Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
kbza
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
Tava lendo outro dia ai q o custo mensal de um aluno da USP é de mais de mil cruzeiros. E ai eu te pergunto, quem estuda na USP^? 75% das pessoas ou mais vieram de escolas particulares.

Pq o estado deveria arcar com o custo de mil cruzeiros por mês com esses alunos?

eh o que eu estou falando, se eles tem condições, que paguem então

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Qto ao que vc falou do Lula, que que tem a ver eu ser presidente? Não quero, o que não exclui a minha responsabilidade de votar direito, sem ignorância.

e q q tem a ver votar no lula com ignorancia?

Eder ST80
Tava lendo outro dia ai q o custo mensal de um aluno da USP é de mais de mil cruzeiros. E ai eu te pergunto, quem estuda na USP^? 75% das pessoas ou mais vieram de escolas particulares.
Pq o estado deveria arcar com o custo de mil cruzeiros por mês com esses alunos?
Ou se faz um ensino superior mais amplo ou corta pela raíz a participação do Estado.
No que diz respeito a outras coisas não prego o Estado Mínimo.


man, vou dar um ctrl c ctrl v nisso, interessante d+...
sempre pensei nisso dessa forma, mas nao tinha numeros

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


Tendo em vista o atual estágio que estamos, sou a favor de privatizar todas as universidades.

Eu não. Se privatizar eu não teria condições, teria que mudar de curso provavelmente, fazer algum curso mais barato...

Eder ST80
Veterano
# fev/06 · Editado por: Eder ST80
· votar


Alexandre Souza
kbza
É ir lá na usp e ver desfile de carro importado

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Jaum_Paulo
Eu não. Se privatizar eu não teria condições, teria que mudar de curso provavelmente, fazer algum curso mais barato...
é a mesma situação da galera q nao tem condições man, ninguem gostaria, mas é necessario... nao que va acontecer, infelizmente

Eder ST80
É ir lá na usp e ver desfile de carro importado
com certeza na unicamp é a msm coisa

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
Não da pra generalizar cara.

Conheço muita gente, que não é pobre, mas não aguentaria com a mensalidade de uma facul particular, então eles fazem terceirão em col. particular, que é bem mais barato, pra entrar em estaduais e federais.

É o meu caso, só que eu tive condições um pouquinho melhores, além de desconto por causa das notas, e consegui fazer o ensino medio todo em rede particular, mas meus pais não conseguiriam pagar um curso de engenharia pra mim...

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar


A droga das cotas poderia ser para pessoas de baixa renda, e não com raças


Putz...imagino eu...se tivesse estudado tanto pra passar num curso de medicina e talz, deixar de ganhar a vaga prum cara bem pior que eu só pq ele tem mais melanina que eu...


Muito injusto

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Jaum_Paulo
Generalizar não da, mas pra tratar do assunto tenho q ter uma média, e torná-la parâmetro para argumentação.

E acontece o seguinte, a escola pública esta sucateada!!!Não é justo os gastos com as universidades quando o básico do básico, a matriz fundamental não é oferecida sequer com qualidade mediana, a "peneiragem" na quase totalidade das vezes é feita no ensino fundamental. Daí saca-se que algo esta errado e na minha opinião deveria ser revisto.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


Claudio Natureza
Rato

mas o problema não vai ser resolvido com as cotas, basta ver o numero de desistencias de cotistas. O numero de cotistas que continuam no curso eh absurdamente inferior a que entram

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
mas o problema não vai ser resolvido com as cotas, basta ver o numero de desistencias de cotistas. O numero de cotistas que se formam eh absurdamente inferior a que entram

por acaso ja teve cotista se formando?

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


kbza

por acaso ja teve cotista se formando?

realmente acho q naum... vou consertar lah

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar


O correto é estruturar o ensino medio e basico, a ponto de torna-lo quase igual ao particular...



Como é mais facil o governo chegar e takar cotas ( e mais barato) que estruturar as escolas do Brasil, fica assim mesmo...

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


E acontece o seguinte, a escola pública esta sucateada!!!Não é justo os gastos com as universidades quando o básico do básico, a matriz fundamental não é oferecida sequer com qualidade mediana, a "peneiragem" na quase totalidade das vezes é feita no ensino fundamental. Daí saca-se que algo esta errado e na minha opinião deveria ser revisto.

Isso é verdade, o fundamental ta uma verdadeira merda, e piorando...

Porém, privatizar ia bater de frente com o objetivo das cotas. Aumentaria a desigualdade, ou não?

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


kbza

consertei...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


mas não adianta querer resolver o problema da educação colocando gente q naum tem preparo na faculdade!

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
Man, vc pegou o raciocínio pela metade, nem de cotas eu falei

kbza
Veterano
# fev/06 · Editado por: kbza
· votar


TIO_TEDDY
consertei...

cara, pra começar ta errado, se eles liberaram agora as cotas como vai se ter dados de quantos cotistas deixaram a faculdade? e outra, sem querer ser chato, mas se não sabe do que ta falando, não fala

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


mas não adianta querer resolver o problema da educação colocando gente q naum tem preparo na faculdade!

isso é muito relativo, como se mede o preparo de alguem? com vestibular? duvido...

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
aqui no PR já foram 2 ou 3 vestibulares com cotas

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80

eu soh usei akela passagem pra deixar um argumento isolado...

kbza

cara, isso eh o q mt gente fala na comunidade da UERJ no orkut, principalmente na area de exatas e essas cotas existem desde 2003 lah

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


tempo atras a rede grobo mostrou analfabetos sendo aprovados no vestibular de uma faculdade do rio de janeiro

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


kbza

na UNB jah tem uns 3 anos tb

Alexandre Souza

o vestibular naum eh o meio mais certo pra isso, mas eh o mais plausivel...

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
eu soh usei akela passagem pra deixar um argumento isolado...
Mas não é certo, editores sacanas fazem isso para argumentar, e não faz sentido com o q vc disse.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
Vc faz economia né? Vc acha que o preço das particulares cairia ou continuaria na mesma, caso privatizassem tudo?

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza

mas aki no rio tem provas discursivas tb, naum soh objetivas
e se zerar redação naum passa...

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
o vestibular naum eh o meio mais certo pra isso, mas eh o mais plausivel...

nao acho man... talvez se a educação fosse melhor estrutura e fizessem um acompanhamento da carreira escolar do aluno desde o principio fosse mais justo.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80

ok, vou editar entaum

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza

acompanhamento da carreira escolar do aluno desde o principio fosse mais justo.

tu quis dizer q tem q ser levado em conta o historico do aluno para a admissao na faculdade?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
tu quis dizer q tem q ser levado em conta o historico do aluno para a admissao na faculdade?

exato, mais considerando q a educação fosse melhor estruturada desde o inicio... da forma q ta hoje a casa caia mais rapido ainda

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Jaum_Paulo
Faço sim.

E sinceramente no Brasil é dificil projetar essas coisas viu. Vários e vários modelos que funcionam la fora aqui dentro não funciona.

Mas iria acontecer mais ou menos isso, os centros de excelência teriam mensalidades mais caras e os de menor handcap seriam mais baratos, mas não posso opinar com precisão.

Mesmo assim existiriam bolsas pautadas na meritocracia.

Mas o importante mesmo seria a melhoria exponencial do ensino fundamental e médio. Suponho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais