Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar

Mas o importante mesmo seria a melhoria exponencial do ensino fundamental e médio. Suponho.

issae

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

Alexandre Souza

mas isso naum ia dar certo, mesmo melhorando o ensino nas escolas, há escolas q a cobrança eh mt mais rigida... principalmente nessas particulares top

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar

TIO_TEDDY
mas isso naum ia dar certo, mesmo melhorando o ensino nas escolas, há escolas q a cobrança eh mt mais rigida... principalmente nessas particulares top

Fazer um ENEM por ano, ou por ciclo. Ontem o governo divulgou o ranking das escolas.

kbza
Veterano
# fev/06
· votar

Jaum_Paulo
TIO_TEDDY
aqui no PR já foram 2 ou 3 vestibulares com cotas

cara, isso eh o q mt gente fala na comunidade da UERJ no orkut, principalmente na area de exatas e essas cotas existem desde 2003 lah

tudo bem, mas são casos isolados, não da para ter um valor exato com uma porção tão pequena comparado com as faculdades publicas ja existentes.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

Eder ST80

cara, ENEM é uma prova ridicula que não avalia nada
das 63 questões soh 2 eram de fisica e soh 1 era de matematica... e as outras questoes são interpretativas...

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar

TIO_TEDDYEu dei uma olhada na do ano passado, e mesmo tendo saído do ensino médio em 97 eu achei razoavelmente fácil.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar

Mas o importante mesmo seria a melhoria exponencial do ensino fundamental e médio. Suponho.

Realmente, isso seria MUITO interessante.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

kbza

tudo bem, mas são casos isolados, não da para ter um valor exato com uma porção tão pequena comparado com as faculdades publicas ja existentes.

discordo, qdo vaum fazer uma pesquisa eleitoral não são entrevistadas cerca de 2 mil pessoas? eh uma porcentagem pequena para o numero de eleitores...

acho q esses resultados refletem o q vai ser com as outras faculdades, jah q as cotas são (pelo menos na UERJ) distribuidas quase da msm forma q o governo pretende, sendo q na UERJ são 45%

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar

cara...eu errei 6 questões no ENEM de 2004...Facil pra porra...Altas pessoas na minha turma erraram só duas...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

Eder ST80

eles fazem provas faceis soh para os resultados serem altos e assim fazer uma propaganda do ensino, diendo q tah melhorando e tal...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

maykow_torres

eu fiz o de 2005 e errei 10, na hora fiquei feliz, mas depois q eu vi o resultados dos outros eu vi q a prova tinha sido ridicula msm

kbza
Veterano
# fev/06
· votar

TIO_TEDDY
discordo, qdo vaum fazer uma pesquisa eleitoral não são entrevistadas cerca de 2 mil pessoas? eh uma porcentagem pequena para o numero de eleitores...

sim, e já notou que nessas pesquisas o ganhador real dificilmente é o que estava a frente na pesquisa?

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar

TIO_TEDDY

É possível.

MAs isso já vem ocorrendo desde o goerno FHC. Organismos internacionais deisseram q deveria existir um upgrade no n° de pessoas com nível superior, resultado, abriu-se uma faculdade em cada lote q estava vazio nas grandes cidades.

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar

TIO_TEDDY

Na boa Man...Acho que eu estava relativamente pronto mesmo...Das 3 universidades federais que eu prestei vest, passei em todas...todas entre os 20 primeiros dos cursos...E eu nem tinha estudado muito...

Rato
Veterano
# fev/06
· votar

Mas o importante mesmo seria a melhoria exponencial do ensino fundamental e médio
mesma história.
Criaram as cotas pq esta suposição é impossível de acontecer em um pequeno espaço de tempo

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

kbza

sim, e já notou que nessas pesquisas o ganhador real dificilmente é o que estava a frente na pesquisa?

q eu me lembre as pesquisas acertaram o vencedor das eleições de 2002 para presidente

pra prefeitura de cabo frio tb acertaram...

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar

Rato
impossível de acontecer em um pequeno espaço de tempo

Brasileiro é burro em geral...quer só medidas que tenham resultados rapidos...tudo por causa de eleições...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

maykow_torres

eu prestei em 3 e passei em duas, mas mts colegas meus q foram bem no ENEM naum passaram...

Rato

Criaram as cotas pq esta suposição é impossível de acontecer em um pequeno espaço de tempo

eh... dae as pessoas q naum tem cotas são prejudicadas

Eder ST80

abriu-se uma faculdade em cada lote q estava vazio nas grandes cidades.

e o governo aproveitou-se disso e criou o prouni, q eh uma solução mt mais justa ao inves de cotas, embora use o ENEM...

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar

TIO_TEDDY
eh... dae as pessoas q naum tem cotas são prejudicadas

eh... e os quotistas de hoje tem sido prejudicadas durante vaaaaaaaarios anos man

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

falam q o ensino publico naum oferece condições e tal... mas tb tem muitas particulares q são ruins, na minha ex escola, por exemplo, das 3 turmas de terceiro ano (aproximadamente 90 alunos) soh 3 pessoas passaram em faculdades publicas...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar

Alexandre Souza

cara, eu concordo q eles estão sendo prejudicados, acho bom q entrem em faculdades. Mas para se manter na faculdade eh preciso ter base, eh o q eu disse, eles vaum segurar a vaga de alguem por uns 2 anos para depois deixar esssa vaga desocupada!

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar

TIO_TEDDY
mais acontece q o gov nao trabalha com suposições man, eles nao podem fazer uma lei de cotas, ou seja la o q for, baseando-se na ideia de q depois de 1 ou 2 anos o aluno vai abandonar a facul... apesar de q eu acho q isso de abandonar o barco é meio dificil... um mano q entra na unicamp utilizando-se das cotas nao vai dar mole de sair fora antes de terminar o curso

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

Alexandre Souza

cara, o q muita gente fala na comunidade da UERJ eh q tem mt desistencia, principalmente no curso de exatas...

e sobre o governo, eu entendo q eles naum trabalham com suposições, eh justamente por isso q eu sou contra as cotas...

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar

TIO_TEDDY
muita desistencia, mas qto significa essa "muita" pq pra mim se 40% dos q ingressam pelas cotas se formarem já ta começando a funcionar o esquema

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

Alexandre Souza

não sei qto eh muita... acho q nem deve ter dados desse tipo... mas eh o q o pessoal fala

e eu naum acho q valha a pena 60% tirar a vaga de outros para 40% se formar

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar

Não precisa muito discurso para opinar sobre cotas:
Se racismo é crime... cota também é.
Abraços.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar

Marco Alan Rotta

não eh inconstitucional tratar pessoas de maneira difente?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar

Marco Alan Rotta
gremio subiu hein man \o/

TIO_TEDDY
não sei qto eh muita... acho q nem deve ter dados desse tipo... mas eh o q o pessoal fala
ah man, entao é furada... nao tem dados nao tem nada

e eu naum acho q valha a pena 60% tirar a vaga de outros para 40% se formar
questao de opiniao man, eu acho q pra começar a engrenar o esquema ta bom, depois vai melhorando ate chegar nos 100% de formaturas

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar

Marco Alan Rotta
e man, que papinho furado esse de Se racismo é crime... cota também é. =P

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar

Alexandre Souza

ah man, entao é furada... nao tem dados nao tem nada

naum sei se eh furada, pq eh o q gente lah de dentro fala...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais