Autor |
Mensagem |
Gansinho Veterano |
# set/11
· votar
KaTy Porra, isso é bom demais Katy. Comer, comer, comer.. e nunca engordar. Meu sonho!
|
guitarrista_rock Veterano |
# set/11
· votar
poxa, como eu tinha dito uns 3 meses atrás, a chance de parar de malhar era grande... parei! o foda é que não tô arrumando tempo entre trampo/facul/baladas pra fazer academia ou malhar em casa
o foda é que meu planejamento de chegar bem em novembro (pra comer mil no interunesp, no reveillon e no carnaval) já foi por água abaixo...
tô vendo uns esquemas aqui pra encontrar uma horinha por dia e malhar em casa mesmo, e supondo que ainda vou levar uns 5 dias pra ajeitar um equipamento (um colchonete, dois halteres de 10kg, uma barra, duas anilhas de 20kg e alguns suplementos) me sobra 1 mês e meio pra dar uma inchadinha antes do planejado
dá pra ver que os motivos são os mais fúteis, né? mas acho que meus objetivos não saem do que quer a esmagadora maioria
|
Trololo Veterano |
# set/11
· votar
trampo/facul/baladas
frango
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# set/11
· votar
frango à carnaval
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# out/11
· votar
Alguém ai tem algum experiencia com levantamento olímpico?
|
wild.man Veterano |
# out/11
· votar
http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/personal-trainer-fica- obeso-para-entender-que-um-gordo-sente-2849831.html
*desolação*
|
# out/11
· votar
Bora organizar a OT Powerlifting meet... auahuahau
|
Trololo Veterano |
# out/11
· votar
Comecei aquele treino de 12 semanas um tempo atras, o grupo muscular é feito apenas 1 vez na semana.
Tem semana que não sinto nada de biceps, sera que devo fazer mais exercicios em algum outro dia?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# out/11
· votar
Trololo
É um treino com divisão ABCDE? Caso seja, o interessante é fazer uma separação onde vc consiga estimular duas vezes o mesmo grupo muscular no ciclo de treinos, mesmo que em uma das vezes seja um estímulo de menor intensidade. Aí vai o exemplo do meu treino:
Seg (A) - Pernas Ter (B) - Costas e antebraço(bíceps sinergista) -> aqui eu incluo o levantamento terra, pegando (e acho suficiente assim) o trapézio Qua (C) - Peito (tríceps e ombro sinergistas) Qui (D) - Ombro (dependendo da semana, faço os exercício de forma a pegar mais ou menos o trapézio, mas geralmente é menos) Sex (E) - Bíceps e tríceps
Note que, na maioria dos treinos, existe uma diferença de dois dias entre um treino que estimula determinado grupo indiretamente (como sinergista) ou diretamente (treino específico para tal grupo).
A separação de dois dias entre ombro atuando direto e como sinergista nos treinos eu não consegui fazer, devido eu preferir dar ênfase às outras combinações (bíceps, tríceps, antebraço).
E perna tá bom uma vez por semana =D
Outras características: estilo pirâmide, tento ir até a falha (em dois exercícios para cada grupo muscular) e fazer eventualmente uns drop-sets na última série do último exercício
|
Trololo Veterano |
# out/11
· votar
ZakkWyldeEMG Entendi, acho que vou mudar pra um treino igual a esse...
O que eu to fazendo eh ABCD com folga na quarta-feira. Peito com triceps e Costas com biceps.
Triceps to sentindo muito bem, tá legal uma vez na semana junto com peito. Já o biceps segunda semana que não sinto nem uma dorzinha no outro dia, seria bom eu fazer mais uns 2 exercícios pra biceps uns 2-3 dias depois de treinar?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# out/11
· votar
Trololo
Descreva teu treino de bíceps.
|
Trololo Veterano |
# out/11
· votar
ZakkWyldeEMG É aquele do Kris Gethin, acho que foi até vc que comentou nesse tópico. Ele muda os exercícios toda semana.
Por exemplo, na primeira semana foi rosca concentrada, alternada c halter e no cross. Segunda semana rosca martelo (1 warm-up set of 8-10 reps 3 sets to failure in 18-20 reps), scott (1 warm-up set of 8-10 reps 3 sets to failure in 14-16 reps) e direta barra EZ (1 warm-up set of 8-10 reps 3 sets to failure in 8-10 reps). Nesse da segunda semana foi o que menos senti pegar, no dia depois do treino o braço tava normalzinho...
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# out/11
· votar
Trololo
Estranha essa "metodologia". Ele começou a fazer esse treino antes ou depois de fazer os vídeos-treinos com o Dorian Yates (Blood N' Guts)?
Acho contraproducente fatigar um músculo pequeno como o bíceps com três séries até a falha e com essa porrada de repetições, mais interessante seria fazer uma pirâmide curta (1x12 + 1x10 + série de trabalho c/ 1x8, aí sim até a falha) em três exercícios, o primeiro bem básico (rosca com barra), segundo um isolador (uma série de aquecimento somente, nesse exercício) com haltere e um terceiro com características mais compostas, podendo ser em aparelho. Eu tô fazendo isso e tá funcionando.
|
Trololo Veterano |
# out/11 · Editado por: Trololo
· votar
ZakkWyldeEMG Acho que foi antes do Blood n guts pq ele ja tava fortinho nesse com o Doryan. Massa cara, valeu pelos toques. Acho que vou usar o treino adaptado com algumas coisas que vc disse ai. Teria um exemplo de exercicio pra biceps com caracteristicas mais compostas?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# out/11
· votar
Trololo
Teria um exemplo de exercicio pra biceps com caracteristicas mais compostas?
Double-Hand Cross-Over-Cable Biceps Curls (crossover com cabo na máquina) - trabalha legal o pico do bíceps, mas tb necessita de estabilização tanto na posição corpo + isolação dos ombros/costas como no movimento do exercício, o que na minha opinião garante um certo grau de "compostura" a esse exercício hehe
=)
|
# nov/11
· votar
Sentir a camisa apertada na região do trapézio é uma sensação peculiar...
|
Frigeri. Veterano |
# nov/11 · Editado por: Frigeri.
· votar
Comecei a malhar sexta, dia 4/11, vamos ver no que dá.
Pretendo postar fotos de antes/depois.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho
Sentir a camisa apertada na região do trapézio é uma sensação peculiar...
Então pare de usar as baby-looks da sua irmã =P
|
thebassx Veterano |
# nov/11
· votar
e aí aos que usam creatina:
alguem já usou com e sem saturação inicial ? sentiu diferença?
mais q 5g por dia, nao adianta mesmo?
quero relatos.
|
Trololo Veterano |
# nov/11
· votar
To sem academia desde terça antes do feriado (que foi regado a muito álcool e má alimentação) e vou ficar mais uma semana :( Trabalho e faculdade apertou... Sempre que eu to indo bem aparece alguma coisa pra fazer eu piorar! Acabei de voltar pra 72 quilos e 35 de braço como estava a uns 3 meses atrás. Parece pouco mas 2 semanas pra pessoas com o mesmo biotipo que eu é foda!
thebassx Já usei sem saturação e o resultado foi sem expressão. É mais lógico fazer sem saturação pois o excesso vai pra urina... Só que a que eu comprei deve ter sido de má qualidade ou creatina não funciona pra mim.
|
# nov/11
· votar
ZakkWyldeEMG haha, as camisas ficam normal em mim, mas ficam apertadas no trapézio... E vazivude, finalmente meu trapézio cresceu! auahuahauha
|
# nov/11
· votar
thebassx Estou usando creatina ProLab sem saturação e os pesos, de certa forma, aumentarram.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho
Mas isso é massa (ou as alças da mochila escorregarem para os ombros), Alá abençoe o levantamento terra =D
Vejo poucos caras com trapézios desenvolvidos na academia onde treino, galera não curte os básicos feitos de forma pesada lá =/
|
# nov/11
· votar
ZakkWyldeEMG Vejo poucos caras com trapézios desenvolvidos na academia onde treino Claro, nego adora fazer 25mil repetições de encolhimento com halter de 5kg... a parada é encher a porra da barra de anilha e fazer quantas repetições conseguir.
|
Frigeri. Veterano |
# nov/11
· votar
Alguém aqui que já tenha experiência pode me dar umas dicas? Comecei a malhar pra ganhar um pouco de massa, sou muito magro (1,88m e 70kg). Valeu.
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/11
· votar
Dá pra ir malhar de All Star?
|
mosca volante Veterano |
# nov/11
· votar
Alguem ae tem uma dica pra engordar??? To muito franguinho!!!
|
# nov/11
· votar
Headstock invertido É até melhor do que usar tênis com amortecedor e etc...
http://www.exrx.net/WeightTraining/Weightlifting/WeightliftingShoes.ht ml
|
thebassx Veterano |
# nov/11
· votar
eu comprei uma creatina dark hardcore extreme fucking insane creatine do conan da nutrilatina.
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Massa, só tenho All Star mesmo, tava preocupado hahaha.
Hoje fui na academia saber qual é a de lá e me convenceram. Em alguns dias começo e vou acompanhar esse tópico :]
|