.
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
Fodius
Deus pode se expressar através dos homens, sim.
Mas, lembremos que a Bíblia foi escrita por homens, e vou repetir que estes poderiam estar com a influência divina ou não.
Como muitos sabem, a Bíblia foi modificada em vários, muitos termos e passagens, pelos sacerdotes (!) e padres, durante muito tempo.
Sendo assim, a meu ver, interpretar a Bíblia com fins religiosos significa que devemos encará-la como algo que foi escrito por homens que expressavam a vontade de Deus à maneira dele ou à maneira de si mesmos (principalmente). E ainda mais, com tudo o que foi modificado, tirado, incluído posteriormente, ela não precisa ser necessariamente a palavra de Deus (na minha opinião, grande parte é a palavra dos sacerdotes, que não tinham, pelo menos não a maioria, uma intenção verdadeira de transmitir os ensinamentos. Todos sabemos que eles queriam algum tipo de poder, camuflado em religião), ou pode ser, mas coberta com um véu que ocultou as mensagens diretas, os ensinamentos verdadeiros.
Pra mim, a Bíblia é um livro sagrado, onde podem ser encontradas as verdades atrás das vontades de quem as escreveu, ou re-escreveu.
É como Deus em si.
Você disse que podemos conhecer Deus através de suas criações, revelações, tal.
Mas pra mim, criação é um conceito falso. Tudo é. Se é, não foi criado, nem será destruído. É!!! Assim, Deus se revela quando estamos íntegros, consigo mesmos e com as coisas ao redor... com tudo o que acontece.
Uma vez, li algo dizendo que Deus é o que acontece. Deus acontece!!!
E falar sobre isso transcende retórica. Digo, pode estar presente nela ou não. Já que Deus permeia tudo, pode ser que uma coisa aparentemente desconexa revele verdade. Vai de interpretação. Acredito que uma pessoa que diz não acreditar em Deus, e diz coisas que acredita, a nós, que cremos, vai se revelar uma evidência de Deus.
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
E eu não quero afirmar nada. É minha concepção disso.
Estou apenas mostrando meu modo de ver (evidentemente).
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
Fodius
Na verdade, concordo com quase tudo o que cê diz.
|
El_Cabong Veterano |
# abr/06
· votar
Na minha opinião, uma das principais diferenças entre as religiões cristãs e as não cristãs é que: religiões não cristãs ou que não seguem os ensinos de Jesus ou os ensinos dos evangelhos, geralmente afirmam que todos ou vários caminhos levam a Deus.
Já as religiões que seguem os evangelhos como católicos, kardecistas, evangélicos, anglicanos, etc. obrigatóriamente se deparam com as falas de Jesus em que o mesmo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai a não ser por mim".
Ele diz ser "o caminho" e não um dos caminhos.
Ninguém vai ao Pai (Deus) a não ser por mim.
|
Fodius Veterano |
# abr/06
· votar
El_Cabong
Ele diz ser "o caminho" e não um dos caminhos.
Ninguém vai ao Pai (Deus) a não ser por mim.
Eu me alio a isso, como cristão. Falei em proporção, que todos podem contemplar a Deus ainda que em pequena proporção, através de tudo o que há. Mas não falei que era suficiente para tudo.
Então é bastante complexo, subjetividade.
Se eu fosse tentar explicar minhas crenças totalmente, daria um livro. hahua
|
Fodius Veterano |
# abr/06
· votar
Thio
E eu não quero afirmar nada. É minha concepção disso.
Estou apenas mostrando meu modo de ver (evidentemente).
Saquei.
|
Fodius Veterano |
· votar
Vou repetir o que falei em outro tópico:
Poderíamos dizer que a vida é feita de proporções.
Mesmo que a chance seja considerada pequena, se ainda for a maior naquilo que está sendo analisado, é o bastante para ser considerada como verdade no momento. O que acontece é que as pessoas são emocionais demais e querem seguir apenas o que está claro, a maioria segue e etc...
A análise é subjetiva, devido às proporções que citei. O que pra mim é suficiente para seguir no cálculo , pra outros não é. A conclusão vem de um grande cálculo. ( Esse cálculo pode ser entre aspas, para quem dá outro nome. )
É como construir uma casa, pra mim se deve usar tijolo, mas outros podem dizer que não é o bastante tijolo, então já não é possível seguir para o próximo passo...
É dizer, se eu tentasse explicar minha crença totalmente, pareceria vão.
Resumindo: É cada um se esforçar e priorizar certos assuntos importantes como os sobre Deus, daí é só buscar.
É pesquisar , estudar sério, se interessar, antes de desprezar...
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
El_Cabong
Não é porque não são cristãs que não seguirão os ensinamentos de Jesus.
Uma coisa não tem a ver com a outra.
Não me interprete mal, vou resumir toda uma conepção que tenho: Jesus é Buda é Lao-Tsé é Gandhi é OSHO é Vedas...
Todos os caminhos estão certos e errados ao mesmo tempo. Assim, uma pessoa que só acredita em Jesus pode ter a mesma percepção de quem acredita só em Buda, ou em Maomé.
E uma pessoa que segue todos os caminhos, pode ter a mesma percepção de quem segue caminho algum (vive, simplesmente).
Lembrei de algo que li e copiei uma vez, e vou reproduzir aqui:
"No céu de Indra dizem que há uma rede de pérolas de tal maneira arranjadas que, se olharmos para uma delas, veremos todas as outras nela refletidas. Da mesma maneira, cada objeto do mundo não é somente ele mesmo, mas inclui todos os outros objetos, e de fato é todos os outros objetos".
(Sir Charles Eliot, Japanese Buddhism)
|
LeandroP Moderador |
# abr/06
· votar
Fodius
É cada um se esforçar e priorizar certos assuntos importantes como os sobre Deus, daí é só buscar.
É verdade. A busca é de cada um.
A fé não pode mesmo ser mesurável. Gritar na igreja, carregar um livro preto embaixo do sovaco ou ajoelhar diante de um muro cheio de fanáticos não é pra mim uma representação sincera e honesta de fé, porque a fé é íntima. Manisfestação de fé pra mim, é seguir em frente após o fracasso, é superar a dor sem praguejar ou se lamentar, e depositar nos outros a culpa do seu fracasso, porque a maior de todas as coisas, o Criador já nos deu, demonstrando verdadeiramente o seu poder, a vida!
Segundo a igreja, já nascemos condenados pelo erro de Adão e Eva, e temos que nos batizar. O que eu tenho a ver com Adão, ou Eva??? Eu não tenho nada. O que o japonês do outro lado do mundo tem a ver também, ou um índio da America do Sul???? Nada.
Em qual profeta eu devo crer? Porque pra um Deus diz uma coisa e pra outro diz outra. Então Deus não estava falando pra mim. Que Deus é esse? Por que tem que ser o Deus de Abraão, Jacó, Moisés??? O Deus que eles descrevem, e não o de Krishna. Não pode ser Mahavira também?
Todos nós somos deuses, e caminhamos à sua perfeição.
|
LeandroP Moderador |
# abr/06
· votar
Thio
"No céu de Indra dizem que há uma rede de pérolas de tal maneira arranjadas que, se olharmos para uma delas, veremos todas as outras nela refletidas. Da mesma maneira, cada objeto do mundo não é somente ele mesmo, mas inclui todos os outros objetos, e de fato é todos os outros objetos".
Que legal isso.
|
Fodius Veterano |
· votar
LeandroPanucci
É, cada um com sua opinião. Eu já penso de uma forma mais realista do que positivista e emocional...
O importante é desejar achar de verdade, tb ter cuidado para não desprezar as pistas, se policiar para não ser superficial e tendencioso na busca.
|