ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

viniciusra
Pô cara, eu gosto mais de ABC.. Acho que por você fazer apenas 2 grupos musculares por dia (e mais exercícios por grupo), fadiga mais esses músculos e o resultado é melhor.

viniciusra
Veterano
# set/11
· votar

Gansinho

E aquela pergunta, tem problema fazer agachamento no Smith ?É que ninguem faz o agachamento com p. livre la na academia, e eu ia parecer bem idiota fazendo.Ele fica na área de musculação (o suporte).

viniciusra
Veterano
# set/11
· votar

To pensando em começar esse treino segunda que vem.
http://www.bodybuilding.com/fun/beginner-to-advanced-bodybuilder-in-12 -weeks-phase-3.html

Tem alguns exercícios que eu nunca fiz, mas é bom, mudar os exercicios.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/11
· votar

viniciusra
Tem uma gaiola ou um suporte para fazer o Livre na sua academia? Se tem, então faz essa porra logo. Fazer o smith quando se pode fazer o agachamento livre é no minimo estupidez.

PS: Lembre-se de começar leve pra aprender a fazer essa porra direito.
PS 2: http://stronglifts.com/smith-machine-squats-power-rack-free-weights/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/11
· votar

Shredder_De_Cavaquinho

Malucos sao uns mamutes. E olha a banha pra prover aquele glicogênio emergencial nas provas hahahaha

Filhada
Veterano
# set/11
· votar

Postando só pra avisar que comecei na academia!
Alguém tem recomendações?(definição de abdome está na lista de objetivos)
Não pretendo virar um Stallone, ou John Pettrucci(kkk), mas vida de frango é dura :,(
Tchau gente ! ^^~

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

viniciusra
Rapaz, sempre fiz agachamento no hack (com inclinação, não sei quantos graus). Fazia agachamento normal, com pés retos.. Agachamento com os pés ligeramente apontados para fora (trabalha adutor também).. Agachamento unilateral.. E agachamento avançado (com uma das pernas para trás)..

Conversa com o seu instrutor cara. Ele vai te explicar as melhores formas para se fazer (se ele for bom, claro AUHAUH).

Abraço!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Rapaz, fiquei abismado quando vi esse Brian Shaw...
Born Brian Shaw
February 26, 1982 (age 29)
USA
Residence Fort Lupton, Colorado[1]
Occupation Strongman
Height 2.03 m (6 ft 8 in)[2]
Weight 460 lb (210 kg)

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/11
· votar

Fazia agachamento normal, com pés retos
?! Os pés devem sempre ficar apontados para fora, caso contrario corre risco grande de fuder o joelho.

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar

Meu joelho tá fudido!
Parei de fazer exercícios de perna que envolvem o joelho.
Agora tô fazendo só panturrilha, abdutora e adutora.

Comecei a fazer Supino Canadense e no lugar do Supino Inclinado com barra, tô fazendo com halter.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
Na realidade não cara. Pode ser feito com os pés pra frente sim, mas obviamente não pra dentro. Pra frente, um pouquiiiinho pra fora.
Quando eu disse que eu fazia com os pés pra fora, é relativamente bem pra fora, pra trabalhar adutor também.

viniciusra
Veterano
# set/11
· votar

Galera zuando, ele tava executando bem errado, mas ele pega mais peso que muita gente...

Trololo
Veterano
# set/11
· votar

To chegando no limite dos meus pesos no stronglift...

Literalmente to me peidando pra executar as ultimas repetições, ontem foi agachamento com 78kg, cada descida da ultima serie era um peido cheirando albumina.

Supino foi com 28 cada lado quase falhando na ultima repetição, mas consegui completar.

Fui de 66,7 pra 70 kg nesse mês...
Apesar de que eu estava com 72kg 1 mes atrás antes de ficar doente.

Shredder_De_Cavaquinho
ZakkWyldeEMG
Quando vcs chegavam quase no limite dos pesos aumentavam no próximo treino ou fazia mais um treino com o mesmo peso?

E o joelho de vcs doem levemente? Sinto uma pegada no meu bem de vez em quando

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

Trololo
Cara, o certo é isso aí. Na realidade, não precisa "cravar" o número de repetições todas as vezes que fizer.. O mais importante é fadigar completamente o músculo. Se você chegou no limite com 1 repetição a menos, ou precisou de 1 a mais.. Não tem problema não. Mas se você tiver chegando no limite com 2 repetições a menos, ou tá leve pra você, aí tá na hora de mexer no peso.

Sobre o joelho.. Presta atenção nisso cara. Nunca senti dor no joelho, mesmo pegando muito peso no agachamento e na extensora. Talvez você não esteja com a postura correta, com o posicionamento de pernas correto, etc. Pede pro seu instrutor dar uma olhada.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/11
· votar

Trololo

Como está tua dieta e teu descanso? Tá fazendo dois min de intervalo entre cada série?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/11
· votar

Quando vcs chegavam quase no limite dos pesos aumentavam no próximo treino ou fazia mais um treino com o mesmo peso?

O protocolo é tentar fazer todas as reps até a última série. Caso você não tenha conseguido, tente completar por mais dois treinos. Caso não conseguir fechar 5x5 no terceiro treino seguido, tem que rolar um deload na carga (-20%, eu acho)

E o joelho de vcs doem levemente? Sinto uma pegada no meu bem de vez em quando

Nunca senti nada nos meus, sempre aqueço com 50 e 75% da carga antes, em duas séries

Trololo
Veterano
# set/11
· votar

ZakkWyldeEMG
A dieta ta legal na medida do possivel.
To fazendo 2 min de intervalo sempre também.

Vou tentar aumentar os pesos pro próximo treino então...

Legal é que parece que faz uns 4 treinos que eu vou falhar nas ultimas mas sempre consigo terminar.

Ta fazendo stronglift ainda? Ta pegando quanto no agachamento?

Kaíque
Veterano
# set/11
· votar

Hoje peidei na última repetição com 50kg no supino..

Tava fazendo um 12-06 e consegui fazer 5 só com os 50.

Treinando bíceps, senti uma antiga dor no antebraço, tá foda. Dói MUITO na rosca direta, acho que preciso fazer algum fortalecimento!

prilapot
Veterano
# set/11
· votar

Kaíque
Hoje peidei na última repetição com 50kg no supino..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OooO VONTADE DE FICA FORTINHO. TRELEIII :D

Trololo
Veterano
# set/11 · Editado por: Trololo
· votar

Treinando bíceps, senti uma antiga dor no antebraço, tá foda. Dói MUITO na rosca direta, acho que preciso fazer algum fortalecimento!
Tenho isso.

Me lesionei fazendo rosca scott com maior carga que meu antebraço suportava.

Fiquei um tempo parado por causa de umas gripes e infecções.
Passei remédio nesse tempo e melhorou.

Voltei pra academia fui fazer um supino com o peso que eu fazia antes de ficar doente e na primeira levantada eu forcei demais o antebraço e machuquei de novo, num lugar diferente mas a dor já se alastrou pra lesão antiga!

Dói pra fazer remada, não to conseguindo.
E rosca só alteres ou aquela barra em w

Kaíque
Veterano
# set/11
· votar

Trololo
Vix mas uns alongamentos, aquecimento e fortalecimento devem resolver não ?

Aqui eu tenho QUASE certeza que alguns alongamentos e fortalecimento do antebraço resolve. É uma dor que já tive antes, só que agora parece estar um pouco mais forte

Mas ela é bem famosa, basta jogar no google "Dor antebraço rosca direta" que aparece 100mil casos.. Ou "forearm pain biceps curl"

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar

Mudei minha série na sexta e fique TODA dolorida no sábado. PQP! Mó dor das pernas e nos glúteos, hahaha.

Agora acho que obterei resultados satisfatórios. E, por não conseguir adquirir peso sozinha, consultarei uma nutricionista na quinta-feira. Völ sofre-er fazendo dieta de engorda!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Galera, escaneei uma ilustração de todos (ou quase todos) os músculos. Detalhe é que as imagens estão gigantes (hi-res)!

http://img825.imageshack.us/img825/3091/corpomusculos1.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/1222/corpomusculos2.jpg

Espero que ajude!

Abs

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/11
· votar

Trololo

Quem sabe uma olhada de alguém nas últimas reps possa te motivar inconscientemente, hehe

Não tô fazendo mais o SL, tô fazendo um treino do Dorian Yates que ele postou em vídeo, com pequenas variações para o meu nível.

O agacho eu aqueço com (cada lado) 40kg - 12 reps, depois 50 - 10 reps e a última é 60 - 8 reps, sem falhar é claro

Nos outros exercícios, quando não consigo fechar pelo menos 6 repetições na série de trabalho eu faço parciais, ou faço um drop-set só pra fechar a intensidade. Mas são raros tais momentos hehe

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/11
· votar

Falar nisso, Mr. O desse ano foi pro Phil Heath

Jay Cutler com um puta hematoma no braço esquerdo, parecendo óleo mal injetado, mas segundo fontes se arrebentou durante um photo-shoot antes

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

KaTy
Völ sofre-er fazendo dieta de engorda!
Meu sonho ter que fazer dieta pra ENGORDAR. AUHUHAUHAUHA

Filhada
Veterano
# set/11
· votar

Dúvida do dia:
Quando se começa a malhar, você gasta bem mais energia que o normal;
Recomenda-se tomar os chamados "hipercalóricos".

Alguma recomendação, ressalva, nota?
Qual seria o número indicado, para quem nunca fez academia, e quer ganhar peso?(me recomendaram 2500)

P.S.: pra quem não me conhece, sou homen, caso isso interfira em algo.(pra evitar problemas com o meu nick :) )
Ja Ne!

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

Filhada
Não recomendo tomar suplementos inicialmente..
Se você comer direito, tu vai crescer.
A não ser que você tenha um problema hormonal/metabólico/seilá que te força a ser magrelo. Mas aí é caso pra nutricionista.
Caso contrário, comer direito (comer bem, com a quantidade correta de carboidratos, proteínas e gordura) já basta pra crescer.

Mas pra frente fica mais difícil continuar crescendo, aí se pensa em suplementos.

Filhada
Veterano
# set/11
· votar

Gansinho
Bem, tenho 16 anos, como como(?) um condenado a forca, em sua última refeição. Meu pai também tem isso... Comer só faz crescer o cabelo!kkkk

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar

Gansinho
hahaha, eu queria apenas poder ser normal e não ter um metabolismo apressado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma