Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Tenho só um dogi e treino 6 vezes por semana, tá cheroso.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Stargazer
Tá tenso de decorar o nome dos golpes, minha memória é pessima, a única coisa que consigo lembrar mesmo são os golpes.

Renando
Nem tanto, eu fazia as quedas sem kimono de boa, só que ajuda sim.

Stargazer
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Com um mês de treino vc já decora tudo. Não pode é chegar no exame de faixa sem saber (ou sem conseguir entender) os comandos e os nomes dos golpes.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Stargazer
To com medo por que já fiz um mês de treino o.0 (já fiz 5 semanas, 2 horas cada semana).

Excel Lion
Veterano
# abr/11
· votar


Acho uma bosta o ambiente de academia de artes marciais.

Um monte de macho aglomerado trocando golpe num puta cheiro de suor com um tatame zuado.

Voltaria a fazer alguma coisa se algum dia eu descobrir uma academia onde só tenham mulheres gostosas, com muito desosodarante e pouca roupa treinando.

Stargazer
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Então é só questão de estudar. Cada graduação tem a sua matéria. Se na aula vc não consegue pegar tudo, leia em casa. Aula de arte marcial é aula como todas as outras, tem sua parte teórica e sua parte prática. Tem que estar em dia com tudo. Isso vale tb para o condicionamento físico e mental.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Excel Lion
Mas ai você não aprende nada. É bom, mas eu não pagaria, só assistiria aula.

Stargazer
Beleza, sabe algum site legalzinho que mostre mais ou menos a graduação dos golpes? Tipo, qual é faixa branca, qual faixa cinza, qual faixa preta, etc.

Stargazer
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Não sei te informar. Pratico taekwondo, e não judo. Mas não deve ser difícil de encontrar pelo Google.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Stargazer
Beleza.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


PS: Taekwon também é legal, tentei achar na minha cidade, mas como não é cidade muito grande, o mais próximo seria Muay Thay (se você juntar Muay Thai com Boxe com Taekwon forma o que hoje é chamado de Kick Boxing).

Stargazer
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Taekwondo foi a arte marcial com que mais me identifiquei, gosto de chutar, então não tinha arte melhor pra escolher.

E kickboxing está mais pra uma modalidade de luta que uma arte marcial. É só ver pelo K-1, em que muitos dos lutadores são na verdade praticantes de muay thai ou karate kyokushin. Eu gosto de muay thai, mas não o muay thai como se encontra aqui no Brasil, onde, segundo os próprios praticantes, em várias academias não dão valor a certos aspectos da arte.

Índio_DT
Veterano
# abr/11
· votar


Eu prefiro o Jiu jitsu por isso...não tem que decorar as coisas, nem fazer exames de faixa. É dado a faixa por merecimento ao atleta, o que eu acho extremamente válido.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Índio_DT
Realmente, porém Jiu Jitsu é muito "agressivo". Prefiro mais a proposta do Judô que é só derrubar e imobilizar mesmo, sem regaçar o cara.
Embora eu esteja pensando seriamente em fazer BJJ.

Stargazer
O que eu gosto do Muay Thai mesmo são as caneladas, vivo dando uns chutes mais fortes em certas coisas aqui de casa pra calejar a canela, mas não dá muito certo.

Stargazer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Índio_DT
Os exames são feitos de forma a entregar a faixa tb só a quem merece. O foda é que tem muita academia de arte marcial que não é rigorosa nos exames, que parece que "vende" a graduação.

[M]@a.[K]!ller
Cara, pra calejar não pode se chutar materiais muito duros, isso nunca vai fazer vc calejar a canela. Na Tailândia eles calejam canela chutando pneu, por exemplo.

Índio_DT
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Em vista do Judô, o Jiu Jitsu é bem violento mesmo... Mas veja várias artes e faça a que se sentir melhor.
Minha intenção é recuperar essa porra de joelho logo, fortalecer ele até nao poder mais, voltar pros treinos de Jiu jitsu e muai Thay e ver se consigo fazer Krav Magá. Qualquer coisa que corto o Muai thay e faço BJJ e Krav Magá.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Stargazer
Putz, to ferrado, eu costumo tentar calejar a perna em arvores no sitio da minha vó, eu vi que na Tailândia mesmo eles calejavam chutando arvores.
Aqui é mais ou menos assim: crio coragem e chuto com tudo, ai depois é o resto do dia sentindo a dor.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


E viva o treinamento caseiro.

Stargazer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Stargazer
· votar


[M]@a.[K]!ller
Sem contar que a maior parte do calejamento vem de sparring mesmo, e não de treinamento específico pra isso. O que ajuda a calejar é saco de pancada.

Índio_DT
Veterano
# abr/11
· votar


Stargazer
Os exames são feitos de forma a entregar a faixa tb só a quem merece. O foda é que tem muita academia de arte marcial que não é rigorosa nos exames, que parece que "vende" a graduação.

ah véi...sei lá, mas eu acho desnecessário. Quando vc gosta mesmo de uma arte, vc corre atras da história, de como foi criada, quem fundamentou e tudo mais. Me sentir obrigado a pesquisar informações para ganhar uma faixa é muito estranho....

eu, por exemplo, estou lendo o livro do Carlos Gracie por livre e espontanea vonrade. E tou achando uma das melhores leituras que já fiz. Acho que se fosse obrigatório eu nao leria. E olha que sou apaixonado por BJJ.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Índio_DT
Hmm. Krav Magá é bem top mesmo. Infelizmente não tem competições (algo que eu valorizo muito em uma luta, sou bem competitivo) mas creio que seja a luta mais eficiente pra combate direto. Tem um estilo legal também, não sei se já viu, mas é Jeet Kune Do, é tipo um "compilado". Não é bem um estilo é mais uma ligação entre uma luta e outra, ele prega bem a junção de golpes, por exemplo, dar um golpe de Karatê e logo em seguida derrubar o oponente com um de Jiu-Jitsu e finalizar com Judô. O Bruce Lee que criou...

Índio_DT
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Tem um estilo legal também, não sei se já viu, mas é Jeet Kune Do, é tipo um "compilado". Não é bem um estilo é mais uma ligação entre uma luta e outra, ele prega bem a junção de golpes, por exemplo, dar um golpe de Karatê e logo em seguida derrubar o oponente com um de Jiu-Jitsu e finalizar com Judô. O Bruce Lee que criou...

Eu ouvi falar. Mas sinceramente nao acredito muito na efetividade desse estilo. É meio complicado vc tentar sem bom em absolutamente tudo. Nem em um unico estilo vc consegue isso, imagina em vários misturados. Eu nao curti, mas acho interessante pela proposta que ele apresenta. Uma junção de estilos e talz...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Índio_DT
ah véi...sei lá, mas eu acho desnecessário. Quando vc gosta mesmo de uma arte, vc corre atras da história, de como foi criada, quem fundamentou e tudo mais. Me sentir obrigado a pesquisar informações para ganhar uma faixa é muito estranho....

eu, por exemplo, estou lendo o livro do Carlos Gracie por livre e espontanea vonrade. E tou achando uma das melhores leituras que já fiz. Acho que se fosse obrigatório eu nao leria. E olha que sou apaixonado por BJJ.


Idem. Eu gosto mesmo de lutas, por isso todo dia que chego do treino vou para o Youtube e fico vendo vídeos dos caras fazendo, a única coisa que eu realmente tenho que estudar é decorar o nome dos golpes. Agora, tem faixa laranja na minha turma que tá lá, não participa muito da aula, sabe porra nenhuma e ainda é mais graduado que um molequinho de 10 anos que sabe bem pra caramba..

