Autor |
Mensagem |
Ken Himura Veterano |
# mai/11
· votar
ZakkWyldeEMG Errado. Pullover trabalha peito e costas (e até braços, em uma intensidade reduzida). Na minha experiência com o exercício, usando pouco peso em máquina com cabos e número maior de repetições, senti trabalhar principalmente os dorsais. Não é bem assim. No pullover comum, o agonista é peitoral maior, o resto é estabilizador ou sinergista. Você pode colocar como agonista o grande dorsal (aí o peitoral vai pra sinergista) fazendo uma pequena variação na postura do exercício:
http://www.exrx.net/WeightExercises/PectoralSternal/DBPullover.html
|
Trololo Veterano |
# mai/11
· votar
ZakkWyldeEMG Massa esse treino, vou usar pra quando eu não tiver mais tempo pra malhar 1hora+ todo dia.
Vc que tava fazendo aquele Stronglift né? Parou?
|
wild.man Veterano |
# mai/11
· votar
Trololo
Tava com 62 kg quando comecei.
Índio_DT Eu gostei demais dos meus ganhos, mas o pessoal trata de forma muito pejorativa. A maioria tem preconceito, sei lá.
|
Trololo Veterano |
# mai/11
· votar
wild.man Pode crer, meu amigo tbm tinha 62-61 e com 1 ano pegou 72 quilos.
Eu com 1 ano peguei 6 kg, to com 70. Era pra tar mais, mas voltei agora de um mes sem academia :(. Pelo menos não emagreci nesse tempo.
Tem quanto de altura?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/11
· votar
Outro softgainer o/ -> ganhei 17kg ano passado, mais especificamente em 9 meses (parto normal, antes que alguém fale =P) .
Trololo
Parei com o SL porque tava tenso levantar 130kg no agacho livre (a lombar tava reclamando)
Completei quatro meses no SL, agora com o DC acho que vou fechar 8 meses e vamvercualé. hehe
|
Índio_DT Veterano |
# mai/11
· votar
wild.man Cara, nao entendo o preconceito contra anabolizantes. Claro que não é a melhor das opções, mas a galera fala como se você fosse a pior pessoa do mundo.
|
qew Veterano |
# mai/11
· votar
putos, me deem sugestoes de o que comer:
Voltarei aos treinos hoje
saio do trampo as 16:00, vou chegar na academia ~16:30, almoço meio dia, to pensando em comer uma fruta antes de ir e jantar na hora que eu voltar, antes de sair de novo pra ir pra facul, mas sei lá, o que me aconselham?
|
wild.man Veterano |
# mai/11
· votar
Trololo Tem quanto de altura?
1,80
Índio_DT
O problema, na minha opinião, não é ter preconceito em relação a anabolizantes e sim pensar que suplemento é anabolizante. A maioria vive de achismo.
|
Índio_DT Veterano |
# mai/11
· votar
wild.man Isso sim. Concordo.
|
Índio_DT Veterano |
# mai/11
· votar
qew Vai tomar algo ou só comer? Tu quer engordar ou emagrecer?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/11
· votar
Ae galera, to precisando ganhar força fisica pro judô, to atualmente fazendo algumas flexões. Alguém tem uma rotina de exercicios pra desenvolver massa muscular, sem precisar de halteres, etc?
|
jm18 Veterano |
# mai/11 · Editado por: jm18
· votar
[M]@a.[K]!ller eu to com o mesmo problema eu passei um tempão sem fazer nada, todo sedentario, ai de repente eu comecei a fazer judo e sofri com os exercicios: 2 series de 50 abdominais ,mais outros exercicios pro abdomen,alem de de um bocado de serie de apoio de frente contando em japones ainda.....
|
Índio_DT Veterano |
# mai/11
· votar
[M]@a.[K]!ller Pow man...tu quer ganhar força sem levantar peso? isso non ecxiste.
|
jm18 Veterano |
# mai/11
· votar
Índio_DT tu tem alguma dica de rotina de exercicio para alguem que tenha alguns halteres em casa?
|
Índio_DT Veterano |
# mai/11
· votar
jm18 Opa! Dependendo do tamanho dos halteres, dá pra vc fazer um treino básico em casa sim.
Quais halteres tu tem em casa?
|
jm18 Veterano |
# mai/11
· votar
Índio_DT de 2 kg mas vou comprar outros.
|
Índio_DT Veterano |
# mai/11
· votar
jm18 Compra de 6, 10, 20 kilos e compra peso para prender nos punhos de 5 e 10 kilos.
Assim q tu tiver esses ae me avisa que eu te passo um treino básico pra fazer em casa.
|
jm18 Veterano |
# mai/11
· votar
Índio_DT blz
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/11
· votar
Índio_DT Pô, não tem como improvisar em casa não? O sensei falou que o ideal seria fazer umas 100 flexões por dia, to nas 40 por dia.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/11
· votar
Índio_DT Pow man...tu quer ganhar força sem levantar peso? isso non ecxiste.
Claro que existe! Como você acha que nego era forte antes da invenção dos halteres ou das sistematizações de treinos com peso livre?
Antigamente, a base dos exercícios era cardio + exercícios "principais" com o peso do próprio corpo + exercícios "complementares", usando peso ou ferramentas (pedras, baldes d'água, cordas etc).
[M]@a.[K]!ller Procura métodos sobre "ginástica natural" ou "ginástica espartana", "ginástica grega" etc. Um bem famoso (mas não é tão 100% funcional) é o do Charles Atlas, que é fácil de arrumar na Net. Tem um livro muito bom também chamado "Spartan Health Regime" (tem até no 4shared em pdf), baseado nas experiências pessoais do autor com treinamentos físicos, dietas e treinamentos mentais também (auto-disciplina e coragem entre outras qualidades), comparando sempre aos lendários soldados de Esparta. Só procurar aí...
Se você tem menos de 16/17 anos e não deseja ser atleta profissional de algo relacionado a peso (algumas provas de atletismo, halterofilismo e fisiculturismo), musculação deve ser feita com muita cautela para não prejudicar o desenvolvimento corporal.
|
Índio_DT Veterano |
# mai/11
· votar
Ken Himura Claro que existe! Como você acha que nego era forte antes da invenção dos halteres ou das sistematizações de treinos com peso livre?
Antigamente, a base dos exercícios era cardio + exercícios "principais" com o peso do próprio corpo + exercícios "complementares", usando peso ou ferramentas (pedras, baldes d'água, cordas etc).
Cara, é só ler o que eles escreveram ae véi. Nao gostam de malhar em academia. Eu sei de tudo isso ae que tu disse, inclusive dá pra passar treino baseado só em flexão pra eles (eu já fiz, é só flexão e posicionamento corporal). Mas os caras nao gostam! Se você fala pra mim, eu vou atras. Mas se falar pra eles, eles nao vão.
jm18 [M]@a.[K]!ller Vou reformular, apesar de saber que ceis nao vao correr atras. Tem como fazer sem halteres. Mas vocês teriam que improvisar peso de qualquer forma. Essa pegada de "ginastica natural" é mais voltada pra quem já treina, ou pra quem tem uma tendencia a seguir para a área da mecanica do corpo voltada pra exercicios. Pronto.
Pô, não tem como improvisar em casa não? O sensei falou que o ideal seria fazer umas 100 flexões por dia, to nas 40 por dia
Isso não é ideal nenhum. Eu faço isso no Jiu Jistu e no Muai thay só no aquecimento. Não tem jeito, cara. Se tu quer criar uma forma de conseguir fazer essas flexoes todas brincando, tem que malhar.
|
qew Veterano |
# mai/11
· votar
Índio_DT Vai tomar algo ou só comer? Tu quer engordar ou emagrecer?
Só comer, quero me manter o mais magro possivel.
Sobre meu treino, pedi series longas, só pra resistencia, nada de ganho de massa/peso.
|
jm18 Veterano |
# mai/11
· votar
Se você tem menos de 16/17 anos e não deseja ser atleta profissional de algo relacionado a peso (algumas provas de atletismo, halterofilismo e fisiculturismo), musculação deve ser feita com muita cautela para não prejudicar o desenvolvimento corporal.
o meu caso.... na verdade eu so queria alguns exercicios,nada muito complexo,apenas para ganhar um pouco mais de força ...
obs: consegui alguns halteres de 6 quilos e etc mas se tiverem sugestões de exercicos usando o peso do corpo ou outras ferramentas eu também gostaria de saber...
|
Ken Himura Veterano |
# mai/11
· votar
Índio_DT Isso é verdade.
qew Sempre vai ter um ganho de massa, por mínimo que seja, apesar do foco ser outro.
jm18 Sabe ler em inglês?
Se não souber, não tem problema, eu te passo uma coisa básica aqui.
|
jm18 Veterano |
# mai/11 · Editado por: jm18
· votar
Ken Himura eu prefiro uma coisa basica porque eu não entendo muito de ingles... hehe
|
Ken Himura Veterano |
# mai/11
· votar
jm18 Bom, me diz aí tua idade, altura, peso e o que você quer de objetivo. E, óbvio, se você tem algum problema de saúde, desvio de postura, hérnia etc etc.
|
jm18 Veterano |
# mai/11
· votar
Ken Himura idade: 14 anos faço 15 em outubro
altura:1,61
peso:entre 53 e 54 quilos
objetivo:ganhar um pouco mais de força e ganhar um pouco mais de massa muscular
problema de saúde: não
desvio de postura: leve cifose
não tenho problema de hernia.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/11
· votar
jm18 Sua cifose pode ser postural, é comum na adolescência. Já foi ver no médico? Se deixar assim por muitos anos, vira definitiva (estrutural).
Tem acesso a alguma praça que tenha barra fixa e barras paralelas?
|
mikia Veterano |
# mai/11
· votar
dscp, mas, pra que serve esse tópico mesmo?
|
Ken Himura Veterano |
# mai/11
· votar
mikia "essa eh a academia do OT..onde todo o pessoal q faz academia pode bater um papo...
dicas, suggestões, progresso =] "
|