Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay

pergunte a alguem q estude em publica em Brasilia, aki a diferença de ensino é desumana =/

eu naum conheço pra falar, nunca estudei em escola publica, mas as particulares q eu estudei tb eram meia boca...

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


no fundo tão dizendo q os negros e indios sao mais burros q os demais....
Isso!

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


moço, isso aí é racismo.... no fundo tão dizendo q os negros e indios sao mais burros q os demais....
realmente, se fosse por classe monetaria sei lá, tipo favorecendo só os q tem menos oportunidade seria menos absurdo

TASIVA
Veterano
# fev/06
· votar


tem gente que me chama de pocahontas

será que eu consigo uma vaga?

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


'para estudantes de ensino público, negros e índios.'

estudantes de ensino publico tb se enquadram brancos, a diferença eh q a proporção de cotas para cada raça eh definida pela proporção da população de tal raça

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
Cara, a verdade dessa discurssão td é q o próprio governo sabe q não disponibiliza uma boa estrutura de ensino publica

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


realmente, se fosse por classe monetaria sei lá, tipo favorecendo só os q tem menos oportunidade seria menos absurdo

mas soh privilegia os q tem menos oportunidades, qdo a pessoa se inscreve pra cotas, independente de qual seja, ela tem q declarar renda baixa

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay

eh uma medida demagogica camuflada

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
a diferença eh q a proporção de cotas para cada raça eh definida pela proporção da população de tal raça

não a diferença eh q ela não c aplica:

'para estudantes de ensino público, negros, índios, brancos e amarelos..'

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
mas soh privilegia os q tem menos oportunidades
então, diminuiria o racismo legal*

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Cara, eu nunca entendi uma coisa: quando eu estudava em escola pública, as minhas professoras viviam reclamando que o salário era ruim, mas no estacionamento do colégio só se via carro novinho... O_o

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


killerman666

cara, todos q estudam em rede publica, azuis, vermelhos, roxos serão beneficiados

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


ou fx só p estudantes do ensino público ou abre p td mundo.. de qualquer otra forma eh racismo..

tah querendo dizer q independente de ensino público ou particular o negro e índio já são mais incapacitados.

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


Cara, eu nunca entendi uma coisa: quando eu estudava em escola pública, as minhas professoras viviam reclamando que o salário era ruim, mas no estacionamento do colégio só se via carro novinho... O_o

carro novo até camelô hoje em dia tem, sem entrada com 48 parcelas fixar qlqr um q ganhe mil conto por mes compra um

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


killerman666

na UERJ eh diferente do q tah sendo proposto
estudantes negros, indios e deficientes q estudem em escola particular mas tenham renda baixa são beneficiados, enquanto apenas os brancos q estudam em rede publica tem direito a cotas

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay
Mas é que o detalhe que elas trocavam de carro a cada 6 meses... ¬¬

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


tah querendo dizer q independente de ensino público ou particular o negro e índio já são mais incapacitados
esse q é o problema, se não inclui-se raças e etnias no sistema de cotas seria menos ridiculo
Masa verdade dessa discurssão td é q o próprio governo sabe q não disponibiliza uma boa estrutura de ensino publica

Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


quero ver uma pessoa, independente da cor, conseguir se dar bem numa faculdade pública com o nível de ensino que teve nas escolas públicas desse Brasil afora

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


tah querendo dizer q independente de ensino público ou particular o negro e índio já são mais incapacitados
Pros caras que criaram as cotas, sim.

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
os meus professores de escola publica aki ganham 1.900 contos
mas a maioria trabalha em particulares tb,

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
estudantes negros, indios e deficientes q estudem em escola particular mas tenham renda baixa são beneficiados,

e isso não é uma forma de racismo??? pq um branco q venha de família com boa renda familiar, tem q batalhar pela sua vaga, enquanto o negro, índio etc e taul com a mesma educação tem privilégios??? pq eles são mais incapacitados se a base educacional dos dois é a mesma??

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay
mas a maioria trabalha em particulares tb,
ahhh, então assim, sim...

Os meus não =/

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


quero ver uma pessoa, independente da cor, conseguir se dar bem numa faculdade pública com o nível de ensino que teve nas escolas públicas desse Brasil afora

esse eh o grande problema, as pessoas entram por cotas, desistem e as vagas q poderiam ser ocupadas por outras pessoas ficam desocupadas

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


killerman666

isso eh racismo, mas esse eh outro modelo diferente desse q o governo federal tah propondo. Esse eh o adotado pela UERJ, esse sim eu considero mt racista

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay
esse q é o problema, se não inclui-se raças e etnias no sistema de cotas seria menos ridiculo

Pois é exatamente isso.

tinha q ser aberto para estudantes de escola Pública. cabow... independente de ser branco amarelo verde rosa ou preto..

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


quero ver uma pessoa, independente da cor, conseguir se dar bem numa faculdade pública com o nível de ensino que teve nas escolas públicas desse Brasil afora
Aí entra o empenho de cada um...

Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


esse eh o grande problema, as pessoas entram por cotas, desistem e as vagas q poderiam ser ocupadas por outras pessoas ficam desocupadas

solução: investir na educação primária, ensino fundamental e médio, pra capacitar todos........... mas é sempre melhor fazer o mais fácil :(

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
esse sim eu considero mt racista

só esse?????

olha o otro: 'estudantes de ensino público, negros, índios'

c vc for branco e de ensino público será beneficiado, agora c vc eh negro, independente de que base vc veio, será beneficiado do mesmo jeito, isso não é racismo?????

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


tinha q ser aberto para estudantes de escola Pública. cabow... independente de ser branco amarelo verde rosa ou preto..

mas isso eh o q o governo tah tentando fazer agora!
e eu ainda considero mt injusto!

esse ano pra passar pra medicina na UERJ um não cotista tinha q fazer 75 pontos de 100
um cotista de rede publica tinha q fazer 25

ou seja, qm fez 25 ficou na frente de qm fez 74...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Eh foda, quem estuda no estado disputava vaga com o estado, já quem estuda em particular fraca em são paulo disputa com Dante elighieri(escrevi certo?) Mackenzie, Bandeirantes, Anglo, Objetivo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais