Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


falando em treinos, faz uma aula de cada uma dessas modalidades...procura um professor bom, e um espaço maneiro, e dá uma esperimentada =D...uma boa é pilhar uma galera para fazer junto contigo :)
Isso que o aFFF falou é bom mesmo, tenta fazer uma aula experimental de cada arte.

Quanto a "pilhar uma galera", também recomendo. Eu bem que tentei mas não consegui. hehehe
Fui sozinho, sem conhecer ninguém, após anos e anos parado.
E hoje não me arrependo nem um pouco. =)

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

Isso que o aFFF falou é bom mesmo, tenta fazer uma aula experimental de cada arte.

Quanto a "pilhar uma galera", também recomendo. Eu bem que tentei mas não consegui. hehehe
Fui sozinho, sem conhecer ninguém, após anos e anos parado.
E hoje não me arrependo nem um pouco. =)


cambada de amigo vagabundo hein? ehehehehehe...faze sozinho é bom tamb, pq tu acaba conhecendo uma galera nova, mas é massa entrar com um perdidão = tu heheh...

vo indo nessa...flw abraço

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
cambada de amigo vagabundo hein? ehehehehehe...faze sozinho é bom tamb, pq tu acaba conhecendo uma galera nova, mas é massa entrar com um perdidão = tu heheh...
Pois é! hehehe
Mas realmente conheci um pessoal muito gente boa lá!

vo indo nessa...flw abraço
Abraço!

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
Essa de juntar a galera é muito boa mesmo, o animo de treinar sempre é maior!!

Tava pensando nisso de fazer uma aula de cada uma dessas modalidades e ver qual eu me "encaixo" melhor...
Meu negócio era fazer Hapkido mesmo, mas como o Philipius falou, iria exigir uma dedicação maior!!
To pensando em começar com o taekwondo mesmo e se pegar firme na coisa, dou um jeito de arrumar tempo na minha agenda pra fazer Hapkido
\o/

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero

Essa de juntar a galera é muito boa mesmo, o animo de treinar sempre é maior!!

Tava pensando nisso de fazer uma aula de cada uma dessas modalidades e ver qual eu me "encaixo" melhor...
Meu negócio era fazer Hapkido mesmo, mas como o Philipius falou, iria exigir uma dedicação maior!!
To pensando em começar com o taekwondo mesmo e se pegar firme na coisa, dou um jeito de arrumar tempo na minha agenda pra fazer Hapkido
\o/


po, o animo é maio...e depois que tu se apaixona pela arte, tu treina de qualquer jeito, nem que tenha que fazer um dia de 26h ehehehehe

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Demonstração de torções do Hapkidô:
http://www.youtube.com/watch?v=0yZihj8Fi98&mode=related&search=

Não sei sobre a aplicabilidade de técnicas assim, mas acho interessante.
E esse vídeo é engraçado porque os caras que levam as torções viram "peixes-fritos" quando caem no chão para mostrar que levaram o golpe. hehehe

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius


primeira vez visitando isso aki...

eu jah treinei 17 artes marciais diferentes...

tai chi... kuan tao... wing shun (a melhor)... muhai thai... hapki do... hungar... entre outras

eu dava aulas aki tbm... mas parei a uns 6 meses...

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


O_raffa
eu jah treinei 17 artes marciais diferentes...
17?
Man, você passou 3 meses em cada? hehehe

tai chi... kuan tao... wing shun (a melhor)... muhai thai... hapki do... hungar... entre outras
Hm... porque considera o Ving Tsun/Wing Chun/Vinte_e_um a melhor?

eu dava aulas aki tbm... mas parei a uns 6 meses...
Que legal.
Aulas de qual arte marcial?

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius


o ving tsun eh o estilo de arte marcial mais simples que existe e mais eficiente... pois eh baseado na briga de rua... eh o unico estilo marcial respeitado na tailandia... alem dos lutadores de lah serem super raçudos... eles sabem que naum saum pareo pro ving tsun...o mestre de bruce lee era mestre nessa arte e o ensinou por 4 anos...

ving tsun significa: simples e direto... eh chamado de sistema e naum de arte marcial por sua eficacia.... procura saber sobre... jet lee... bruce lee... durbano(sao paulo)... jack chan.... saum todos seguidores desse sitema... procura saber sobre que vc naum vai se arrepender... eu te garanto...

o jeet kune do... arte marcial que bruce criou pouco antes de morrer... foi considerado mais simples ainda pois ele apenas tirou as falhas que o ving tsun tinha... mas naum deu tempo de ensinar a seus alunos tudo sobre...

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Aulas de qual arte marcial?


dependendo do que o aluno escolhia heehhehe

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


O_raffa
Legal!
Nunca fui fã do Ving Tsun porque nunca vi suas técnicas serem utilizadas em "sparring". Vou me informar mais.
Mas gosto e pretendo ainda praticar algum estilo de Kung Fu tradicional.

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

otemo cara... tem uma academia em sao paulo o professor se chama durbano... ele agora eh 7º grau no estilo... agora os treinamentos saum mais pesados que de muai thai...

acho que todo mundo tem que quebrar pelomenos um braço o nariz e uma perna treinado... ehheehehheheheh

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Nunca fui fã do Ving Tsun(2)...1 amigo meu me passo uns videozinho, achei coreogradado demais =P

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Há pouco mais de 20 anos Wallid Ismail chegou no Rio vindo de Manaus de ônibus. Sem dinheiro e sem ter onde morar, acabou ficando na academia do mestre Carlson Gracie. E foi graças ao apoio do mestre e uma dose acima do normal de obstinação, que Wallid fez seu nome nos tatames e ringues. Hoje pode-se dizer que Ismail é o retrato de um vencedor. Morando em Los Angeles, o criador do Jungle Fight circula com desenvoltura em todos os meios, conhecendo desde estrelas de Hollywood, políticos lutadores locais. Por telefone em LA, Ismail nos falou da próxima edição do Jungle e abriu o jogo sobre seu mais novo parceiro, Boninho.

Como estão os trabalhos para o próximo Jungle ?


Adiantados. Já estou trabalhando forte aqui na América para fazer a próxima edição na última semana de outubro ou primeira de novembro. Desta vez o evento será no Rio ou São Paulo. Estou começando a contatar os atletas americanos e também os brasileiros que vão lutar. Este evento vem pra arrebentar, pode escrever o que estou falando, este Jungle vai ser um marco. A partir dele vão chegar ao grande público.

Esta novidade tem alguma ligação com a sua parceria com o Boninho ?

O Boninho é um gênio na televisão que todo mundo conhece, estamos trabalhamos forte e juntos para colocar um novo projeto em prática, que será um marco na TV brasileira. Nada como ter o melhor ao seu lado. Todos temos que remar juntos para que o nosso esporte cresça no Brasil como vem crescendo na América. Estou chocado com nível que o nosso esporte chegou aqui depois do reality show The Ultimate Fighter. No mês passado fui convidado para o ESPY que é o Oscar do Esporte aqui na América. Lá estavam os grandes astros do Basquete e Futebol americano e eu fiquei impressionado como o MMA já está na boca de todos.


O Inoki está fazendo um novo evento. Vocês continuam a parceria?


Claro! Já no próximo evento dele que será feito para comemorar os 30 anos de sua luta com Mohamed Ali ele noticiou que vai chamar atletas do Jungle Fight. Também planejamos, num futuro próximo, levar o Jungle pro Japão.


Você foi o primeiro amazonense a ser reconhecido no Jiu-Jitsu. O que achou do desempenho de Manaus neste último Mundial?

Gostaria de falar sobre isso até porque tenho visto muita polêmica no fórum da TATAME. Qual é o maior time do mundo atualmente? É a Itália que foi campeã mundial, então me diga quem é o maior do lutador da atualidade? É o Xande, quem foi o do ano passado e retrasado, Jacaré. Dois amazonenses automaticamente o Amazonas tem o melhor Jiu-Jitsu do mundo. Eu fico feliz demais por isso porque sou amazonense e fui um dos precursores do esporte.


Quem você está torcendo no GP Open Weight?


Estou torcendo em 1o lugar para uma final brasileira entre Wanderlei e Minotauro, aí que vença o melhor. Isto seria muito importante para o Brasil. Antigamente eu pensava por equipe... e o Inoki me ajudou muito a mudar isto. Hoje eu penso como empresário, minha torcida é pelo esporte. Com a explosão do MMA por aqui precisamos muito de um campeão na América, lutadores brasileiros vencendo aqui abrem espaço para todos. Acredito sinceramente que, num futuro próximo, a luta vai superar o Futebol.

ehehheheheh...difícil, mto difícil...mas torço por isso \m/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


queria fazer o Ving Tsun, ou Jeet Kune Do, mas não acho aqui em Campinas. Falando nisso, fui lá no Aikido, e descobri que lá tem aula de Kendo também, e que ali é a sede da federação brasileira de Aikido :X

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

eita, que massa...só deve ter os grandões dando aula lá né? jehehehehe

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
o próprio presidente, Severino Sales, 6º dan, dá aula lá.

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

massa =)

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


talvez entrarei no kung fu \o/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
man, vc é japinha, tem que fazer um tr00 karate.

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


karate.


postei algumas coisas sobre Andy Hug, um dos maiores nomes da modalidade, muito técnico, e grande campeão do k-1...postei umas lutas dele tamb

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


vo lá pro Jiu dá uma treinada...vo deixa minha guarda bem afiada \m/

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
Philipius
Fala Galera, td ok??
Bom...depois de tantas dúvidas, fui para a academia para fazer taekwondo, mas acabei fazendo uma aula experimental de jiu-jitsu e me apaixonei...haushauhsauhsuhasa
Vou seguindo no Jiu-Jitsu por enquanto, mas minhas prioridades continuam Hapkido...quem sabe arrumo um tempinho...rsrs

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
parceria com o Boninho
Será que a Globo vai colocar MMA? hehehe

And the meek shall inherit the earth
Falando nisso, fui lá no Aikido, e descobri que lá tem aula de Kendo também, e que ali é a sede da federação brasileira de Aikido :X
Que legal, man.
Gostou de lá? Fez aula experimental? Vai treinar? =)

Midgard
talvez entrarei no kung fu \o/
Massa!
Qual estilo? Onde?

Basshero
Vou seguindo no Jiu-Jitsu por enquanto, mas minhas prioridades continuam Hapkido...quem sabe arrumo um tempinho...rsrs
Legal! hehehe
Jiu-jitsu é muito bom mesmo, fascina porque é bem decisivo também.
Acho que você vai gostar da arte.
E quando for praticar Hapkidô vai se sentir mais à vontade e vai projetar os outros facilmente! =)

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Eh verdade, pensei em fazer Taekwondo, mas sei lá...amo a arte, mas tem alguma coisa que não me sinto muito bem lutando dakele jeito...rsrs

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
Imagino.
Mas o bom do Tae Kwon Do pra você é que algumas técnicas devem ser utilizadas pelo Hapkido, visto que ambas são coreanas e normalmente artes de uma mesma origem possuem pontos em comum.

Mas eu prefiro Jiu-jitsu, lutar no chão é muito legal.

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Vc eh de Sampa?
Tenho vontade de entrar em alguma academia de Boxe (inglês)...assim ficava mais completo (luta em pé e no solo)...
Conhece alguma?

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
Vc eh de Sampa?
Tenho vontade de entrar em alguma academia de Boxe (inglês)...assim ficava mais completo (luta em pé e no solo)...
Conhece alguma?

Sou da Brasília.

O ideal é ser completo mesmo.
Você fala sobre Boxe tradicional ou Kickboxe?
Recomendo Kickboxe ou alguma variante, como Boxe Holandês, Boxe Thailandês (Muay Thai) ou Boxe Chinês (Kung Fu moderno).

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Estava falando sobre Boxe tradicional msm...Deve ser interessante pra pegar esquivas e outras coisas...
Nao gosta do esporte?

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
Estava falando sobre Boxe tradicional msm...Deve ser interessante pra pegar esquivas e outras coisas...
Nao gosta do esporte?

Gosto sim, pretendo fazer pra incrementar meu Boxe Chinês.

Só que para ser completo recomendo uma luta em pé que também utilize chutes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais