Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
Half
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
Não tem nada a ver entrar no quesito de aluno que fez escola publica faz faculdade paga. O ponto da discussao eh que nao eh justo, por mais que o governo queira consertar a merda, segmentar o processo do vestibular, modificando as regras de acordo com o tipo de instrução e nível social da pessoa. Se o governo não dá ensino de qualidade (antes do superior), foda-se, se eu consigo ter, não é o governo que tem o direito de tirá-lo de mim. Quer dizer que se eu tiver um plano de previdencia privado, e o governo quiser dá-lo aos pobres, ele terá o direito? Só pq o seu próprio é uma merda??

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


a real é q mexeu nas vaguinhas da "galera classe A+" já dá briga huhauhauha
tem mais é q dar cotas pra quem precisa msm, doa a quem doer...
em mim doi mais pagar mais de 600 contos de ipva

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
em mim doi mais pagar mais de 600 contos de ipva
man ... por acaso hoje é dia de pagar q placa?

Half
Veterano
# fev/06 · Editado por: Half
· votar


Alexandre Souza
a real é q mexeu nas vaguinhas da "galera classe A+" já dá briga huhauhauha

Boa, só falta vc diferenciar, na escola privada, filhinho de papai e virtuosos que aproveitam a oportunidade de estudar que têm.

Carla Andréa

Não, expliquei pra vc por a + b porque eu acho injusto. É claro que eu não disputo as vagas com eles, pq eles disputam entre si, mas o resultado desse "campeonatinho" entre eles resulta em menos vaga pro geral do vestibular, entendeu?

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
administração até me surpreendeu viu man, eu achei q seria um curso bem mais CDF

É dos cursos mais light q existem

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


de novo vem a tona o IPVA, deve ser foda mesmo ter carro, ne?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
man ... por acaso hoje é dia de pagar q placa?
man a minha venceu ontem a 2 parcela (final 1)

Half
nao tem diferenciação man, a galera é egoista, nao quer dividir algumas vagas com os manos mais necessitados

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Não, expliquei pra vc por a + b porque eu acho injusto. É claro que eu não disputo as vagas com eles, pq eles disputam entre si, mas o resultado desse "campeonatinho" entre eles resulta em menos vaga pro geral do vestibular, entendeu?

Não não é.
Se vc colocar tudo junto dá a mesma quantidade de vagas.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
É dos cursos mais light q existem
eu imaginava aquele curso cheio de contas, buracracias, blablabla... mas tem uma materia de Desenvolvimento Pessoal e Profissional q é fantastica huhauhaua o prof parece o lucio mauro =D

just_KROL
de novo vem a tona o IPVA, deve ser foda mesmo ter carro, ne?
ter carro é maravilhoso woman, foda é vc pagar pra compra-lo e alem disso pagar pela propriedade todo ano

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Acho q a minha é na segunda feira então .. final 3

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Para com isso, uma coisa é ser egoísta, outra é aceitar colher de chá feita pelo governo pra consertar seus próprios erros e ser prejudicado...
No capitalismo goste ou não a posse deve ser garantida, e a educação não deixa de ser uma posse. E não é o governo que tem o direito de retirá-la de você.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
ter carro é maravilhoso woman, foda é vc pagar pra compra-lo e alem disso pagar pela propriedade todo ano


Exato, pagar 600 cruzeiros por ano e andar em ruas de merda da muitA raiva

just_KROL
Veterano
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar


Alexandre Souza
OK, são os dois lados da moeda...parte boa, parte ruim, ainda não chegou minha vez...só tenho 17.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa
?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/tabelas.asp segunda msm

Half
man, eu acho muito egoismo viu...
uma das cousas q o gov tenta fazer pra garantir um futuro mais justo e igual "pra todos" e vcs reclamam vendo só o q vcs estao perdendo.

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


man, eu acho muito egoismo viu...
[2]

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Valeu man ..

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


andarei de poeira pro resto da vida :(

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
No capitalismo goste ou não a posse deve ser garantida, e a educação não deixa de ser uma posse. E não é o governo que tem o direito de retirá-la de você.

cara, o governo não esta tirando de vc, afinal se pra vc o capistalismo eh tão bom, eh pq vc eh um beneficiado por ele, tem boas possibilidades financeiras, e pode muito bem pagar por uma faculdade privada, dando assim chance de estudo a quem não tem essa possibilidade. O que vc quer eh bem diferente, quer tirar vantagem de não ter de pagar faculdade, ter um ensino melhor e ainda falar que isso sim eh justo.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Pessoal, sou meio radical quanto a esse debate.
Tendo em vista o atual estágio que estamos, sou a favor de privatizar todas as universidades. A verba gasta com o 3° é muito maior do que a do ensino básico.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
man, eu acho muito egoismo viu...
uma das cousas q o gov tenta fazer pra garantir um futuro mais justo e igual "pra todos" e vcs reclamam vendo só o q vcs estao perdendo.


Igual pra todos inclui necessariamente as mesmas regras do jogo. Como você chega no jogo é outra história. Se é uma obrigação do governo que você chege no jogo apto a disputar, que o faça, agora, o que não pode é mudar as regras do jogo.

E jah chega vai, já consegui o que eu precisava, e não quero nem tenho a capacidade de fazer a cabeça de todos, principalmente num país que elege o Lula como presidente. Querem o caminho da ignorância, que o tenham.

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Tendo em vista o atual estágio que estamos, sou a favor de privatizar todas as universidades
tb sou a favor, colocando no mínimo 50% vestibular e 50% programas educacionais

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


A verba gasta com o 3° é muito maior do que a do ensino básico.
poizé, e o basico é di gratis pra "todos" sem excessoes

Half
pra mim o jogo começa depois da facul, o mano formado vai a luta... pra ele chegar igual no jogo tem q ter as msm codiçoes pra todos, ou seja facul pra todos...
qto ao lula, as msm chances q ele tinha de ser presidente vc tem agora, questao de atitude, comece agora e tente chegar la, depois me diz.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
cara, o governo não esta tirando de vc, afinal se pra vc o capistalismo eh tão bom, eh pq vc eh um beneficiado por ele, tem boas possibilidades financeiras, e pode muito bem pagar por uma faculdade privada, dando assim chance de estudo a quem não tem essa possibilidade. O que vc quer eh bem diferente, quer tirar vantagem de não ter de pagar faculdade, ter um ensino melhor e ainda falar que isso sim eh justo.

Não falei que o capitalismo é tão bom, só que não dá pra negar que vivemos nele. Não sou beneficiado por ele, minhas condições provém de muito trabalho de pessoas que conseguiram um lugar ao sol em meio ao sistema da sociedade, o qual não podemos escolher nem mudar da noite pro dia.
Vantagem de não ter de pagar faculdade? Vc bebeu? Isso não deve ser vantagem, e sim, direito de todos. Aliás, o ensino público de qualidade é direito de todos, do favelado até o filho do Bill Gates. E se todos pudessem estudar numa boa escola pública até chegar numa boa faculdade pública?

Não sou eu que sou injusto de querer vaga nas faculdades públicas, a escola particular é só um meio de chegar a ela.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
poizé, e o basico é di gratis pra "todos" sem excessoes

E de melhor capacitação saca... um ensino fundamental BOM, q permita a todos competirem em condições de igualdade.

O cara sai da escola com uma boa formação.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
E de melhor capacitação saca... um ensino fundamental BOM, q permita a todos competirem em condições de igualdade.
O cara sai da escola com uma boa formação.


ei man ate q vc nao é tao besta hein hauhauhauha

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


deviamos mandar esse topico pro ministerio da educação hein

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
pra mim o jogo começa depois da facul, o mano formado vai a luta... pra ele chegar igual no jogo tem q ter as msm codiçoes pra todos, ou seja facul pra todos...
qto ao lula, as msm chances q ele tinha de ser presidente vc tem agora, questao de atitude, comece agora e tente chegar la, depois me diz.


O jogo começa desde o dia em que a criança vai pra escola. A formação não surge da noite pro dia, inclui inclusive aspectos domésticos/familiares que não vamos aprofundar aqui pois não vale a pena. A opção da escola privada não é nenhum crime muito menos desonesta. Desonesta é a atuação do governo.

Qto ao que vc falou do Lula, que que tem a ver eu ser presidente? Não quero, o que não exclui a minha responsabilidade de votar direito, sem ignorância.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza

Tava lendo outro dia ai q o custo mensal de um aluno da USP é de mais de mil cruzeiros. E ai eu te pergunto, quem estuda na USP^? 75% das pessoas ou mais vieram de escolas particulares.

Pq o estado deveria arcar com o custo de mil cruzeiros por mês com esses alunos?

Ou se faz um ensino superior mais amplo ou corta pela raíz a participação do Estado.

No que diz respeito a outras coisas não prego o Estado Mínimo.

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Não falei que o capitalismo é tão bom
- Goste ou não, é o capitalismo... Realmente o dinheiro não compra tudo, mas quase tudo!
- E daí cara? Quais são as regras do jogo?
- No capitalismo goste ou não a posse deve ser garantida

como assim mesmo? não eh bom então?

minhas condições provém de muito trabalho de pessoas que conseguiram um lugar ao sol em meio ao sistema da sociedade, o qual não podemos escolher nem mudar da noite pro dia.

sim, o que esta sendo feito eh para proporcionar a esta pessoa esse lugar ao sol e também não eh da noite para o dia

Vantagem de não ter de pagar faculdade? Vc bebeu? Isso não deve ser vantagem, e sim, direito de todos.

se vc tem condições de pagar pelo estudo e não o faz, sim, isso eh tirar vantagem

Aliás, o ensino público de qualidade é direito de todos, do favelado até o filho do Bill Gates. E se todos pudessem estudar numa boa escola pública até chegar numa boa faculdade pública?

Tudo bem, é direito de todos, mas assim como eh bom senso dar chances aqueles que precisam, que no caso como eu te falei, se vc tem chances de pagar, não muda nada no quesito estudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais