ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar

Vinicius_gtpro
Whey tem que tomar imediatamente após o treino. Nada a ver isso ai de tomar a noite, e pode tomar com malto sim!

Depois que vc sai do treino, seu corpo ta absorvendo melhor os nutrientes, então mandar uma proteina de rapida absorção (whey) é o essencial.

Ninguem disse que não pode tomar com malto. Só disse que tem alternativas melhores pra aproveitar os suplementos. E outra: realmente o corpo absorve melhor os nutrientes logo após o treino. Mas, no caso dele, ele tá tomando 2 vezes por dia. A não ser que ele tome depois do treino e antes de dormir. Não adianta você dizer que é o essencial, porque não é bem assim.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar

Índio_DT
Sim, tudo q tu falou ok.

mas ai que ta! a caseina vai "liberando" aos poucos a proteina pro organismo. e nao como o whey que é :"toda tudo isso ae agora, assimila aÊ"!

Por isso que sempre vi, em qualquer lugar sério a indicação para tomar caseína a noite! e se for pobre, toma albumina mesmo.

O whey, (a n ser que tenha grana sobrando) só no pos treino.
Eu tomo 1 scoop de whey com 1 de malto + 1 de dextrose.

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar

Black Fire
Eu sou a única pessoa que percebe que aqui só tem palpiteiro, exercendo ilegalmente a profissão de nutricionista, e usando termos que nem sabem direito o que significam?

Não. Você não é o único. Mas, como as pessoas perguntam, a gente responde de acordo com o que sabe. É meio que normal em um tópico vc responder de acordo com aquilo que sabe =)

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar

GTotti
mas ai que ta! a caseina vai "liberando" aos poucos a proteina pro organismo. e nao como o whey que é :"toda tudo isso ae agora, assimila aÊ"!

Por isso que sempre vi, em qualquer lugar sério a indicação para tomar caseína a noite! e se for pobre, toma albumina mesmo.

Ah sim. Eu nao tinha visto ali atras sobre a caseína.
Mas vc tá certo mesmo. A caseína é uma boa =)
É que eu acostumei com a whey xD

O whey, (a n ser que tenha grana sobrando) só no pos treino.
Eu tomo 1 scoop de whey com 1 de malto + 1 de dextrose.

Pois é man...eu tomava três. Na verdade eu dividia as porçoes. Se o correto seria 3 colheres por porção, eu jogava 2 pela manha, as 3 normais no pós treino e depois mais 2 antes de dormir. É que no meu caso, treinava a noite, muito proxímo a hora de dormir. Então acabava dando na mesma tomar no pós treino e antes de dormir hehehehe

GTotti
Veterano
# jun/11 · Editado por: GTotti
· votar

Índio_DT
Pra quem treina à noite, já por conta do pos treino e o antes de dormir ser muito proximo, quem tem dinheiro toma oq chamam de proteina "all-in-one". é um mix de proteinas de rapida, média e lenta absorçao.
Dai, numa "shakezada" só já ta bem "alimentado" até a manhã seguinte, proteicamente falando

Outro "suplemento" que eu ja li bastante mas ainda n testei pq to gastando muito dinheiro é o tal do HMB. Faz com que as proteínas assimiladas fiquem mais protegidas de ser usada pra fornecer energia! entao, teoricamente, quase tudo que ingerir de proteina ou vai para o musculo ou vc mija :P

Trololo
Veterano
# jun/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Índio_DT
GTotti
Ae galera, podem postar as dietas que vcs seguem ou seguiam para eu ter uma base? E o peso/altura tb

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar

GTotti
Outro "suplemento" que eu ja li bastante mas ainda n testei pq to gastando muito dinheiro é o tal do HMB. Faz com que as proteínas assimiladas fiquem mais protegidas de ser usada pra fornecer energia! entao, teoricamente, quase tudo que ingerir de proteina ou vai para o musculo ou vc mija :P

Esse eu nao conhecia não...vou procurar artigos sobre.
Até porque, se conseguiram mesmo bolar um suplemento que tem esse tipo de ação no corpo, MARAVILHA!

Trololo
Eu fiz 2 dietas. Uma antes e outra depois de tomar anabolizante.
Segui as duas dietas de forma bem parecida. A diferença é que sem "bolar" eu ganhei 3,5 kg em 3 semanas (massa magra) e "bolando" eu ganhei uns 9kg.

Vou pegar a que eu seguia e te passo daqui a pouco.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/11
· votar

1,72m - 86kg

Não estou seguindo dieta fixa atualmente, mas tento manter a qualidade das refeições.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/11
· votar

ZakkWyldeEMG
1 cm a mais que eu e 16 kg a mais, bateu uma curiosidade de ver teu shape...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/11
· votar

bateu uma curiosidade de ver teu shape...

=O

Trololo
Veterano
# jun/11 · Editado por: Trololo
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
1 cm a mais que eu e 15 kg a mais haha

ZakkWyldeEMG
Qual % de gordura?

Mais uma duvida

Vc trabalha? Se sim, leva o que de marmita?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/11
· votar

Trololo
Qual % de gordura?

Nem sei. Mas não consigo ver os gomos do pânceps ainda.

Chuto uns 13 ou 14%

Vc trabalha? Se sim, leva o que de marmita?

Faço mestrado. Faço lanches na lancheria da faculdade mesmo. Geralmente rola um sanduíche natural ou uma torrada completa com ovo e sem condimentos. Aí quando chego em casa tomo 30 a 45g de açúcar mascavo com água antes do treino. Logo após o treino, 45g de açúcar mascavo + dois scoops de whey + dose de creatina e uma hora após esse pós-treino, uma refeição completa.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar

Voltarei a fazer em Julho/Agosto

dibass
Veterano
# jun/11
· votar

Depois de 5 meses do mais puro sedentarismo voltei agora no comecinho de junho a fazer academia :D
A ressaca é uma beleza!!

Aproveitei e comecei a treinar Jiu Jitsu. Poh, móh legal! A todo momento vejo meus ombros sendo deslocados, braços quebrados, eu asfixiado, etc. Mas é massa!

Ontem fiz 2 horas de treino, me arrebentei. Eu, peso Galo, só lutei com gente de graduação maior, uns 'gordo' e os faixa preta. Levei uma surra huahua, mas aprendi bastante coisa.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar

Trololo
Essa dieta tá fraca demais. Encher de proteína só vai fazer o corpo absorver o que precisa (máximo 2g por kg) e o resto vai ser eliminado na urina; é bater no estômago que vai direto pra urina sem ser processada.

12% também é meio alta a concentração de gordura, o teto é 10%. O ideal é ficar entre 6 a 8%.

A dieta é 50% do processo (o treino é 25% e o descanso outros 25%). Se a dieta não funciona, o resto não vai funcionar... começa a pensar assim.

Outra, não cai no mito do bulking&cutting, faz mal a médio prazo (além de poder dar merdas devido à má alimentação no bulking). Aqui você tem que se importar em crescer continuando com baixa %BF, senão o trabalho vai ser inútil (vai acontecer o efeito sanfona). Dá uma lida aqui (site do Scooby) e navega pelos artigos de nutrição do site. Ele também passa uma série de receitas fáceis e baratas de substitutos de refeição para pessoas que não tem tempo de preparar 6 ou 7 refeições diárias - inclusive, ele dá uma receita de uma protein bar caseira (se ficar caro fazer com whey - como na receita - troca por albumina natural).

A sua meta agora é acertar essa dieta e se recuperar dessa lesão aí. Depois você pensa em fazer um programa que force seu percentual de gordura a diminuir (ou seja, cardio TODO DIA), enquanto você continua treinando forte (e certo) pra aumentar de peso. Aproveita porque até os 22 anos o hGH ainda atua com força no organismo, aí, com alimentação certa e treino legal, dá pra perder uns 5, 6% de gordura e ganhar uns 5kg só de massa muscular em uns 10 meses (isso varia de organismo pra organismo, mas a taxa alta de hGH natural causa um resultado muito rápido).

Não tenta o Kris agora não, porque é um método EXTREMO e você precisa ter conhecimento do que funciona ou não pra você. E se não for seguir a dieta, não adianta NADA. O que dá pra substituir legal é a suplementação, claro que se você souber o que fazer também.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar

Trololo

Aliás, peguei hoje pra ler o 4-Hour Body do Tim Ferriss. 592 páginas. Vou ler por aqui e se descobrir algo legal (provavelmente irei =D), posto aqui. Olha o vídeo promocional do livro:

Claro que ele é marketeiro pacas. Mas o outro livro dele foi fenomenal (o "Trabalhe 4h por semana e fique rico", algo assim). Saca a resenha:

Timothy Ferriss
The 4-Hour Body: An Uncommon Guide to Rapid Fat-Loss, Incredible Sex, and Becoming Superhuman
Crown Archetype | 2010 | ISBN: 030746363X | 592 pages

Thinner, bigger, faster, stronger which 150 pages will you read?

Is it possible to
Reach your genetic potential in 6 months?
Sleep 2 hours per day and perform better than on 8 hours?
Lose more fat than a marathoner by bingeing?

Indeed, and much more. This is not just another diet and fitness book.

The 4-Hour Body is the result of an obsessive quest, spanning more than a decade, to hack the human body. It contains the collective wisdom of hundreds of elite athletes, dozens of MDs, and thousands of hours of jaw-dropping personal experimentation. From Olympic training centers to black-market laboratories, from Silicon Valley to South Africa, Tim Ferriss, the #1 New York Times bestselling author of The 4-Hour Workweek, fixated on one life-changing question:

For all things physical, what are the tiniest changes that produce the biggest results?

Thousands of tests later, this book contains the answers for both men and women.

From the gym to the bedroom, it's all here, and it all works.

YOU WILL LEARN (in less than 30 minutes each):

*How to lose those last 5-10 pounds (or 100 pounds) with odd combinations of food and safe chemical cocktails.
*How to prevent fat gain while bingeing (X-mas, holidays, weekends)
*How to increase fat-loss 300% with a few bags of ice
*How Tim gained 34 pounds of muscle in 28 days, without steroids, and in four hours of total gym time
*How to sleep 2 hours per day and feel fully rested
*How to produce 15-minute female orgasms
*How to triple testosterone and double sperm count
*How to go from running 5 kilometers to 50 kilometers in 12 weeks
*How to reverse "permanent" injuries
*How to add 150 pounds to your lifts in 6 months
*How to pay for a beach vacation with one hospital visit

And that's just the tip of the iceberg. There are more than 50 topics covered, all with real-world experiments, many including more than 200 test subjects.

You don't need better genetics or more discipline. You need immediate results that compel you to continue.

That's exactly what The 4-Hour Body delivers.

Trololo
Veterano
# jun/11
· votar

Ken Himura
Valeu cara.
Me ajudou e esclareceu

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar

Tou precisando mesmo é parar de fumar.

wild.man
Veterano
# jun/11
· votar

Ken Himura

Tipo, eu tô com 9% e queria voltar pros 7%. Sou ecto, qualquer aeróbico que eu fizer eu seco. Tem vários meses que não faço nada de aeróbico com medo de atrapalhar no "crescimento", mas também não quero perder a qualidade muscular.

Então, não vai me atrapalhar muito se eu fizer um pouquinho de aeróbicos pra baixar minha bf?

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar

wild.man
Sem querer me intrometer ae man, mas se vc fizer aeróbico sem uma dieta adequada, você vai perder sim. E não é só BF não...

Meu biotipo é igual ao seu. E olha que além da musculação, tenho o Muay thai e o Jiu jitsu.

wild.man
Veterano
# jun/11
· votar

Índio_DT

Não tá intrometendo não, falei com o ken por ele ter tocado no assunto.
Adequada em que sentido? Pra suprir?

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar

Índio_DT
wild.man
Sem querer me intrometer ae men
Eu nao acredito nisso, que praticamente todo mundo fala, de aeróbico perder massa magra! nao faz sentido!
...uma das poucas coisas válidas que aprendi nas aulas de fisiologia do esforço
até pq geralmente o "aeróbico" da galera é 20minutos! 30, no máximo.
pra perder músculo no aerobico, ou vc corre os 20min a 30k/h ou fica umas 3 horas correndo.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/11
· votar

GTotti
Eu nao acredito nisso
OK.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
Obrigado pelo seu comentário muito produtivo.
creio que vai servir bastante para discutirmos e "aprendermos"

Zandor
Veterano
# jun/11
· votar

Eu nao acredito nisso, que praticamente todo mundo fala, de aeróbico perder massa magra! nao faz sentido!

Eu acho que faz sentido, até porque tem evidencias e tal

60 metros rasos
http://e.i.uol.com.br/album/110129murer_f_011.jpg

Maratona
http://www.crossfitto.com/wp-content/uploads/92.jpg

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar

Zandor
Vc ta indo pelas aparencias!
lógico que o tipo físico dessas modalidades vai ser absurdamente diferente.
corredor de 100, 200, 400 etc precisam de explosão! força extrema etc!
mesmo que um fisiculturista tivesse a resistencia de um maratonista nunca, pelo volume e peso corporal, teria como disputar. Nem perto.
Outra coisa! esse povo maratonista, pode treinar até mais de 3h/dia!
coisa que está dentro da "minha" "lógica"

Eu duvido muito, mas muito mesmo, alguem que se alimenta corretamente, perder massa muscular correndo meia hora por dia.

Zandor
Veterano
# jun/11
· votar

Sei lá, DIZEM OS CIENTISTAS que aerobico faz o ceromano liberar cortisol que é catabólico e etc e eu acredito na ciencia

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar

Zandor
nao vou ficar argumentando pq muita coisa que aprendi ja esqueci :D e nao sou "ninguém"...
mas quanto ao cortisol, novamente, so vai ser liberado dessa forma que vc diz ser tao prejudicial, se exagerar. tanto na musculaçao quanto na esteira vai ser prejudicial se vc "passar do limite"

Isso de perder músculo (como tudo q falo é só minha opiniao, nao quero influenciar ng nem garantir que to certo) eu nao acredito =)
Pode aconter com o povo que acha que tem que crescer gordo e depois definir (sem contar que 90% desse povo gordo bombadinho, sempre quer ganhar mais 1 cm de braço antes de definir e acaba ficando assim pra sempre). Pq na hora de definir geralmente botam aerobico la em cima, fazem uma dieta podre, etc. é obvio que vai perder músculo.
Eu prefiro crescer pouquinho por mês, mantendo uma definiçao legal.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar

Sei lá, DIZEM OS CIENTISTAS que aerobico faz o ceromano liberar cortisol que é catabólico e etc e eu acredito na ciencia
Não é bem assim; o nível é em comparação ao treino de musculação. Musculação também libera cortisol.

O que faz perder massa magra é má rotina alimentar. Levantando a questão aí para os velocistas mesmo, já que colocaram uma imagem deles, quantas horas por dia de corrida um cara desses faz? E mesmo assim, eles mantém seus corpos grandes né?

Outro exemplo: treino físico de Running Back de qualquer time da NFL. O cara tem que ser grande e correr pra cacete. Realmente alguém acredita que ele deixa de correr enquanto sobe de peso?

Ainda não é suficiente? Mais um exemplo: Militares de tropas de elite.

Treino de força e resistência baseado na prova física de entrada dos Navy Seals:

http://www.trulyhuge.com/Navy_Seal_Workout.htm

Foto dos Seals

Ainda alguma dúvida?

Shapes de Atletas de: Triathlon, Remo, Ginástica Artística, Natação, Rugby...

Todas essas atividades exigem força e capacidade aeróbica bem altas.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar

Opa!
ontem fui buscar minhas encomendas :D
scifit kre-alkalyn + gluta-lyn!

essa semana to calculando a rep máxima em bicps e triceps pra semana que vem começar o treino de 6 semanas do Jim Stopanni :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma