Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero

Fala Galera, td ok??
Bom...depois de tantas dúvidas, fui para a academia para fazer taekwondo, mas acabei fazendo uma aula experimental de jiu-jitsu e me apaixonei...haushauhsauhsuhasa
Vou seguindo no Jiu-Jitsu por enquanto, mas minhas prioridades continuam Hapkido...quem sabe arrumo um tempinho...rsrs


po, man, que massa...Jiu Jitsu é assim mesmo, facina o cara...tu vai começar a fazer e vai entrar no sangue heheheheh...e fez uma aula de hapkido?...tento pilha os amigos? =)

Philipius

Será que a Globo vai colocar MMA? hehehe


premiere combat é da globo =)...em rede aberta é quase impossível =(

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
Nem fiz aula de Hapkido, infelizmente não tem aos sabados e na semana tem facul...
Mas me fascinei pelo Jiu-Jitsu...nem imaginava...haushaushauhsa...
Vc treina a qt tempo?

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
premiere combat é da globo =)
Nunca assisti esse canal.
Qual TV por assinatura tem ele?
É "porrada" o dia todo?

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Senão me engano na Sky tem...

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

Nunca assisti esse canal.
Qual TV por assinatura tem ele?
É "porrada" o dia todo?


acho que é sky...tem alguns eventos, como ufc, jungle e cage, mas ñ tem pride...bandsports(directtv) tem =)

Basshero

Nem fiz aula de Hapkido, infelizmente não tem aos sabados e na semana tem facul...
Mas me fascinei pelo Jiu-Jitsu...nem imaginava...haushaushauhsa...
Vc treina a qt tempo?


novembro(era pra ser outubro, mas fiquei 1 mes de férias) faz 1 ano =D

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Era do Jiu-Jitso:

O primeiro lutador a impor dominio no Vale Tudo foi o mito Royce Gracie ( 1993 a 1995)

Com apresentações fenomenais nos primeiros UFCs, Royce Gracie promoveu um boom do Jiu-Jitso e vale tudo no mundo. Enfrentando atletas muito mais pesados e lutando 3 vezes na mesma noite Royce Gracie triunfou, reinou absoluto até encontrar pela frente um lutador de nome Kimo que iria mostrar que a técnica refinada de Royce Gracie e peso inferior poderia não ser suficiente quando afrontada contra um lutador bem mais pesado e com algum conhecimento de chão, o dominio absoluto de Royce começou a terminar na 2° luta contra ken Schamrock, no UFC 6, depois de 36 minutos foi decretado o empate.

Royce Gracie derrotou todos os grandes nomes de sua era, como os destacados:

Ken Schamrok
Dan Serven
Kimo Leopoldo
Patrick Smith
Renco Pardoel


Era do Wrestrelling:

Marc Coleman foi o primeiro lutador a dominar o cenario do vale tudo usando um novo estilo de

luta o Wrestling, outros lutadores ja se despontavam nesse estilo como Kem e Dan , mas nenhum se valia da habilidade de Coleman em usar o temido Ground Pound. Marc Coleman teve um dominio curto, encerrado na derrota contra Maurice Smith, o caminho para derrotar o temido wrestler era suportar o inicio exlplosivo, com uma boa defesa de chão, cansa-lo e depois decidir a luta. Foi assim que Coleman sucumbiu a decadência ,com derrotas seguintes para Pete Willians e Pedro Risso.

Mark Kerr herdou o dominio de Coleman, com um Wrestrelling de primeira, aliado a um perfeito e


potente groud pound e uma boa tecnica de luta no chão, Kerr se mostrou imbativel, derrotando seus adverssarios um a um de forma arrasadora. Mas a era dos Westreler e de Mark kerr estava para ser interrompida, Mark Kerr viu seu império ser ameaçado quando encontrou pela frente o Striker Igor Vovchanchyn, com um panche de muita potência, aliado a uma boa defesa de chão, Igor não se intimidou em ser levado ao chão e anulando a principal arma de Kerr o seu temido e eficiente ground-pound, acabou decidindo a luta em seu favor com fortes joelhadas. A vitoria acabou sendo anulada e uma nova luta foi marcada. Dessa vez Igor não deu chances a kerr, chegando as costas e castigando o Gigante americano sem piedade, chegava ao fim mais uma era, chegava ao fim mais um dominio de uma arte o Wrestreling.


A Volta do Jiu-Jitso uma nova Era:


O reinado de Rodrigo Minotauro

Com a derrota de Kerr e fim de seu dominio a categoria ficou a procura de um novo dominador, Marc Coleman retomou a coroa, mas não teve tempo de comemorar.
Surigia um novo lutador, uma nova era do Jiu-Jitso voltaria a dominar com um lutador moderno muito bom em pé e espetacular no chão, Rodrigo Minotauro.
Minotauro resgatou a arte suave, com vitorias espetaculares, finalizações plásticas, encantando o mundo e fãs do verdadeiro vale tudo. Mas a beleza do esporte não tardou a encontrar um novo substituto, a era do Jiu Jitso cede novamente lugar a um novo dominador, Fedor Emelianenko... Fedor lutador completo muito forte anulou o jogo eficiente de Rodrigo Minotauro no chão, se mantendo por cima e atacando Minotauro com um forte Ground-pound, não deixando espaço para que Minotauro usasse sua exelente técnica de finalizações, muito mais pesado e muito mais forte , talvez fosse esse o fator que fizesse a diferença em favor do Russo

A Era do lutador completo:


Fedor Emilianenko é o atual dominador da categoria pesado, aliando um bom Wrestreling, Stkiker de força, potente Groudo-Pound e exelente tecnica de chão , Fedor se apresenta imbativel, tendo já derrotado todos os lutadores top do peso, o reinado de Fedor parece que não terá um final próximo, será? A historia já mostrou que os grandes nomes cairam mesmo sendo considerados imbativeis, basta saber quanto tempo Fedor mantera seu reinado.

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


acho que vou ter de mostrar o tae kwon do aqui,o pessoal so fala de outras artes-marciais.

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai

vai enfrente man =D...

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
deixa eu procurar uns materiais aqui.....

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai

o material que eu postei não é bem sobre arte...e sobre vale tudo msm, a arte que dominou um períoco e seu(s) representante(s)

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
Ótima matéria =]

Já tem 1 ano de Jiu??faixa branca ou nem??

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


estou afim de começar uma luta...qual recomendariam?

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
kung fu..
eh a mais doida...

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
Depende do que vc tem em mente!
O aFFF e o Philipius deram uma boa ajuda no meu caso, atualmente estou fazendo Jiu-Jitsu \o/
Viva a arte suave...hehehehehe

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
pensei em muai thay...
boxe...
hapkido...

Digmatus Ferreira
kung fu!! eh verdade!!
\o/

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
Depende muito do que vc esta procurando, vc quer treinar por gostar da da coisa, para melhorar o condicionamento físico, para defesa pessoal, para participar de competições...tem "x" possibilidades...ai depende de vc...

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
muai thay tem q ter coragem..
treinos bem auto flagelantes...

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
quero fazer pq eu sempre quis fazer alguma luta, pra condicionamento fisico, defesa pessoal...
competiçoes nao...eh mais pelo fato de gostar da arte e talz...

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


Digmatus Ferreira
pois eh...tenho alguns amigos q fazem e talz...
mas eu tava afim...

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
o que eu me sinto mais feliz praticando fazendo é tae kwon do,ja fiz kung fu,capoeira,mas por um motivo ou por outro achei o tkd melhor pra min,isso varia de pessoa pra pessoa,eu recomendo vc visitar varias academias de diferente estilos de luta e ver qual vc se encaixa.

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
eu fui numa aula gratis de muai thay..
pqp..
haja canela...

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
olha esse video de tkd nas olimpiadas é bem legal
http://www.youtube.com/watch?v=eLz-sl1ZfBs

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
Legal!!
Acho que isso é o mais importante, gostar da arte. O resto é complemento!!
Sou suspeito para falar de Hapkido, sou apaixonado pela parada, mas nunca consegui arrumar horário pra fazer.
Mas hapkido exige muita dedicação, tem um pouco de cada tenica, até um pouco de solo acaba rolando.

Não sei muito o que dizer de muay thai, mas é a "luta do momento"...não gosto muito disso pq acaba aparecendo akeles alunos idiotas que estão na academia apenas pra esculhambar...rsrs

Qd vc fala em Boxe, vc se refere ao Boxe tradicional??

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


Digmatus Ferreira
pois eh...
um amigo meu disse q viu uma competiçao de muai thay e o cara soh dava canelada...os oponentes perdiam pq nao aguentavam com a canela do cara...
hauahauahauahuahau

uma vez eu fui ver uma aula de hapkido e curti bastante...
muito loko..
mas vou visitar outras pra ver qual eh mais divertida...

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
olha q bunito.. isso q eh canelada..

http://www.youtube.com/watch?v=ejiGPuCtlwQ

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
Sou suspeito para falar de Hapkido, sou apaixonado pela parada
desde pequeno sou afim de fazer hapkido...

Não sei muito o que dizer de muay thai, mas é a "luta do momento"...não gosto muito disso pq acaba aparecendo akeles alunos idiotas que estão na academia apenas pra esculhambar
pois eh...se eu entrar, vai ter q ser longe dos meus amigos...senao nem levo a sério o barato...

Qd vc fala em Boxe, vc se refere ao Boxe tradicional??
isso!! acho muito loko pelo fato de ensinar a bater...e tbem por causa da velocidade e precisao nas esquivas...acho muito loko tbem!
mas kick boxing tbem me atrai bastante...

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai
TKD é legal cara, quase fiz, mas acabei ficando pelo Jiu msm...rsrsrs
Vc pratica a qt tempo??

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
Comecei a fazer Boxe sabadão...haushauhsuahsa
O treino é pesado cara...te dá um condicionamento do cão...rsrsrs...O Boxe vai te dar reflexos rápidos, socos potentes e uma ótima esquiva...
Não sei se eh isso que vc tem em mente...foi o que o Philipius me disse....se quiser ser um lutador mais completo, arrume alguma modalidade que utilize as pernas tbm...

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
quase 2 anos,e vc?

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


Digmatus Ferreira
cara...esse foi um amigo meu q viu...e eu nao botei fé quando ele disse...
Oo

ronaldosamurai
eu nao curti muito taek won do pq nao tem muita defesa...eh soh chute, e eu nao vejo muita graça..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais