ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# mai/11
· votar

Entrei na academia hoje. \o/

Vamos ver o que acontece...

wild.man
Veterano
# mai/11
· votar

Aff, ganhei 11kg em 7 meses de academia e só aumentei 1% de bf.
Eu sei que devia ficar feliz, mas as piadas em relação à mudança rápida tão enchendo o saco. O pessoal que não me via há algum tempo faz piadas sobre anabolizantes, e o pior é que no fundo levam a sério.
=/

jm18
Veterano
# mai/11 · Editado por: jm18
· votar

Preciso praticamente dobrar a minha força muscular dentro de 1 mês

todo dia tu injeta durateston somatropina,agloberin,preboteron que daqui a 1 semana tu dobra tua massa muscular.em compesação se tu continuar usando, daqui a 1 mes tu ta morto.

qew
Veterano
# mai/11
· votar

jm18
todo dia tu injeta durateston somatropina,agloberin,preboteron que daqui a 1 semana tu dobra tua massa muscular.em compesação se tu continuar usando, daqui a 1 mes tu ta morto.

eita.

jm18
Veterano
# mai/11 · Editado por: jm18
· votar

qew
hehe

Trololo
Veterano
# mai/11
· votar

ZakkWyldeEMG
De manhã primeira refeição ou segunda?

Kaíque
Justamente, mas quero tomar 2 doses por dia pois n consigo me alimentar direito.

Trololo
Veterano
# mai/11
· votar

wild.man
Vsf vc tinha quanto quando começou? 40 quilos?

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

Ken Himura
Que isso, cara! Nego arruma tendinite vira e mexe em academia, principalmente nos cotovelos e no punho! Já vi nego que arrumou LER, até!

Cara, mas CERTEZA que é tendinite?
Pra nao dizer que nunca, eu já vi nêgo ter tendinite por MALHAR ERRADO, por posicionamento de punho ou até amplitude de movimento. Mas tendinite por malhar é um pouco contraditório, não?

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

Trololo
Tomar whey antes e depois do treino é viavel?

Sim, eu tenho whey disponivel.
Quero tomar 2 doses por dia mas n acho o horario

Depende do teu objetivo.
Só é recomendável tomar Whey antes do treino pra quem faz aocmpanhamento médico. Porque geralmente é feito isso par quem tem problemas de "falta de proteína" no corpo ou na síntese protéica durante determinados períodos, o que é meio raro.

O normal é tomar de manhã, onde a síntese é mais evidente no corpo, e depois do treino, já que age como anti-catabólico e ajuda na reconstrução da fibra muscular.
Mais uma coisa: Dependendo do horario que vc for malhar, cuidado com a Whey que vai usar. Se tu malha a noite (como eu, que malho e vou para o Jiu Jitsu na sequencia, chegando em casa 1 da manha), utilize Whey que nao tenha carboidrato. O carboidrato atrapalha na produção do hormônio do crescimento, que costuma trabalhar na hora do sono. Isso é válido pra quem trabalha de noite, mas adptado o horário para a hora em que descansa.

_FrEd_
Veterano
# mai/11
· votar

Trololo

Justamente, mas quero tomar 2 doses por dia pois n consigo me alimentar direito.

Whey não substitui rango, tu vai jogar grana fora.

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

wild.man
Aff, ganhei 11kg em 7 meses de academia e só aumentei 1% de bf.
Eu sei que devia ficar feliz, mas as piadas em relação à mudança rápida tão enchendo o saco. O pessoal que não me via há algum tempo faz piadas sobre anabolizantes, e o pior é que no fundo levam a sério.

Bom...eu não acho impossível, pq eu consegui 8 quilos em 6 meses, sem aumentar gordura corporal, que em mim já é mínima.
Mas sinta-se privilegiado com esses comentários. Eu gostava quando diziam isso hehehe

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/11 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar

Comecei hoje um treino baseado no DC, adaptado para o meu nível n00b.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/15258-dogg-crapp-dc-detalhado/

=)

Tô fazendo somente um exercício por grupo muscular, porém com dois aquecimentos (um leve e outro mais carregado) e a série from hell (que ainda não é tão from hell assim, por motivos de beeshic, ops segurança)

Repetições: 12/10/8 para superiores e 14/12/10 para inferiores, exceto panturrilha que é 20/15/10 e lev. terra = 10/8/6

Alguns isoladores como extensão quadríceps na máquina possuem mais reps (mas pouca coisa a mais)

Aos poucos vou aumentar a intensidade. Hoje o treino durou 35 minutos \o/

tah serto flw

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Posta teu treino man. Tou lendo sobre o treino do link ali e nunca tinha visto nada parecido. Apesar de nao concordar com algumas coisas que ele postou lá no link, tem muita coisa interessante nesse treino ae.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/11
· votar

Índio_DT

Treino A: Pernas – Ombro – Panturrilha

1A: Agachamento/Desenvolvimento máquina/Flexão sentado
1B: Leg-press/Remada em pé com barra/Flexão em pé máquina
1C: Extensão máquina/Levantamento lateral com cabo/Flexão sentado

Treino B: Costas – Bíceps – Posterior coxa – Antebraço

2A: Levantamento terra/Puxada barra com pegada aberta/Rosca direta pegada aberta/Flexão máquina/Rosca antebraço
2B: Levantamento terra/Remada máquina/Rosca scott com barra EZ pegada fechada/Flexão máquina/Rosca antebraço
2C: Levantamento terra/Pullover/Rosca concentrada/Flexão máquina/Rosca martelo máquina

Treino C: Peito – Tríceps – Abdomen – Panturrilha

3A: Supino Reto/Paralelas/Abdominal máquina/Flexão em pé máquina
3B: Supino Inclinado com Halteres/Extensão deitado com barra/Elevação de pernas/Flexão sentado
3C: Voador/Puxada máquina/Abdominal máquina/Flexão em pé máquina

Apesar de nao concordar com algumas coisas que ele postou lá no link

Disserte.

Math Guitar
Veterano
# mai/11
· votar

Há algumas páginas atrás eu disse que estava iniciando a academia e postei uma dieta que eu pretendia seguir. Pois bem, resultado até agora: FRUSTRANTE. A dieta abandonei na 2ª semana, pois eu passava fome e desde então venho comendo desregradamente e só aumentei meu peso e meu percentual de gordura. Quanto aos exercícios, ir para a academia está sendo uma chatice por alguns motivos. 1: Não vejo resultado. 2: Os "professores" de lá me aconselharam a ir 5~6 vezes por semana e isso é um porre. 3: O pior- Minha série de exercícios ainda compreende um exercício para cada grupo muscular (3x15) TODOS OS DIAS, o q faz com q eu passe 1h na academia sem contar os aeróbicos, q abandonei por serem extremamente chatos e dolorosos para a musculatura das pernas.

Então, eis minhas perguntas:

1- Alguém tem uma noção de uma boa e eficaz dieta que colabore com a perda de gordura para esse meu estágio?

2- É normal esse tipo de série com essa frequência q estou fazendo? Isso está certo?

3 - Alguma dica para tornar os aeróbicos menos monótonos/dolorosos?

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

Math Guitar
Primeiro: Idade, altura e peso

Agora vamos responder os termos:

1- Alguém tem uma noção de uma boa e eficaz dieta que colabore com a perda de gordura para esse meu estágio?

Não. A única coisa que adiantaria pra você é consumir alimentos de facil aceitação ao organismo, sendo necessario acelerar teu metabolismo. No teu caso é recomendável ir direto ao nutricionista ou no Endócrino, porque não tem nem como eu te falar qualquer suplemento ou algo do tipo.

2- É normal esse tipo de série com essa frequência q estou fazendo? Isso está certo?

É mais do que normal, a não ser o fato do teu instrutor pedir pra vc ir de 5 a 6 vezes na semana. Cinco vezes já é mais que o suficiente, sendo que eu ainda focaria um intervalo de treino maios no terceiro dia, sendo usado só pra treino aeróbico pesado e abdominais. O descanso no seu caso é mais do que necessario.

Procure academias que tenha aulas de spining, body jump, combat...aulas específicas para bicicleta e talz...
Sobre as dores, se você tiver uma constância, acredito que em cerca de 2 a 3 semanas já não vai doer mais, ou pelo menos nao vai te incomodar mais.

ZakkWyldeEMG

Tou pesquisando algumas coisas aqui. Já posto sobre o link.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar

Math Guitar
Falta quanto tempo pra terminar a fase de adaptação?

Ken Himura
Veterano
# mai/11
· votar

Índio_DT
Absoluta, tudo diagnosticado e tratado assim. Geralmente é por repetição de movimento errado.

ZakkWyldeEMG
Pullover é exercício de peito, não de costas.

Math Guitar
1: Não vejo resultado
Os resultados não vêm rápido.

Cara, você vai passar um pouco de fome em qualquer dieta assim, fato. Se você come desregradamente, o corpo vai sentir quando começar a comer "certo".

Depende do que se está fazendo. Normalmente não se faz os mesmos exercícios todos os dias, mas em alguns casos são feitos sim.

