Câmara aprova cotas raciais para federais

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# fev/06
· votar


já pergutnaram para algum noegro o q ele acha do sitema de cotas?

deixem de ser hipócritas ...

este não é o melhor caminho, mas é uma medida para tentar melhorar essa porra de país no curto prazo. Até q deêm condições legais para escolas públicas ...

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Vai fazer é cair o nível do ensino nas federais, e ainda por cima fazer com que elas percam o conceito... >:(
pra quem sabe ler um pingo é letra mesmo ...
céus

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


Seue u prestar vestibular (não me formei ainda) e não passar em uma estadual/federal por causa das cotas eu processo o Estado por discriminação socio-racial.

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sou branca, mas se quiser posso me declarar negra porque sou descendente e tenho mesmo um vestígio da raça ( cabelo ruim é foda), e acho que esse sistema de cotas é só mais uma maneira de criar mais diferenças entre etnias...é como disse um cara ai na tv: é só pensar bem...imagine um branco e um negro, ambos pobres, vizinhos, de baixa renda, que estudram na mesma escola ruim...na hora de entrar na faculdade o negro entra e o branco não só por causa da cor? qual é? há pobres e burros de todas as cores... cada um que entre numa universidade por sua própria capacidade...é a gente que faz a escola ser boa ou ruim... eu estudo em escola pública e não me sinto desfavorecida por isso...se eu tiver que depender de cotas...prefiro não entrar numa universidade

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROLse eu tiver que depender de cotas...prefiro não entrar numa universidade
então vc será só mais uma estatística por conta de um orgulho...

vc tem acesso a internet. Jé está kilômetros à frente de toda essa turma q será beneficiada pelas cotas

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


prefiro o orgulho ao comodismo e à dependência de medidas hipócritas como essa das cotas...eu tenho acesso a internet porque eu tô trampando... embora na minha casa tbm tem...(só que lá, assim como na casa de qualquer pobre é só em em final de semana ou de madrugada)...e também não acho que internet signifique alguma coisa...é só ter telefone...e um pc... o que não é tão difícil de arrumar. e espero que você não tenha quisto dizer que eu vou fazer parte da estatística das pessoas que não entraram na universidade pq são orgulhosas e não quiseram fazer uso das cotas...pq eu espero entrar sim...

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
vc ralmente não sabe o que é ser pobre e tb não ter acesso descente a informação]

que preconceito fútil

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


ops... vbc tb não se enquadra no sistema ...

bah
chega disso

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


é claro que eu sei o que é ser pobre...só pq eu tenho acesso a internet, só pq ao seu modo de ver eu não seja pobre, não significa que eu não tenha contato direto com gente realmente pobre...e não acho que a internet seja a melhor forma de obter informação... e meu, na boa... não acho que isso seja um preconceito fútil,orgulho talvez... mas não tem nada de preconceito...só acho que há outras maneiras de tentar melhorar as coisas

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


ta chega intaum ...ate q tava bom

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


eu sou a favor, é uma forma de equilibrar a renda no país.

afinal, se os negros e os indios foram tão sacaneados no Brasil, alguma coisa deve ser feita para que eles tenham mais acesso às universidades públicas.

e quem tem grana que pague uma boa universidade particular.

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


só acho que há outras maneiras de tentar melhorar as coisas
exitem milhares de maneiras para melhorar, mas a curto prazo não existe não vejo outra alternativa de modo que balanceie as diferenças...

para uma mobilização descente nesse país miserável, coloque 10 ou 20 anos no mínimo para sentir mudanças razuáveis no ensino público

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


"afinal, se os negros e os indios foram tão sacaneados no Brasil, alguma coisa deve ser feita para que eles tenham mais acesso às universidades públicas.[i][/i]"
que tal dar condição a eles de disputar uma vaga de igual pra igual com os outros...não tem que dar o peixe cara, tem que ensinar a pescar.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL

na minha faculdade de direito só tinha um negro para cerca de 89 brancos, e para acabar com o racismo e distribuir melhor a renda, é necessário que eles tenham mais acesso às carreiras melhor remuneradas e de mais poder dentro da sociedade.

é claro que se as escolas públicas fossem boas essa medida seria desnecessária, pois os negros, que por um fator histórico são na sua maioria pobres, teriam igualdade de condições.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
que tal dar condição a eles de disputar uma vaga de igual pra igual com os outros...não tem que dar o peixe cara, tem que ensinar a pescar.

seria até mais justo e menos populista.

mas, enquanto não fazem isso, mqualquer medida que permita uma melhor distribuição de renda no país tem meu apoio, pois pra mim esse é o maior problema do nosso Brasil.

just_KROL
Veterano
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar


tá meu concordo que outras medidas requerem tempo, só não acho que as diferenças serão minimizadas com isso, e tambem acho que a gente é que faz a escola melhor ou pior...não dá pra culpar o "sistema" por tudo o que dá errado... a culpa também é nossa

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
que tal dar condição a eles de disputar uma vaga de igual pra igual com os outros...não tem que dar o peixe cara, tem que ensinar a pescar.

senhorita!
vc está certa .... mas como disse. A curto prazo isto é impossível

obs...para deixar em "itálico" tu seleciona o texto e clica em "Quote"

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


não dá pra culpar o "sistema" por tudo o que dá errado... a culpa também é nossa
a culpa é só nossa!

um bando de alienados demagogos q não saem para a ua para reivindicar a porra do direito de uma vida digna

:)

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


ok "senhorito"...eu percebi depois que eu enviei o texto

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


just_KROL
tá meu concordo que outras medidas requerem tempo, só não acho que as diferenças minimizadas com isso, e tambem acho que a gente é que faz a escola melhor ou pior...não dá pra culpar o "sistema" por tudo o que dá errado... a culpa também é nossa

não é culpa do estudante a escola não ter professor, segurança, currículo adequado e que permita ao aluno disputar as vagas nas federais e estaduais quando terminar o secundário, é culpa do Estado, que destruiu o ensino público no Brasil, e dá mole pra dono de escola, que muitas vezes escapam de pagar impostos com papo de sociedade beneficente...

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


e pra acompanhar...por exeplo...um negro entra pelas cotas no ITA aqui em Sâo José dos Campos...por ser pobre/negro/estudante de escola publica acredito que o cara desistirá rapidamente da faculdade considerada uma das mais dificeis do pais. No provão do mec...talvez por ter a cota e esses alunos não forem bem a nota da universidade caia...etc...sei lá é um assunto muito controverso

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


não desvalorizando a capacidade do indivíduo...porém vocês não acham que o sujeito irá se esforçar menos ainda pra entrar numa faculdade, e acabar tomando o lugar de alguém se baseando nas cotas...alguém que ralou belos 3 anos prestando vestibular pra conseguir entrar na dita cuja da univeridade?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
discordo, pois vc não tem bola de cristal para saber se o cara que teve a chance de entrar numa boa universidade vai se sair mal nela, isso é exercício de futurologia sem base nenhuma em estatísticas.

se ele desistir, a vaga vai pra outra pessoa através de prova de transferência, sem cotas.

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


o Brasil é em sua maioria composto de gente acomodada que não sai na rua pra reivindicar uma vida digna (eu faço parte da parcela que não sai na rua) mas só pensar nos problemas e discutir sobre eles já é um início, e obrigada, suas opiniões estão me ajudando a formar a minha

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


just_KROL
e para deixar em neggrito tu clica no membro :)

lula_molusco
e pra acompanhar...por exeplo...um negro entra pelas cotas no ITA aqui em Sâo José dos Campos...por ser pobre/negro/estudante de escola publica acredito que o cara desistirá rapidamente da faculdade considerada uma das mais dificeis do pais. No provão do mec...talvez por ter a cota e esses alunos não forem bem a nota da universidade caia...etc...sei lá é um assunto muito controverso
i guras...este é outro ponto!
conscientização do cara q entrar na facu por este esquema.
Tem uma série de regras a seguir quem entra no sistema.
Não pode faltar, não pode pegar DP, etc, etc...

just_KROL
Veterano
# fev/06
· votar


não desvalorizando a capacidade do indivíduo...porém vocês não acham que o sujeito irá se esforçar menos ainda pra entrar numa faculdade
concordo

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
não desvalorizando a capacidade do indivíduo...porém vocês não acham que o sujeito irá se esforçar menos ainda pra entrar numa faculdade, e acabar tomando o lugar de alguém se baseando nas cotas...alguém que ralou belos 3 anos prestando vestibular pra conseguir entrar na dita cuja da univeridade?


mais uma vez suposições, e muita gente que entra pelo sistema de cotas rala até mais do que o que frequentou um curso pré-vestibular ao qual 99% dos negros do Brasil não podem pagar.

muitos ainda trabalham e estudam, pois a maioria dos negros não consegue estudar sem trabalhar.

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


não desvalorizando a capacidade do indivíduo...porém vocês não acham que o sujeito irá se esforçar menos ainda pra entrar numa faculdade
de forma alguma

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
não sabia que a prova de transferência não usava cotas, desculpe-me. Não dá pra prever, mas conversando com alguns professores do ensino publico, me contam o absurdo que é a criança não poder repetir o ano pra nao desmotivar ela...eles me contam quantos alunos de 8ª série não sabem ler/escrever...quem dirá numa faculdade?

Rato
Não sabia dessas regras também... =/

Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


mais uma vez suposições, e muita gente que entra pelo sistema de cotas rala até mais do que o que frequentou um curso pré-vestibular ao qual 99% dos negros do Brasil não podem pagar.

que jeito ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova cotas raciais para federais