Stargazer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Índio_DT
Mas pesquisar e treinar cada aspecto da sua arte marcial é conseqüência da sua vontade mesmo, como vc falou. Pra quem gosta de treinar, o exame de faixa é conseqüência do seu esforço, e não a causa dele. Sem contar que não é a faixa que mede o quão bom vc é, nas academias vc saca quem é melhor, mesmo que o melhores nem sempre sejam os mais graduados. Os que não são interessados geralmente abandonam a arte marcial nas primeiras graduações.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Índio_DT
Cara, eu comprei um livretinho pra aprender sobre ele, pelo menos, tenta pegar alguns golpes próprios dele, tem alguns golpes que são tipo "alavancas" um exemplo é o soco de meia polegada que o Bruce Lee aperfeiçoou. O que ele fala não é bem ser bom em tudo, é só juntar o que você sabe mesmo, não ficar preso a uma luta, tipo: ah, hoje eu vou lutar só muay thai.
Uma frase bem sabia do Bruce Lee explicando como você deve ser no Jeet Kune Do:


Ele é bem viajado mesmo, haha, mas tipo, tenta assistir esse filme: Jeet Kune Do. Ele explica tudo mesmo.

Stargazer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Índio_DT
Eu ouvi falar. Mas sinceramente nao acredito muito na efetividade desse estilo. É meio complicado vc tentar sem bom em absolutamente tudo. Nem em um unico estilo vc consegue isso, imagina em vários misturados. Eu nao curti, mas acho interessante pela proposta que ele apresenta. Uma junção de estilos e talz...

Na verdade o Jeet Kune Do é o oposto disso. O Bruce Lee não queria se especializar em todos os estilos, muito pelo contrário: ele queria pegar só o que era útil e bom em cada um (ao contrário, por exemplo, do que ocorre hoje no MMA, em que os praticantes se especializam em diversas artes). Eu acho a idéia legal.

Stargazer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Stargazer
· votar


[M]@a.[K]!ller
O que ele fala não é bem ser bom em tudo, é só juntar o que você sabe mesmo, não ficar preso a uma luta

É por aí. O conceito é treinar o que é útil, simples e eficaz apenas. O ideal é utilizar apenas os movimentos mais instintivos na hora da luta, e não tentar utilizar golpes complicados ou que exigem demais de vc. Aliás, é isso que determina um bom praticante de artes marciais, a capacidade de utilizar todas as técnicas que conhece instintivamente e ter todas as técnicas basicas aperfeiçoadas.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Stargazer
Na verdade o Jeet Kune Do é o oposto disso. O Bruce Lee não queria se especializar em todos os estilos, muito pelo contrário: ele queria pegar só o que era útil e bom em cada um (ao contrário, por exemplo, do que ocorre hoje no MMA, em que os praticantes se especializam em diversas artes). Eu acho a idéia legal.

Exato. Ele pegava o util, tipo, ele tentava eliminar aqueles negócios de "posição certa" e talz. Pra ele era tipo assim: o mais fácil e eficaz de usar na hora da luta.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Seguinte galërë do mal, eu treino karate shotokan, agora comecei a treinar daido juku e quero fazer jiu-jtsu nas férias, mas só vou poder fazer nas férias(de julho a agosto e de dezembro a fevereiro), o problema é que eu preciso de um karategi novo, e não vou ter grana pra comprar um karategi e um dogi específico de jiu-jtsu, minha dúvida é: rola treinar jj com um karategi de lona k10 - igual a este http://www.kimonosshizen.com.br/karate/lonak10/index.php - ou provavelmente vou ficar pelado na primeira semana?

The Great Pandemonium
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire
Cara, eu não aconselharia não. Facilita a pegada, e uma boa pegada no JJ é tudo. Se o problema for grana, faça submission. Como defesa pessoal é até melhor.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11 · Editado por: Black Fire
· votar


The Great Pandemonium
Na verdade eu não quero pra defesa pessoal, é pra usar no daido juku mesmo, porque eu não tenho tempo de treinar daido adequadamente(vou treinar só uma vez por semana), e eu não sei absolutamente nada de luta de chão. Sobre facilitar a pegada, eu não tô muito interessado nesse aspecto(até porque no daido eu vou usatr um karategi e é melhor estar acostumado), só quero saber mesmo se o karategi aí aguenta o tranco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais