Autor |
Mensagem |
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
Luckas_Guitar
parece ser bem completa!
Com certeza! =)
O melhor de tudo nessas artes é o relaxamento do dia a dia que elas proporcionam!
Isso mesmo! =D
aFFF
se tu acha que tem chance, o quer sentir a pressão é uma boa...
perguna pro teu professor como tu tá...se é franco atirador(não se preparo direito, mas pode até ganha alguma coisa) ou tá de boi pra piranha(só pra toma pau mesmo)...se for a 2 opção, só vai para assistir =D
Já conversei com o Mestre.
Existem dois tipos, um de pancada mesmo e um de leve.
Ele disse que não devo lutar no Contato total, talvez lute no Semi-contato.
Estou treinando agora pra tentar voltar ao ritmo que eu tinha, pois do jeito que eu vinha treinando eu certamente conseguiria lutar bem no Contato total.
Semi-contato deve ser legal pela experiência, e lá é garantido que não vou machucar o joelho novamente.
Mas eu quero é lascar a perna na cabeça de um! hehehe
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
vo dá uma olhada...vlw
|
Luckas_Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
ronaldosamurai
Mas q dá vontade de por em prática as vezes dá, hehehe. Tá em qual faixa?
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
TÓQUIO, Japão - Um dos maiores torneios de luta em pé do planeta, o K-1 entra na fase semifinal do seu Grand Prix 2006, programada para o dia 30 de setembro, no Osaka Dome. Seis lutas já estão confirmadas e contam com uma surpresa: a presença do tetracampeão Ernesto Hoost, na luta por uma vaga na fase final do torneio.
Aos 41 anos, Hoost fez apenas uma luta este ano, a vitória no K-1 Holanda sobre Peter Aerts, que substiuiu Bob Sapp momentos antes da disputa. A estrela holandesa enfrentará no dia 30 de setembro o campeão do K-1 World GP Asia Yusuke Fujimoto. Se vencer e for para o Grand Prix final, Hoost estará voltando atrás em sua decisão de só fazer uma luta por dia, tomada após a derrota para Remy Bonjansky na primeira rodada da final do ano passado.
Campeão do K-1 World GP 2005, Semmy Schilt enfrentará o campeão do K-1 Holanda, Bjorn Bregy. Derrotado por Schilt em dezembro do ano passado na decisão do GP 2005, o brasileiro Glaube Feitosa ainda espera a definição do seu adversário.
K-1 WORLD GRAND PRIX 2006 - FINAL ELIMINATION
Local: Osaka Dome, Osaka - Japão
Data: 30/09/2006
Jerome LeBanner x Hong-Man Choi
Peter Aerts x Remy Bonjasky
Semmy Schilt x Bjorn Bregy
Ernesto Hoost x Yusuke Fujimoto
Musashi x Chalid Die Faust
vai Aerts \m/...meu lutador favorito do k-1, parada dura pra ele...de acordo com um amigo meu que curte, se ele perde, vai se a 1 vez que ñ participa de um k-1 final =D
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
Existem dois tipos, um de pancada mesmo e um de leve.
Ele disse que não devo lutar no Contato total, talvez lute no Semi-contato.
Estou treinando agora pra tentar voltar ao ritmo que eu tinha, pois do jeito que eu vinha treinando eu certamente conseguiria lutar bem no Contato total.
Semi-contato deve ser legal pela experiência, e lá é garantido que não vou machucar o joelho novamente.
Mas eu quero é lascar a perna na cabeça de um! hehehe
po, que massa...só de tu saber qual é a experiência de subir no tatame já vale um monte...
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Pra quem gosta de K-1, o Lenhador Holandês Peter Aerts!!
|
Índio_DT Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
eh...fiquei em duvida em mais um agora!
hauahauhauahau
ou boxe, ou hapkido ou jiu jiitsu...(ou kung fu)
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
Índio_DT
Pra te deixar mais confuso,a ssista um vídeo de Boxe Chinês (Kung Fu) de um atleta lá da academia (o vencedor da luta)! hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=Z6JHQ2m_MMg&mode=related&search=
|
Basshero Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
Jiu Jitsu é como o judo, possui quedas, torções, estrangulamentos, e imobilizações...só que o judo é bem mais voltado para o jogo de quedas(o que eu acho chato, para mim, queda é só o começo hehehe)...Jiu tem bem mais posições no chão do que judo, eu já fiz os 2(2 anos de judo, quase 1 ano de Jiu), e acho Jiu bem mais massa, mais eficiente como defesa pessoal, e com um condicionamento mais forte...viva o Brazilian Jiu Jitsu, a arte suave xD
Vivaaaa!!!!!
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
Esse Aerts é muito "pedreiro". hehehe
Esse chute alto de direita é uma marreta.
E ele luta de um jeito meio "tosco", é meio gordinho.
Mas é miseravão. hehehe
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Basshero
\m/
Philipius
po, tem cara de se legal...teve umas quedas que eu mesmo uso hehehehe...mas os caras eram fraquins mesmo =(
Índio_DT
vo confundi de vês então =)...perae, vo procura o video...
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Brazilian Jiu Jitsu
"agente apaga mas não bate, aqui é só raçudo, com força pra lutar, enfrentar todo mundo..."
rap tosco...mas as cenas são massas...acho que é esse =D
|
Índio_DT Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
poutz...
\o/
muito loko!!!!
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
Achei um vídeo de Luta Livre legal!
http://www.youtube.com/watch?v=-klNDE_NJ7Y
Aidna existe "rixa" entre BJJ e LL?
po, tem cara de se legal...teve umas quedas que eu mesmo uso hehehehe...mas os caras eram fraquins mesmo =(
Agora assiste o outro vídeo, do cara lá da academia.
Esse sim é massa. hehehe
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
Esse Aerts é muito "pedreiro". hehehe
Esse chute alto de direita é uma marreta.
E ele luta de um jeito meio "tosco", é meio gordinho.
Mas é miseravão. hehehe
não sei nada de trocação, ele não é nada técnico né?
começei a curti ele, pq ele subiu no ringue contra o Hoost, sem treino nem nada, só para não deixar o evento e o público na mão(o Sapp tinha vazado por problemas no contrato, horas antes da luta)...perdeu na decisão, mas o resultado nem importa
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
rap tosco
Acho massa esse Rap!
"Se o gigante Golias se levantar, manda vir e bota pra dormir". hehehe
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
não...agora os caras treinam junto e tal...fico com a antiga geração...
até tinha um video do Rickson batendo num cara
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
eu curto também, mas é meio estranho hehehehe...
|
Índio_DT Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
Meu Deus!!!!
isso eh jiu jitsu???
\o/
esses dias eu vi uma luta do Minotauro com um negao 3x4...
ele apanhou a luta inteira...dai no final fechou o triangulo no trapézio do cara, deu a torçao no braço e ganhou!
\o/
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
eu curto também, mas é meio estranho hehehehe...
É mesmo... e é evangélico e tal. hehehe
Mas eu só tiro as partes masas. hahaha
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Índio_DT
altos videos, alguns em submission(sem pano), outros de BJJ mesmo(pano), e alguns de vale tudo...
Minotauro é muito foda man...so fanzaço dele...meu lutador favorito :D
|
Índio_DT Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
ele deu uma torçao no cara q eu fiquei euforico na sala quando eu vi!!
muito foda mesmo!!!!
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
Índio_DT
esses dias eu vi uma luta do Minotauro com um negao 3x4...
ele apanhou a luta inteira...dai no final fechou o triangulo no trapézio do cara, deu a torçao no braço e ganhou!
\o/
Minotauro contra Bob Sapp.
Realmente ele apanhou demais, só que ele é muito bom (e o Bob Sapp, muito ruim! hehehe).
O Arm Lock que ele deu no Crocop foi muito massa de ver. hehehe
|
aFFF Veterano |
# ago/06 · Editado por: aFFF
· votar
Índio_DT
aquele cara é muito foda...ele e o Royce...muita garra, muito coração, e muita técnica...
[url=http://www.megaupload.com/pt/?d=CFE6L3NH ]MinotaHL[/url]
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
O Arm Lock que ele deu no Crocop foi muito massa de ver. hehehe
essa luta foi sensacional...muito bunito esse armlock...e a cara de desespero do Mirko quando vai pro chão é impagável hehehehehe
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
essa luta foi sensacional...muito bunito esse armlock...e a cara de desespero do Mirko quando vai pro chão é impagável hehehehehe
Não vi a luta toda, só vi o Arm Lock.
Vi outra luta, na qual o Minotauro perdeu pra ele.
Mas quero ver essa que ele ganha! =)
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Em 2 de Junho de 1976 nasce Antonio Rodrigo Nogueira na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Filho de uma família numerosa, possui além do irmão gêmeo Rogério, os irmãos Júlio, Jamile e Juliana.
Aos 5 anos inicia sua vida nas artes marciais. Entra numa academia de Judô com Rogério onde permaneceu até os 8 anos.
Com 10 anos, Rodrigo passa por uma das mais difíceis batalhas de sua vida. Um caminhão passa por cima de seu corpo, deixando o diafragma rompido e perfurado pelas costelas quebradas, o fígado colado ao pulmão e a perna esmigalhada - "o caminhão deu ré, me derrubou e veio passando lentamente por cima do meu peito. Meu irmão ainda tentou me puxar pelo braço, mas não conseguiu. Só tive tempo de tirar a cabeça da frente da roda, enquanto sentia todo aquele peso esmagando meu peito." Depois de 4 dias em coma e um ano internado no hospital, o guerreiro está pronto para enfrentar um futuro nada planejado, mas de muito sucesso. Ordenado pelos médicos, recomeçou a prática de esportes voltando ao Judô, adquirindo logo a faixa verde.
Minotauro mostra a acadêmia onde
começou nas artes marcias, lutando Judô.
Aos 14 anos se muda para Salvador, para fazer escola técnica de eletrônica. Dividia seu tempo entre a escola e os treinos na acadêmia Triathlon, onde começou a praticar Boxe com Luis Carlos Dória, treinador de Arcelino Popó na época. Chegou a fazer luvas com Popó em uma apresentação da academia em um shopping da cidade, onde chegou a cair. Mas, como diz Rodrigo "de chão ele não entende nada."
Em 1996, ainda na Triathlon, saindo dos treinos de boxe, dava umas olhadas nas aulas do recém chegado Guilherme Assad, faixa preta do De La Riva, relembrando seu tempo de Judô. Acabou aceitando o convite de um amigo pra fazer uns treinos. Ficou impressionado por ter sido finalizado diversas vezes por uma pessoa 20 quilos mais leve que ele e decidiu entrar para o Jiu Jitsu. Três semanas após, foi campeão da faixa branca na II Etapa da Copa Edson Carvalho, ficando em segundo lugar no absoluto, tudo sabendo só dar queda, passar a guarda e estrangular com o ezequiel.
E foi assim que o mestre das finalizações começou sua tragetória. Sempre gostou de chão e foi incentivado pelas fitas que assistia de Rickson e Royce Gracie lutando e por fitas antigas de vale tudo.
Sofreu muito preconceito nas suas lutas por títulos fora da Bahia, mas se um caminhão não tirou as suas forças, nada mais poderia.
Em 1999, chamado por um amigo, Marcelo Grosso, para os Estados Unidos onde seria apresentado a um conhecido dele, o Jamie Levine, dono do World Extreme Fight (WEF), não perdeu tempo e foi morar fora. Ganhou o Panamericano de Jiu-Jitsu e recebeu a faixa preta. Recebeu faixa preta também, participando de campeonatos estaduais de Judô por lá. Conheceu o Levine e fez o primeiro Vale-Tudo no WEF. Depois da vitória resolveu ficar por lá onde treinou Wrestling e Muay Thay, e se dedicou mais ao Vale-Tudo.
Rodrigo resolve voltar ao Brasil após quase 2 anos de muitas conquistas, deixando uma academia que abriu nos Estados Unidos, trazendo 3 vitórias no WEF e várias lutas no King of Kings. Volta em busca de melhor treinamento, pois nos Estados Unidos não tinha com quem treinar o Jiu-Jitsu.
Em 21 de Outubro de 2000, o lutador ganha um prêmio muito importante. Nasce Tainá, baiana, que transforma o durão dos ringues em um grande pai coruja. Nascida com 4,7 quilos, transforma a vida do pai, incentivando-o ainda mais nos seus objetivos.
Nas lutas a sua atuação mais brilhante foi no Pride 16, um dos mais importantes torneios de vale tudo do Japão, onde "destruiu" Mark Colleman, outro consagrado da história do vale tudo. A partir daí, o baiano "Minotauro" se firmou no mundo do vale tudo e a temida fera da mitologia grega vira ídolo da nação japonesa.
No japão, o lutador é o verdadeiro sucesso. Por onde passa é abordado por fãs de todas as idades que pedem autografos, tiram fotos, dão presentes e veneram o rei do Vale-Tudo. Mas o desejo do campeão é que seu país reconheça o seu trabalho e glorifique os seus títulos. É bom saber que o Brasil não é só o país do futebol.
Com uma história de vida tão surpreendente, nosso campeão nos mostra que devemos lutar por aquilo que sonhamos por maior que sejam os obstáculos, que pra ele não foram poucos, e sempre buscar a perfeição naquilo que mais acreditamos. Antônio Rodrigo Nogueira é um exemplo de vida. Parabéns Minotauro!!!
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
Não vi a luta toda, só vi o Arm Lock.
Vi outra luta, na qual o Minotauro perdeu pra ele.
Mas quero ver essa que ele ganha! =)
?...o Minotauro só perdeu pro Fedor(pride->2 derrotas), e Dan Henderson(Rings, e foi garfado na luta)
com o CroCop ele só lutou uma vez, e levou o braço do croata pra casa :D
|
Philipius Veterano |
# ago/06
· votar
aFFF
Hm... então vi a luta incompleta contra o Crocop no mesmo dia que vi ele perder pro Fedor. hehehe
Vou embora, abraço.
|
aFFF Veterano |
# ago/06
· votar
Philipius
vo indo também...
flw, abraço
|