Fazê-los. Não tem jeito, são fundamentais pro seu objetivo.

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Cara, eu achei meio confuso algumas poucas coisas. Exemplo:

Mas ainda não falamos nada a respeito de número de séries e repetições e aqui novamente existe uma grande diferença para os treinos mais convencionais: Em cada treino, após algumas séries de aquecimento, você só faz 1 única série de fato para cada agrupamento muscular e não tem um número fixo de repetições, e sim uma faixa em que você deve trabalhar dentro dela e se preferir, pode utilizar de algumas técnicas para aumento da intensidade, tais como: Rest-Pause, Static Hold, Widowmaker (ou criador de viúvas, vocês iram entender o porque do nome...), Mini-reps

Não vejo vantagem em fazer o treino sem utilizar das técnicas de aumento de intensidade que ele cita ali. Até porque, NA MINHA MODESTA OPINIÃO, 2 exercicios usados só pra aquecimento na forma de treino tradicional (Peito, ombro e triceps/ Costas e biceps/ perna e algo q tenha faltado, lembrando que ombro geralmente é preferivel malhar isolado ou com perna), você não aproveitaria tudo que o treino fornece, que é justamente o aumento da frequencia e a intensidade. Isso porque num exercício pra peito, por exemplo, qualquer exercício supinado trabalha mais ombro e triceps do que peito. Ou seja: você trabalharia aproximadamente 4 exercicios de aquecimento pra um grupo muscular pequeno, o que eu julgo completamente desnecessário.
Acho que esse treino seria melhor aproveitado se trabalhasse com 1 exercicio para aquecimento e 2 intensos, fazendo o treino até a exaustão do músculo (rest-pause ou static hold, dando preferencia a 1 pra cada exercicio intenso, só pra variar hehe).

Claro que isso seria mais pro caso de exercicios para peito e triceps, cujo problema é um pouco mais complexo. Mas nessa situação eu separaria o treino por tamanho do musculo: 1 dia musculos grandes, 2 dia musculos pequenos e 3 dia perna e algum faltante (exemplo chulo, só pra exemplificar mesmo).

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que o DC só deve ser usado por pessoas mais experientes, algo em torno de 2 anos de treino, pois é necessário ter um conhecimento bom sobre o que funciona melhor para você, conhecer bem a execução correta dos exercícios selecionados para a rotina de treino, conhecer bem sobre os alimentos que funcionam melhor para você, emfim, é necessário ter um bom conhecimento sobre seu próprio corpo e o que funciona melhor para ele

Eu acho esse treino um pouco pesado pra se fazer com 2 anos de treino. Colocaria de 3 a 4 anos, isso se a pessoa já realizou treinos só de força, de resistencia, etc. Ele é realmente MUITO pesado pra se fazer sem uma preparação antes. E, pelo que conheço dos marombas atuais, é só hipertrofia, hipertrofia...

Mas esse treino me parece MUITO bom. Inclusive vou tentar faze-lo assim que voltar a treinar. Vou aproveitar que nao poderei malhar perna, por causa da cirurgia, e vou focar a parte de cima pra ver como meu corpo reage, e depois uso pros membros inferiores.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/11
· votar

Ken Himura

Errado. Pullover trabalha peito e costas (e até braços, em uma intensidade reduzida). Na minha experiência com o exercício, usando pouco peso em máquina com cabos e número maior de repetições, senti trabalhar principalmente os dorsais.

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/29/pullover-o-exercicio-esquec ido/

Outra referência seria o vídeo do Hany Rambod treinando o Jay Cutler e o Phil Heath com o método FST-7

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

Ken Himura
Absoluta, tudo diagnosticado e tratado assim. Geralmente é por repetição de movimento errado

Ah sim. Se é assim, sim.
Por repetição de movimento errado é batata. Ainda mais quando o esperto continua treinando como se nada tivesse acontecido.

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Errado. Pullover trabalha peito e costas (e até braços, em uma intensidade reduzida). Na minha experiência com o exercício, usando pouco peso em máquina com cabos e número maior de repetições, senti trabalhar principalmente os dorsais.

É...tou com você...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/11
· votar

Índio_DT

Exato, por esses e alguns outros detalhes é que tô experimentando uma versão modificada desse treino. Não tô fazendo uso dos rest-pauses e afins, apenas foco no básico para a intensidade: cadência, carga e repetições. Duas séries de aquecimento, uma leve e outra mais pesada, e caso o exercício não seja life-threatening, vou até a falha com uma carga considerável.

Isso porque num exercício pra peito, por exemplo, qualquer exercício supinado trabalha mais ombro e triceps do que peito.

Eu já vi vc postar isso há tempos atrás, e com todo o respeito, continuo discordando de tal afirmação sua. É lógico que supino pega ombro, mas em grau muito menor que o peito, por exemplo. À medida que vc aumenta a inclinação do supino, vc começa a recrutar mais a porção frontal do deltóide, até chegarmos à outra posição limite, que seria o desenvolvimento frontal com barra, que recruta a porção clavicular do peito e grande parte das três porções do músculo deltóide.

No mais, vou usar essa adaptação mais light pra não estagnar tão rápido no aumento dos pesos/reps e evitar o overtraining precoce

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Eu realmente gostei da tua adaptação ali. Acho que ficou melhor que o treino original.

Eu já vi vc postar isso há tempos atrás, e com todo o respeito, continuo discordando de tal afirmação sua. É lógico que supino pega ombro, mas em grau muito menor que o peito, por exemplo. À medida que vc aumenta a inclinação do supino, vc começa a recrutar mais a porção frontal do deltóide, até chegarmos à outra posição limite, que seria o desenvolvimento frontal com barra, que recruta a porção clavicular do peito e grande parte das três porções do músculo deltóide.

Vou ver se acho o link pra você ver. Eu achava a mesma coisa, até meu professor me mostrar. Inclusive rolou essa discussão em uma palestra, e o palestrante teve que provar. Ele usou uma máquina que mede a tensão muscular em cada exercício, e aí a galera entendeu. Dizia na máquina que o supino reto, por exemplo, pega 50% ombro, 25% peito e 25% triceps, o que varia um pouco em relação a inclinação.

É estranho, mas eu vou ver se acho a materia pra colocar aqui. É bem interessante.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/11
· votar

Índio_DT

E o melhor é que o treino durou 35 minutos hoje! hahaha \o/

É estranho, mas eu vou ver se acho a materia pra colocar aqui. É bem interessante.

No aguardo, fiquei curioso.

Math Guitar
Veterano
# mai/11
· votar

Índio_DT

16 anos, 1,80m e 75.5kg.

E a propósito, vlw pela dica do descanso para aeróbicos 1 vez por semana, vou usá-la, além de que na minha academia tem mta aula extra de bike incluída na mensalidade, vou começar a frequentá-las, além de procurar um endócrino urgentemente.

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Não achei o link. Vou pegar com meu professor e te mando. Qualquer coisa eu escaneio aqui e te mando por email =)

E o melhor é que o treino durou 35 minutos hoje! hahaha \o/

Isso é o principal. Vou ver se faço um esquema assim heehhehe

Math Guitar

16 anos, 1,80m e 75.5kg

O.o
Tu quer perder peso ou ganhar peso? Porque eu acho que tá muito bom pra tua idade e altura...

E a propósito, vlw pela dica do descanso para aeróbicos 1 vez por semana, vou usá-la, além de que na minha academia tem mta aula extra de bike incluída na mensalidade, vou começar a frequentá-las, além de procurar um endócrino urgentemente.

Faz isso sim man. É bem mais divertido nas aulas hehehehe

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar

Eu tenho 10 meses de academia.
Quando comecei (julho do ano passado) estava com 64,5kg (eu tenho 1,80 aprox.). Hoje eu tô com 85kg (sim, ganhei 20kg). E tô tentando me adequar a um treino pra cutting em que eu mantenha o peso e defina os músculos.
Recentemente adaptei um treinamento, na qual o mano ZakkWyldeEMG tava fazendo e até então, duas semanas depois, tô sentindo até que a série de exercícios está legal. Mas eu realmente fiquei curioso em saber se esse Dogg Crapp realmente é uma série boa pra perda de massa gorda e definição muscular.
Enfim...

Índio_DT
Veterano
# mai/11
· votar

Anderson Eslie
Como tu conseguiu ganhar td isso man? =(
Inveja boa de vc hahahahah

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar

Índio_DT
Como tu conseguiu ganhar td isso man? =(
Inveja boa de vc hahahahah

husahusahusahusa... Aquilo que o mano Doug wild.man falou dele acontece ainda hoje comigo. O pessoal não concebe deu ter ganho peso com treino, comida e suplemento. Fora que eu sempre comi muito, mas comia mal e intervalos muito grandes de tempo. Hoje continuo comendo bastante, mas dividindo em 6 refeições e tentando comer carbos e proteínas mais saudáveis possíveis, tipo carbo de arroz e macarrão e proteínas de alimentos como ovo cozido (como só a clara), peito de frango e peixe. Enfim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma