Sobre artes marciais legais

Autor Mensagem
Random_Rampager
Veterano
# nov/11


Recentemente eu ando numas vibes de querer ficar maus SAUDÁVEL & EM FORMA. Daí como acho todos os esportes bem entediantes e dificilmente vou ter saco pra corrida, caminhada essas coisas, quero voltar a treinar alguma luta.

Já fiz uns dois anos de Kombato e sou faixa verde 1, mas atualmente a única academia que eu sei que tem o Kombato aqui é na puta que pariu e não rola de ficar indo lá.

To considerando seriamente Krav Maga, mas to bem desatualizado no assunto e queria saber se apareceu alguma outra luta legal depois.

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/11
· votar


To considerando seriamente Krav Maga, mas to bem desatualizado no assunto e queria saber se apareceu alguma outra luta legal depois.

Tb tô bem desatualizada nesse assunto, mas Krav Magá parece ser muito legal! Ainda não conheci ninguem que pratica, mas só escutos coisas boas sobre. ;)

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Girl from Hokkaido
Na minha época as mais legais que estavam tendo eram o Kombato e o Krav, daí eu mais uns brothers da faculdade fomos pro Kombato. Desde lá pra 2005 quando eu saí que não acompanho mais nada sobre o assunto, daí queria saber.

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Não existem artes marciais legais.

Lady_Twisted
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Krav Maga
Essa é a luta...me marido praticou já!!!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Toda luta pode ser legal se você gostar. Mas algo pra arrebentar mesmo que geralmente usam em UFC é Muay Thai + Jiu Jitsu. Esse Krav Magá não sei não, nunca vi uma escola disso.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Chap
Claro que existem, como as duas que eu citei. :)

Lady_Twisted
Krav Maga é legal mesmo, e no momento tenho quase certeza que vou fazer. Fiz o tópico mais por desencargo de consciencia mesmo, pra saber se tá rolando mais coisa.

[M]@a.[K]!ller
Pode sim, mas eu gosto mais dessas de estilo defesa pessoal/combate militar". Jui Jitsu + Muay Thay é bom tb, mas daí já são duas, né? :)

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Deixe dessas lutas de bicha e vai lutar kung fu, aprender a matar alguém com um facão e a subir paredes do nada.

Eu fiz e recomendo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
Claro.. por que todos precisam de aulas para enfiar um facão. Sem contar que sempre num assalto onde você é a vítima você vai ter um facão.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Ninguém falou em assaltos ou ''enfiar'' um facão feito açogueiro.

Armas brancas são extremamente difíceis de se manusear; e esquivar-se de um zé que não sabe usar é proporcionalmente facil.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
Ah, rolavam umas coisas de Kali Silat no Kombato também. Eu sei mexer direitinho com faca fi. =)

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Ninjutsu, Kung Fu, Muay Thay e Karate. Tu vira uma maquina.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Tenho trinado Jiu-Jitsu + Muay Thai

Apesar do conceito minimalista que muitos leigos tem, vai além de "pancadaria" ou aprender bater. Ao menos na academia que treino, é muito valorizado o lance de ser um esporte, os benefícios físicos que ambas lutas proporcionam e todo o lance de disciplina.

Vou te falar, to curtindo pra caramba. Nunca ganhei peso tão rápido quanto depois que comecei a treinar. E pra quem pretende perder peso, é ótimo também, por que queima gordura e desenvolve muito bem massa magra.

...falei demais, sorry.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Ah, vale lembrar que comecei antes da modinha UFC invadir o brasil hehe

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Mas daí é muita coisa, velho. :)

dibass
Falou demais não cara, que é assim que vc contribui com o tópico ué!
Mas me diz uma coisa, tem que treinar cada uma separado ou eles tão dando aula das duas juntas?

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
aqui na cidade tem academias que dão aula de MMA, no caso, as artes marciais juntas.
No entanto treino isoladamente cada uma.
assim:
Segunda, quarta e sexta jiu jitsu (o legal que na sexta treinamos o submission que é jiu-jitsu sem kimono)
Terça, quinta e sábado muay-thay

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


dibass
Hm, eu vou procurar saber o que tá rolando nessas MMA aqui, tb. Sempre é legal ter mais opções.
Mas esse esquema de treinar todo dia é meio pesado pra mim, ahahah. QUero umas 2~3 vezes por semana só. :)

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Então, tente fazer aulas experimentais nas academias, e vê qual vc mais se identifica.

Aí seja qual for, você acaba pegando gosto pela coisa. Tipo, qualquer lutador de qualquer arte marcial tem orgulho da luta que tem. Aí vai de você escolher o que quer.

Tmusic
Veterano
# nov/11 · Editado por: Tmusic
· votar


Random_Rampager
Tmusic
Mas daí é muita coisa, velho. :)


Escolhe só uma ou duas, uai.

E eu disse só sugerindo, mas individualmente, não pra se fazer todas. xD

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Tire Karatê disso aí. Uehaeuhaeuh.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare

Deixe dessas lutas de bicha e vai lutar kung fu, aprender a matar alguém com um facão e a subir paredes do nada.

na minha região kung fu é chamada luta de bicha

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

Você parece daqueles que chama de arte marcial algo com possibilidade de uso na prática e que pode ser "medido" com relação a outras artes marciais. Então não acho que kendo seja legal na tua concepção.

Mas eu sou praticante de kendo, e acho muito legal.

Tmusic
Ninjutsu

Taí uma das coisas que eu não vi no Japão. Um ninja. Acho que é porque eles se escondem muito bem. ;)

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Eu gosto de Aikido e é perfeito pra se defender de quem não sabe lutar sem machucar ninguém. Pena que disciplina não encaixa na minha cabeça, nem os formalismos/tradições das artes marciais.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Tire Karatê disso aí. Uehaeuhaeuh.


Cara, Karate, quando bem aplicado e treinado, é muito foda, sim senhor.

Não é lutinha pra qualquer um não. Meu ex-padrasto foi desclassificado por quebrar duas costelas do adversário aos 10 segundos de luta. \o/

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Ninjutsu? Eu sei:
Mi-i-hitsuji-u-imu-ne-tori-uma-mi
(o.O, nao esqueci isso!)

Estou querendo fazer Taekwondo, e talvez Kung-fu, o que acham? Algum comentario...

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Aikido

Eu tinah me esquecido. Aikido é muito loko também.

Random_Rampager
Só mais um conselho: FUJA de Jiu-jitsu. É luta de viado.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada
Estou querendo fazer Taekwondo, e talvez Kung-fu, o que acham?

Já lutei Taek won do. É bom, mas não tanto. Trabalha pouca defesa pessoal e socos :\


Kung fu é bom, desde que con gente que lute KUNG FU.

Pois já vi muito prof charlatão que ensina um tanto de merda pro pessoal e não tem nd a ver com kung fu.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Porque?

O que tem de mais no Jiu-Jitsu, que tanta gente faz? Nem ensina a jogar facas, nem a andar sobre a agua...

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Krav Magá eu ainda quero fazer.
Tbm quero fazer aulas de tiro e comprar uma 22!

Filhada
O que tem de mais no Jiu-Jitsu, que tanta gente faz?
É uma luta em que os viadinhos enrustidos podem pagar de macho.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada
Jiu-jitsu é luta de viado. Só isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre artes marciais legais