Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral

Aí entra o empenho de cada um...

aí eu diria que são casos mais isolados de sucesso

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


killerman666
tinha q ser aberto para estudantes de escola Pública. cabow... independente de ser branco amarelo verde rosa ou preto..
exato
mas o ideal seria q a escola publica fosse tão competitiva quanto a particular num vestibular, um sonho isso com o pais desta maneira, a ultima coisa q os governates querem é isso

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


independente de que base vc veio, será beneficiado do mesmo jeito, isso não é racismo?????

naum poww.... o governo tah querendo beneficiar APENAS os de rede publica

killerman666
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
mas isso eh o q o governo tah tentando fazer agora!

não é não.. um negro só pelo fato de ser negro já entra pelo sistema de cotas.. independente de ser de ensino público ou não. é isso q diz a lei..

estudantes do ensino público (qualquer raça) VÍRGULA negros etc..

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
professora de escola publica faz + bico q pedreiro.

Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


na boa, tinham que abrir vagas na faculdade pra esses fdps ignorantes que fazem e aprovam essas leis sem cabimento

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


Ow, eu tava fazendo Pré-PAS [um programa de avaliação sereada] e era o unico de escola publica na sala, muitas veses eu não tinha a minima ideia da materia q o profº passava na aula e q tds os outros ja tinha estudada em suas escolas 'particulare'

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


não é não.. um negro só pelo fato de ser negro já entra pelo sistema de cotas.. independente de ser de ensino público ou não. é isso q diz a lei..

estudantes do ensino público (qualquer raça) VÍRGULA negros etc..


entaum eu tinha entendido errado... eu achei q era apenas de escola publica

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Só vai cair o nivel dos profissionais nas faculdades publicas.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Eh foda, quem estuda no estado disputava vaga com o estado, já quem estuda em particular fraca em são paulo disputa com Dante elighieri(escrevi certo?) Mackenzie, Bandeirantes, Anglo, Objetivo...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


mas a renda ainda tem q provar pra concorrer por cota

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Só vai cair o nivel dos profissionais nas faculdades publicas.

isso não, pq se formar eh mt dificil
o grande problema eh q mt gente vai desistir e vai tirar a oportunidades de outros de entrarem na faculdade e vaum deixar vagas desocupadas...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY
q nd cara, cola, paga para outros fazerem o trabalho...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman

se fosse facil assim... hj qdo eu fui fazzer a matricula o cara q tava dando uma palestra flw q apenas 2% dos estudantes se formam em 5 anos (na engenharia)

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Que absurdo

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Estou sofrendo de racismo, tenho menos chances de entrar na federal pq eu sou branco, e não negro ou índio.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Kirk_Hammett

Estou sofrendo de racismo, tenho menos chances de entrar na federal pq eu sou branco, e não negro ou índio

pois eh... torce pra naum aprovarem essa lei no senado... e vota no PFL 8P

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


TIO_TEDDY

Cara, o lance de escola pública eu até relevo, compreendo

agora negro e índio? vai pra puta que pariu, isso é incentivar o racismo indiretamente

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Cara, o lance de escola pública eu até relevo

eu naum...
naum adianta colocar gente q naum tem base na universidade soh pra ocupar uma vaga por alguns meses ateh desistir... isso eh desculpa pra demagogia

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


TIO_TEDDY

Então cara, eu tambêm não concordo muito, mas eu não tenho muita opinião formada e tal, daí eu nem ligo muito, e é bem menos pior do que os outros dois fatores....

Negro, indio, isso é o cúmulo do absurdo.

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/06
· votar


Kirk_Hammett

eh foda... soh sei q eu vou ver bbb agora heiauheuaie =]

flw ae

Boost3r
Veterano
# fev/06
· votar


Cota é coisa de vagabundo.

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


eh agora q eu entro entao numa facul boa, caralho to fudido nucan q eu vo entra agora heauhea

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


quero ver uma pessoa, independente da cor, conseguir se dar bem numa faculdade pública com o nível de ensino que teve nas escolas públicas desse Brasil afora

esse eh o grande problema, as pessoas entram por cotas, desistem e as vagas q poderiam ser ocupadas por outras pessoas ficam desocupadas


Vai fazer é cair o nível do ensino nas federais, e ainda por cima fazer com que elas percam o conceito... >:(

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


como diria cumpadi uóxinton: Orrrdináária

Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


o fdp que tá tramitando uma lei dessas é mto esperto.... vai conseguir a aprovação do povão e vai se dar bem na próxima eleição..... tem mais é que morrer empalado um jaguara desses

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


é uma putaria mesmo, e caras como eu e meu irmão que nos matamos de estudar pra conseguir bolsa em colegio particular bom?

A minha ta garantida, mas poutz, meu irmão ta ferrado...

Melodic Man
Veterano
# fev/06
· votar


Camaradas, isso é tipo uma medida emergencial, como se o Brazil quisesse se "desculpar" com os negros pelos 500 anos de racismo. Também não deixa de ser uma jogada política, não se sabe o que passa na cabeça do idealizador dessa lei.

Sou negro e acredito que as cotas deviam ser para pessoas de baixa renda, independente de raça e credo. Futuramente isso vai acontecer.

Vai fazer é cair o nível do ensino nas federais, e ainda por cima fazer com que elas percam o conceito... >:(
Mentira!

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


se tu for negro e rico naum tem cotas

Se tu for ico não precis de cotas, pode pagar uma faculdade particular, ou um cursinho pre-vestibular.

Ah, meu... é só o povo estudar que tem chance de passar... Colégio particular e cor de pele não fazem milagre...

Milagre não faz, mas a qualidade do ensino é absurdamente superior

Deji
Veterano
# fev/06
· votar


no fundo tão dizendo q os negros e indios sao mais burros q os demais....
Isso!



Nada ave, tao dizendo que os negos sempre tiveram menos oportunidades para estudar e ser alguem na vida, e isso não é fato?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais