Autor |
Mensagem |
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/11
· votar
MauricioBahia Orra, milagre hein, prefeitura de Niterói fazendo algo que preste não é algo comum.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# ago/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Ae porra! Minha Asa¹ aumentou pra caralho, agora to com formato "Semi-V", só falta perder as banhas pra ficar maneiro... Além disso meu abdômen mudou para caralho em termos de "consistência" çaporra ta dura que nem pedra, mesmo sem forçar.
Qual foi a manha pra chegar nesse estado?
|
# ago/11
· votar
ZakkWyldeEMG 2 meses SL5x5 (Adicionando só barra fixa e paralela) + alimentar direito, saldo até agora +4kg...
|
# ago/11
· votar
De cargas, em 2 meses de treino, o aumento foi: Agachamento> 50kg ( aumento TOTAL) Militar > 10kg Supino > 10KG Remada > 8kg Terra > 50kg Barra Fixa > +4kg peso corporal + caneleiras de 3kg em cada perna Paralela > + 4kg peso corporal + 5kg em cada perna.
|
joaormrt Veterano |
# ago/11
· votar
Depois de muito tempo sem treinar, voltei pra academia ontem...to todo dolorido...meu objetivo é unicamente ganhar massa muscular e definição...porém uma coisa q não quero é tomar suplementos e tal...
Alguém tem dicas de exercícios, métodos de treino, alimentação e tal? Em quanto tempo é possível ver as mudanças?
Abraços
|
Sedunk Veterano |
# ago/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Supino > 10KG
Uma média boa pra kct.
joaormrt Em quanto tempo é possível ver as mudanças?
Uns 3 meses já dá pra perceber consideravelmente.
|
Gansinho Veterano |
# ago/11 · Editado por: Gansinho
· votar
joaormrt É normal estar dolorido depois de um treino (principalmente se for a primeira vez). Você sente a dor pois ocorreram fissuras no tecido muscular. São essas fissuras que fazem com que o tecido muscular aumente, pois o músculo "preenche" esses espaço fissurado.
Sempre alie exercícios aeróbicos (pelo menos 30 minutos) com exercícios de musculação. É o que traz melhores resultados pra definição.
O exercício aeróbico contribui queima gordura durante sua execução e a musculação ajuda a aumentar seu metabolismo, devido ao aumento de massa muscular.
Não tem segredo pra alimentação. Evitar refrigerante, bebida alcoolica, frituras, doces... É só se policiar. Ingerir quantidades corretas de carboidratos e proteínas, que são necessários para o crescimento do tecido muscular. Não é necessário o uso de suplementos pra aumentar a massa muscular.. Se você comer corretamente, já é suficiente.
Sobre treinos.. Isso é com o instrutor da academia. Comece de forma leve, até adaptar seu corpo ao esforço. Depois vá aumentando os pesos gradativamente. Troque sua série a cada 2 ou 3 meses, pois o corpo se "acostuma" com o tipo de esforço e o resultado deixa de ser o mesmo.
Se quiser montar algo mais detalhado quanto à alimentação, consulte um nutricionista. Se tiver receios quanto à sua saúde para a prática de exercícios, consulte um médico.
Espero ter ajudado ;)
|
Trololo Veterano |
# set/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Em que dias vc colocou as paralelas e as barras fixas?
Eu to a 3 semanas e pra variar me machuquei. No supino não ta dando pra pegar pesado. Só agachamento que ja dei uma boa aumentada nos pesos.
E os braços cresceram consideravelmente?
|
# set/11
· votar
Trololo Paralelas no treino A e Barra fixa Supinada no B. O que menos aumentou foram os braços, mas isso não é por causa do treino, já que sempre tive dificuldade em ganhar massa nos braços .
|
viniciusra Veterano |
# set/11
· votar
Galera meu treino ta da seguinte maneira no momento:
A - Peito/Tric/Ombro
Supino 3x10 supino inclinado 3x10 voador/peck deck 3x10
Triceps pulley 3x10 Triceps Testa 3x10, Esse eu executo da seguinte maneira, no mesmo lugar onde eu faço o triceps pulley, eu fico de costas pros pesos em pé, e puxo atrás da minha cabeça.Acho que tem o mesmo efeito.
Elevações laterais 3x10 Elevações frontais 3x10 Desenvolvimento Halteres 3x10 ( esse)
B - Costas / Bíceps / Pernas
Remada baixa 3x10 Pulley alto atrás da nuca 3x10 Pulley alto na frente, dando uma inclinada pra tras com as costas, e pegada larga 3x10
Rosca Direta 3x10 Rosca Alternada 3x10 Rosca Concentrada 3x10
Cadeira extensora 3x10 Obs:Evoluí bem em 2 meses, comecei com 35 tremendo a perna, agora ja to em 65kg. Leg press 3x10 Mesa Flexora 3x10 Panturrilheira sentado 3x10
Ja fazem 2 meses que eu comecei a treinar, comecei pra perder peso, com 70-71kg, hoje estou com 65kg, mas ainda acho que da pra chegar aos 61-62kg, mas ta muito difícil !Eu simplesmente perdi a vontade de correr na esteira, no primeiro mês eu corria 5x por semana, hoje ta dificil manter a média em 3x.Mas eu dei uma emagrecida legal.Todas as minhas bermudas de surf tamanho 44 estão gigantes, minha mae ja teve que apertar todas.Tomei albumina durante o primeiro mês, mas já acabou faz uma semana, e estou pensando em comprar mais um pacote, já que não tenho condição de comprar uma whey boa.
Dicas ? Sugestões ?
Altura: uns 1,65 por ai
|
# set/11
· votar
Triceps Testa 3x10, Esse eu executo da seguinte maneira, no mesmo lugar onde eu faço o triceps pulley, eu fico de costas pros pesos em pé, e puxo atrás da minha cabeça.Acho que tem o mesmo efeito.
Eu faria com uma barra ou com halteres, tenho uma experiencia bem ruim com esse exercício executado dessa forma e dor nas costas(E não sou só eu).
Cadeira extensora 3x10 Obs:Evoluí bem em 2 meses, comecei com 35 tremendo a perna, agora ja to em 65kg. Leg press 3x10 Mesa Flexora 3x10 Panturrilheira sentado 3x10 Começaria com Leg e substituiria Panturrilha sentado por panturrilha em pé com peso, ou faria os dois, você que decide.
|
viniciusra Veterano |
# set/11
· votar
Eu faria com uma barra ou com halteres, tenho uma experiencia bem ruim com esse exercício executado dessa forma e dor nas costas(E não sou só eu).
Eu acho muito mais prático fazer desse jeito.Se não tem q ir montar halter/barra, ficar deitado.E tem um encosto pra cintura, entao fica tranquilo.
Começaria com Leg e substituiria Panturrilha sentado por panturrilha em pé com peso, ou faria os dois, você que decide.
Não tem um aparelho pra panturrilha em pé na minha gym.E eu tinha parado de malhar panturrilha, voltei essa semana.
No Leg, eu to pegando 70kg , e tem 2 la na academia, um mais inclinado.Eu faço no mais inclinado, chutaria uns 45° e outro acho que seria 30° ou 35°.
Eu faço a extensora primeiro.Mas vou começar pelo Leg agora, mas por que seria ?
Valeu ai !
|
viniciusra Veterano |
# set/11 · Editado por: viniciusra
· votar
EITA PORRA VIREI VETERANO
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAA QUE LEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL, PERCEBI HOJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEE
desculpem-me a empolgação.
|
# set/11
· votar
viniciusra Porque o Leg Press é um composto e extensora é um isolador, e é dito que é mais produtivo iniciar um treino com um exercício composto.
Eu acho muito mais prático fazer desse jeito.Se não tem q ir montar halter/barra, ficar deitado.E tem um encosto pra cintura, entao fica tranquilo.
Nossa, isso é um problema pra você? lol.
|
Gansinho Veterano |
# set/11
· votar
viniciusra Não tem um aparelho pra panturrilha em pé na minha gym.E eu tinha parado de malhar panturrilha, voltei essa semana.
Aposto que tem sim. Deve ter um aparelho de Agachamento Hack, que se você fizer de frente pro aparelho (o normal é de costas, pra malhar coxa), tem como você malhar panturrilha. E é muito mais produtivo que o aparelho específico pra panturrilha. Ou se você quiser você pode segurar a barra nos ombros e simplesmente esticar a perna, trabalhando a panturrilha, em pé mesmo.
E cara, tu tem preguiça de montar halter, carregar peso? Você também tá malhando quando faz isso =P
Shredder_De_Cavaquinho Eu faria com uma barra ou com halteres, tenho uma experiencia bem ruim com esse exercício executado dessa forma e dor nas costas(E não sou só eu).
Pô cara, já fiz Triceps Testa deitado com barra ou em pé no aparelho (do jeito que ele falou) e nunca tive problemas cara.. Talvez seja uma questão de postura, ou você tava tentando pegar muito peso e tava usando as costas pra compensar.
|
# set/11
· votar
Gansinho Sim, exatamente, conforme as cargas vão evoluindo fica bem difícil manter a postura, principalmente pra um iniciante.
|
Trololo Veterano |
# set/11
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Quanto vc ta pegando no total nos exercícios do SL? E seu peso/altura?
Agachamento to colocando 1 kg cada lado todo treino, quase falhando na ultima sempre, mas consigo aumentar todo treino.
Achei isso muito louco, antes me esforçava com 20 cada lado agora to pegando 30 tranquilo. No supino parei com 25 cada lado, me machuquei, vou dar mais umas 2-3 semanas pra tentar voltar a aumentar.
To com 66-67kg e 1,71m
|
# set/11
· votar
Trololo Agachamento - 110kg Terra - 112kg Supino - 62kg ( lixo ) Militar - 42kg
|
# set/11
· votar
Recebi ultimo aviso hoje, ou eu passo a fazer séries feitas por instrutor ou eu vou ter que sair da academia.
|
Trololo Veterano |
# set/11 · Editado por: Trololo
· votar
Recebi ultimo aviso hoje, ou eu passo a fazer séries feitas por instrutor ou eu vou ter que sair da academia. Como assim? Que ridículo!
Aumentou bem no agachamento em??? Caramba. Os pesos do meu ultimo treino foram os seguintes: Agachamento - 68 KG Terra - 70kg Supino - 60kg Militar - 36kg Remada - 48 kg
To a 3 semanas nesse treino, só não curti que os braços não aumentam, mas o corpo fica massa.
|
Gansinho Veterano |
# set/11
· votar
Trololo Shredder_De_Cavaquinho Mas caras, se vocês quiserem realmente crescer, tem que fazer séries feitas por um instrutor (um cara que saiba o que tá fazendo, claro). Se vocês fizerem exercícios aleatórios (que vocês gostam de fazer) e não malhar uma série constante, é capaz de não fadigar o músculo completamente e a hipertrofia não irá acontecer. Vocês vão ganhar muita resistência muscular, mas não haverá tanto crescimento muscular.
|
Trololo Veterano |
# set/11 · Editado por: Trololo
· votar
Gansinho Porra cara não me envergonhe -.-
Ninguém faz exercícios aleatórios só pq gosta de fazer. Sempre tem que ter um fundamento.
|
Gansinho Veterano |
# set/11
· votar
Trololo Ninguém faz exercícios aleatórios só pq gosta de fazer.
Conheço muita gente que vai a academia e só faz os mesmos aparelhos, porque os outros ele "não gosta de fazer". É muito comum.
Tem muita gente que quer crescer braço e só faz rosca alternada e triceps pulley. Aí fica difícil né?
|
viniciusra Veterano |
# set/11 · Editado por: viniciusra
· votar
La na minha academia NINGUÉM faz agachamento livre ou terra.
E olha que tem cara "grande" lá.
To querendo começar a fazer o Squat ( agachamento ) , la na academia tem Smith, não vale fazer lá não ?
Olhem o meu treino lá em cima, já vou fazer quase 3 meses de academia, será que dá pra mudar pra um ABC ?Alguma sugestão de tipo de treino ? Se for pra mudar pra ABC teria que ser seg/qua/sex ?
Valeu galera ...
|
Gansinho Veterano |
# set/11
· votar
viniciusra Se for pra mudar pra ABC teria que ser seg/qua/sex ?
Por quê? Você só malha 2 dias por semana? oO
|
viniciusra Veterano |
# set/11
· votar
Gansinho
Voce nao entendeu.Eu faço 5 dias por semana, por que a academia nao abre sabado.Ai queria mudar pra um treino ABC, mas eu vi que o certo seria fazer A-Seg B-Qua C-Sex e deixar terça e quinta dias para descanso.Mas posso fazer normal mesmo , tipo, A-seg B-ter C-qua A-qui B-sex C-seg ?
|
# set/11
· votar
|
# set/11
· votar
Vejam tudo, vale a pena!
|
Gansinho Veterano |
# set/11
· votar
viniciusra Faz seguido pô. A B C A B .. Acabou a semana, começa a outra com C e continua.
|
viniciusra Veterano |
# set/11
· votar
Gansinho
Valeu.Depois desses quase 3 meses de AB a melhor seria ir para um ABC agora ?
|