Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# fev/06
· votar
ps. eu sou branco, estudei em particular a noite, e tenho uma filha branca, que vai ser prejudicada com essa medida, mas eu apoio as cotas por um Brasil mais justo.
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Rato
just_KROL
Claudio Natureza
Tenho um amigo, que foi para a lista de espera da UFRS por causa das cotas. Só deus sabe o quanto aquele cara estudou ou é inteligente. Aposto que ele ficou muito chateado em saber que uma pessoa que não estudou tanto quanto ele ou sabe tanto quanto ele passou na frente dele no vestibular, somente porque ele é branquelo. O fato é que não existe uma solução definitiva pra isso até que o governo melhore o ensino (haha depois eu conto a do papagaio)
|
just_KROL Veterano |
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar
na minha faculdade de direito só tinha um negro para cerca de 89 brancos
na minha classe (colégio técnico-unicamp) só tem um negro e 37 "brancos", a maioria da classe, quase todos, vieram de escola pública e quem quisesse entrar tinha que ter estudado, como eu fiz, por fora, sozinha, não fiz cursinho nada...cara, 70% da responsabilidade é sua, minha, sei lá... agora quanto a não ter professores, tal, aquilo que o Cláudio disse,isso é claro, incontestávelmente culpa do governo
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
sou meio branco também (ahuahua bronzeado uhull) e sempre estudei em particular. não posso prever a reação que terei se for passado pra trás no vestibular por causa da minha cor de pele. vale um processo contra o Estado por discriminação socio-racial? devo me conformar com o brasil? devo fazer bronzeamento artificial? devo estudar 2x mais que alguém que passou por causa da cota?
Não sei!
|
# fev/06
· votar
Zacarias
que jeito ?
de que jeito? trabalhando e estudando, o que a maioria que tem grana pra fazer cursinho não faz.
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
lula_molusco
exatamente por isso que eu acho que não é a melhor solução (embora já concluimos que a curto prazo não tem solução nenhuma)
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
é complicado... a situação de muitos é:
-não passo em federal/estadual por causa das cotas
-não tenho 1500 reais por mês pra estudar em uma boa partivular como a PUC em campinas, fora os gastos com moradia/alimentação
|
Zacarias Veterano |
# fev/06
· votar
sistema de cotas é segregação racial, estúpida forma do governo de separar ainda mais as pessoas pela sua cor ao invés de ir pelo caminho mais difícil e recompensador, que é aprimorar o ensino fundamental, médio e preparação para vestibulares......
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
lula_molusco
Tenho um amigo, que foi para a lista de espera da UFRS por causa das cotas.
é lamentável mas não tem como agradar a todos guras... seu amigo terá que estudar mais. e de certa forma isto será um motivo a mais para ele se destacar
|
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
lula_molusco
just_KROL
a questão é bastante polêmica, e se eu não me engano já há julgamentos definitivos no judiciário acerda da matéria, dando ganho de causa aos quotistas.
é óbvio que a medida é populista, pois com isso o Estado se isenta de investir em ensino de qualidade, mas, se o sistema de quotas servir para redistribuir melhor a renda, todos seremos beneficiados com a queda da criminalidade, menos favelas, etc...
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Zacarias
é mais facil (e mais barato) pro governo inventar as cotas, do que reformular TODO o ensino publico no brasil.
não apoio os EUA em muitas coisas que acontecem por lá, ma uma coisa que é muito legal é que, tirando os milionarios, todos estudam em escolas publicas. e muitos deles vão pra grandes faculdades, provando que o ensino não é fraco.
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
invés de ir pelo caminho mais difícil e recompensador, que é aprimorar o ensino fundamental, médio e preparação para vestibulares......
em qutos anos vc acha q isso pode acontecer??
só seus netos poderão contar com isso
sistema de cotas é segregação racial, estúpida forma do governo de separar
separar o q nunca esteve junto?
bah
|
just_KROL Veterano |
# fev/06 · Editado por: just_KROL
· votar
eu me encaixo ai, mas vou fazer oq? apelar pras cotas? não meu! vo dá um jeito, vo estuda, eu trabalho e estudo, não vo ter como fazer cursinho... e esse anoquero entrar na federal de SC e ai? vamo ve oq vai da.. se eu entrar eu conto...[
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Natureza
o famoso se.
o negocio é:
-pobre/negro tem que estudar
-classe média/branco tem que estudar mais ainda
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/06
· votar
conheço uma penca de gente que rala pra caramba pra seus filhos fazerem o ensino medio ou o terceirão em particular pra não ter que pagar universidade particular pois esta ultima é absurdamente cara, é o que meus pais e os pais de uma penca de amigos meus têm feito, e estes?
eu ralei desde a 8ª série pra conseguir média acima de 9.5 pra conseguir bolsa no colegio particular e poder competir pra entrar na federal, a minha ta garantida, mas eu temo pelos meus irmãos, que tavam seguindo o mesmo caminho e agora vão ter que estudar dobrado, isso pq a gente ainda tem que ralar pra manter a bolsa...
|
# fev/06
· votar
lula_molusco
é mais facil (e mais barato) pro governo inventar as cotas, do que reformular TODO o ensino publico no brasil.
não apoio os EUA em muitas coisas que acontecem por lá, ma uma coisa que é muito legal é que, tirando os milionarios, todos estudam em escolas publicas. e muitos deles vão pra grandes faculdades, provando que o ensino não é fraco.
e lá houve sistema de quotas durante décadas.
|
Zacarias Veterano |
# fev/06
· votar
lula_molusco
pois é..... reformular as bases do ensino com o objetivo de capacitar todos para um ensino superior aonde for, é um processo demorado..... costuma demorar mais do que o tempo de mandato desses políticos vadios
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
lula_molusco
putz guras!
não cpmpare o Brasil com os EUA em hipótese alguma!
são dois pólos abslutamente diferentes
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Natureza
não sabia também...hehe era como aqui? esses 50% (não sei bem se é isso)?
|
Zacarias Veterano |
# fev/06
· votar
Rato
sistema de cotas é segregação racial, estúpida forma do governo de separar
separar o q nunca esteve junto?
bah
me expressei mal..... seria separar ainda mais
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Rato
calma, só estou citando como exemplo, um exemplo de boa escola pública. são duas nações opostas, em situações economicas diferentes. mas o ensino publico lá é bom. e é nesse ponto que quero tocar.
|
# fev/06
· votar
lula_molusco
eu sou a favor das quotas, e minha opinião é meio suspeita, pois já me formei, apesar de ter uma filha que pode ser prejudicada, mas, vc tem todo o direito de acionar judicialmente o estado com base na Constituição Federal, pois segundo ela, ninguém pode ser discriminado por causa de sua côr.
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
ta concluimos que: cotas são ruim...mas a curto prazo é o que da pra fazer...mas quem garante que elas serão uma medida "temporária", quem garante que a longo prazo será tomada alguma outra providência? na real cara ... é muito pior do que a gente imagina (ohhh!)
|
Alexandre Souza Veterano |
# fev/06
· votar
porra o IPVA do meu carro foi mais de 600 conto =/
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Alexandre Souza
e isso tem a ver com o tópico?
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/06
· votar
...mas quem garante que elas serão uma medida "temporária", quem garante que a longo prazo será tomada alguma outra providência?
é mais facil garantir que não será tomada outra medida... estamos no brasil, infelizmente
|
# fev/06
· votar
lula_molusco
não sei exatamente como era, mas tenho certeza que existia desde a década de sessenta, e foi extinto no final da década de 90, lá eles chamavam de ação afirmativa, e serviu para diminuir a diferença social entre as raças.
|
Zacarias Veterano |
# fev/06
· votar
eu sou a favor das quotas, e minha opinião é meio suspeita, pois já me formei, apesar de ter uma filha que pode ser prejudicada, mas, vc tem todo o direito de acionar judicialmente o estado com base na Constituição Federal, pois segundo ela, ninguém pode ser discriminado por causa de sua côr.
bom, então vai rolar processos porque p. ex., ah sou branquelo e por isso não entrei na faculdade, alguém que entrou por cotas tirou minha vaga, então posso alegar racismo também
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/06
· votar
e esses dias ainda diminuiram a carga horaria (que já era pouco) obrigatória da disciplina de matematica nos colegios estaduais por aqui... nem era importante mesmo...
|
# fev/06
· votar
Jaum_Paulo
é mais facil garantir que não será tomada outra medida... estamos no brasil, infelizmente
infelizmente pra vc, eu amo meu país e quero ver ele melhor.
|