Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Andy Hug HL

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Andy HL 2

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


para os amantes do kung fu:

China pressiona para ter kung fu em Pequim-2008
Modalidade pode ser disputada em caráter demonstrativo
O Comitê de organização das Olimpíadas de Pequim 2008 é duro na queda. Mesmo depois da negativa do Comitê Olímpico Internacional (COI) em relação à proposta de inclusão do kung fu no programa dos jogos no ano passado a entidade oriental insistiu e parece próxima da realização do sonho.

Segundo comunicado divulgado pelo COI, existe sim a possibilidade de o kung fu ser disputado em Pequim, pelo menos como modalidade de demonstração. ""Após muitos esforços, o kung fu estará nos Jogos Olímpicos", comemorou Wang Xialin, diretor do Centro de Kung Fu da China.

Em papo com o GRACIEMAG.com, o presidente da Confederação Brasileira de Kungfu/Wushu, Nereu Graballos, garante já está acertada a realização de um evento de artes marciais paralelo aos Jogos de Pequim. "A competição será administrada pelo COI e vários países serão convidados. A presença do Brasil já está confirmada", diz Graballos.

fonte: graciemag.com

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


queria que botasse jj nas olimpiadas...ia se true, Brasil levando tudim \m/

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


O que vc diriam de cara de 52 anos que endurecesse com o campeão absoluto da faixa preta do Mundial???

Isso mesmo Helvecio Neto da academia de DE La Riva de 52 anos deu uma dura no campeão Xande Ribeiro nesse mundial. A luta foi dura e estava 0x0 até que o Xande finalizou(triângulo) faltando poucos segundos para acabar a luta.
Muitos nem lembraram do Helvecio mas podem ter certeza que ele foi o maior guerreiro que vi lutar nos tatames do Tijuca Tênis Clube nesse ano de 2006.

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


po, agora que o Brasil tá sediando o pan, poderia ter feito com o Jiu o mesmo que a China está fazendo com o Kung Fu...mo merda o país não valorizar o que tem de melhor =/

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal, assistam um ótimo vídeo de uma competição de Boxe Chinês, modalidade San Shou:
http://www.youtube.com/watch?v=Z6JHQ2m_MMg

O lutador que ganhou a luta é um dos instrutores do grupo que eu faço parte, a AOWUSHU.
Ele luta bem demais, eu sofreria muito pra conseguir ficar em pé por pelo menos um round contra ele. hehehe

aFFF
po, agora que o Brasil tá sediando o pan, poderia ter feito com o Jiu o mesmo que a China está fazendo com o Kung Fu...mo merda o país não valorizar o que tem de melhor =/
Pois é, man.

Jason Voorhees
Veterano
# ago/06
· votar


a luta mais T.F.F.H\m/ eh a luta livre russa....vence aquele q não morrer \m/

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Jason Voorhees
a luta mais T.F.F.H\m/ eh a luta livre russa....vence aquele q não morrer \m/
É o "Sambo", né?
O Feder, um dos grandes campeões do Vale Tudo atual, lutava isso. hehehe

Jason Voorhees
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jason Voorhees
· votar


Philipius
É o "Sambo", né?
O Feder, um dos grandes campeões do Vale Tudo atual, lutava isso. hehehe

eh sim man...tbm conhecida como sombo....essa luta eh soh pra quem eh fera msm.....o/

http://lutte-wrestling.ifrance.com/wrestling_129.jpg

Philipius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Philipius
· votar


Jason Voorhees
Já assisti vídeo de Sambo, é praticamente um Vale Tudo de maiô. hehehe

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Fala galerinha...
Tava aki pensando, to em duvida em 3 modalidades de luta Taekwondo, kung fu ou Jiu Jitsu...
Levando em conta que soh tenho os sabados pra praticar...sera que vale a pena??

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
Fala galerinha...
Tava aki pensando, to em duvida em 3 modalidades de luta Taekwondo, kung fu ou Jiu Jitsu...
Levando em conta que soh tenho os sabados pra praticar...sera que vale a pena??

Hm... vamos dar uma analisada.

Já praticou alguma arte marcial?
Qual seu propósito? Treinar por gostar da arte, para melhorar o condicionamento físico, para defesa pessoal ou para participar de competições?
Treinar só um dia por semana é de fato pouco, mas o importante é treinar.

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

ae man, os Chineses que vão fazer a demonstração nas olimpiadas devem ser fodas...tomará que eles fassem umas lutas também, ia quebra o pau lá :)

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Seria mais por gostar da arte e para melhorar meu condicionamento fisico, o que seria mais adequado dessas modalidades?

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
ae man, os Chineses que vão fazer a demonstração nas olimpiadas devem ser fodas...tomará que eles fassem umas lutas também, ia quebra o pau lá :)
Vi reportagens a respeito, acho que haverá competição paralela até.
Tomara que a TV mostre as lutas! =D

Basshero
Seria mais por gostar da arte e para melhorar meu condicionamento fisico, o que seria mais adequado dessas modalidades?
Legal.
Então quem vai decidir vai ser seu "gosto", porque as três artes marciais são ótimas para melhorar o condicionamento.
Vou dizer o pouco que sei sobre elas:

Tae Kwon Do - Arte marcial coreana de postura agressiva e baseada em chutes rápidos e precisos, além de socos (até onde sei, menos utilizados). Dá um ótimo condicionamento e elasticidade.

Kung Fu - Arte marcial chinesa envolta de mistérios. O problema do Kung Fu são os "picaretas" e as "lendas", pois muita gente passa mais tempo discutindo se Bruce Lee era ou não um artista marcial de verdade, quando na verdade se deveria era treinar bastante. Existem diversos estilos, os tradicionais possuem toda aquela filosofia e o moderno, chamado de Wushu, é mais prático. No tradicional se treinam as formas e o combate, no moderno já é possível treinar somente forma (Tao Lu) ou somente combate (Boxe Chinês: San Shou e Kuoshu). O combate tradiconal é baseado em posições e golpes "incomuns", enquanto o moderno é prático, baseado em socos, chutes e quedas (acho que oriundas do Judô Chinês, Shuai Chao).

Jiu-Jitsu - Arte marcial japonesa (?) bastante difundida no Brasil, caracterizada por atletas com grande vigor e resistência. Se baseia em quedas e luta no chão, com torções e todos os tipos de imobilizações. É mal falada por causa das famosas brigas de academias no Rio de Janeiro, mas também é muito eficiente, como provado em torneio de Mixed Martial Arts (onde valem todas as artes marciais).


Acho que esse foi um bom panorama geral.
Treino Boxe Chinês, então posso ter puxado sardinha para meu lado. hehehe
Mas pesquise bastante e bom treino!

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Pelo que sei, Tae Kwon Do costuma ser treinado com ênfase para competições. Kung Fu moderno (Wushu) também, apesar de a parte do Boxe Chinês também visar a defesa pessoal.
O Kung Fu tradicional é visto como defesa pessoal e desenvolvimento do corpo, mas muitos participam de campeonatos.
Jiu-Jitsu é treinado tanto para competições, inclusive de Mixed Martial Arts, quanto para defesa pessoal.

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


só completando-> Brazilian Jiu Jitsu:local é Brasil mesmo, como tá no nome heheheh, arte com quedas, imobilizações e chaves, é mais focado no jogo de chão, tem um físico muito forte, te dá um ótimo condicionamento,jogo de quadril e boa elasticidade(eu era todo durão, agora to bem melhor)...tu pode praticar de kimono, ou sem(submission), mas de kimono é melhor...o massa do Jiu, é que os melhores estão aqui mesmo no Brasil heheheeh...



Philipius

to afinzaço de ver umas lutas na olimpiada eheheheheh...

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
to afinzaço de ver umas lutas na olimpiada eheheheheh...
Eu também, man!
Sei que Boxe, Judô e Luta Livre têm. Acho que TKD também.
Quero assistir a pancadaria também. hehehe

tu pode praticar de kimono, ou sem(submission),
Tenho vontade de praticar Submission.
Não penso em fazer "carreira" no BJJ, só queria complementar a questão das quedas e praticar a luta no chão.
Acho que o Kimono dá uma visão de luta um pouco diferente do que eu pretendo utilizar.

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Legal cara, valeu pelo "panorama" dado...
Tenho uma queda por Hapkido, mas não encontrei nenhuma academia séria para se treinar aos sábados. O que vc pode dizer do Hapkido??

Acho que vou ficar com o Taekwondo, dah pra fazer um treino razoavel fazendo 1x por semana ou melhor desencanar??

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
O que vc pode dizer do Hapkido??
Conheço pouco dessa arte.
Sei que é coreana e que trabalha muita coisa, desde socos e chutes até quebramentos, torções, quedas, lutas no chão, etc. De forma grosseira, é uma mistura entre Tae Kwon Do, Aikidô e Judô.
Me parece ser uma boa arte, mas talvez seja abrangente demais pra quem pode treinar pouco.

Acho que vou ficar com o Taekwondo, dah pra fazer um treino razoavel fazendo 1x por semana ou melhor desencanar??
Olha, acho que se você se dedicar será muito proveitoso sim.
Talvez não dê pra você se tornar campeão olímpico treinando uma vez por dia, mas pelo menos um condicionamento legal e uma boa força nas pernas você consegue! Além de dar uns chutes nos outros lá no treino. hehehe
Mas tome cuidado com o joelho, hein! O intrutor deve te dar as dicas pra você não forçar demais. =)

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

Eu também, man!
Sei que Boxe, Judô e Luta Livre têm. Acho que TKD também.
Quero assistir a pancadaria também. hehehe


\m/...to empolgado pela galera de judo, o time tá forte pelo jeito, só tava ganhando aqueles desafios de equipe =D

Tenho vontade de praticar Submission.
Não penso em fazer "carreira" no BJJ, só queria complementar a questão das quedas e praticar a luta no chão.
Acho que o Kimono dá uma visão de luta um pouco diferente do que eu pretendo utilizar.


cara, eu acho que kimono é crucial para pegar a essência da coisa hehehe...é por isso que caras como o Wand, mesmo ñ querendo ser nada no jiu, vestem o kimoninho umas 3 vezes por semana hehehe...eu acho que era uma boa tu faze 2 aulas por semana, 1 com outra sem, para pegar uma boa visão...ou 3, 2 sem uma com =)...mas se cuida para não se apaixonar eheheheh...

Basshero


Legal cara, valeu pelo "panorama" dado...
Tenho uma queda por Hapkido, mas não encontrei nenhuma academia séria para se treinar aos sábados. O que vc pode dizer do Hapkido??

Acho que vou ficar com o Taekwondo, dah pra fazer um treino razoavel fazendo 1x por semana ou melhor desencanar??


melhor 1x do que nada ejheheheheh...=)

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
cara, eu acho que kimono é crucial para pegar a essência da coisa hehehe...é por isso que caras como o Wand, mesmo ñ querendo ser nada no jiu, vestem o kimoninho umas 3 vezes por semana hehehe...eu acho que era uma boa tu faze 2 aulas por semana, 1 com outra sem, para pegar uma boa visão...ou 3, 2 sem uma com =)...mas se cuida para não se apaixonar eheheheh...
Hm... vou ver direitinho.
Talvez eu faça com Kimono mesmo, pra pegar a "essência" como você diz.

Sempre tive preconceito contra Jiu-Jitsu. Vale Tudo então, nem se fala.
Depois que conheci as duas coisas passei a entender melhor, hoje acho muito massa. hehehe

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
Philipius
Valeu galera!!
Fiz um passeio pelo tópico inteiro hoje...abordaram assuntos muito interessantes...Mandaram muito bem
=]

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
Valeu galera!!
Fiz um passeio pelo tópico inteiro hoje...abordaram assuntos muito interessantes...Mandaram muito bem
=]

Valeu, man!
Depois apareça aqui e nos ajude a enriquecer as discussões! =)

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

Hm... vou ver direitinho.
Talvez eu faça com Kimono mesmo, pra pegar a "essência" como você diz.

Sempre tive preconceito contra Jiu-Jitsu. Vale Tudo então, nem se fala.
Depois que conheci as duas coisas passei a entender melhor, hoje acho muito massa. hehehe


o professor de Boxe falou a mesma coisa sobre o JJ, por que realmente tinha muita gente mal intecionada e marrenta no meio, claro que ainda tem, mas tá melhorando bastante...hoje em dia, ele sempre que pode dá uma treinada com a gente porque curtiu o ambiente de família que a gente tem lá :D

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Quando a se tornar um "campeão olímpico", nem esquentem, nem de longe penso nisso...quero fazer mais para um condicionamento físico melhor e pela filosofia abordada por alguma dessas modalidades...sem falar que estou um "pouquinho" velho pra isso (20 anos)...ultimamente estou muito sedentário, esse vida de trabalho em escritório e faculdade eh foda...rsrsrs

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero

Valeu, man!
Depois apareça aqui e nos ajude a enriquecer as discussões! =)
(2)


aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero

Quando a se tornar um "campeão olímpico", nem esquentem, nem de longe penso nisso...quero fazer mais para um condicionamento físico melhor e pela filosofia abordada por alguma dessas modalidades...sem falar que estou um "pouquinho" velho pra isso (20 anos)...ultimamente estou muito sedentário, esse vida de trabalho em escritório e faculdade eh foda...rsrsrs

o Minotauro entrou no Jiu com uns 18...:D

mas a moral é essa, sendentarismo é foda, e conforme tu vai se apaixonando pelo esporte, tu começa a muda toda a tua agenda para encaixar mais treinos heheheh...

falando em treinos, faz uma aula de cada uma dessas modalidades...procura um professor bom, e um espaço maneiro, e dá uma esperimentada =D...uma boa é pilhar uma galera para fazer junto contigo :)

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
o professor de Boxe falou a mesma coisa sobre o JJ, por que realmente tinha muita gente mal intecionada e marrenta no meio, claro que ainda tem, mas tá melhorando bastante...hoje em dia, ele sempre que pode dá uma treinada com a gente porque curtiu o ambiente de família que a gente tem lá :D
Legal, man!
Acho que quanto mais experiências pudermos ter, melhor, mas sempre se dedicando a um determinado objetivo.
Se eu puder ainda vou treinar várias artes marciais. Só que o Boxe Chinês deve continuar minha prioridade! =)

Basshero
quero fazer mais para um condicionamento físico melhor e pela filosofia abordada por alguma dessas modalidades...sem falar que estou um "pouquinho" velho pra isso (20 anos)...ultimamente estou muito sedentário, esse vida de trabalho em escritório e faculdade eh foda...rsrsrs
Entendo, man.
Comigo foi assim também, aliais.
E digo uma coisa, você vai acordar muito mais disposto! =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais